DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

+5
m84
Sansoni7
setipicoiticoisanovital
brunopcandeias
ricardo97reis
9 participantes
Ir para baixo
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Seg 18 Mar 2019, 15:28
Não sei já haverá aqui algum tópico no fórum que aborde a questão de chronos modernos com estilo vintage.

Pessoalmente gosto bastante dos antigos mas têm os seus contras, como tudo.
Em primeiro lugar está a questão da idade. Por um lado é muito mais charmoso e espectacular ter um relógio da época mas por outro a questão da manutenção e cuidados a ter são muito maiores, o que pode não agradar a todos. 
Em segundo está a questão do preço. Quase qualquer cronógrafo vintage, independentemente da marca, está a sair por preços bastante elevados. Assim ter um chrono de uma marca minimamente conhecida tornou-se num segmento muito difícil de entrar.

É aqui que entra este tópico.
Com a ascensão deste mercado, muitas têm sido as marcas que têm visto oportunidade para negócio, e têm lançado alguns modelos inspirados nos da época. E combinam os dois melhores aspectos.
A estética antiga e a fiabilidade do moderno.

Assim este espaço destina-se à partilha de cronógrafos modernos com estilo vintage. Não hesitem em partilhar modelos que encontrem.
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Seg 18 Mar 2019, 15:44
Baltic Bicompax 001

Esta deverá ser a escolha mais óbvia. 
A Baltic é uma micro-brand que já ganhou muitos admiradores sobretudo devido ao lançamento deste modelo. Toda a sua linha é inspirada em relógios vintage e têm preços relativamente acessíveis.
O Bicompax pode ser comprado por 649,00€

https://baltic-watches.com/en/chronographes

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Https_11

Tissot Janeiro Z199 Edição Limitada 

Uma reedição da Tissot feita nos anos 90, limitada a 3333 unidades. 
O Janeiro é provavelmente o que melhor capta o design da era, principalmente devido ao uso das diferentes escalas de cálculo no mostrador.
Apesar de já não se poder comprar em loja, de vez em quando vão aparecendo no Chrono24 e no Ebay. Deverão andar à volta dos 3.000€

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage 4a64cb10


Patek Philippe Ref. 5370 Split Seconds em Platina

Se calhar sou só eu que vejo a inspiração vintage, mas quando olho para este relógio lembro-me sempre de um 1463 com números Breguet, apesar de este último não ser split seconds.
Provavelmente o meu Patek moderno favorito, menos no que toca ao preço. $ 249.200,00
Coisa pouca!


Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Patek-10
brunopcandeias
brunopcandeias
Mensagens : 73
Data de inscrição : 22/09/2018
Localização : Lisboa
https://www.brunopcandeias.myportfolio.com

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Seg 18 Mar 2019, 21:36
Não sou o maior fã nem conhecedor de cronógrafos, mas cá vai:

Zenith El Primero - acho que dispensa apresentações!

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Zenith10
Foto: Hodinkee

A reedição do Heuer Carrera de 1996 (penso que ainda se pode considerar moderno, não?)

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Heuer-10
Fonte: Calibre 11

Por último, adoro o Sinn 356, o cristal acrílico dá aquele toque vintage e interessante ao mostrador! Adorava experimentá-lo em pessoa

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Sinn-310
Fonte: Watchgecko

Abraço!
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Seg 18 Mar 2019, 22:18
As coisas neste hobbie sao muito simples, as vezes nos e que gostamos de "complicar"

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Screen30

Ou seja, nao e uma "COISA" que tem uma "COISA" como havia a mesma "COISA" so que com outra "COISA" que antes era uma "COISA" que hoje e a mesma "COISA"... Nao, nao e!

Neste caso e mesmo a "COISA"

melhores cumprimentos








ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Seg 18 Mar 2019, 23:23
@setipicoiticoisanovital

Volto a repetir, se todos gostássemos do mesmo não tinha piada nenhuma. Portanto não é uma questão de complicar, é mais de diversificar. Um Speedy é bom mas gosto mais da estética de chronos dos anos 40 por exemplo.

Qualquer dia parece que só gostamos de relógios recomendados pelo Archieluxury...

Cumprimentos
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Seg 18 Mar 2019, 23:34
@ricardo97reis nao percebi a sua retaliacao ou neste caso "amargura".

Nao se repita, que eu saiba nao coloquei aqui nenhum Rolex.

Ja agora quem e o Archieluxury?

melhores cumprimentos
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Seg 18 Mar 2019, 23:41
Fui ver, encontrei isto? Ahhh este gordinho.



Nunca tinha prestado muita atencao, dai nao ter associado um nome diretamente a "Personagem". O gajo parece ser um cromo mais ou menos, mas o que tem este relogio a ver com esta personagem?

Eu lembrei-me deste relogio porque e uma copia exacta do mesmo exemplar que foi a Lua, quer melhor exemplar? Nao gosta nao usa, mas esta de acordo com o topico. E um exemplar que conheco muito bem. Ha muitos anos que tenho um, que veio do meu pai e tem todas as caracteristicas de um chronographo antigo. Quem comprar um hoje, novo, compra exactamente a mesma coisa, o que eu quero com isto dizer e que essa e que e realmente a parte mais interessante.

Ou o Ricardo nao acredita que o Homem foi a Lua?

De todo o seu comentario a unica informacao relevante que eu tiro e que o Ricardo nao gosta. Respeito.

melhores cumprimentos


Última edição por setipicoiticoisanovital em Seg 18 Mar 2019, 23:45, editado 1 vez(es)
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Seg 18 Mar 2019, 23:42
@setipicoiticoisanovital

Não foi nenhum "ataque pessoal", simplesmente comentei o facto de ter dito "as coisas são simples nós é que gostamos de complicar".

Cumprimentos
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Seg 18 Mar 2019, 23:46
Mas esse tal fulano diz isso e?

E que a minha mae tambem diz, alias foi com ela que eu aprendi, as tantas ela tambem deve andar a ver videos do gajo?

mmmmm nao me parece!

melhores cumprimentos...
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Seg 18 Mar 2019, 23:55
@setipicoiticoisanovital

No fundo sim, diz
.
Os Speedmasters são excelentes relógios e dos quais gosto bastante. História inegável e design intemporal, foi uma boa sugestão  Thumbs Up

Cumprimentos
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 00:00
@ricardo97reis assim ja o conheco. Esse e o Ricardo, o jovem com quem eu tanto gosto de conversar sobre relogios.

Confesso que ja estava aqui a olhar para uma caixinha a preparar um "Post para si para amanha no Relogio do dia Laughing "

melhores cumprimentos
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 00:05
Fico então à espera  Thumbs Up
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 00:07
Haja sentido de humor e "picardia" saudavel sem maldade.

Entao para amanha o post do relogio do dia vai ser dedicado a si! Very Happy

melhores cumprimentos
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 00:21
Continuando com o tópico

A Montblanc também já se atreveu a entrar neste segmento, com os lançamentos da SIHH deste ano.
Para mim passaram um pouco, mas reconheço o esforço

Montblanc Heritage Spirit Pulsograph

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage 729a0511

Montblanc 1858 Split Second 

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Dscf1810
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 00:27
Esses montblanc ai o primeiro ate comia, nao desgosto.

Esse segundo ai e que ja nao e muito a minha praia. Split seconds, split seconds, mas... Esse dial ai, nao gosto, nao se adapta a um split second na minha opiniao.

"A contribuir para o seu topico"

@ricardo97reis conhece?

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Screen31

Acho que se adapta ao topico.

Nao tem que ser tudo "caro" ou "Archieluxury" Very Happy

melhores cumprimentos
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 00:32
O tópico é de todos!

Quanto ao Seagull 1963 apesar de até ter um preço interessante para um cronógrafo mecânico não gosto muito. Se calhar se não fossem as cores dos ponteiros já achava mais piada.
Boa sugestão, vê-se claramente a inspiração vintage

Cumprimentos
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 00:37
Cronograph, manual wind, com Column wheel, column wheel e manual wind, e um movimento bastante respeitado no mundo dos chronograph. Preco Interessantissimo.

Um dia abrimos um topico ai para um destes. Estou a espera que chegue...

melhores cumprimentos
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 00:40
Já existe um tópico desses aqui no fórum, com uma excelente review do nosso membro @nmfl

https://dezdez.forumeiros.com/t836-seagull-1963?highlight=seagull

Cumprimentos
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 01:03
Cheguei Atrasado... Nao sabia. Esta um topico interessante. Pode-se sempre la juntar umas opinioes minhas se o colega e autor do mesmo desejar...

Obrigado pela partilha.

Continuando aqui...

Por falar em split seconds, o famoso... Eduardo Maos de Tesoura.

Para mim um Grail, um sonho meu... Um dia quem sabe!

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Screen12

Este aqui, se me disser que "estilo vintage" tem pouco. Aceito. Embora depende de quem o ve! E como o ve!

Mas se olharmos bem... Se olhar bem ate tem umas coisas.

Estas linhas desportivas deste senhor mestre sao qualquer coisa que nao tem lugar neste mundo.

melhores cumprimentos
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 08:42
Um tópico...de luxo(s)! Thumbs Up
brunopcandeias
brunopcandeias
Mensagens : 73
Data de inscrição : 22/09/2018
Localização : Lisboa
https://www.brunopcandeias.myportfolio.com

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 16:38
Como já dizia o outro, "Speedmasters há muitos..."

Deixo uma opção que, apesar de retangular, é mais fora da caixa - JLC Reverso Retrograde, com calibre 829

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Mjlc8210
Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Mjlc8211

Fonte
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 16:58
Lançado há poucos dias, Breitling Navitimer reedição da Ref. 806 de 1959.
Gosto muito e está verdadeiro ao original. 
Acho que o mundo vintage dos Navitimer ainda está a preços relativamente bons, comparando com o resto do mercado e atendendo ser um dos relógios mais iconicos de sempre. Boa oportunidade

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage F5ee9611
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 17:51
"Pena e o movimento. Estes breitlings novos com movimentos "AB" nao tem grandes probabilidades de vir a ser coleccoinaveis. Os mais coleccionaveis serao os Movimentos "B". Dai tambem os precos serem outros. No entanto como relogio, acho lindissimo e esta perfeitamente adequado. E um excelente relogio e uma grande reedicao.

@brunopcandeias Entretanto ando aqui "as paginas tantas a tentar contar quantos speedmasters andam por aqui", por acaso ando com azar, seikos ainda vao aparecendo, ja speedmaster moonwatch nem velos. Very Happy Thumbs Up

ja agora coloco aqui outro, que acho que este topico nao pode passar sem ele. Mas nao me batam! Very Happy

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Screen32

Novamente e basico!!

Obviamente nao podemos gostar todos das mesmas coisas, concordo! E neste caso, antes fosse assim, infelizmente nao e, porque se fosse assim mais ca ficavam para quem os quer de verdade e a um preco "jeitosinho" mas infelizmente, nao ha!! Sad Sad

O mundo e um lugar muito injusto!! Twisted Evil

Eu gosto! E muito!! Nao e? Bastante!!!

melhores cumprimentos
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 18:33
dplicado... as minhas desculpas





Última edição por setipicoiticoisanovital em Ter 19 Mar 2019, 18:37, editado 1 vez(es)
setipicoiticoisanovital
setipicoiticoisanovital
Mensagens : 88
Data de inscrição : 12/03/2019

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ter 19 Mar 2019, 18:34
duplicado... as minhas desculpas






Última edição por setipicoiticoisanovital em Ter 19 Mar 2019, 18:38, editado 1 vez(es)
Conteúdo patrocinado

Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage Empty Re: Cronógrafos Modernos Com Estilo Vintage

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos