Relógio do Dia
+31
Rodnova
Joao_Russo1991
filipe cunha
Sansoni7
vintagelover42
João Marques
Dans
Nunogoncalves
Brioa
CarWatchStation
ElMuchacho
wristcheck.pt
Emanuel
PauloAlexandre
lourenofre
SquareWatch
ahenriques
REBORN WATCHES
fivesecondstofive
bladerunner68
Markku
nmfl
Tempus fugit
Joao Silva
m84
outoftime
Duca749
hibeater
JCF
JPP
Lucas Petry
35 participantes
- Duca749
Re: Relógio do Dia
Ter 21 Jul 2020, 20:07
Belas máquinas! Eu tenho andado com o dw5600, é pau para toda a obra.
- JPP
Ter 21 Jul 2020, 21:46
Só belezas!
- nmfl
Qua 22 Jul 2020, 10:01
Em modo rally
JCF gosta desta mensagem
- JPP
Qua 22 Jul 2020, 10:50
Maravilha de Zodiac @nmfl!
- nmfl
Qua 22 Jul 2020, 11:01
Gosto muito dele O movimento quartzo é muito fixe para o relógio que é e, para o preço que me custou, é muito relógio - os acabamentos são altamente detalhados, diria mesmos perfeitos quando vistos à lupa. A este nível parece-me uns furos acima das propostas do grupo Swatch nesta gama de valores (300 a 500€, digamos), como os Tissot, Hamilton e Certina que já manuseei. É pena ser uma uma marca algo difícil de comprar na Europa, apesar de ser grupo Fossil.
- nmfl
Qua 22 Jul 2020, 11:16
Bom lume... também gosto de tirar "lume shots" e fazer testes de durabilidade... da minha coleção, nada bate os Seiko, claro.
- JCF
Qua 22 Jul 2020, 11:23
Realmente é bonito. Estive a ver e no Chrono24 e tem lá uns vendidos a partir de França por menos de 300 euro. Também gostei de um verde com bracelete em pele castanha. Pena não podermos comprar tudo... Vão-me faltando dias para usar os relógios e depois ando com o mesmo dias seguidos, principalmente quando são automáticos para não ter de os acertar.nmfl escreveu:Gosto muito dele O movimento quartzo é muito fixe para o relógio que é e, para o preço que me custou, é muito relógio - os acabamentos são altamente detalhados, diria mesmos perfeitos quando vistos à lupa. A este nível parece-me uns furos acima das propostas do grupo Swatch nesta gama de valores (300 a 500€, digamos), como os Tissot, Hamilton e Certina que já manuseei. É pena ser uma uma marca algo difícil de comprar na Europa, apesar de ser grupo Fossil.
Qual é o movimento? o subdial da direita é o dos segundos do relógio?
- nmfl
Qua 22 Jul 2020, 11:39
Menos de 300 € é ótimo, paguei ligeiramente mais do que isso (e também o comprei a uma loja francesa). Suponho que estejam a baixar os preços com a saída de novos modelos. Quando comecei a olhar para este modelo há um ano ou mais, ainda só se encontrava por valores a rondar os 600 €.
O movimento é o ISA 8371, que, pelo que li é mais ou menos semelhante aos Ronda em funcionamento e fiabilidade, mas com a particularidade de ter o movimento suave do ponteiro dos segundos do cronógrafo, como nos mecaquartz da Seiko. Isto associado ao premir dos botões com uma ação muito "mecânica", em que se sente claramente o acionamento do mecanismo, da-lhe um caráter muito retro, que liga bem como o design geral do relógio.
Sim, subdial da direita é dos segundos da hora. Felizmente não tem a complicação das 24h, da qual nunca gostei...
O movimento é o ISA 8371, que, pelo que li é mais ou menos semelhante aos Ronda em funcionamento e fiabilidade, mas com a particularidade de ter o movimento suave do ponteiro dos segundos do cronógrafo, como nos mecaquartz da Seiko. Isto associado ao premir dos botões com uma ação muito "mecânica", em que se sente claramente o acionamento do mecanismo, da-lhe um caráter muito retro, que liga bem como o design geral do relógio.
Sim, subdial da direita é dos segundos da hora. Felizmente não tem a complicação das 24h, da qual nunca gostei...
- Tempus fugit
Qua 22 Jul 2020, 13:41
Eh lá, esse Phoibos tem um belo lume
Hoje a estrear o Devil Ray II. Não é fácil numa foto mostrar todas as nuances do mostrador que, tal como os ponteiros, brilha por todo o lado:
Hoje a estrear o Devil Ray II. Não é fácil numa foto mostrar todas as nuances do mostrador que, tal como os ponteiros, brilha por todo o lado:
- m84Moderador
Qua 22 Jul 2020, 13:43
Tempus fugit escreveu:Eh lá, esse Phoibos tem um belo lume
Hoje a estrear o Manta Ray II. Não é fácil numa foto mostrar todas as nuances do mostrador que, tal como os ponteiros, brilha por todo o lado:
Parabens pela nova aquisição, curiosamente ainda na semana passada estive a ver esse modelo exacto no site da Serious Watches. Que tal? Acho que merece uma pequena review
- Tempus fugit
Qua 22 Jul 2020, 14:02
m84 escreveu:Que tal? Acho que merece uma pequena review
Ainda estou em lua de mel e até agora é tudo o que estava à espera. Grande e alto (como qualquer 500m que se preze), mas muito confortável no pulso. Construção fora de série: mostrador, indíces, ponteiros, caixa, tampa traseira. Vê-se que está aqui muito tempo investido, quer no desenho, quer na escolha dos materiais e fornecedor. Ah, e o lume, que bate tudo o que tenho cá por casa.
E depois há aquele arco-íris semi-escondido pelo bezel que me deixou enfeitiçado e que me "obrigou" a comprá-lo.
Já não fui a tempo da primeira versão em 2017, mas agora não deixei fugir. Já há alguns modelos esgotados e eles tiveram de fazer uma segunda encomenda, mas é provável que desapareçam num instante.
- nmfl
Qua 22 Jul 2020, 16:52
Um Casio é sempre um relógio de qualidade - na minha opinião, a melhor marca no valor/preço
- JPP
Qua 22 Jul 2020, 23:30
- m84Moderador
Qua 22 Jul 2020, 23:51
Tempus fugit escreveu:m84 escreveu:Que tal? Acho que merece uma pequena review
Ainda estou em lua de mel e até agora é tudo o que estava à espera. Grande e alto (como qualquer 500m que se preze), mas muito confortável no pulso. Construção fora de série: mostrador, indíces, ponteiros, caixa, tampa traseira. Vê-se que está aqui muito tempo investido, quer no desenho, quer na escolha dos materiais e fornecedor. Ah, e o lume, que bate tudo o que tenho cá por casa.
E depois há aquele arco-íris semi-escondido pelo bezel que me deixou enfeitiçado e que me "obrigou" a comprá-lo.
Já não fui a tempo da primeira versão em 2017, mas agora não deixei fugir. Já há alguns modelos esgotados e eles tiveram de fazer uma segunda encomenda, mas é provável que desapareçam num instante.
Tal e qual o pormenor que me chamou a atenção!
Rodnova escreveu:Boas Pessoal
Não é o relogio mais sofisticado aqui do forum, mas se não lerem a marca parece mais caro do que foi Bem vindo de volta olha que esse Casio tem bastante bom aspecto!
- Rodnova
Qui 23 Jul 2020, 08:20
m84 escreveu:Tempus fugit escreveu:m84 escreveu:Que tal? Acho que merece uma pequena review
Tal e qual o pormenor que me chamou a atenção!Rodnova escreveu:Boas Pessoal
Não é o relogio mais sofisticado aqui do forum, mas se não lerem a marca parece mais caro do que foi Bem vindo de volta olha que esse Casio tem bastante bom aspecto!
Obrigado, até foi um senhor que eu uma vez atendi aqui na loja que tinha o mesmo modelo no pulso, fiquei de boca aberta com o aspecto do relogio, comprei-o no amazon no dia seguinte .
- Rodnova
Qui 23 Jul 2020, 08:23
bladerunner68 e Dans gostam desta mensagem
- Sansoni7
Qui 23 Jul 2020, 09:05
O meu «levezinho»....
bladerunner68 gosta desta mensagem
Qui 23 Jul 2020, 13:31
bladerunner68, hibeater e Dans gostam desta mensagem