World Time — Instituto Português de Relojoaria
+7
Nuno Graça
Paulo Rijo
JPP
Zeitgeber
JVeiga
Duca749
m84
11 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- JPP
Re: World Time — Instituto Português de Relojoaria
Sáb 09 Abr 2022, 10:39
Bom, ontem a coisa foi muito gira e interessante! Gostei do Mitch e gostei imenso dos Xeric, vou seguramente comprar quando for possível!
Realmente todos nós temos gostos e lógicas diferentes de andar aqui, aquilo a que o Mitch - e, seguramente, muita gente mais - chama de "boring", são as coisas que eu mais adoro, os clássicos dos anos 50 e 60! Mas, em contraponto, também adoro toda a lógica fora da caixa dos anos 70, e gostei muito dos relógios dele, que são inspirados nesta década! E não acho que isto seja incoerente, mas só um gosto com "bastante abrangência"!
Só não gosto mesmo de uma coisa: relógios onde não se consiga ver as horas! Por muitas voltas que se dê, por muito conservador ou moderno que seja o design e a arquitetura do relógio, por muita variedade técnica/mecânica que possa existir, tudo o que se possa usar no pulso tem de servir o objetivo de ver as horas! Caso contrário, é uma brincadeira ou um adereço que não merece o nome de relógio! É o meu sentir!
Gostei bastante, repito, dos Xedric, estão todos com imaginação e divertidos! Deixo um exemplo:
Realmente todos nós temos gostos e lógicas diferentes de andar aqui, aquilo a que o Mitch - e, seguramente, muita gente mais - chama de "boring", são as coisas que eu mais adoro, os clássicos dos anos 50 e 60! Mas, em contraponto, também adoro toda a lógica fora da caixa dos anos 70, e gostei muito dos relógios dele, que são inspirados nesta década! E não acho que isto seja incoerente, mas só um gosto com "bastante abrangência"!
Só não gosto mesmo de uma coisa: relógios onde não se consiga ver as horas! Por muitas voltas que se dê, por muito conservador ou moderno que seja o design e a arquitetura do relógio, por muita variedade técnica/mecânica que possa existir, tudo o que se possa usar no pulso tem de servir o objetivo de ver as horas! Caso contrário, é uma brincadeira ou um adereço que não merece o nome de relógio! É o meu sentir!
Gostei bastante, repito, dos Xedric, estão todos com imaginação e divertidos! Deixo um exemplo:
m84 gosta desta mensagem
Seg 11 Abr 2022, 21:59
Aqui fica um livro recomendado pelo Mitch no World Time da passada sexta:
Watch : history of the modern wristwatch design 1950-1983 ; electric 1950-1993
Pieter Doensen
Pieter Doensen
c0mpu73r gosta desta mensagem
- JPP
Ter 12 Abr 2022, 11:27
Aqui fica um livro recomendado pelo Mitch no World Time da passada sexta:
Pieter Doensen
Obrigado @Zeitgeber, vou procurar!
O Retro Watches vou comprar agora e, se calhar ... compro um Xeric também!
Deixo aqui o Retro Watches, para quem estiver interessado!
AQUI
m84 gosta desta mensagem
- m84Moderador
Ter 21 Fev 2023, 10:06
Olá a todos! Regressamos para mais uma sessão da World Time, desta vez vamos conhecer melhor a Horological Society of New York (HSNY) que é uma das mais antigas associações de relojoaria em actividade contínua no mundo.
Vamos falar com o Nicholas Manousos (Executive Director) e a Carolina Navarro (Deputy Director) sobre a instituição, a sua história e papel na educação, promoção e disseminação de informação relojoeira nos dias de hoje, entre outras coisas.
Como sempre, a entrada é gratuita mas é preciso inscrição via site do IPR.
DATA/HORA
Sexta 24 de Fevereiro, 21h00, via Zoom.
Inscrições: https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/event-details/world-time-new-york-horological-society
Apareçam!
Vamos falar com o Nicholas Manousos (Executive Director) e a Carolina Navarro (Deputy Director) sobre a instituição, a sua história e papel na educação, promoção e disseminação de informação relojoeira nos dias de hoje, entre outras coisas.
Como sempre, a entrada é gratuita mas é preciso inscrição via site do IPR.
DATA/HORA
Sexta 24 de Fevereiro, 21h00, via Zoom.
Inscrições: https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/event-details/world-time-new-york-horological-society
Apareçam!
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos