Ir em baixo
lightandtime
lightandtime
Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/10/2019

King Seiko Empty King Seiko

em Seg 02 Dez 2019, 21:13
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
À medida que vou lendo e aprendendo sobre relógios, começo a perceber qual é o tipo de relógio de que gosto mais. Curiosamente sempre achei que os cronógrafos eram o meu estilo preferido, mas começo a aperceber-me de que gosto de relógios mais pequenos, simples e confortáveis. Digo isto porque o relógio que definitivamente mais tempo passa no meu pulso é o Seiko SARB033, um relógio de 38mm diâmetro cuja única complicação que tem é a o dia da semana. Simplesmente adoro este relógio!

Posto isto comecei a pesquisar mais relógios do género e inevitavelmente fui parar aos King e Grand Seiko dos anos 70 (e aos Rolex Datejust, claro, mas ainda não estou preparado para entrar nessa liga). Depois de ler a história de como surgiram estas duas sub-marcas, cada uma com a sua fábrica e de como concorriam entre si, apesar de pertencerem ambas ao universo da Seiko, fiquei fascinado. E, se a Grand Seiko perdurou e é hoje uma marca independente, a King Seiko não teve continuidade, o que para mim torna esta marca mais apetecível, pela raridade que representa.

Pois bem, gostava então de saber se algum membro do fórum é coleccionador de King Seiko, se quer partilhar umas fotos e contar um bocado a sua história com estes relógios. Por outro lado gostaria de saber se alguém tem alguma recomendação sobre onde é que conseguirei comprar um King Seiko, para além dos suspeitos do costume (eBay e Chrono24).

Cumprimentos a todos!
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 559
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 49

King Seiko Empty Re: King Seiko

em Ter 03 Dez 2019, 20:37
Boas Very Happy

Eu também  fiz um caminho parecido.

O GS  acabou por vencer esta "guerra" e tornou-se naquilo que é  hoje em dia,mas os KS têm  um encanto especial e não  sei qual será  a palavra ou expressão  correcta,mas emocionam-me.

Hoje em dia já  não  corro as feiras de velharias que se fazem na zona  da grande Lisboa,mas sempre tive a esperança  de encontrar um KS ou GS perdido no meio dos 5's.

O melhor que consegui  foi um LM,que.entretanto voltei a trocar  numa feira,porque não  lhe dava  uso.

Além  do EBay  e Chrono24,onde costumam aparecer é  no Catawiki.

As vezes  chegam a estar uns 3 à  venda...

E são  lindos!
m84
m84
Mensagens : 2242
Data de inscrição : 07/04/2015

King Seiko Empty Re: King Seiko

em Ter 03 Dez 2019, 22:28
Olá @lightandtime, belo tópico!

Para relógios simples e pequenos dos anos 60/70,  a  escolha é verdadeiramente infinita..!  Razz

Mas King  Seiko e Grand Seiko, que grande história têm estas duas entidades da mesma familia Seiko! Smile E que pena que sejam praticamente desconhecidas em Portugal...
Nunca tive com um KS em maõs (apenas um  GS vintage) mas gosto de alguns  modelos, em especial os 44 e hi-beat.

44KS
King Seiko King-Seiko-06-26-18-1
https://theoandharris.com/shop/vintage-watches-sold/king-seiko-3/

45KS
King Seiko P7226998
https://www.fratellowatches.com/tbt-king-seiko-45-7001/

56KS
King Seiko KingSeiko5625-7000-8363
https://www.fratellowatches.com/king-seiko-5626-7000/

Exemplos que retratam na perfeição a filosofia 'grammar of design' da  Seiko dessa época. Um dia gostava de ter um destes... Smile

Na europa costuma ser mais dificil encontrar ambas as gamas (estou a falar vintage, claro). Fora os fóruns e um ou outro anuncios nos sites de classificados/leiloes, conheço apenas de 2 lojas que as vezes têm coisas do género (mas nunca comprei lá nada):

https://www.ikigai-watches.com/

http://www.kingseiko.com/

Se estiveres com 'disponibilidade' e paciência, há muita coisa pelo Japão, e julgo a melhores preços. Claro que tens que ter em conta a questão da alfandega etc, mas pode valer a pena...
Conteúdo patrocinado

King Seiko Empty Re: King Seiko

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum