Ajuda acerca de relógio
+3
Duca749
SquareWatch
floijdt
7 participantes
- floijdt
Ajuda acerca de relógio
Seg 05 Abr 2021, 11:52
Há dias, um amigo adquiriu um relógio e pediu-me a minha opinião e algumas informações sobre o mesmo e sobre a marca.
Como sou leigo em relógios de pulso recentes, e sei que há vários entendidos na matéria aqui no fórum, venho-vos pedir ajuda para poder elucidar o meu amigo acerca da máquina que adquiriu.
O relógio é este:
" />
" />
" />
" />
" />
" />
Fico desde já bastante agradecido pela ajuda.
Como sou leigo em relógios de pulso recentes, e sei que há vários entendidos na matéria aqui no fórum, venho-vos pedir ajuda para poder elucidar o meu amigo acerca da máquina que adquiriu.
O relógio é este:
" />
" />
" />
" />
" />
" />
Fico desde já bastante agradecido pela ajuda.
- SquareWatch
Re: Ajuda acerca de relógio
Seg 05 Abr 2021, 23:27
Olá @floijdt
REEF TIGER até agora só conhecia a marca que vende no ALIEXPRESS. Mas depois de pesquisar um pouco encontrei uma REEF TIGER com endereço na Alemanha.
Entretanto descobri que a REEF TIGER alemã foi fundada em 1898 e que em 2011 se mudou para o mercado chinês, por isso penso que seja tudo o mesmo ( History of Reef Tiger ).
O que é bem diferente é o preço, no ALIEXPRESS são bastante mais acessíveis.
O relógio do seu amigo é o modelo Aurora Concept RGA3503-PBSG
link
link2
O mesmo modelo no site do ALIEXPRESS
link
REEF TIGER até agora só conhecia a marca que vende no ALIEXPRESS. Mas depois de pesquisar um pouco encontrei uma REEF TIGER com endereço na Alemanha.
Entretanto descobri que a REEF TIGER alemã foi fundada em 1898 e que em 2011 se mudou para o mercado chinês, por isso penso que seja tudo o mesmo ( History of Reef Tiger ).
link
link2
link
floijdt gosta desta mensagem
- Duca749
Ter 06 Abr 2021, 00:33
Não conhecia a marca, faz-me lembrar os Invicta e não pelas melhores razões.
Sendo uma marca tão antiga é curioso não aparecer no eBay relógios antigos, esses talvez poderiam ser interessantes.
Sendo uma marca tão antiga é curioso não aparecer no eBay relógios antigos, esses talvez poderiam ser interessantes.
floijdt gosta desta mensagem
- floijdt
Ter 06 Abr 2021, 00:45
Obrigado pela ajuda. Já tenho alguma coisa para dizer ao meu amigo.
- cuica
Ter 06 Abr 2021, 02:53
SquareWatch escreveu:Olá @floijdt
link
link2
link
Reef Tiger é uma marca chinesa, cuidado com o historial destas marcas online.
O movimento é provavelmente um daqueles usados nos Alpha Speedmaster, os botões do crono servem para ajustar a data.
Girão, floijdt, Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem
- Tempus fugit
Ter 06 Abr 2021, 15:56
Marcas chinesas com origens suíças são, normalmente, sinal de alarme para intrujice.
A Reef Tiger é uma marca chinesa cujo primeiro registo conhecido foi nos Estados Unidos em 2016. Foi registada pelo sr. Xiang Rong Xin de Guangzhou. A história da marca é igual à que dúzias de outras marcas chinesas usam para demonstrar o seu pedigree. Gosto bastante dos apelidos Reef e Tiger, nomes tipicamente suíços
Ainda gosto mais da fotografia do senhor de bigode, presumivelmente o sr. Tiger, que é, nem mais nem menos, Sir Arthur Conan Doyle. As outras ainda não encontrei a origem, mas quando tiver tempo trato disso.
Quanto ao relógio, também está muito bem apresentado no link que o @SquareWatch enviou. É típico das marcas manhosas chinesas apresentarem os open-hearts como tourbillon. Quanto ao movimento, nem é da marca e muito menos é suíço. Se a visão não me falha é um Seagull ST2503: https://17jewels.info/movements/s/sea-gull/sea-gull-st2503/
A Reef Tiger é uma marca chinesa cujo primeiro registo conhecido foi nos Estados Unidos em 2016. Foi registada pelo sr. Xiang Rong Xin de Guangzhou. A história da marca é igual à que dúzias de outras marcas chinesas usam para demonstrar o seu pedigree. Gosto bastante dos apelidos Reef e Tiger, nomes tipicamente suíços
Ainda gosto mais da fotografia do senhor de bigode, presumivelmente o sr. Tiger, que é, nem mais nem menos, Sir Arthur Conan Doyle. As outras ainda não encontrei a origem, mas quando tiver tempo trato disso.
Quanto ao relógio, também está muito bem apresentado no link que o @SquareWatch enviou. É típico das marcas manhosas chinesas apresentarem os open-hearts como tourbillon. Quanto ao movimento, nem é da marca e muito menos é suíço. Se a visão não me falha é um Seagull ST2503: https://17jewels.info/movements/s/sea-gull/sea-gull-st2503/
floijdt e JPP gostam desta mensagem
Qua 26 maio 2021, 08:27
Boas, eu não queria aqui abrir ouro tópico, pois assim com o tempo existe tantas ramificações que nos perdemos completamente, e o assunto é sobre me ajudarem tambem a identificar um relogio, este de bolso, ainda com etiquetas penso que é NOS, mas inquieta-me muita coisa, desde a caixa com relevos que parecem da China, e ponteiros com um formato que imitam o estilo do sec XIX e principio do sec XX, mas em pretoaqui vai fotos do relogio
c0mpu73r gosta desta mensagem
- Nuno Graça
Qua 26 maio 2021, 16:24
Boas @Paulo Rijo eu também não sou a melhor pessoa para te ajudar neste menino ,,
Quanto à etiqueta é a original desta marca pois eu tenho vários desta marca de pulso NOS e tem esta etiqueta , todos eles com movimentos Suíços eu pouco sei dela e não se encontra nada sobre ela na Internet mas como podes ver abaixo no link que te envio ela está registada pelo grupo da Omega !!!
http://www.mikrolisk.de/show.php?site=280#sucheMarker
Quanto à etiqueta é a original desta marca pois eu tenho vários desta marca de pulso NOS e tem esta etiqueta , todos eles com movimentos Suíços eu pouco sei dela e não se encontra nada sobre ela na Internet mas como podes ver abaixo no link que te envio ela está registada pelo grupo da Omega !!!
http://www.mikrolisk.de/show.php?site=280#sucheMarker
Sansoni7 gosta desta mensagem
Qua 26 maio 2021, 17:39
Os Chineses já fizeram tantos actualmente com este género de caixa e cor que agora desconfio sempre,o mostrador parece genuino, mas depois os ponteiros deixam-me de pé atrás e se calhar nem é preciso , mas hoje em dia quem gosta de relogios como nós é muito complicado.
De qualquer forma obrigado @Nuno Graça pelo site .
De qualquer forma obrigado @Nuno Graça pelo site .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos