Fres Veigneur 1553
4 participantes
- luisfssousa
Fres Veigneur 1553
Seg 18 Abr 2022, 23:45
Viva a todos!
Este é o meu primeiro post, e pelo que pesquisei na Internet, este é o sítio ideal para me ajudarem.
Um familiar deu-me um relógio, que pelo que pesquisei na Internet é um Fres Veigneur A.Geneve.
Está em mau estado, e honestamente desconheço por completo se é reparavel, qual o valor para reparar, e qual o valor final dele?
Tem gravado o número 1553.
Para ser mais fácil, fiz upload de umas fotos para o wetransfer: http s://we.tl/t-vMDG5soc1B
Este é o meu primeiro post, e pelo que pesquisei na Internet, este é o sítio ideal para me ajudarem.
Um familiar deu-me um relógio, que pelo que pesquisei na Internet é um Fres Veigneur A.Geneve.
Está em mau estado, e honestamente desconheço por completo se é reparavel, qual o valor para reparar, e qual o valor final dele?
Tem gravado o número 1553.
Para ser mais fácil, fiz upload de umas fotos para o wetransfer: http s://we.tl/t-vMDG5soc1B
- JPP
Re: Fres Veigneur 1553
Ter 19 Abr 2022, 01:49
Bem vindo @luisfssousa!
É uma peça bonita e tem ar de ser bastante antiga, de meados do século XIX, no máximo! O que também parece é que o movimento tem muita coisa em falta!
Se o restauro for viável e tiver valor sentimental que justifique o custo, acho que só mesmo no Museu do Relógio, em Serpa ou Évora, é que conseguirão fazê-lo! Mas não deve ficar nada barato!
Alguém mais qualificado do que eu aqui há-de vir dar a sua opinião!
É uma peça bonita e tem ar de ser bastante antiga, de meados do século XIX, no máximo! O que também parece é que o movimento tem muita coisa em falta!
Se o restauro for viável e tiver valor sentimental que justifique o custo, acho que só mesmo no Museu do Relógio, em Serpa ou Évora, é que conseguirão fazê-lo! Mas não deve ficar nada barato!
Alguém mais qualificado do que eu aqui há-de vir dar a sua opinião!
- Nunogoncalves
Ter 19 Abr 2022, 13:22
O que também parece é que o movimento tem muita coisa em falta!
Ou isso, ou estamos na presença do relógio menos complicado do mundo
Fora de brincadeiras, as boas-vindas ao @luisfssousa e que consiga reparar a máquina!
JPP gosta desta mensagem
- Nuno Graça
Ter 19 Abr 2022, 16:28
Boas @luisfssousa ,,, bem vindo ...
Bem pelas fotos que colocaste o relogio é muito agradável ,,, è um relogio com um mecanismo de fossil e com o numero de peças que lhe falta muito dificilmente vai voltar a trabalhar ...
Mas não há nada como tentar ,,,,
Bem pelas fotos que colocaste o relogio é muito agradável ,,, è um relogio com um mecanismo de fossil e com o numero de peças que lhe falta muito dificilmente vai voltar a trabalhar ...
- luisfssousa
Ter 19 Abr 2022, 21:21
Viva, visto que dificilmente é reparavel, alguém tem noção do valor dele, como está?
- Nuno Graça
Qua 20 Abr 2022, 09:10
Boas @luisfssousa infelizmente este item no estado em que está não tem qualquer valor a não ser o sentimental !...luisfssousa escreveu:Viva, visto que dificilmente é reparavel, alguém tem noção do valor dele, como está?
- JPP
Qua 20 Abr 2022, 11:57
Nuno Graça escreveu:Boas @luisfssousa ,,, bem vindo ...
@Nuno Graça, mecanismo de fóssil, não queres explicar isso?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos