DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+31
Rodnova
Joao_Russo1991
filipe cunha
Sansoni7
vintagelover42
João Marques
Dans
Nunogoncalves
Brioa
CarWatchStation
ElMuchacho
wristcheck.pt
Emanuel
PauloAlexandre
lourenofre
SquareWatch
ahenriques
REBORN WATCHES
fivesecondstofive
bladerunner68
Markku
nmfl
Tempus fugit
Joao Silva
m84
outoftime
Duca749
hibeater
JCF
JPP
Lucas Petry
35 participantes
Ir para baixo
Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 10:32
Belas máquinas por aqui, como sempre!

@Tempus fugit obrigado, também gosto mais do bezel como o teu, mas acredito que se o do amigo @Dans tivesse as marcações em melhores condições o relógio ficava logo com outro ar.

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 10:37
Curioso, não é que goste mais do que o do @Tempus fugit, acho que ficam só bastante diferentes, mas eu gosto bastante do do @Dans, tal como está!
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 10:52
Temos de pedir a opinião ao nosso expert em Mortimas, o amigo @bladerunner68
Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 10:52
JPP escreveu:Curioso, não é que goste mais do que o do @Tempus fugit, acho que ficam só bastante diferentes, mas eu gosto bastante do do @Dans, tal como está!

Eu pessoalmente não gosto de ver os relógios com o bezel gasto, para mim é como ver uma cachopa com uns lindos olhos azuis e com a pintura borratada. Laughing
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 10:53
Gostei da analogia lol! @Duca749
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 11:06
É @Duca749, nisso estou contigo, como já tinha dito em cima, mas este, como está uniformemente gasto, acho que fica com piada, faz lembrar aqueles Rolexes, Omegas e outros vintages bem gastos, mas que envelheceram dignamente e mantêm uma grande beleza, que se vêm em tantas fotos!

Como este, por exemplo:

Relógio do Dia - Página 17 Rolex10

hibeater gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 11:41
Pois eu entendo o teu ponto de vista @JPP mas a mim não me agrada andar com relógios que aparentem um desgaste muito grande, se é uma patina no mostrador e ponteiros e mesmo um desgaste de uso na caixa, nos vintage ainda aceito e até gosto, tens alguns que já aqui colocaste que estão lindos, mas quando o desgaste é muito grande para mim perde a piada.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 11:57
@Duca749, eu concordo contigo, também sou assim, mas de facto tenho esta particularidade quanto a alguns vintage, muito específicos e que envelheceram de uma forma também muito específica. Ainda que possamos ter gostos parecidos, cada pessoa tem sempre uma sensibilidade diferente e única ao olhar para uma determinada peça!

Thumbs Up

PS: Se me dessem a escolher oferecerem-me um Rolex Sea Dweller novo ou aquele em cima da foto, sinceramente, não sei o que escolheria, tinha de pensar muito ... é que o charme de alguns vintage é irresistível! Tu tens o livro Man and His Watch, não tens? Nesse livro vi e senti muitos exemplos do que estou a dizer. Very Happy
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 16:57
Já eu, adoro "desgaste" num relógio desde que esse desgaste tenha surgido com a utilização que fiz do relógio (e não pelo uso de um dono anterior do relógio). A exceção é num relógio herdado, como no Cauny que era do meu avô. Nunca compraria um relógio "desgastado" por outra pessoa, algo não bate certo e não me daria gosto usá-lo. Mas se me oferecerem um Rolex batido, não digo que não...

Hoje foi dia de dar corda ao Khaki

Relógio do Dia - Página 17 IMG-20190522-121513


Última edição por nmfl em Sáb 09 maio 2020, 11:28, editado 1 vez(es)

hibeater gosta desta mensagem

Dans
Dans
Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2020

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 17:01
@Tempus fugit sim de facto é bem diferente, e fica muito bem, dá outra dimensão ao relógio! E na verdade todos os que vejo têm um bezel Como o do teu, será que a do meu já não é a original? E o Zodiac que partilhaste é um espetáculo!
@Markku belo Vostok. Ando a ler sobre a marca e os seus modelos. Quem sabe ainda adquiri um Amphibia se encontrar um bom negócio!
Pois @Duca749 também fico curioso como seria com o bezel restaurado. Se o recuperar mostro aqui ao pessoal.
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 17:13
nmfl escreveu:

(.../...)

Hoje foi dia de dar corda ao Khaki

Relógio do Dia - Página 17 IMG-20190522-121513

Gosto muito da Hamilton, no geral. Esse é simples mas é bonito.

Um que andei mais ou menos enamorado mas tenho-me refreado é o Khaki Murph...
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 17:24
O Murph é muito fixe, mas penso que é mais grandote (e vai para outros valores também). Este é aquele field watch... gosto muito dele.
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 17:41
Eu tenho este, já há bastante tempo, ainda por estrear.

Foi um pouco compra por impulso. Gosto dele mas ainda não me apeteceu usar, não sei dizer pq.

Coloquei agora só para a foto...

Relógio do Dia - Página 17 69dc6c10
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 17:55
É um bonito flieger! Cool
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 18:09
Hoje andei com o "rapaz gordo" da CWC.

Mas como hoje se comemora o 75.º aniversário do fim da WW2 na Europa, fiz uma foto de grupo como homenagem.
Infelizmente não tenho nenhum relógio da época.
Quem me dera ter agora um dos "dirty dozen" na minha colecção... quem me dera... talvez um dia. Rolling Eyes

Relógio do Dia - Página 17 V_euro10

Em representação dos franceses: LIP Churchill;
Pelos Tommy's: CWC fatboy;
Pelos GI's: BULOVA banker (este pelo menos é da época);
Pelo Red Army: STURMANSKIE Gagarin;
Pelo exército imperial: CITIZEN Bullhead;
Pelos Jerry's: ... não tinha nenhum Razz ... segue um catálogo com o JUNGHANS Meister Pilot.


hibeater gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 20:08
Bela foto @SquareWatch! Cheia de significado, muito boa ideia!

Já agora ponho aqui aquele que me parece ser o único que tenho que por lá terá andado também, para juntar aos GIs:

Relógio do Dia - Página 17 Img_2404

Um pouco of topic, desculpem!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 20:10
Dans escreveu:@Tempus fugit sim de facto é bem diferente, e fica muito bem, dá outra dimensão ao relógio! E na verdade todos os que vejo têm um bezel Como o do teu, será que a do meu já não é a original? E o Zodiac que partilhaste é um espetáculo!
@Markku belo Vostok. Ando a ler sobre a marca e os seus modelos. Quem sabe ainda adquiri um Amphibia se encontrar um bom negócio!
Pois @Duca749 também fico curioso como seria com o bezel restaurado. Se o recuperar mostro aqui ao pessoal.

@Dans, hoje perdi um muito parecido com o teu na Catawiki, com um bisel também igual, e não estava nada caro!

AQUI
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 20:48
JPP escreveu:Bela foto @SquareWatch! Cheia de significado, muito boa ideia!

Já agora ponho aqui aquele que me parece ser o único que tenho que por lá terá andado também, para juntar aos GIs:

Um Waltham A-11?!
USA, USA, USA... Thumbs Up
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 20:51
SquareWatch escreveu:
JPP escreveu:Bela foto @SquareWatch! Cheia de significado, muito boa ideia!

Já agora ponho aqui aquele que me parece ser o único que tenho que por lá terá andado também, para juntar aos GIs:

Um Waltham A-11?!
USA, USA, USA... Thumbs Up

Very Happy Wink
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 21:26
Máquinas bonitas por aqui, como é costume. Há algum tempo que não dava corda aos meus vintages chineses. Hoje foi a vez do Yulan.

Relógio do Dia - Página 17 Yulan4
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 21:58
Tempus fugit escreveu:Máquinas bonitas por aqui, como é costume. Há algum tempo que não dava corda aos meus vintages chineses. Hoje foi a vez do Yulan. ]

Bastante interessante.
Tenho uma tendência para gostar de relógios que tenham ponteiro dos segundos com alguma marca vermelha.

Mas coleccionar relógios chineses, ainda para mais vintage é muito "hardcore".
Como é que eu sei se estou a comprar um verdadeiro vintage ou uma reedição? Uma boa peça ou uma boa porcaria?
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sex 08 maio 2020, 23:38
SquareWatch escreveu:Tenho uma tendência para gostar de relógios que tenham ponteiro dos segundos com alguma marca vermelha.

Mas coleccionar relógios chineses, ainda para mais vintage é muito "hardcore".
Como é que eu sei se estou a comprar um verdadeiro vintage ou uma reedição? Uma boa peça ou uma boa porcaria?

Os ponteiros dos segundos com uma "bolha" vermelha são típicos nos vintage chineses.

É dificílimo comprar chineses vintage fora da China. O melhor sítio para os encontrar é no Taobao. Ao contrários dos soviéticos há muitos poucos fakes ou frankens, até porque a procura é relativamente diminuta.

Uma boa peça é sempre relativo, depende muito do que procuras e dos teus gostos.  Os chineses tinham, no entanto, uma coisa engraçada. Como todas as fábricas pertenciam ao governo, tinham um grau de classificação de qualidade para cada marca que ia de 1 a 4, sendo o 1 as marcas de topo e o 4 as mais manhosas. Este meu Yulan é um semi-manhoso grau 3. Já este Diamond é de grau 1:
Relógio do Dia - Página 17 Diamond
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 09 maio 2020, 02:29
Tempus fugit escreveu:

É dificílimo comprar chineses vintage fora da China. O melhor sítio para os encontrar é no Taobao. Ao contrários dos soviéticos há muitos poucos fakes ou frankens, até porque a procura é relativamente diminuta.

Uma boa peça é sempre relativo, depende muito do que procuras e dos teus gostos.  Os chineses tinham, no entanto, uma coisa engraçada. Como todas as fábricas pertenciam ao governo, tinham um grau de classificação de qualidade para cada marca que ia de 1 a 4, sendo o 1 as marcas de topo e o 4 as mais manhosas. Este meu Yulan é um semi-manhoso grau 3. Já este Diamond é de grau 1:

E onde se arranjam essas listas das marcas e das classificações?... Alto, acho que já descobri! Na Wikipédia Laughing
List of Chinese watch brands

Mas o Taobao não parece ser nada "amigável" para o comprador ocidental. Rolling Eyes
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 09 maio 2020, 02:42
SquareWatch escreveu:E onde se arranjam essas listas das marcas e das classificações?... Alto, acho que já descobri! Na Wikipédia Laughing
List of Chinese watch brands

Mas o Taobao não parece ser nada "amigável" para o comprador ocidental. Rolling Eyes

Isso mesmo. Tens aqui outra visão das classificações: http://chinesewatchwiki.net/Chinese_mechanical_watch_grades

O Taobao obriga-te a fazer a pesquisa em chinês e a usares um agente, ou seja um intermediário que faz a compra na China e depois te manda para ti. Isto porque os vendedores do Taobao apenas enviam para moradas chinesas... Não é fácil, mas dá-me um gozo bestial encontrar estas pérolas.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 09 maio 2020, 09:41
Interessante mesmo! Também estou tentado a googlar por um vintage chinoca que me agrade! Mas, @Tempus fugit, tu tens cá uma paciência para estas coisas! Razz Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 17 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos