DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+33
ahenriques
JVeiga
Tónio
Tito Rosa
Paulo Rijo
cuica
PauloAlexandre
BVG
SkinnoPT
Nuno Graça
relogiospt
bladerunner68
JPP
filipe cunha
Margalha
Zeitgeber
Nunogoncalves
fivesecondstofive
hibeater
Joao Silva
SquareWatch
ElMuchacho
Nitchai
Lucas Petry
m84
Sansoni7
JCF
nmfl
Tempus fugit
Markku
Girão
Duca749
SeaUrchin
37 participantes
Ir para baixo
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 29 Dez 2020, 15:59
O meu acaba por ser a opção por defeito para quando preciso de um relógio meio termo entre o formal e o resistente/estanque à água, como nos dias de chuva. Sobretudo graças à pulseira da Miltat, que é soberba em aspeto e conforto.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 29 Dez 2020, 17:16
Belas máquinas por aqui andam! 

Eu fui um dos que andei afastado no natal, não liguei o computador e pelo telemóvel não dá jeito vir aqui!

Espero que todos tenham passado um Natal Feliz e que o Pai Natal tenha deixado muitos relógios nos sapatinhos!

Eu passei esta quadra com estes dois bichinhos lindos:


Relógio do Dia - Página 18 Img_2613


Relógio do Dia - Página 18 Img_2614

E este último não quer sair do pulso, o malandro!

Abraços a todos! FESTAS FELIZES  santa

Sansoni7, nmfl, ElMuchacho e Nuno Graça gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 29 Dez 2020, 18:15
JPP escreveu:Belas máquinas por aqui andam! 

Eu fui um dos que andei afastado no natal, não liguei o computador e pelo telemóvel não dá jeito vir aqui!

Espero que todos tenham passado um Natal Feliz e que o Pai Natal tenha deixado muitos relógios nos sapatinhos!

Eu passei esta quadra com estes dois bichinhos lindos:


Relógio do Dia - Página 18 Img_2613


Relógio do Dia - Página 18 Img_2614

E este último não quer sair do pulso, o malandro!

Abraços a todos! FESTAS FELIZES  santa

Quando vejo esse Explorer até suspiro 🤩 É uma pena ele ter que sair do pulso para dar lugar aos outros 😁

JPP, SquareWatch e Nuno Graça gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 30 Dez 2020, 14:24
Boas a todos ...

Aqui fica o registo da prenda de Natal para a minha esposa ,,,Pois não pode ser sempre para mim !!!!! 

E não foi fácil ter este menino guardado dês de Novembro até dia 24 de Dezembro !!! Relógio do Dia - Página 18 Screen13
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qua 30 Dez 2020, 14:30
Nuno Graça escreveu:Boas a todos ...

Aqui fica o registo da prenda de Natal para a minha esposa ,,,Pois não pode ser sempre para mim !!!!! 

E não foi fácil ter este menino guardado dês de Novembro até dia 24 de Dezembro !!! Relógio do Dia - Página 18 Screen13

Uau! A tua esposa estava mesmo na lista dos meninos bons, este ano! Vê lá, que agora puseste a fasquia bem alta, vai ser difícil manter 😂🤣

Que ela desfrute bem dele!

Sansoni7, JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 31 Dez 2020, 11:09
Bela prenda, o Pai Natal foi generoso!  Very Happy
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 31 Dez 2020, 15:13
Que belo mostrador esse Omega tem @JPP Surprised

Relógio do Dia - Página 18 Mondia11
Para o dia de hoje um relógio dourado... a ver se trai fortuna, para que daqui a um ano o substituto possa ser mesmo feito do precioso metal.  Very Happy

FELIZ 2021!!!!!!! :drinkingcheers:

Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Qui 31 Dez 2020, 15:23
Relógio do Dia - Página 18 B101ee10

Hoje a dar uso a um dos membros mais recentes da coleção.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 02 Jan 2021, 15:00
Obrigado @SquareWatch, muito bonito esse Mondia, gosto muito desse tipo de caixa!

@Nunogoncalves, impressões sobre esse Timex? Que tal? Gosto muito, mas tem sempre ficado para trás nas minhas opções! 

Hoje a estrear também algo dourado, a ver se trás sorte!

Relógio do Dia - Página 18 Img_2615

Sansoni7 gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 02 Jan 2021, 15:48
JPP escreveu:
@Nunogoncalves, impressões sobre esse Timex? Que tal? Gosto muito, mas tem sempre ficado para trás nas minhas opções! 

Olha, nada de muito surpreendente a reportar. É um relógio que vale pela estética visual e pela recriação do aspeto vintage. A caixa e o mostrador são o que mais se destaca. O tamanho de 38 mm faz com que a forma das asas resulte - numa caixa maior este formato de asas faria o relógio transbordar os limites de muitos pulsos - e o mostrador tem uma cor azul muito bonita que combina bem com a luneta pepsi. O cristal acrílico côncavo também resulta lindamente.

Menos boa é bracelete. Confirma-se que é inimiga dos pelos dos braços, embora não seja tão má como eu temia, e basta mexeres nela um bocado para ver que a qualidade não abunda por ali.

O movimento é um quartzo da Seiko, por isso, nada de especial a dizer, serve o relógio que é. Tenho a dizer, no entanto, (embora não seja culpa do movimento) que me irrita o ponteiro dos segundos não se alinhar com todos os marcadores. Isto não é, de todo, pecado só da Timex. Várias marcas bem mais comceituadas (e caras!) são culpadas do mesmo, mas se a Casio consegue, em relógio da mesma gama de preço, não entendo porque outros não resolvem este problema.

Para já, ainda na lua de mel, estou naquela fase em que estou sempre a ver as horas só para olhar para o relógio e fico a olhar, esquecendo-me de ver as horas. Visualmente é tudo o que eu esperava, e por isso estou contente. Quando a lua de mel passar, espero continuar a valorizar a estética vintage e o aspeto pitoresco do relógio para justificar mantê-lo na coleção. Se não for isto, não há grandes qualidades redentoras a assinalar.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 02 Jan 2021, 16:52
Nunogoncalves escreveu:
JPP escreveu:
@Nunogoncalves, impressões sobre esse Timex? Que tal? Gosto muito, mas tem sempre ficado para trás nas minhas opções! 

Olha, nada de muito surpreendente a reportar. É um relógio que vale pela estética visual e pela recriação do aspeto vintage. A caixa e o mostrador são o que mais se destaca. O tamanho de 38 mm faz com que a forma das asas resulte - numa caixa maior este formato de asas faria o relógio transbordar os limites de muitos pulsos - e o mostrador tem uma cor azul muito bonita que combina bem com a luneta pepsi. O cristal acrílico côncavo também resulta lindamente.

Menos boa é bracelete. Confirma-se que é inimiga dos pelos dos braços, embora não seja tão má como eu temia, e basta mexeres nela um bocado para ver que a qualidade não abunda por ali.

O movimento é um quartzo da Seiko, por isso, nada de especial a dizer, serve o relógio que é. Tenho a dizer, no entanto, (embora não seja culpa do movimento) que me irrita o ponteiro dos segundos não se alinhar com todos os marcadores. Isto não é, de todo, pecado só da Timex. Várias marcas bem mais comceituadas (e caras!) são culpadas do mesmo, mas se a Casio consegue, em relógio da mesma gama de preço, não entendo porque outros não resolvem este problema.

Para já, ainda na lua de mel, estou naquela fase em que estou sempre a ver as horas só para olhar para o relógio e fico a olhar, esquecendo-me de ver as horas. Visualmente é tudo o que eu esperava, e por isso estou contente. Quando a lua de mel passar, espero continuar a valorizar a estética vintage e o aspeto pitoresco do relógio para justificar mantê-lo na coleção. Se não for isto, não há grandes qualidades redentoras a assinalar.

Obrigado @Nunogoncalves, gostei de ler. Acho que é o que esperava e também já tenho lido em parte. Qualidade boa para o preço, sem exceder, bracelete sofrível, mas visualmente um conjunto muito agradável. Não me retira a vontade de o ter na coleção, pelo contrário. Mas até lá ainda tenho alguns Dan Henri para comprar antes.  Wink

A coisa da bracelete e dos pelos é que me chateia. Sucedeu-me o mesmo com o Casioak, vá-se lá saber porquê, e tenho adiado sempre voltá-lo a meter no pulso!

Duas perguntas: achas difícil meter-lhe uma nato? E tem o indiglo, o sistema de iluminação da Timex?
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 02 Jan 2021, 18:46
@JPP De nada! Ainda bem que gostaste da leitura recreativa de 3 minutos 😄 Não tem indiglo, tem lume nos índices e nos ponteiros das horas e dos minutos. Em termos de intensidade é bastante bom, mas em termos de durabilidade ainda não avaliei. Sabia que este relógio estava longe de ser um spec monster e, por isso, tenho passado um bocado ao lado das funcionalidades técnicas.

A bracelete tem um link final oco (como seria de esperar) e é bastante fácil de remover. Substitui-la é que vai ser outra conversa... a “lug width” é de uns atípicos 18 mm, mas a largura da caixa junto à bracelete é superior a isso. Assim, tinhas que por uma NATO de 18 mm, que ficava mais estreita que o topo da caixa.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 02 Jan 2021, 19:16
Nunogoncalves escreveu:@JPP De nada! Ainda bem que gostaste da leitura recreativa de 3 minutos 😄 Não tem indiglo, tem lume nos índices e nos ponteiros das horas e dos minutos. Em termos de intensidade é bastante bom, mas em termos de durabilidade ainda não avaliei. Sabia que este relógio estava longe de ser um spec monster e, por isso, tenho passado um bocado ao lado das funcionalidades técnicas.

A bracelete tem um link final oco (como seria de esperar) e é bastante fácil de remover. Substitui-la é que vai ser outra conversa... a “lug width” é de uns atípicos 18 mm, mas a largura da caixa junto à bracelete é superior a isso. Assim, tinhas que por uma NATO de 18 mm, que ficava mais estreita que o topo da caixa.

Obrigado pelas respostas @Nunogoncalves! Pois, sendo assim a nato ficaria muito estreita em relação à caixa, é capaz de ficar mal.

Mas quanto ao indiglo fiquei admirado, perguntei só para confirmar, pois estava convencido que tinha. Isso é um ponto em desfavor, o indiglo da Timex é para mim o melhor sistema de luminação de um relógio que conheço! Pode ser por ser mais adequado a um diver ter lume, mas eu tenho um, que também é um diver, que o tem, esta homage ao submariner:

Relógio do Dia - Página 18 Timex_16

Nunogoncalves gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 02 Jan 2021, 19:19
Agora até fui carregar na coroa só para confirmar e, de facto, não tem.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 02 Jan 2021, 19:20
Nunogoncalves escreveu:Agora até fui carregar na coroa só para confirmar e, de facto, não tem.

Surprised Sad
Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Sáb 02 Jan 2021, 20:44
Nunogoncalves escreveu:Agora até fui carregar na coroa só para confirmar e, de facto, não tem.

Se a ideia base da Timex era reeditar um modelo mantendo-se fiel ao original, não fazia muito sentido que tivesse.

Nunogoncalves gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Dom 03 Jan 2021, 19:15
Duca749 escreveu:
Nunogoncalves escreveu:Agora até fui carregar na coroa só para confirmar e, de facto, não tem.

Se a ideia base da Timex era reeditar um modelo mantendo-se fiel ao original, não fazia muito sentido que tivesse.

Ok, tens razão @Duca749, de facto! O meu é uma homage atual, o Q é uma reedição!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Jan 2021, 10:07
WOTD, continuo de Russo, para o raio do frio que nunca mais vai embora:

(E ainda estou sem saber que evento foi este, "Moscow Rome '92", só há palpites, um acordo comercial ou uma visita do Papa, não me cheira nenhuma delas. Se alguém tiver certezas, agradeço a informação!)

Relógio do Dia - Página 18 Img_2616
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Jan 2021, 11:31
JPP escreveu:WOTD, continuo de Russo, para o raio do frio que nunca mais vai embora:

(E ainda estou sem saber que evento foi este, "Moscow Rome '92", só há palpites, um acordo comercial ou uma visita do Papa, não me cheira nenhuma delas. Se alguém tiver certezas, agradeço a informação!)

Relógio do Dia - Página 18 Img_2616


Encontrei informações sobre o teu relógio aqui
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Jan 2021, 11:44
Obrigado Marco @Markku, mas eles neste Fórum também não chegam a conclusão nenhuma em definitivo, por falta de qualquer referência explicativa do própria Poljot. Inclinam-se para ser um relógio comemorativo de um acordo do recém formado Estado Russo com a Itália, onde esta apoiou o relançamento da economia Russa, e descartam a possibilidade ter a ver com uma visita do Gorbachev a Roma, pois em 1992 este já não era o Chefe de Estado.

Bom, ao que parece, e também por tudo o que já li, deve ter mesmo a ver com um acordo entre os dois países. Se bem que, a ser assim, em vez de "Moscow Rome '92", a inscrição devia ser "Moscow Itály '92" ...  scratch
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Jan 2021, 14:00
Boa tarde e Bom Ano para todos!
Para começar bem o ano trago-vos mais uma criação minha, desta vez um "World Diver", espero que gostem  Very Happy

Relógio do Dia - Página 18 20210110

nmfl, Duca749, JPP e SquareWatch gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Jan 2021, 15:28
Bem vamos lá a manter a corrente dos de Ouro, para que o 2021 seja bem melhor que o ano qua acabou !!! 

Aqui fica o primeiro deste ano ,,, Um Omega Constellation Rose Gold de 1959 Cal 504 ...

Espero que gostem ??


 Relógio do Dia - Página 18 20200410
Relógio do Dia - Página 18 20200411

nmfl, Duca749 e SquareWatch gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Jan 2021, 17:56
Claro que gostamos @Markku, os teus mods são sempre muito bons! (Não te esqueças que estou à espera de um  Very Happy)

@Nuno Graça, belo Connie para começar um ano de ouro!  Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Jan 2021, 20:05
Belas peças! Bom ano a todos!

Hoje com o Coronado.

Relógio do Dia - Página 18 Sem-T-tulo

Duca749, JPP e SquareWatch gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 04 Jan 2021, 22:45
Markku escreveu:Boa tarde e Bom Ano para todos!
Para começar bem o ano trago-vos mais uma criação minha, desta vez um "World Diver", espero que gostem  Very Happy

Relógio do Dia - Página 18 20210110

Bem porreiro @Markku, tenho um com um mostrador igual, mas esse teu está mais giro, o meu bisel é diferente e dá-lhe um ar mais carrancudo.
Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 18 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos