DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+27
PauloAlexandre
SeaUrchin
ricardo97reis
lucatorelli
Joao Silva
JCF
ahenriques
Sampayo
Lucas Petry
Gwatch
lightandtime
Pedro Pereira
filipe cunha
bladerunner68
altc
fivesecondstofive
outoftime
m84
nmfl
Miguel
Duca749
vintagelover42
Brioa
Tempus fugit
Markku
hibeater
JPP
31 participantes
Ir para baixo
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Nov 2019, 18:36
JPP escreveu:
outoftime escreveu:O 5 apesar das dimensões reduzidas tem bastante encanto, com destaque para o mostrador que faz um jogo de reflexos em tons de cinzento.

O 5, para estar assim lindo na fotografia, deve ser um espanto ao vivo, parece novo, novinho, impecável! Um assim também eu queria! Thumbs Up

Tem cerca de 3 anos este 5. A referência do modelo é snxs79k e antes de serem descontinuados andaram a ser vendidos ao preço da uva mijona (70/80€).

Está impecável porque não lhe dou muito uso, se fosse ligeiramente maior passeava mais vezes. E tem uma arranhadela no vidro que não é visível nas fotos.
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Nov 2019, 21:04
JPP escreveu:o HMT está uma delícia (é uma estreia, certo @Tempus fugit? É muito bom!)

Obrigado @JPP. Acho que já o tinha mostrado por cá. É o meu HMT mais antigo. Comprei-o em 2012. Na realidade devia dizer comprei-os. Assim que vi este modelo pensei: tenho de comprar isto. Um relógio mecânico tão giro por 7 ou 8€, ainda por cima de uma marca com uma história engraçada por detrás. E foi assim que começou a minha relação amor/ódio com os vendedores indianos no eBay...

Depois de ter comprado um "Fortis" "Mumbai Special" e ter jurado para nunca mais (tinha de acertá-lo no sentido inverso dos ponteiros senão não dava de tão "martelado" estar o mecanismo), achei que não podia errar com os relógios locais. Nada mais errado. Só à terceira vez é que acertei no Janata. Um parava passado umas horas e o outro tinha marcas no mostrador que me irritavam solenemente.

Foi a partir daqui que, para relógios indianos, comecei a comprar vendedores em vez de relógios. Hoje em dia só compro a vendedores que já tenho alguma confiança e que sei que não me irão vender gato por lebre. Já não pago os 7 ou 8 €, mas compensa Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Nov 2019, 21:45
Eu tenho um, um Vijay, que não deve ser Mumbai Special, pois já não é novo, aparenta bastante uso e idade, mas trabalha bem, pelo menos as vezes que lhe dei corda e o tive ao pé, pois ainda não o estreei no meu pulso! Tenho visto realmente alguns HMT engraçados, mas tenho algum medo de comprar!

Relógio do Dia - Página 5 Vijay12

Mas hoje estou de Casio GMW B5000

Relógio do Dia - Página 5 Img_2166


m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Nov 2019, 21:55
Depois de andar a semana toda de G-Shock, mudei a pulseira deste 7002 e vai fazer a rodagem.

Relógio do Dia - Página 5 IMG-8834

Boa semana a todos!
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Nov 2019, 21:56
Sim, esse Vijay parece-me original. São dos modelos que pior envelhecem juntamente com os Avinash, talvez por os mostradores serem metalizados e não terem uma camada de tinta que os protejam das humidades indianas. É um modelo que gosto bastante mas eu sou suspeito em relação à HMT Very Happy

Vê lá este: https://www.hmtwatches.in/1064/product-details/vijay-lum-yd.htm

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Nov 2019, 22:02
Tempus fugit escreveu:Sim, esse Vijay parece-me original. São dos modelos que pior envelhecem juntamente com os Avinash, talvez por os mostradores serem metalizados e não terem uma camada de tinta que os protejam das humidades indianas. É um modelo que gosto bastante mas eu sou suspeito em relação à HMT Very Happy

Vê lá este: https://www.hmtwatches.in/1064/product-details/vijay-lum-yd.htm


Pois, igual ao meu, mas em dourado e como novo! E custou pouco mais que o meu, fiz a conversão do que me pareceu ser Rupias Indianas e deu 29 euros ... o meu saiu por 20. Tenho de marcar esse site! Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Nov 2019, 22:04
m84 escreveu:Depois de andar a semana toda de G-Shock, mudei a pulseira deste 7002 e vai fazer a rodagem.

Relógio do Dia - Página 5 IMG-8834

Boa semana a todos!

@m84, esse é um 7002? Eu tambem tenho um, mas o meu é diferente ... :confusion-scratchhe

Relógio do Dia - Página 5 Img_2167

Vinha com o bisel Pepsi, mas mudei para o preto!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Nov 2019, 22:07
Bom, as diferenças não são grandes, são só ao nível dos índices e ponteiros ...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Nov 2019, 22:09
JPP escreveu:
m84 escreveu:Depois de andar a semana toda de G-Shock, mudei a pulseira deste 7002 e vai fazer a rodagem.

Boa semana a todos!

@m84, esse é um 7002? Eu tambem tenho um, mas o meu é diferente ... :confusion-scratchhe


Vinha com o bisel Pepsi, mas mudei para o preto!

É sim, mas...!
Antes de mais, porquê que dizes que o teu é diferente?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Nov 2019, 22:12
Miguel escreveu:Hoje com o Seiko Diver.
Anda a precisar de uma NATO com uma linha em laranja, para combinar com o lume.
Sugestões? Very Happy

Ai esse belo turtle com tanta agua à volta... pale
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Nov 2019, 22:15
m84 escreveu:
JPP escreveu:
m84 escreveu:Depois de andar a semana toda de G-Shock, mudei a pulseira deste 7002 e vai fazer a rodagem.

Boa semana a todos!

@m84, esse é um 7002? Eu tambem tenho um, mas o meu é diferente ... :confusion-scratchhe


Vinha com o bisel Pepsi, mas mudei para o preto!

É sim, mas...!
Antes de mais, porquê que dizes que o teu é diferente?

Á primeira vista pareceu-me diferente do meu, mas depois, ao ver a foto do meu, percebi que a diferença estava só mesmo na cor e bordas dos índices e dos ponteiros. Podem ser de anos diferentes? O teu também é o 7002 7000?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Nov 2019, 22:20
JPP escreveu:
m84 escreveu:
JPP escreveu:
m84 escreveu:Depois de andar a semana toda de G-Shock, mudei a pulseira deste 7002 e vai fazer a rodagem.

Boa semana a todos!

@m84, esse é um 7002? Eu tambem tenho um, mas o meu é diferente ... :confusion-scratchhe


Vinha com o bisel Pepsi, mas mudei para o preto!

É sim, mas...!
Antes de mais, porquê que dizes que o teu é diferente?

Á primeira vista pareceu-me diferente do meu, mas depois, ao ver a foto do meu, percebi que a diferença estava só mesmo na cor e bordas dos índices e dos ponteiros. Podem ser de anos diferentes? O teu também é o 7002 7000?

O que acontece é que o teu leva um mostrador aftermarket (juntamente com bezel e desconfio que os ponteiros também). O meu, o mostrador é original (apesar de riscado, coisa que só reparei quando já estava em minhas mãos) e o bezel também. Por sua vez, os ponteiros são de reposição e o chapter ring suspeito que também o seja.

Infelizmente estes 7002 costumam ser muito canibalizados e começa a ser difícil encontrar um completamente original Crying or Very sad

Este comprei-o há uns anos para fazer uns mods, mas quando chegou, desisti da ideia Razz
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Nov 2019, 23:21
m84 escreveu:
JPP escreveu:
m84 escreveu:
JPP escreveu:
m84 escreveu:Depois de andar a semana toda de G-Shock, mudei a pulseira deste 7002 e vai fazer a rodagem.

Boa semana a todos!

@m84, esse é um 7002? Eu tambem tenho um, mas o meu é diferente ... :confusion-scratchhe


Vinha com o bisel Pepsi, mas mudei para o preto!

É sim, mas...!
Antes de mais, porquê que dizes que o teu é diferente?

Á primeira vista pareceu-me diferente do meu, mas depois, ao ver a foto do meu, percebi que a diferença estava só mesmo na cor e bordas dos índices e dos ponteiros. Podem ser de anos diferentes? O teu também é o 7002 7000?

O que acontece é que o teu leva um mostrador aftermarket (juntamente com bezel e desconfio que os ponteiros também). O meu, o mostrador é original (apesar de riscado, coisa que só reparei quando já estava em minhas mãos) e o bezel também. Por sua vez, os ponteiros são de reposição e o chapter ring suspeito que também o seja.

Infelizmente estes 7002 costumam ser muito canibalizados e começa a ser difícil encontrar um completamente original Crying or Very sad

Este comprei-o há uns anos para fazer uns mods, mas quando chegou, desisti da ideia Razz

Sim, o meu, de facto - já nem me lembrava - foi-me vendido na loja O Lugar do Tempo, em Campo de Ourique, sabendo eu que o mostrador foi comprado depois, os ponteiros provavelmente também, para montar na máquina. Já o bezel, vinha com um pepsi igual aos que vejo nas fotos na net, não sei se original ou não, mas eu troquei por um preto que comprei na net. Agora se são peças Seiko ou não, nunca se sabe, mas duvido, ainda que a Seiko tenha muitas peças à venda. Bom, pode ser um MOD, mas não me importo muito, gosto dele e não deixa de ser um 7002 e Seikos modificados é o que mais há por aí! Wink Very Happy
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Nov 2019, 09:33
Belos Seikos. Pessoalmente também não me chocam os dials e ponteiros novos neste modelo, se bem que as cicatrizes dão outro encanto a um vintage.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Nov 2019, 10:30
JPP escreveu:

Sim, o meu, de facto - já nem me lembrava - foi-me vendido na loja O Lugar do Tempo, em Campo de Ourique, sabendo eu que o mostrador foi comprado depois, os ponteiros provavelmente também, para montar na máquina. Já o bezel, vinha com um pepsi igual aos que vejo nas fotos na net, não sei se original ou não, mas eu troquei por um preto que comprei na net. Agora se são peças Seiko ou não, nunca se sabe, mas duvido, ainda que a Seiko tenha muitas peças à venda. Bom, pode ser um MOD, mas não me importo muito, gosto dele e não deixa de ser um 7002 e Seikos modificados é o que mais há por aí! Wink Very Happy

Para a Seiko há milhões de peças de reposição, umas OEM outras aftermarket (ou seja de fabricantes que não Seiko), e por vezes torna-se muito dificil de distinguir. Os 7002 vieram também em versão preto e pepsi, JDM e mercados externos etc — podes ver aqui este exemplo e aqui mais outro.

Mas como disse é um modelo difícil de encontrar em estado original porque eram baratos, e usados até à exaustão pelo que sofriam muito e as peças iam sendo mudadas consoante a necessidade. Os que se vê no ebay e afins 'bonitinhos', são quase todos com peças aftermarket que são cópias dos originais, mas a maior parte são de fraca qualidade (impressão, detalhes etc).

Eu por exemplo não gosto da diferença entre ponteiros e mostrador do meu, mas também não me vou chatear muito com isso Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Nov 2019, 10:53
Obrigado pela informação @m84, é bastante útil. Eu penso que a caixa do meu é original e ontem enganei-me, o que eu mudei foi o insert, o bizel mantive o mesmo que também pode ser original, mas tenho de ler com atenção o texto do WUS que enviaste, para ver se fico a perceber isto um bocado melhor.

Eu sou sincero, dada a quantidade de mods e mesmo de modelos quase idênticos da Seiko, realmente não me preocupa muito se ele é todo original ou não. Claro que todos nós procuramos sempre peças originais, e preferia ter um 7002 todo original, como é óbvio, mas neste caso, por agora, não me chateia muito. Com o tempo há-de aparecer uma boa oportunidade de encontrar um. Até lá, vou desfrutando deste.  Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Nov 2019, 10:58
Onde pára o @Sansoni7? Alguém sabe? E já agora, o @antiquarium (o nome não aparece nas sugestões)?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Nov 2019, 13:33
JPP escreveu:Obrigado pela informação @m84, é bastante útil. Eu penso que a caixa do meu é original e ontem enganei-me, o que eu mudei foi o insert, o bizel mantive o mesmo que também pode ser original, mas tenho de ler com atenção o texto do WUS que enviaste, para ver se fico a perceber isto um bocado melhor.

Eu sou sincero, dada a quantidade de mods e mesmo de modelos quase idênticos da Seiko, realmente não me preocupa muito se ele é todo original ou não. Claro que todos nós procuramos sempre peças originais, e preferia ter um 7002 todo original, como é óbvio, mas neste caso, por agora, não me chateia muito. Com o tempo há-de aparecer uma boa oportunidade de encontrar um. Até lá, vou desfrutando deste.  Very Happy

É isso! Thumbs Up

JPP escreveu:Onde pára o @Sansoni7? Alguém sabe? E já agora, o @antiquarium (o nome não aparece nas sugestões)?

O @Sansoni7 aparentemente dedicou-se à pesca: https://dezdez.forumeiros.com/t1245-obrigado-pela-vossa-preocupacao, o Antiqvarivm saiu do fórum por vontade própria há já uns bons meses.
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Nov 2019, 14:31
Viver na Alemanha de Leste não devia ser fácil, mas (alguns) tinham relógios giros:

Relógio do Dia - Página 5 Glashutte

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Nov 2019, 14:59
JPP escreveu:Onde pára o @Sansoni7? Alguém sabe? E já agora, o @antiquarium (o nome não aparece nas sugestões)?

O @Sansoni7 aparentemente dedicou-se à pesca: https://dezdez.forumeiros.com/t1245-obrigado-pela-vossa-preocupacao, o Antiqvarivm saiu do fórum por vontade própria há já uns bons meses.

Obrigado @m84, já vi  Wink

Pois, o Antiquarium é que eu não tive noção de ter saído, é pena!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Nov 2019, 14:59
Tempus fugit escreveu:Viver na Alemanha de Leste não devia ser fácil, mas (alguns) tinham relógios giros:

Relógio do Dia - Página 5 Glashutte

TOP @Tempus fugit, isso é a memsa Glasshutte dos dias de hoje?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Nov 2019, 15:14
Eu acho que sim @m84, depois existem os relógios GUB Glashutte, não sei qual a diferença, mas de certeza que o @Tempus fugit nos elucida!  Wink
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 05 Nov 2019, 15:21
Sim, é a mesma marca. Transformou-se em "Glashütte Original" em 1990 com a queda do Muro e a passagem a empresa privada. Antes disso era, claro está, uma "empresa do povo" (VEB) da Alemanha de Leste chamada Glashütter Uhrenbetriebe (GUB).
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Nov 2019, 09:42
Boa @Tempus fugit. E a Lange & Sohne, também pertence à Glashüte?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 06 Nov 2019, 09:45
Hoje estreio um Louis Erard, novinho em folha, mas confesso que foi um impulso e logo a seguir, para descansar a minha alma dilacerada, decidi que era para vender logo em seguida! Daqui a uns dias estará à venda!

O que acham desta marca?

Relógio do Dia - Página 5 Louis_10
Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 5 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos