DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta do correio...

+30
JPP
Duca749
the abyss
Iloper
Tempus fugit
m84
balancierdutemps
nmfl
Markku
filipe cunha
tressantos2018
outoftime
altc
André Afonso
vintagelover42
Rally200
Girão
Rlopow
bladerunner68
Sansoni7
MFerreira
alvez
Pedro Pereira
Yang Forcióri
pfad
Sampaio
Shiver
watchandco
Goodstuff
RangelRocha
34 participantes
Ir para baixo
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 02 Jul 2019, 22:15
Paciência, Persistência e Sorte. Válido para o OLX, eBay ou Taobao Very Happy Very Happy
Miguel
Miguel
Mensagens : 138
Data de inscrição : 24/08/2018
Idade : 28
Localização : Viana do Castelo
https://mwatchcollection.now.sh

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 02 Jul 2019, 22:18
SquareWatch escreveu:
Miguel escreveu:Muito boa compra @Tempus fugit.
Tambem vi esse anuncio à dias e o preço por modelo até estava tentador.

Não é que eu queira roubar-vos a "caça", mas onde encontram esses anúncios, no OLX?

Quando lá vou 99% das vezes só encontro :puke: a preços patéticos. Está-me a falhar algo?  :confusion-scratchhe

Acho que é mesmo uma questão de timing @SquareWatch.
Se bem que este anuncio ainda esteve activo algum tempo. Se o @Tempus fugit só comprou 2, ainda devem existir + 2 relógios no anuncio.
https://www.olx.pt/anuncio/relgios-mecnicos-IDDBWr3.html

O que me leva a pensar: existe cá no forum alguma thread para colocar boas oportunidades online, em sites tipo olx ou Ebay?
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 02 Jul 2019, 22:24
Miguel escreveu:O que me leva a pensar: existe cá no forum alguma thread para colocar boas oportunidades online, em sites tipo olx ou Ebay?

Criei estas duas:

Para coisas que encontramos à venda online: https://dezdez.forumeiros.com/t1027-a-venda-online
Para pre-orders, Kickstarter e similares: https://dezdez.forumeiros.com/t901-pre-orders
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Ter 02 Jul 2019, 22:46
Já agora, eu ando muito pelo Todocoleccion, espanhol, alguém anda? Aquilo está tão "Ibérico" que já lá há alguns vendedores Portugueses e anúncios em língua Portuguesa.

Já lá comprei uma boa dúzia de coisas, ou mais.
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 03 Jul 2019, 09:31
SquareWatch escreveu:
Não é que eu queira roubar-vos a "caça", mas onde encontram esses anúncios, no OLX?
Quando lá vou 99% das vezes só encontro :puke: a preços patéticos. Está-me a falhar algo?  :confusion-scratchhe

Tenho visto lá um Black Bay Bronze que é uma beleza Razz
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 03 Jul 2019, 09:37
JPP escreveu:E não consegues voltar a empurrar essa manga?

Lamentavelmente não.
A bracelete é grossa mas de construção muito fraquinha.
A pele de cima (preta) é fina e acabou por rasgar de uma ponta à outra...
Na volta do correio... - Página 40 Img_e259
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 03 Jul 2019, 11:47
Obrigado pelas dicas do OLX e do Todocoleccion que não conhecia.

O problema do OLX é que tem tanto lixo e as imagens costumam ser tão péssimas, que a não ser que eu já saiba o que procuro, a maior parte das vezes passo e sigo sem ver os anúncios.

O pessoal não sabe puxar a brasa à sua sardinha. Boas imagens e descrição do produto são mais de meio caminho para fazer um negócio.


hibeater escreveu:A bracelete é grossa mas de construção muito fraquinha.
A pele de cima (preta) é fina e acabou por rasgar de uma ponta à outra...

Foi realmente uma pena.
Cada vez estou com o pé mais atrás com a Mondaine. Acho que é tudo mais fogo de vista do que verdadeira qualidade suíça.
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 03 Jul 2019, 14:14
SquareWatch escreveu:
Cada vez estou com o pé mais atrás com a Mondaine. Acho que é tudo mais fogo de vista do que verdadeira qualidade suíça.

Mas olha que o relógio é bom e bastante preciso (para além de achar o design uma delícia, mas isso já é mais subjetivo).
A bracelete, de facto, foi uma deceção (também não excluo a hipótese de ser falsa, dado que a comprei no e-bay a um vendedor de Hong Kong por sensivelmente metade (~18 euros) do valor médio pelo qual se encontram à venda por aí (~40 euros).
Tanto assim é que estou a ponderar ir ver umas Hirsch que, de aspeto, são idênticas (às tantas são o fornecedor OEM da Mondaine...)
https://hirschag.com/product/scandic/?lang=en
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 03 Jul 2019, 15:39
hibeater escreveu:
SquareWatch escreveu:
Não é que eu queira roubar-vos a "caça", mas onde encontram esses anúncios, no OLX?
Quando lá vou 99% das vezes só encontro :puke: a preços patéticos. Está-me a falhar algo?  :confusion-scratchhe

Tenho visto lá um Black Bay Bronze que é uma beleza Razz

Hehe! Eu também o tenho visto!  Cool
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 03 Jul 2019, 15:42
SquareWatch escreveu:Obrigado pelas dicas do OLX e do Todocoleccion que não conhecia.

O problema do OLX é que tem tanto lixo e as imagens costumam ser tão péssimas, que a não ser que eu já saiba o que procuro, a maior parte das vezes passo e sigo sem ver os anúncios.

O pessoal não sabe puxar a brasa à sua sardinha. Boas imagens e descrição do produto são mais de meio caminho para fazer um negócio.


hibeater escreveu:A bracelete é grossa mas de construção muito fraquinha.
A pele de cima (preta) é fina e acabou por rasgar de uma ponta à outra...

Foi realmente uma pena.
Cada vez estou com o pé mais atrás com a Mondaine. Acho que é tudo mais fogo de vista do que verdadeira qualidade suíça.

Tens toda a razão, eu penso o mesmo ao ver essas vendas, parece que essa malta não quer mesmo vender nada, de tão más que são aos fotos! E olha que no Todocoleccion a coisa não é muito melhor, e há lá muito lixo também ...
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 03 Jul 2019, 16:18
Hibeater escreveu:Mas olha que o relógio é bom e bastante preciso (para além de achar o design uma delícia, mas isso já é mais subjetivo).

Sim, já tinha ouvido falar sobre a precisão dos relógios automáticos deles e o design é espectacular, principalmente no stop2go onde a caixa (a meu ver) tem um ar mais "industrial", sendo um dos meus relógios preferidos.

A minha experiência com a Mondaine só incide sobre o stop2go, que de vez em quando me dá umas dores de cabeça com o alinhamento às 12h. E agora ao ver a sua foto da correia que parece ser muito fraquinha.

A camada exterior não costuma, e não deveria, ser mais resistente que a interior? Neste caso é o contrário. É um design um bocado infeliz.

Hibeater escreveu:A bracelete, de facto, foi uma deceção (também não excluo a hipótese de ser falsa, dado que a comprei no e-bay a um vendedor de Hong Kong por sensivelmente metade

Infelizmente para si Crying or Very sad.
Mas esperemos que seja esse o caso e que não seja culpa da marca. Smile


Bem, mudando de assunto.

Hoje chegou coisa nova cheers .

Não tenho a máquina fotográfica comigo, mas estou tão feliz que não pude esperar e vou colocar as fotos do vendedor, que não fazem jus ao espectáculo da aparência do relógio. cyclops

Na volta do correio... - Página 40 S-l16012Na volta do correio... - Página 40 S-l16013

Bulova Banker
de 1942.

Restaurado e com uma revisão completa.
Vidro novo NOS e a coroa não é de origem, mas se o vendedor nada dissesse nem se dava pela troca.

Destoa um bocado do meu guarda roupa geek , mas fica tão bem no pulso.

Vou ter de comprar umas roupas à "betinho" e ir aproveitar uns sunsets com ele Cool.

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 03 Jul 2019, 16:37
Belo Bulova! Impactante! Merece de facto curtir uns sunsets, com um gin na mão!
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 03 Jul 2019, 20:06
Não faz nada o meu género, mas quero ver o efeito dele no pulso, pois é giro que se farta!
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 03 Jul 2019, 21:05
hibeater escreveu:Não faz nada o meu género, mas quero ver o efeito dele no pulso, pois é giro que se farta!

+1

Não tenho nada semelhante e provavelmente ignorava-o se passasse por ele no eBay, mas é lindíssimo e estou curioso para ver como é que ele "veste".
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 03 Jul 2019, 21:10
Não, o relógio é giro, tem personalidade, já olhei para uns Bulova parecidos, e um Tissot também (só em fotos, este não se encontra), com o tipo a que chamam "exploding hours" e gosto. Tenho um no género, o meu Cyma Art Deco, com esse tipo de horas, que é a foto do meu avatar e é um relógio para estimar muito, pois sendo já de 1920 daqui a 20 anos vai valer um bom dinheiro (se eu ainda cá estiver), mas é para mim precioso demais para me desfazer dele.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Qua 03 Jul 2019, 22:48
Um vintage muito bonito, fora do comum e de um "emblema" de grande valor. Cool

Não que seja muito decisivo neste tipo de relógio antigo, mas já agora, é pontual?

-------

https://dezdez.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=1187
Conteúdo patrocinado

Na volta do correio... - Página 40 Empty Re: Na volta do correio...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos