DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+40
pfad
VS
c0mpu73r
Paulo Rijo
ahenriques
JVeiga
floijdt
Tónio
Nuno Graça
Lucas Petry
PauloAlexandre
Dans
lourenofre
wristcheck.pt
ElMuchacho
cuica
JCF
Gwatch
outoftime
lucatorelli
Joao Silva
vintagelover42
altc
Brioa
bladerunner68
Joao_Russo1991
Ricardo Mateiro
Duca749
filipe cunha
Alfonsoseiko
LuvWatch
Miguel
Markku
Tempus fugit
hibeater
m84
Sansoni7
SquareWatch
nmfl
JPP
44 participantes
Ir para baixo
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 09:25
Recebi na sexta-feira a minha prenda de Aniversário atrasada:

Na volta do correio... - Página 26 20200717

Orient King Diver edição especial do 70.º Aniversário da marca, modelo com calendário em Kanji, cal. F6922
Na volta do correio... - Página 26 20200718

Hoje vou ajustar a bracelete e logo irei colocar mais fotos.


Última edição por Markku em Ter 07 Jul 2020, 10:49, editado 1 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 09:31
Ontem dei-te os parabéns pelo relógios, mas hoje dou-te os parabéns atrasados pelo teu aniversário!  Very Happy Wink
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 09:42
JPP escreveu:Ontem dei-te os parabéns pelo relógios, mas hoje dou-te os parabéns atrasados pelo teu aniversário!  Very Happy Wink
Obrigado!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 09:44
Parabéns pelo relógio e pelo aniversário!
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 09:46
Duca749 escreveu:Parabéns pelo relógio e pelo aniversário!
Obrigado!
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 10:37
Parabéns pelo aniversário e pelo Longines Legend Diver  Thumbs Up

Ops.... enganei-me  Embarassed

Very Happy
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 10:45
JCF escreveu:Parabéns pelo aniversário e pelo Longines Legend Diver  Thumbs Up

Ops.... enganei-me  Embarassed

Very Happy
 Obrigado! Gosto mais deste, é mais amigo da carteira Very Happy
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 10:51
Sim, acredito embora seja uma edição especial. E foi um presente, isso também lhe dá valor. 

Mas assim de relance fez-me lembrar o Longines... que também tem muita classe.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 13:52
Parabens a dobrar @Markku !! :drinkingcheers:
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 13:56
m84 escreveu:Parabens a dobrar @Markku !! :drinkingcheers:
 Obrigado!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 14:40
Encomendado na sexta-feira chegou-me hoje á hora de almoço o relógio da Yema.
Vem numa caixa muito simpática em pele, com uns acabamentos muito bons para o escalão de preço, a garantia veio carimbada e até o próprio cartão é em pele, gostei do pormenor.
Na volta do correio... - Página 26 Img_2146

Com o relógio enviaram também a bracelete tropic extra, pelo que da minha parte só tenho que dizer bem da empresa, correu tudo muito bem.

Na volta do correio... - Página 26 Img_2147

Quanto ao relógio, não desiludiu, pelo contrário, ao vivo é bem mais bonito, aquele mostrador texturado é qualquer coisa, o relógio transpira qualidade, tanto de construção como de materiais, um furos acima dos Seikos na minha opinião nesta gama de preços, em tudo.
A máquina é uma Epson, com cronômetro de 60min, tem a particularidade do ponteiro dos segundos deslizar como se de um relógio mecânico se tratasse, o lume também é excelente, o seu tamanho de 39mm engana um pouco, no pulso dá a sensação de ser maior, talvez pela distância entre asas, mas usa-se muito bem, hoje já não o tiro do pulso.
Na volta do correio... - Página 26 Img_2148
Em resumo é um relógio interessante com uma qualidade bastante boa e neste caso com uma história gira por detrás que para mim lhe dá algum carácter.

Gwatch gosta desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 15:19
Parabéns pelo Yema!

Pois veio rápido. Quando o meu começou a demorar muitos dias vi logo que o caldo ia entornar...

Portanto do que percebi a paste relógio é de apenas 2 ponteiros. No meu Seiko Prospex e no mais recente Citizen, o ponteiro dos segundo do cronógrafo também avança como se de um relógio mecânico se tratasse.

O fundo também faz um pouco lembrar a textura do Phoibos que comprei há umas semanas atrás. 

Tenho pena do que aconteceu com as minhas duas encomendas. Não haverá uma terceira, por muito que pudesse gostar do relógio, neste caso do Superman Heritage. 

Agora, se viesse algum relógio de França, era mais provável que fosse um Baltic.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 15:25
Bem giro o relógio, gostei do mostrador, dos ponteiros, do bisel, da caixa e até do estojo que é bem catita, melhor do que a caixa que veio com o meu Rallygraph, que é de cartão banal.

Eu também fiquei bastante satisfeito com o meu, apesar das diferenças! Tem uma excelente construção, é sólido, bem acabado, braceletes de boa qualidade, extremamente pontual, enfim, ia buscar outro, um automático, mas não há t€mpo!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 15:27
Curiosamente, o facto de não ter ponteiro dedicado aos segundos, evita que se sinta aquele "saltar" desagradável cada vez que se olha para o bicho!  Wink
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 15:46
@JCF eu compreendo a tua posição, também sou um pouco assim, quando perco a confiança em algo dificilmente mudo de opinião, mas da minha parte não tenho o que dizer mal deles.

@JPP existiram muitos factores que me fizeram comprar este relógio, um deles foi precisamente o não ter ponteiro de segundos, o relógio assim fica muito mais equilibrado e quando me apetecer posso sempre accionar o cronometro e fico com a sensação de ter um relógio mecânico no pulso.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 07 Jul 2020, 15:48
Duca749 escreveu:@JCF eu compreendo a tua posição, também sou um pouco assim, quando perco a confiança em algo dificilmente mudo de opinião, mas da minha parte não tenho o que dizer mal deles.

@JPP existiram muitos factores que me fizeram comprar este relógio, um deles foi precisamente o não ter ponteiro de segundos, o relógio assim fica muito mais equilibrado e quando me apetecer posso sempre accionar o cronometro e fico com a sensação de ter um relógio mecânico no pulso.

Claro @Duca749, é isso mesmo!  Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 15 Jul 2020, 13:28
Hoje chegou-me este brinquedo novo da China... uma recriação do Seiko 6105/Captain Willard. Vamos lá o que sai daqui... Será cordeiro em pele de lobo?  Wink


Na volta do correio... - Página 26 IMG-20200715-120421
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 15 Jul 2020, 14:23
Tem muito bom aspeto @nmfl, que máquina tem?
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 15 Jul 2020, 14:39
Tem o Seiko NH35 - pelo menos, é suposto Laughing O que é bom, porque pelo menos tem algo produzido pela própria Seiko. Quando tiver tempo vou abrir a tampa e verificar cuidadosamente o movimento, entre vários outros aspetos, para decidir se "fica ou se vai"...

Para já, dei-lhe corda e estou a testar a pontualidade (o NH35 é supostamente muito pontual) e apliquei-lhe uma waffle como manda a lei, para ver como fica no pulso. É razoavelmente confortável, mas claramente aquém do meu Turtle. O Turtle também tem acabamentos claramente melhores, mas este custou 1/4 do preço, por isso é compreensível e esperado. Em termos de especificações puras, é um excelente relógio (NH35, cristal de safira com revestimento anti-reflexo, bisel cerâmico...) mas vamos ver se também é assim na prática, até porque um relógio é mais do que a soma das partes...

Na volta do correio... - Página 26 IMG-20200715-122035

Optei pela versão com mostrador "estéril" porque odeio aquelas pseudo-marcas que os chineses inventam - ainda pensei que viesse a arrepender-me, mas o certo é que não sinto que falte lá um logótipo qualquer manhoso no mostrador. Fica realmente bonito e diferente.

Na volta do correio... - Página 26 IMG-20200715-121612
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 15 Jul 2020, 19:29
É um San Martin?

Vi um no JOMW que salvo erro era esse. Também ponderei mandar vir um.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 15 Jul 2020, 19:36
É uma trapalhada... A "marca" (se lhes podemos chamar isso, para mim são mais carimbos do que outra coisa...) supostamente era "SteelDive", mas como optei por esta versão estéril que não tem qualquer referência a marcas (por preferência pessoal), o que me chegou afinal dizia "AddiesDiver" no estojo e no papel da garantia, e não tinha nenhuma referência a "SteelDive" no relógio propriamente dito. Pessoalmente não me importa porque acho que são só carimbos e não marcas na aceção tradicional. Até criam sites e tal, mas daqui a 2 anos ou assim, são marcas que já desapareceram e deram lugar a outras...  

Já li que os San Martin são melhores - o que faz sentido, porque também custam o dobro do preço - e também já li que são todos iguais e que estas marcas vêm todas da mesma fábrica e apenas com diferenças ligeiras ao nível da estética... há muita desinformação em torno destes relógios, dada a natureza como são produzidos... Só posso falar com base nas primeiras impressões desta unidade, e são bastante positivas. Será giro fazer uma review do relógio quando tiver alguns "quilómetros".
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 15 Jul 2020, 20:36
Tem bom ar, sim senhor.

Faz-me confusão aquele espaço vazio onde estaria a marca, embora perceba perfeitamente a tua opção. Estar lá uma marca cogumelo ou não estar é irrelevante, mas esteticamente parece que falta qualquer coisa.

De qualquer forma sempre é melhor do que ter uma marca manhosa como eu tinha neste Sewor que já encostei à box. Cada vez que olhava para a marca só me lembrava de esgotos... Evil or Very Mad

Na volta do correio... - Página 26 Sewor
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 15 Jul 2020, 20:54
Pois.. neste caso hesitei, mas assumi que a falta de logótipo/marca no mostrador seria um problema menos mau do que ter uma pseudo-marca totó. Ao vivo e a cores, não fica mal sem nada. Vamos ver, se me fartar dele, vai para o eBay, mas creio que será para ficar Smile

É engraçado porque o jogo cromático dos índices amarelados e os toques de vermelho criam um resultado interessante, muito retro, e o relógio brilha mesmo na forma como os reflexos "brincam" nos contornos dos índices, no cristal e no bisel. Com a luz certa, estas coisas fazem com que pareça um Marinemaster ou outro gama alta da Seiko (a sério!). Acho que não vou conseguir apanhar esses efeitos em fotos, mas é mesmo giro. Nada disto deve ter sido intencional pelos criadores do relógio, simplesmente deve ter saído assim.

Na volta do correio... - Página 26 DSC-8637
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Sex 17 Jul 2020, 18:11
Ontem chegou um relógio que comprei muito barato no Catawiki mas mesmo assim podia ter comprado por menos uns 20 euro que foi o valor do último vendido. Mas vale bem o que custa por um relógio feito na Suíça com um quartzo ETA.

Na volta do correio... - Página 26 Cd772d10
Na volta do correio... - Página 26 E07ebd10
Lucas Petry
Lucas Petry
Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/08/2019

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Seg 20 Jul 2020, 22:27
Boa noite pessoal! Essa semana consegui adquirir um Seiko turtle que desde que comecei a colecionar que sou doido por ele. Ele ainda está no Brasil, mas já está em "casa".
Se trata do Turtle Zimbe, limitado em 1299 peças.

Na volta do correio... - Página 26 Img-2012
Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 26 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos