Alguém conhece esta marca??
+7
Sampayo
m84
RangelRocha
Shiver
tekzz
Girão
Sampaio
11 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
Alguém conhece esta marca??
Seg 14 Dez 2015, 22:27
Olá a todos.
Alguém por aqui conhece esta marca?? Já ouviu falar?? Tem algum dado sobre ela??
Já tentei o nosso amigo Google mas devido ao nome só me aparece muita coisa para beber :-)
Já é o segundo relógio desta marca que me aparece.
De ambos os casos fiquei fascinado! Acabamentos excelentes, indexes aplicados dourados, ponteiros lindos, acabamento da caixa em polido e escovado, muita qualidade mesmo!
Em ambos os casos eram de movimento manual, o outro tinha data este não tem.
O outro tenho-o guardado, tem uma caixa com banho de ouro que não gosto muito mas tem um desenho muito clássico, aliás como este, mas muito elegante também.
Este está simplesmente novo!! Não tem a mínima marca de uso. Nem sei se o vendo se o guardo... dilemas.....
" />
Alguém por aqui conhece esta marca?? Já ouviu falar?? Tem algum dado sobre ela??
Já tentei o nosso amigo Google mas devido ao nome só me aparece muita coisa para beber :-)
Já é o segundo relógio desta marca que me aparece.
De ambos os casos fiquei fascinado! Acabamentos excelentes, indexes aplicados dourados, ponteiros lindos, acabamento da caixa em polido e escovado, muita qualidade mesmo!
Em ambos os casos eram de movimento manual, o outro tinha data este não tem.
O outro tenho-o guardado, tem uma caixa com banho de ouro que não gosto muito mas tem um desenho muito clássico, aliás como este, mas muito elegante também.
Este está simplesmente novo!! Não tem a mínima marca de uso. Nem sei se o vendo se o guardo... dilemas.....
" />
Re: Alguém conhece esta marca??
Seg 14 Dez 2015, 22:38
Mais um com nome "satélite" ou alusivo a qualquer evento da Martini.
Só vendo a máquina
Só vendo a máquina
- tekzz
Seg 14 Dez 2015, 22:58
Tens aqui outro da "Martini" mas com a coroa diferente
olx. pt /anuncio/relgio-de-corda-homem-martini-swiss-IDylbpN . html (não consigo colocar os links, é só juntar os pontos)
olx. pt /anuncio/relgio-de-corda-homem-martini-swiss-IDylbpN . html (não consigo colocar os links, é só juntar os pontos)
- Shiver
Ter 15 Dez 2015, 10:57
Já me cruzei com uns quantos por ai, mas tambem nao sei nada sobre a marca.
Bonitos são
Bonitos são
- RangelRocha
Ter 15 Dez 2015, 19:53
Há dados sobre o movimento?
- m84Moderador
Ter 15 Dez 2015, 23:51
Era isso que também ia perguntar... Não que eu percebe nada do assunto mas talvez ajude! Acho que já vi um algures a venda com essa marca e esse simbolo... mas não me lembro onde.RangelRocha escreveu:Há dados sobre o movimento?
Há uns tempos postei um topico que tem identificadores comuns usados pelas várias marcas suíças, pode ser que algum esteja por lá?
http://www.dezdez.pt/t33-identificar-movimentos-suicos-vintage
Boa sorte!
- m84Moderador
Qua 16 Dez 2015, 00:06
De repente o simbolo lembrou-me de 2 marcas: Glycine e Marvin. Fui verificar e não me parece que seja nenhuma delas...
Qua 16 Dez 2015, 14:14
m84 escreveu:De repente o simbolo lembrou-me de 2 marcas: Glycine e Marvin. Fui verificar e não me parece que seja nenhuma delas...
Nada a haver com nada (no que toca a relógios)
- Shiver
Qui 17 Dez 2015, 14:19
André gosto das tuas fotos, és tu que as tiras?Qual a maquina que usas?
Qui 17 Dez 2015, 22:11
Shiver escreveu:André gosto das tuas fotos, és tu que as tiras?Qual a maquina que usas?
Obrigado!
Sim sou eu que as tiro.
De facto presto muita atenção às fotos que publico nas minhas paginas, seja no Facebook, no Instagram e claro na loja online.
Acho que são um factor essencial na apresentação de um negocio, transmite cuidado, gosto, profissionalismo, e claro, ajuda a vender
A minha máquina é uma super profissional, muito evoluída, lentes caríssimas, etc..... Iphone 5
Mas uso alguns truques que já agora tenho todo o gosto em partilhar com todos vocês.
Primeiro que tudo, uso um tripé. Não daqueles que estão a pensar, mas uma versão muito diminuída destinada a Smartphones.
Tem ai uns 15 cm de altura, 3 pernocas ajustáveis, e um suporte para o smartphone, custa 3 ou 4 euros no Ebay.
Depois nunca tiro as fotos com disparo normal, ponho no temporizador com 3 segundos de atraso.
Isto faz com que não haja nenhum tremer da câmara ao carregar no botão para disparar. Carrego, tiro a mão, e passados 3 segundos o tlm tira a foto seguro no tripé.
É muito simples e eficaz! Retira qualquer tremura, fica super nitido! Experimentem.
Depois, sempre que posso tiro as fotos com luz natural, nem que seja com pouco sol ou mesmo à sombra, ficam muito melhor do que no interior com luzes artificiais.
Num plano já mais avançado, tento fazer sempre uma composição agradável do cenário.
O próprio local onde o relógio está pousado é super importante!! Depois aquilo que está atrás, ao lado, etc. Inserir algumas cores na composição, uns detalhes "relaxantes" como eu costumo dizer. Nada que retire a atenção do relógio mas que o coloque num ambiente "natural" onde o mesmo possa sobressair.
Pontualmente uso um OLLO CLIP, uma pequena lente que encaixa no iphone que tira fotos em Wide Lens, Fish eye e Macro. Esta última é a única que utilizo, às vezes até mais como lupa. É fantástico e não precisamos de ter uma lente colada no olho, vemos tudo super nítido no ecra do tlm e podemos fotografar todos os pormenores que quisermos.
Para quem não conhece as fotos que estamos a falar, procurem no Facebook e no Instagram as páginas com o nome Watch Garage. Peço desculpa pela publicidade gratuita.
Vou fazer muito em breve um Upgrade para Iphone 6 Plus ....
Estou a pensar em adquirir também um pequenissimo "estudio" fotografico que não é mais que uma pequena tenda branca, quadrada, com vários fundos de varias cores e que leva duas luzes brancas pelo exterior. Isto faz com que se eliminem todas as sobras e não há reflexos porque os relogios levam com a luz atraves da "tenda. Tambem tem no Ebay à volta dos 30 a 40 euros.
Por isso contem que a partir de Janeiro as fotos Watch Garage irão ter ainda mais qualidade!!!
- Shiver
Qui 17 Dez 2015, 22:25
Obrigado André pelas dicas fotograficas
Já ando de olho nesses estudios pequenos há uns tempos, mais dia menos dia compro um.
Podes fazer publicidade á vontade, até podes por os relogios á venda aqui no forum, quantos mais melhor.
Já ando de olho nesses estudios pequenos há uns tempos, mais dia menos dia compro um.
Podes fazer publicidade á vontade, até podes por os relogios á venda aqui no forum, quantos mais melhor.
- Sampayo
Ter 18 Jun 2019, 23:17
Há relógios portugueses com nomes que derivam do dono da marca. P. Ex. o Said é Dias ao contrário, a marca AMER era pertença de um individuo cujo apelido era Rema (Amer....).
Também existe a marca Douglas ,comercializado pela Casa Francesa que distribuía os Cyma.
Também existe a marca Douglas ,comercializado pela Casa Francesa que distribuía os Cyma.
- Sampayo
Ter 18 Jun 2019, 23:18
Há relógios portugueses com nomes que derivam do dono da marca. P. Ex. o Said é Dias ao contrário, a marca AMER era pertença de um individuo cujo apelido era Rema (Amer....).
- Sansoni7
Qua 19 Jun 2019, 09:33
Martini é marca Portuguesa....e eu tenho um ....de senhora:
- SquareWatch
Qua 19 Jun 2019, 22:04
Suspeito que a marca tenha sido criada à mesa de um bar .
Martini Special Cocktail Recipe
https://www.diffordsguide.com/cocktails/recipe/1266/martini-special
Martini Special Cocktail Recipe
https://www.diffordsguide.com/cocktails/recipe/1266/martini-special
Qua 19 Jun 2019, 23:30
Acredito tambem que a marca seja Portuguesa.
Aliás, julgo que esta marca está na lista de marcas Portugesas que existe num tópico cá do forum.
Tambem já tive um Martini com uma caixa muito interessante.
São relógios com movimentos simples, mas para a faixa de preços da época alguns encontram-se em muito bom estado estético no presente.
Deixo aqui o link para algumas fotos: https://mikedm16.github.io/MWatchCollection/Pages/Martini_Special%201975.html
@Sampaio Muito porreiras essas dicas de como fotografar os relógios.
Eu reconheço bastante esse problema de tirar fotos desfocadas. Uma pessoa pensa que está tudo bem e quando vai ao computador estão desfocadas.
E, de facto, usar fundos contrastantes talvez não seja a melhor ideia.
Aliás, julgo que esta marca está na lista de marcas Portugesas que existe num tópico cá do forum.
Tambem já tive um Martini com uma caixa muito interessante.
São relógios com movimentos simples, mas para a faixa de preços da época alguns encontram-se em muito bom estado estético no presente.
Deixo aqui o link para algumas fotos: https://mikedm16.github.io/MWatchCollection/Pages/Martini_Special%201975.html
@Sampaio Muito porreiras essas dicas de como fotografar os relógios.
Eu reconheço bastante esse problema de tirar fotos desfocadas. Uma pessoa pensa que está tudo bem e quando vai ao computador estão desfocadas.
E, de facto, usar fundos contrastantes talvez não seja a melhor ideia.
- Sampayo
Sáb 06 Jul 2019, 20:04
Alguém conhece ou ouviu falar do Adriatica???
Ofereceram esta peça há uns anos com a caixa um pouco danificada E que mandei restaurar/polir. O mostrador esta em óptimo estado como se pode ver pela foto, com as letras da marca e indexes em relevo dourado, funciona na perfeição. É swiss made, a tampa da maquina tem várias inscrições...isoflex, waterproof, antimagnetic, shock protected, unbreakable main spring. É um bonito clássico, provavelmente anos 40/50.
Ofereceram esta peça há uns anos com a caixa um pouco danificada E que mandei restaurar/polir. O mostrador esta em óptimo estado como se pode ver pela foto, com as letras da marca e indexes em relevo dourado, funciona na perfeição. É swiss made, a tampa da maquina tem várias inscrições...isoflex, waterproof, antimagnetic, shock protected, unbreakable main spring. É um bonito clássico, provavelmente anos 40/50.
- Sampayo
Dom 07 Jul 2019, 18:39
- Sampayo
Dom 07 Jul 2019, 18:41
O movimento deste Adriatica é um Unitas 6300 (2 regl. Positions)
- m84Moderador
Dom 07 Jul 2019, 22:45
Sampayo escreveu:Alguém conhece ou ouviu falar do Adriatica???
Nunca ouvi falar dessa marca especifica, mas pelo mecanismo e aspecto geral do relogio, arriscaria para data-lo mais pelos anos 60.
- Tempus fugit
Seg 08 Jul 2019, 01:20
Arriscaria nos anos 60 também.
Marca suíça criada nos anos 30 que ainda está viva.
https://www.adriaticawatches.ch
https://en.wikipedia.org/wiki/Adriatica
Marca suíça criada nos anos 30 que ainda está viva.
https://www.adriaticawatches.ch
https://en.wikipedia.org/wiki/Adriatica
- Sampayo
Seg 08 Jul 2019, 09:07
O movimento deste Adriatica é um Unitas 6300 (2 regl. Positions)
- Sampayo
Ter 09 Jul 2019, 08:58
Página 1 de 2 • 1, 2
- Alguem conhece a marca
- Boas malta, Gostaria de saber mais sobre a marca norton se é boa ou não assim como vi alguns relogios nomeadamente desta marca diz ancre 17 jewls
- Alguém que me explique que relógios
- Ajuda, alguém me pode explicar o tipos de maquinas dos relogios...sobretudo as melhores a nivel de portugal e mundial
- Boas, alguém sabe sobre o mesmo?sff
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos