DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meia Lua Watches

+14
hibeater
lucatorelli
Admin
Tempus fugit
JPP
GSL
m84
bladerunner68
outoftime
Duca749
nmfl
Markku
Sansoni7
Ricardo Mateiro
18 participantes
Ir para baixo
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Meia Lua Watches

Qui 08 Ago 2019, 17:31
Ora aí está, mais uma apresentação portuguesa a tentar ganhar lugar no mercadoMeia Lua Watches  Img_2023
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Qui 08 Ago 2019, 17:32
Meia Lua Watches  Img_2024
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Qui 08 Ago 2019, 17:33
Meia Lua Watches  Img_2025
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Qui 08 Ago 2019, 17:33
Meia Lua Watches  Img_2026
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Qui 08 Ago 2019, 17:34
Meia Lua Watches  Img_2027
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Qui 08 Ago 2019, 18:06
Eh pá, tentei fazer um vídeo mas não o consegui carregar, a verdade é que o ponteiro dos segundos do Meia Lua chega ali entre as 10 e a uma e o seu movimento não é contínuo, trava e arranca.
Reclamar? Adianta?
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Qui 08 Ago 2019, 18:10
Ás 12 a travagem de quase parar é constante.
Meia Lua novo.
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Qui 08 Ago 2019, 18:19
É isso, pouco antes das 11 o ponteiro abranda depois alivia um pouco e às 12 a "lentificação" é evidente.
Esteticamente realmente é bem concebido, em termos de qualidade não preciso de falar mais, fica a minha avaliação, uma chinesice portuguesa
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Qui 08 Ago 2019, 18:46
Tenho sempre a secção de sucatas na minha colecção
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Sex 09 Ago 2019, 08:48
Reclama.....
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Sex 09 Ago 2019, 10:00
Não dá para devolver ? Estou a ver que a qualidade deste relógio infelizmente deixa muito a desejar. Até a palavra authenticity tem um erro ortográfico no livro de garantia Crying or Very sad


Última edição por Markku em Sex 09 Ago 2019, 10:13, editado 1 vez(es)
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Sex 09 Ago 2019, 10:11
É muita dor de cabeça
Fico com um mau exemplo português
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Sex 09 Ago 2019, 10:21
Uma colecção só feita de Rolex... temos que ter outro tipo de exemplares também, mostram as experiências que o coleccionador foi passando
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Sex 09 Ago 2019, 10:26
Sim, uma colecção é isso mesmo:, um acumular de boas e más experiências.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Sex 09 Ago 2019, 10:33
Markku escreveu:Até a palavra authenticity tem um erro ortográfico no  livro de garantia Crying or Very sad

Só por isto, vê-se o nível da coisa... "Guarantee" também não é a palavra que deveriam ter usado Rolling Eyes Nestas coisas há que ter algum brio, o "diabo está nos pormenores", e isto é especialmente verdade na relojoaria.

Infelizmente confirma-se o que antevi no outro tópico.

Fico com um mau exemplo português

É que nem sequer é isso... Deve ter sido feito na China e, pelo que contas sobre o movimento, nem o verificaram ou regularam. É um relógio de muito baixa qualidade que não deveria custar mais de 20 ou 30 euros. Os 329,00 €que pedem no site fazem com que isto roce a charlatanice, sem querer ser demasiado mauzinho.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Sex 09 Ago 2019, 11:23
Acho que todos os que por aqui andam já fizeram compras que no final perceberam que foi um erro, faz parte da aprendizagem acho eu, no entanto se eu estivesse no teu lugar e como aparentemente não estás de todo satisfeito com a compra, tentava uma devolução e pedido de reembolso alegando esse mau funcionamento.
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Sex 09 Ago 2019, 11:44
É muito triste quando se acredita e quer ajudar e no final levar uma "banhada" dessas.

Felizmente tens a Lei do teu lado e 14 dias para anular o negócio.

Eu não pensaria duas vezes, ainda que possa implicar algumas dores de cabeça.
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Sex 09 Ago 2019, 18:24
O movimento é Miyota, há quem saiba trabalhar com ele, talvez tentar dar lhe um jeito ou se não tiver solução ponderar troca lo, uma vez que mo mandaram a funcionar mal sinto me na liberdade de aproveitar caixa e tudo o resto até porque gosto da composição estética e modificar o movimento o que me apetecer, até ir atrás dumas ferramentas e divertir me eu
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Sex 09 Ago 2019, 22:31
Acho que deves primeiro apresentar a reclamação ao fabricante e aguardar para ver a sua resposta e atitude..
Problemas e defeitos de fabrico todos tem , mesmo os melhores, a resposta e o serviço técnico é que diferencia quem é grande e sério de quem é charlatão..
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Seg 12 Ago 2019, 17:16
A entrega foi de promessa em promessa do dia seguinte a duas semanas depois e mesmo assim veio descalibrado, acham que me vou arriscar? Nunca, mais conversa menos conversa tinha o relógio pro ano e com outro defeito descuidado a ter que voltar pra lá outra vez, tinha mais o que fazer mais chatice de emails, envios etc vou ao ourives, penso que não devem ser nenhuns 500€ para o pôr em condições, daqui a pouco tempo já tenho o relógio no pulso, certinho e com garantia do arranjo, maravilha, o ceo founder do Meia Lua que pelo menos depois da demora na entrega com reclamação tivesse o cuidado e o carinho com um cliente que já estava em falta de verificar até pessoalmente se o relógio estava em condições de ser enviado ou não, era melhor do que enviar uma pulseira extra a pedir desculpas e depois cagar no relógio pegar no que estiver mais à mão e olha, afinal mais uma cagada feita que o relógio tinha defeito e foi enviado assim mesmo, isto duma marca com boa base nem admira agora duma que se está a querer implantar no mercado ainda por cima sem loja física desculpem lá Meia Lua, fico com o relógio mas acabou de perder garantia e pra pagar o arranjo vou onde quero.
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Seg 12 Ago 2019, 17:42
Ricardo não leve a mal a minha observação, mas parece-me que se sente refém dessa compra.

Eu não pensaria duas vezes em devolver e exigir o valor pago pelo relógio.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Qui 15 Ago 2019, 17:37
Antes de mais, obrigado pelo tópico sobre esta nova marca portuguesa. De certa forma é bom saber que ainda se tenta fazer qualquer coisa por cá. Por acaso já troquei umas palavras com o fundador da marca, e sei que não é fácil meter-se neste mundo.
Sobre o relógio, a estetica pouco me diz, confesso, e como nunca tive com nenhum na mao e não posso falar sobre a qualidade etc.

No entanto, sobre o teu 'problema', estou com os demais membros: se não estás contente com o rel´gio em si, por qualquer razão, entra em contacto com a marca e exige uma troca ou devolução.
Caso contrário, tu não vais ficar contente com a compra, nem eles como marca poderão melhorar o seu serviço (com a falta de queixas, pensa-se que esta tudo bem.).

Ficamos a aguardar futuros desenvolvimentos!
Abr
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Sex 16 Ago 2019, 03:52
Não devia falar antes do tempo que não se deve fazer assim mas eu aposto como o levo ao ourives (já levei) ele vai, arranja e vem (como outros já o fizeram) no mesmo tempo que ele demorou a chegar da origem a minha casa correio expresso e a gastar pouco mais do dobro que gastaria no envio por correio do relógio á origem, o tempo que iria demorar a fazer a mesma operação trabalhando com a marca é desconhecido. Meus srs, hoje em dia quem não sabe trabalhar passa a vez que há quem saiba e então movimentos Miyota que este ourives nem deve saber se o manda arranjar se o arranja ele mesmo
Ricardo Mateiro
Ricardo Mateiro
Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/07/2019

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Sex 16 Ago 2019, 04:04
Uma semana e meia comecem a contar o tempo desde esta quarta que passou, de amanhã (sábado) a 8 dias estou vos a apresentar o relógio a funcionar 5 estrelas, querem pôr dinheiro na mesa? O mesmo tempo que demorou a chegar aqui correio expresso, vamos a isso?
GSL
GSL
Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/09/2018

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Qua 21 Ago 2019, 19:14
Caro Ricardo, agradecemos o seu feedback, como aliás o dos restantes membros do fórum.

O "problema" que refere está bem identificado por nós, como sendo uma característica quase que "natural" neste movimento, sobretudo nas situações em que são introduzidas alterações na configuração dos ponteiros dos segundos homologados pela Miyota.

São vários os artigos disponíveis na "rede" a respeito do tema, um dos quais muito completo ao qual poderá aceder aqui: http://calibercorner.com/stuttering-seconds-hand-explained/

Convido a todos a sua leitura, bem como dos comentários, alguns dos quais bastante positivos acerca deste "fenómeno".

De acordo com os testes que efectuámos, esta incidência apenas ocorre estando o relógio na posição vertical. De qualquer forma os mesmos testes que referimos anteriormente indicam que não existe "perda" face aos desvios indicados nas especificações do movimento (neste caso em concreto -20~+40 segundos ao dia).

O movimento estará à partida bem calibrado dado que a sua consistência foi testada por um relojoeiro especializado aquando da sua montagem. A Meia Lua teve a oportunidade de assistir a grande parte destes testes. Se assim não for teremos todo o gosto em proceder a sua reparação ou substituição.

O movimento é fiável e robusto, ainda que entendamos que a incidência a que se refere possa não ser do agrado de todos os nossos clientes ou potenciais clientes.

De acordo com os nosso técnicos a forma rápida de resolver o tema, se assim o entender, passará por substituir o ponteiro dos segundos por um ponteiro "standard", por forma a evitar o efeito visual que menciona. De qualquer forma tal poderá não ser suficiente.

Mais informamos que não existe nenhum componente de origem chinesa no relógio em questão, ainda que tal não fosse por si um sinónimo de falta de qualidade ou rigor na execução, como aliás o poderão confirmar a maioria das marcas estabelecidas e cujas peças são desenvolvidas sob a "égide" de "Swiss Made".

Os componentes presentes no nosso modelo de lançamento "Inception" falam por si, e algumas vezes "35 eur" não chegam para cobrir os custos de produção unitários.

Quanto aos estrangeirismos utilizados no cartão de garantia, os mesmos não estão de todo incorrectos.

Alguma dúvida ou questão que subsista não hesite pf em contactar-nos pelos canais indicados e que já lhe são conhecidos. Estamos inteiramente ao seu dispor, agora já sem interrupções, terminado que está o meu período de férias.

Agradecemos mais uma vez o seu apoio na aquisição do seu primeiro Meia Lua. É uma honra para nós tê-lo como um membro da nossa "viagem".

Um abraço!
GSL

relogiospt gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Meia Lua Watches  Empty Re: Meia Lua Watches

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos