DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sex 10 maio 2019, 10:42
Por sugestão do @Markku cá vai um desafio:
Mostrarmos o/s relógio/s que há mais tempo nos acompanham na nossa passagem cá pela Terra.
Mostro o meu Seiko que me acompanha desde os 18/19 anos e vou fotografar o meu Timex que será uma meia dúzia de anos mais velho.

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Seiko_meu_(2)

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Seiko_meu

Dito por «quem sabe« este Seiko destinar-se-ia ao mercado japonês e a pulseira será topo de gama dentro das pulseiras da Seiko na altura.


Última edição por Sansoni7 em Sex 10 maio 2019, 11:34, editado 2 vez(es)
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sex 10 maio 2019, 11:03
Boa Thumbs Up @Sansoni7
Vou tirar fotos do meu "companheiro" mais antigo.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sex 10 maio 2019, 11:24
Espetáculo! Excelente ideia de tópico!

Logo já vou tirar fotos dos meus dois primeiros também!  Wink

@Sansoni7, esse Seiko, apesar de tudo, está excelente para primeiro relógio! O meu Cauny está seguramente muito pior, até assusta!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sex 10 maio 2019, 11:33
Foi sempre....ou quase...bem tratado. Very Happy
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1799
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sex 10 maio 2019, 12:18
Desde 1993, quando terminei o curso universitário  e gastei "quase" o meu primeiro salário completo..

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Mywatc13

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Mywatc12
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sex 10 maio 2019, 12:28
O meu Seiko foi presente de pais.
Alguns anos mais tarde também comprei um Adidas....mas mais modesto.

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? IMG-20170823-075617-1
Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sex 10 maio 2019, 21:22
Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Img_2024


O meu mais antigo é este, recebi-o há cerca de 35 anos como prenda dos meus padrinhos quando fiz a comunhão, esteve parado mais de 15 anos até o encontrar quando andava a arrumar o meu quarto para preparar a saída de casa dos pais, foi só colocar pilha nova e voltou a trabalhar até hoje, sempre certinho.
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sáb 11 maio 2019, 11:00
No meu caso, o decano é este Cauny Prima que era do meu pai.
Reza a lenda que, quando era miúdo, o atirei da janela do segundo andar...
Esteve uma série de anos guardado numa gaveta, sem vidro nem ponteiros (nem tenho a certeza se teria coroa...) até ser mandado arranjar, já eu andaria no secundário.
Acompanhou-me durante toda a faculdade até a minha mulher, então namorada, me oferecer um Swatch Irony Chrono muito parecido com o Omega Speedmaster Professional pelo qual já então suspirava...
Mal sabia eu que, uns anos depois, viria a ter um “a sério”.
Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? 6d709110


Última edição por hibeater em Sáb 11 maio 2019, 14:26, editado 1 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sáb 11 maio 2019, 13:58
E a foto do Swatch? Ainda existe?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sáb 11 maio 2019, 14:18
Como prometido, aí vai o meu Cauny, o primeiro relógio que tive, oferta do meu Pai quando eu tinha uns 10 anos, portanto este relógio tem uns 44 anos:

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Cauny_15
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sáb 11 maio 2019, 14:21
No meio tive outros relógios sem história, baratos, de quartzo, mas depois, o segundo relógio que comprei mais "sério", é este Camel, em 1992, na viagem de avião da minha Lua de Mel, a bordo, com destino ao México:

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Camel_10
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sáb 11 maio 2019, 15:21
Lembro-me bem destes Camel Trophy! Foram bastante populares na época!
O Swatch ainda existe, sim, apesar de estar sem pilha
Aqui vai uma foto, com uma bracelete que, apesar de ser Swatch, não é a de origem deste modelo (era de pele preta, com pespontos brancos).
Mesmo depois de ter o Speedmaster, ainda o usei bastante aos fins de semana e férias, mas a determinada altura ficou para aqui esquecido dentro de uma gaveta.
Acho que está na altura de o ressuscitar.
Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? 93dd0f10


JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sáb 11 maio 2019, 16:18
Engraçado, tenho também um Swatch igualzinho a esse, que já está comigo há uns bons 15 anos! Só que tenho a impressão que está avariado, tenho de ver melhor.
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Sáb 11 maio 2019, 20:25
Eih um relógio Camel Trophy!... Que saudades!

Foram um êxito em Portugal nos anos 90.

Lembro-me do meu cunhado ter tido (ainda tem) um original, enquanto eu tive um Made in China com os ponteiros do cronógrafo colados (que tristeza Wink ) comprado nos indianos da rua do Loureiro, a China Town da cidade do Porto na altura Very Happy .

Acabei de encontrar este site agora mesmo...
http://www.cameltrophyportugal.com/passatempos/relogios-camel-trophy

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Seg 13 maio 2019, 09:57
JPP escreveu:Como prometido, aí vai o meu Cauny, o primeiro relógio que tive, oferta do meu Pai quando eu tinha uns 10 anos, portanto este relógio tem uns 44 anos:

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Cauny_15

«Este» merece um «arranjinho».... Thumbs Up
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Seg 13 maio 2019, 09:58
Eu «sonho» por um Camel mecânico......
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Seg 13 maio 2019, 11:08
@Sansoni7, arranjinho? É mas é um enorme "arranjão" Very Happy Tadinho. Se bem que me parece que um vidro novo, a caixa cromada e uma revisão devem ser suficientes, pois o menino ainda trabalha mais ou menos bem! Wink
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Seg 13 maio 2019, 12:34
Exactamente @JPP...o relógio merece!
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Seg 13 maio 2019, 21:19
Este foi o meu primeiro "verdadeiro" relógio e ainda por cima pago por mim.
Comprei-o a 16-1-1999, ainda tenho a caixa e os documentos todos.

Durante 18 anos foi o meu único relógio e pau para toda a obra, foi um "diver", foi um "field watch", "dress watch", "sport watch"...
Embora na foto não pareça está cheio de cicatrizes de guerra.

É um sobrevivente, uma ode aos movimentos ETA.
Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? DCPEioF

Duca749
Duca749
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Seg 13 maio 2019, 21:26
E curioso mas tenho a sensação que só neste tópico já se falou/mostrou mais relógios Swatch do que no resto dos tópicos Very Happy
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Ter 14 maio 2019, 08:32
Quem de nós não teve um swatch?!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Dom 19 maio 2019, 18:23
Bela ideia de tópico! Smile

Swatch tambem já tive muitos, durante muitos anos. Aliás, o meu primeiro relógio foi mesmo um dos primeiros Swatch Scuba logo no inicio dos anos 90.

Esse já foi, e os outros fui vendendo aos poucos ou deixaram de funcionar etc. Entretanto, de momento, o que tenho meu mais 'antigo', é este Alba de 'mergulho':

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? IMG-6210

Oferecido pelo meu pai a mim e ao meu irmão (o dele era um verde) a meados dos anos 90. Smile

Nota-se aqui um claro ADN Seiko, e a bracelete é original ainda. Ou pelo menos sempre foi assim comigo. Já tirei a pilha para não estragar, mas um dia volto a po-lo a funcionar. A proteção metálica era preta, mas isto quando somos novos... Ao menos serviu o seu propósito bem! Razz
Conteúdo patrocinado

Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo? Empty Re: Qual o "companheiro" (relógio) mais antigo?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos