DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Desvalorização de preços de mercado Empty Desvalorização de preços de mercado

Dom 17 Set 2017, 19:08
Viva,
Como referi no meu tópico de apresentação, ainda pouco ou nada sei deste mundo dos relógios. A mais recente dúvida diz respeito à variação dos preços ao longo do tempo. Já percebi que este mercado não é como o da eletrónica, em que os aparelhos baixam progressivamente com o passar do tempo.

É claro que me refiro a relógios novos, lançados muito recetnemente no mercado. Mais concretamente, ando embeiçado por um Seiko Cocktail Time, reeditado em 2017 na gama Presage. O problema é que os preços ainda estão um pouco puxados! Acham que no próximo ano haverá uma descida de preços? E as épocas de saldos tabmém chegam a este mercado?
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Desvalorização de preços de mercado Empty Re: Desvalorização de preços de mercado

Ter 19 Set 2017, 13:13
Boas pfad Smile

Bonito relógio esse Cocktail... Nas lojas fisicas nunca me apercebi que desçam preços,apenas uma atenção sobre o preço que está marcado.

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Desvalorização de preços de mercado Empty Re: Desvalorização de preços de mercado

Qui 21 Set 2017, 10:21
Olá Paulo,

Não tenho grandes conhecimentos comerciais de relógios, sobretudo em peças mais modernas. No entanto, pelo que tenho visto com a Seiko, como volta e meia decidem lançar variações do mesmo modelo, os anteriores podem sofrer ligeiros descontos... mas não é regra.
Já verificaste em lojas online ou em 2a mão? Por norma consegues melhor preço assim.

Boa sorte!
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Desvalorização de preços de mercado Empty Re: Desvalorização de preços de mercado

Qui 21 Set 2017, 11:12
m84 escreveu:Já verificaste em lojas online ou em 2a mão? Por norma consegues melhor preço assim.
Sim, tenho procurado e comprado tudo no Grey market. Os preços do retalho são proibitivos, apesar de eventuais vantagens no pós-venda.
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Desvalorização de preços de mercado Empty Re: Desvalorização de preços de mercado

Dom 24 Set 2017, 17:29
Isto depende sempre muito de modelo para modelo e da futura procura do modelo A ou B(no que toca a usados).



pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Desvalorização de preços de mercado Empty Re: Desvalorização de preços de mercado

Qua 18 Out 2017, 08:25
Viva,
Para não estar a abrir outro tópico, aproveito este para fazer uma pergunta relacionada: A Black Friday e época de saldos também chegam às lojas online de relógios?
Tenho particular interesse em saber isso sobre as lojas online das próprias marcas (alemãs, mais concretamente), já que não falta muito para a Black Friday e talvez seja preferível aguardar um pouco...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Desvalorização de preços de mercado Empty Re: Desvalorização de preços de mercado

Qua 18 Out 2017, 10:32
Eu já vi algumas lojas que aderem ao black friday, mas não me lembro quais para ser sincero. Se puderes esperar, então espera para ver! Wink
daily.diogocosta
daily.diogocosta
Mensagens : 96
Data de inscrição : 23/06/2016
Localização : Lisboa
http://www.daily-diogocosta.com

Desvalorização de preços de mercado Empty Re: Desvalorização de preços de mercado

Sex 20 Out 2017, 19:46
Boas,

Em termos de desvalorizar/descida de preço não existe grande mudança oferecida ao publico em geral. No cado dos retailers/ad's (autorized retailers) a melhor solução passa pela subscrição às newsletters deles (um método de oferecer benefícios e alargar a mailing list do retailer em si).

O ebay é um "bom" local para certas opurtunidades, ou Chrono24 ou mesmo OLX.

O porque de muitos retailers não baixarem os preços acima dos 20% na relojoaria é pelo simples facto de abaixo de certos valores não lhes fazer sentido ou dar beneficios. No caso de peças de alta relojoaria e para escoamento de peças de elevado valor já existem outros "termos".

No caso da relojoaria "regular" os retailers encontram-se sobre alguma pressão comercial por parte das marcas, que ao verem descontos serem feitos diminuem ainda mais as margens para fazer com que os retailers parem de fazer descontos.
Conteúdo patrocinado

Desvalorização de preços de mercado Empty Re: Desvalorização de preços de mercado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos