DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Negócios online em Portugal Empty Negócios online em Portugal

Sáb 01 Set 2018, 11:22
Boas caros colegas

Isto parece-vos verdadeiro? Não é um Frankenstein?

https://www.olx.pt/anuncio/omega-vintage-de-1930-com-caixa-original-a-par-de-marcas-rolex-iwc-IDwxAzP.html
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Sáb 01 Set 2018, 12:37
Pode ser um relógio antigo recuperado, mas o mostrador claramente não é antigo. Provavelmente é o chamado "marriage watch", ou seja, um relógio de bolso que foi transformado em relógio de pulso numa caixa recente. O movimento deve ser original e o resto mais recente. Ou seja, de certa forma, sim, é um Franken.

Não me parece que, em 1930, houvesse relógios de pulso com 46mm de diâmetro, pelo menos relógios civis. Se for um "marriage", duvido muito que valha sequer perto dos tais 900 euros. A avaliação do estojo em 300 euros também é claramente exagerada.

Mas haverá opiniões mais fundamentadas aqui no fórum, como dos colegas @Girão e @Antiqvarivm.

PS: se reparares, o próprio vendedor está a vender uma réplica ilegal de um Omega, por isso, cuidado... Mad
avatar
Convidado
Convidado

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Sáb 01 Set 2018, 14:37
O @nmfl disse e muito bem quase tudo. A peça resulta de uma transformação/conversão de um vulgar Pocket Watch da Omega num relógio de pulso. Podia ter sido mais soft, acrescentando asas para aplicação de uma correia/bracelete ou mais agressiva, como no caso, com uma nova caixa para o efeito etc.
Os relógios que resultam desta operação denominam-se por "marriage", o nome é sugestivo q.b. para o caso. Concordo que se possam considerar de certo modo peças "Franken" os que resultam de uma intervenção posterior e não original. Digo isto pois os primeiros Trench Watch eram originalmente (de Fábrica) adaptações dos Pocket Watch.

nmfl escreveu:Provavelmente é o chamado "marriage watch", ou seja, um relógio de bolso que foi transformado em relógio de pulso numa caixa recente. O movimento deve ser original e o resto mais recente. Ou seja, de certa forma, sim, é um Franken.

Esse do anúncio em concreto @Iloper , tenho ideia que há mais de 1 ano que tem sido 'intermitentemente' colocado para venda no OLX.pt e inicialmente com um asking price entre os 500 e os 600 euros, na altura sem Caixa/Estojo da brand. Entretanto parece ter tido esse upgrade e o asking price continuamente a subir…
Estranho ainda não ter sido vendido. Porque será??
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Sáb 01 Set 2018, 16:03
O vendedor não deixa de ter esperança de enganar alguém. Também me pareceu a conversão de um relógio de bolso. Está bem feita.. Mas o valor é um exagero. Deve ter 200e gastos
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Seg 03 Set 2018, 17:01
Concordo com o que já foi dito em cima, em todas as observações.
Muitas vezes os próprias vendedores não sabem o que têm ou vendem o que lhes foi vendido... Ou seja, nem tudo são tentativas de fraude!

De resto, há alguns relógios de pulso acima dos 45mm dessa época. Estive com um muito especial ainda este fim de semana, mas não quero divulgar já Wink Mas há uns quantos fliegers até de 50-55mm!

De resto, acho a temática do tópico muito interessante e pertinente, e até ia começar um tópico do género: um tópico onde podemos partilhar anúncios de venda nacionais que sejam duvidosos para informar/alertar ou perguntar. Não falo de anúncios claramente falsos/fraudulentos/replicas/etc... mas sim anúncios a passar por legítimos que até podem ser verdadeiros mas serão de levantar algumas suspeitas. Que acham?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Seg 03 Set 2018, 17:05
Já agora, e não sou de intrigas mas...

Negócios online em Portugal 832606055_4_1000x700_omega-vintage-de-1930-com-caixa-original-a-par-de-marcas-rolex-iwc-moda_rev001

Negócios online em Portugal 20180131_1203012116171493

Negócios online em Portugal Omega-pocket-watch-movement-size-0s-15-jewels
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Seg 03 Set 2018, 17:08
m84 escreveu:
De resto, há alguns relógios de pulso acima dos 45mm dessa época. Estive com um muito especial ainda este fim de semana, mas não quero divulgar já Wink Mas há uns quantos fliegers até de 50-55mm! ?

Da minha parte, referia-me a relógios civis e disponíveis comercialmente, como me parece ser o caso. Imagino que já houvesse relógios militares grandes, mas estariam muito longe deste tipo de relógio Thumbs Up


m84 escreveu:
De resto, acho a temática do tópico muito interessante e pertinente, e até ia começar um tópico do género: um tópico onde podemos partilhar anúncios de venda nacionais que sejam duvidosos para informar/alertar ou perguntar. Não falo de anúncios claramente falsos/fraudulentos/replicas/etc... mas sim anúncios a passar por legítimos que até podem ser verdadeiros mas serão de levantar algumas suspeitas. Que acham?

Acho uma excelente ideia, é algo que seria útil a toda a comunidade do fórum Thumbs Up Até para negócios do eBay, Etsy, etc. e não só para negócios nacionais.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qua 05 Set 2018, 10:31
Por exemplo,

Há uns dias havia este relógio à venda no OLX (já não está), com uma descrição tipo "Omega Antimagnetic 18k 2617" que estava na sua familia "há 70 anos"...

Negócios online em Portugal 949465066_1_1000x700_omega-ovar

Negócios online em Portugal 949465066_3_1000x700_omega-jias-relgios-e-bijuteria

O sr. estava a pedir 400 por ele.

Negócios online em Portugal 949465066_5_1000x700_omega-aveiro

Eu entrei em contacto com o sr. mas deixo-vos adivinhar o que pode estar de errado com ele... Suspect


Última edição por m84 em Qua 05 Set 2018, 10:32, editado 1 vez(es)
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qua 05 Set 2018, 10:31
Não há fotos...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qua 05 Set 2018, 10:33
Iloper escreveu:Não há fotos...

já estão.
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1804
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qua 05 Set 2018, 12:42
Iloper escreveu:O vendedor não deixa de ter esperança de enganar alguém. Também me pareceu a conversão de um relógio de bolso. Está bem feita.. Mas o valor é um exagero. Deve ter 200e gastos

E não abona nada em favor da sua credibilidade o mesmo vendedor vender réplicas de Omegas, junto com este relógio Mad Mad Mad
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qua 05 Set 2018, 17:11
Que grande hematoma fiz ao ver esse "omiga sei lá quantos", que coisa mais sem sal é isso? Nem o logo está na proporção certa, puxa! Já alguém viu material nobre a 18K picado? Minha nossa!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qua 05 Set 2018, 23:06
Girão escreveu:Que grande hematoma fiz ao ver esse "omiga sei lá quantos", que coisa mais sem sal é isso? Nem o logo está na proporção certa, puxa! Já alguém viu material nobre a 18K picado? Minha nossa!

Tudo isso e mais o simples facto do mecanismo nem sequer ser Omega. Se repararem bem, é um AS1143 ou assim... mas que alguém marcou como Omega.

Entrei em contacto com o sr. a informa-lo simpática e delicadamente que o relogio que tinha para venda não era o que ele pensava que era. Responde-me a dizer que não foi um relogio comprado numa relojoaria de America do Sul e não na China ou Hong Kong, etc etc.. ao qual eu respondo que o próprio mecanismo nem sequer é da marcar. Aí ele responde que foi comprado na época como Omega mas se foi alguma coisa mudada lá que ele não sabe porque nos 60 anos que o tinha com ele só tinha sido mexido para substituir uma coroa ou assim, e que com os numeros na caixa deve se poder identificar qualquer coisa... Deixei ficar assim a conversa.

Agora que vi que o anuncio já não existe, espero que não tenha sido vendido!

Isto para dizer o quê: pela conversa via mensagem não deu para perceber se o vendedor estava a tentar enganar ou se de facto não sabia de nada e por sua vez também já teria sido enganado antes. Por isso a ideia de um tópico para avisar/pedir ajuda sobre eventuais e potenciais erros antes do facto.

Cumprimentos

Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qui 06 Set 2018, 08:34
Também há esses casos. Pessoas que toda a vida tiveram um relógio que nunca se estragou, porque os mecanismos não são maus, mas não compraram nada de precioso na altura... Foram enganados e agora acham que têm um bom relógio para vender...
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qui 06 Set 2018, 13:01
Aquela máquina é de facto uma AS, não é má máquina mas longe de ser Omega, não é bem verdade? Wink

Sim,@m84, na América do Sul, mais em concreto Argentina, havia muitas coisas deste género, eram "artistas"... Mesmo alguns Rolex com segundeiro às 6 e já na época de 1960 + ou -
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1804
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qui 06 Set 2018, 13:34
Já agora para os conhecedores de Omega, o que são estes modelos "estrela vermelha" que anda pelo OLX a preços + convidativos que o habitual? Não sou muito fã da Omega e não conheço muito o histórico...

https://www.olx.pt/anuncio/relogio-omega-estrela-vermelha-original-IDocvVa.html#869d3a618a

https://www.olx.pt/anuncio/omega-estrela-vermelha-saldos-23-IDAMTaZ.html#869d3a618a
avatar
Convidado
Convidado

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qui 06 Set 2018, 14:13
A Maria tem outro nome...
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qui 06 Set 2018, 18:22
bladerunner68 escreveu:Já agora para os conhecedores de Omega, o que são estes modelos "estrela vermelha" que anda pelo OLX a preços + convidativos que o habitual? Não sou muito fã da Omega e não conheço muito o histórico...

https://www.olx.pt/anuncio/omega-estrela-vermelha-saldos-23-IDAMTaZ.html#869d3a618a

Este,  https://www.olx.pt/anuncio/omega-estrela-vermelha-saldos-23-IDAMTaZ.html#869d3a618a, diz respeito a moi meme e respondo por isto, sem problemas e preconceitos. Qualquer questão fiquem à vontade  Wink

Os outros não sei, eu sou transparente e quero continuar a enveredar por este caminho.... SEMPRE Thumbs Up

Bem hajam


Última edição por Girão em Qui 06 Set 2018, 18:35, editado 1 vez(es)
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qui 06 Set 2018, 18:33
Antiqvarivm escreveu:A Maria tem outro nome...

Se se refere à Maria deste anuncio https://www.olx.pt/anuncio/omega-estrela-vermelha-saldos-23-IDAMTaZ.html#869d3a618a

Peço desculpa e lamento contradizer, mas é mesmo Maria.... Mais correcto ainda é Maria de Jesus Girão Thumbs Up
Ela também vende... Quando vende. kkkk Rolling Eyes .

Transparência acima de tudo é o meu lema de vida e nesse contexto ... Na minha humilde pessoa e sempre honestamente falando, informo o porquê disto.... O OLX limita os anuncios a 10 unidades por conta, desta forma ela ajuda... quando ajuda. kkkk Wink

Ao contrário do que por vezes oiço ou leio, os meus anúncios são transparentes, o que se coloca na descrição (meus ou da minha esposa) e mediante questões que os possíveis interessados possam colocar, é tudo assertivo e sem subterfúgios, bate tudo certo.  Thumbs Up

Qualquer duvida e ou questão sobre a minha humilde pessoa que queiram ver esclarecida, podem falar publicamente aqui (nada a esconder), apesar de achar que como tenho outro tipo de contacto como por ex: Pm ou até para o meu email e ou telefone particular que encontram em https://www.relojoariagirao.pt/

Com os meus melhores cumprimentos
Paulo Girão
avatar
Convidado
Convidado

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qui 06 Set 2018, 18:46
Girão escreveu:
Antiqvarivm escreveu:A Maria tem outro nome...

Se se refere à Maria deste anuncio https://www.olx.pt/anuncio/omega-estrela-vermelha-saldos-23-IDAMTaZ.html#869d3a618a

Peço desculpa e lamento contradizer, mas é mesmo Maria.... Mais correcto ainda é Maria de Jesus Girão Thumbs Up
Ela também vende... Quando vende Rolling Eyes .
Transparência acima de tudo é o meu lema de vida e nesse contexto ... Na minha humilde pessoa e sempre honestamente falando, informo o porquê disto.... O OLX limita os anuncios a 10 unidades por conta, desta forma ela ajuda... quando ajuda. kkkk Wink

Ao contrário do que por vezes oiço ou leio, os meus negócios são transparentes, o que se coloca na descrição (meus ou da minha esposa) e mediante questões que os possíveis interessados possam colocar, é tudo assertivo e sem subterfúgios, bate tudo certo.  Thumbs Up

Qualquer duvida e ou questão sobre a minha humilde pessoa que queiram ver esclarecida, podem falar publicamente aqui (nada a esconder), apesar de achar que como tenho outro tipo de contacto como por ex: Pm ou até para o meu email e ou telefone particular que encontram em https://www.relojoariagirao.pt/

Com os meus melhores cumprimentos
Paulo Girão


Boa tarde Mestre @Girão.

Procurei ajudar com o que disse no meu post. Infelizmente constato que fui novamente mal-interpretado, enfim. Esse recado deve ser tomado pelo(s) próprio(s) e com toda a certeza não se destina à minha pessoa.
Não me pronúncio mais sobre o tema.

Cumprimentos.
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qui 06 Set 2018, 20:01
Antiqvarivm escreveu:
Girão escreveu:
Antiqvarivm escreveu:A Maria tem outro nome...

Se se refere à Maria deste anuncio https://www.olx.pt/anuncio/omega-estrela-vermelha-saldos-23-IDAMTaZ.html#869d3a618a

Peço desculpa e lamento contradizer, mas é mesmo Maria.... Mais correcto ainda é Maria de Jesus Girão Thumbs Up
Ela também vende... Quando vende Rolling Eyes .
Transparência acima de tudo é o meu lema de vida e nesse contexto ... Na minha humilde pessoa e sempre honestamente falando, informo o porquê disto.... O OLX limita os anuncios a 10 unidades por conta, desta forma ela ajuda... quando ajuda. kkkk Wink

Ao contrário do que por vezes oiço ou leio, os meus negócios são transparentes, o que se coloca na descrição (meus ou da minha esposa) e mediante questões que os possíveis interessados possam colocar, é tudo assertivo e sem subterfúgios, bate tudo certo.  Thumbs Up

Qualquer duvida e ou questão sobre a minha humilde pessoa que queiram ver esclarecida, podem falar publicamente aqui (nada a esconder), apesar de achar que como tenho outro tipo de contacto como por ex: Pm ou até para o meu email e ou telefone particular que encontram em https://www.relojoariagirao.pt/

Com os meus melhores cumprimentos
Paulo Girão


Boa tarde Mestre @Girão.

Procurei ajudar com o que disse no meu post. Infelizmente constato que fui novamente mal-interpretado, enfim. Esse recado deve ser tomado pelo(s) próprio(s) e com toda a certeza não se destina à minha pessoa.
Não me pronúncio mais sobre o tema.

Cumprimentos.
Ups: parece que o mal interpretado fui eu, pois eu não quis atingir ninguém, mas sim esclarecer as dúvidas colocadas quanto à veracidade do item, quanto a transparência e integridade da pessoa
que o vende.

 Mas sempre disponível para esclarecer as dúvidas a todos os níveis Thumbs Up
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Qui 06 Set 2018, 21:14
Em relação ao Omega estrela vermelha (Omega Teddington):

Negócios online em Portugal 3368002i_xxl
Conteúdo patrocinado

Negócios online em Portugal Empty Re: Negócios online em Portugal

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos