DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
rp1972
rp1972
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/03/2022
Idade : 51
Localização : V.N. de Gaia

Ajuda com rotor Empty Ajuda com rotor

Qui 21 Abr 2022, 11:02
Boas pessoal , Tenho um Seiko 7005-8020 dos anos 70 que está a trabalhar bem mas o rotor faz um chocalhar estranho , está bem apertado , não o consigo apertar mais pelo que gostava de saber se um novo rotor pode resolver o problema já que os vi a bom preço e posso não encontrar tão cedo , que acham ? Não é fundamental , aliás não se nota ao usar, mas alguma coisa ali não está bem

Ajuda com rotor Screen10

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ajuda com rotor Empty Re: Ajuda com rotor

Qui 21 Abr 2022, 11:08
Eu tenho vários relógios com rotores barulhentos e até gosto! Então o Breitling Navitimer, até faz impressão! Mas neste, pelo menos, não é defeito, é feitio!  Laughing @rp1972  se ele roda bem, livremente, qual o problema mesmo? Eu não me preocuparia  Wink

rp1972 gosta desta mensagem

rp1972
rp1972
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/03/2022
Idade : 51
Localização : V.N. de Gaia

Ajuda com rotor Empty Re: Ajuda com rotor

Qui 21 Abr 2022, 11:53
JPP escreveu:Eu tenho vários relógios com rotores barulhentos e até gosto! Então o Breitling Navitimer, até faz impressão! Mas neste, pelo menos, não é defeito, é feitio!  Laughing @rp1972  se ele roda bem, livremente, qual o problema mesmo? Eu não me preocuparia  Wink

JPP , é suficiente para o relógio funcionar mas não está perfeito , há ali alguma oscilação vertical na zona do rolamento que é responsável pelo barulho , estive a ver melhor , o chocalhar é o rotor a andar para cima e para baixo quando devia rodar sempre no mesmo plano, há quem troque apenas o rolamento pelo que vi mas para mim será mais fácil trocar tudo e por 10 paus acho que vale a pena não ? É daquelas coisas que não sendo necessárias começam a crescer dentro de nós e não descansamos enquanto não as fazemos 🤣
rp1972
rp1972
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/03/2022
Idade : 51
Localização : V.N. de Gaia

Ajuda com rotor Empty Re: Ajuda com rotor

Qui 21 Abr 2022, 12:45
Mais depressa falava , mais depressa resolvia , tinha para ali uma cópia manhosa de um 4r36 que nunca funcionou e guardei para peças e comecei a olhar para o rotor , para um e para outro e resolvi tocar o rotor , BINGO , serve na perfeição , está a rodar direitinho , ainda por cima é material nunca usado e ficou resolvido 👍
Ajuda com rotor 20220434

JPP gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1447
Data de inscrição : 08/11/2021

Ajuda com rotor Empty Re: Ajuda com rotor

Qui 21 Abr 2022, 13:17
@rp1972, se esse é o relógio, o rotor está a bater nas pontes do movimento (já se vê o amarelo do latão), provavelmente estará empenado, é preciso dar-lhe um jeito para voltar a girar livre (sem bater em nada). Se já resolveste o problema com outro, óptimo, mas os rotores dobram-se facilmente, até ao limpá.los,

JPP gosta desta mensagem

rp1972
rp1972
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/03/2022
Idade : 51
Localização : V.N. de Gaia

Ajuda com rotor Empty Re: Ajuda com rotor

Qui 21 Abr 2022, 13:46
VS escreveu:@rp1972, se esse é o relógio, o rotor está a bater nas pontes do movimento (já se vê o amarelo do latão), provavelmente estará empenado, é preciso dar-lhe um jeito para voltar a girar livre (sem bater em nada). Se já resolveste o problema com outro, óptimo, mas os rotores dobram-se facilmente, até ao limpá.los,

Obrigado , já está resolvido mas o problema era mesmo o rolamento que já não está em condições , move-se claramente dentro do rotor tanto verticalmente como horizontalmente , mas agradeço a dica que já serve para outra ocasião 👍

c0mpu73r e VS gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Ajuda com rotor Empty Re: Ajuda com rotor

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos