DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) Empty Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!)

Qui 28 Set 2017, 18:32
Finalmente!

Parece que a Seiko Portugal já percebeu que gostamos realmente dos divers deles Razz

De acordo com a Estação Chronográfica, a Certora apresentou os novos relógios das colecções Outono-Inverno da Seiko, já com preços oficiais.

Portanto temos:

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) 1%2BSeiko%2BSPB053J1_PVP%2B950%25E2%2582%25AC
a 950Eur

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) 3%2BSeiko%2BSLA017J1_PVP%2B3850%25E2%2582%25AC
a 3850Eur

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) Seiko%2BSPB051J1_PVP%2B1150%25E2%2582%25AC
a 1150Eur

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) Seiko%2BSRP777K1_%2BPVP%2B410%25E2%2582%25AC
e finalmente o turtle SRP a 410Eur

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) Seiko%2BSRPB53K1_PVP%2B440%25E2%2582%25AC
e Samurais a 440Eur

Há também mais outros modelos, como por exemplo os Presage a partir dos 440Eur.

Já não era sem tempo! Very Happy


Mais info e fotos em:
https://estacaochronographica.blogspot.pt/2017/09/novidades-relogios-seiko-outono-inverno.html
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4803
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) Empty Re: Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!)

Sex 29 Set 2017, 08:58
Muito bonitos.....
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) Empty Re: Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!)

Sex 29 Set 2017, 09:28
Finalmente a Seiko Portugal começa a apostar em força nos diver's Cool
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) Empty Re: Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!)

Sex 29 Set 2017, 17:45
Boas Very Happy

De facto, quando vou passando nas mesmas montras, quase sempre os Divers são vendidos. Sejam eles automáticos ou solares. Kinéticos,fico com a impressão que saiem menos.

Gosto de todos estes modelos,mas... àparte o SPR777 que comprei porque não queria continuar à espera de um 6309,não tenciono comprar nenhum...

A reedição do 62mas é interessante,mas cara


Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) Empty Re: Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!)

Sáb 30 Set 2017, 12:59
O Seiko SLA017 que é a reedição do 62mas tem o calibre  8L35 e são 2.000 exemplares o que faz dele um relogio exclusivo,mas mesmo que o valor de 3800 euros não estivesse na equação para uma decisão de compra,acho que ainda assim prefiro um Marinemaster.

O que aprecio menos no relógio é o facto de não ter o logo da SEIKO em alto relevo como o original.... Na verdade,gostava que o tivessem em todos os relógios Laughing

E depois há a questão da actualização das caracteristicas... 150 para 200,ter ISO,coroa de enroscar,etc...

Uma verdadeira reedição seria irem buscar os moldes originais, fazerem sair mais 2.000 exemplares e depois destruí-lo... Isso sim,justiticaria o preço Very Happy

O mesmo me queixo em relação ao SPR777... É quase igual ao original até o termos na mão ou ao lado de um 6309.

Fizeram-no um bocadinho maior em termos da caixa ( são milímetros,eu sei ) e passava bem sem o logo da Prospex.

A coroa está posicionada uns milímetros ao lado o que neste relógio com a coroa às 16:00 faz diferença no resultado final.

Não estou a dizer mal só por dizer... Tenho um,gosto dele e de facto acaba por ter duas características que o admiradores da Seiko reclamam há anos para os divers da Seiko da gama baixa... Capacidade de receber corda manual e paragem do ponteiro dos segundos.

Mas nestas coisas dos relógios antigos,não há nada como o original.... Se eu tiver que escolher entre um 6309 nas condições em que o aprecio e um SPR777,vou sempre para o 6309.

Nisto das reedições também há que diferenciar em dois pormenores... Os casos do SLA017 e SPR777 que são na verdade reedições de algo que deixou de se produzir há muitos anos e outra situação que sendo parecida não é exactamente igual...

Refiro-me aquilo a que poderíamos chamar de evolução ou nova versão do original....

O melhor exemplo será o Citizen Aqualand... Quando hoje em dia compramos um e o comparamos com os primeiros que saíram,sabemos que existiu alguma evolução.... Mas na verdade e tendo em conta que nunca saiu de produção e esteve sempre à venda,não considero que há um original e uma reedição.

Existiu uma evolução contínua de um modelo...

Posso preferir ter um mais antigo,apenas pelo gozo que isso dá...




the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) Empty Re: Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!)

Seg 02 Out 2017, 12:10
Boas.

Pedro, os Aqualand(CO20/1/2, etc), foram produzidos de 1985 até 1992/3(salvo erro).

Só surgiram novamente em 2005(agora como JP200x), quando em Basel foi apresentada a sua reedição, a comemorar 20 anos da edição do modelo.

Houve um interregno de mais de 10 anos.

Claro que estou a falar da versão mais conhecida e carismática dos modelos Aqualand, houve outros modelos que foram sendo fabricados nesse período(ay5000, al0000, hyperaqualand, etc).

Gosto mais dos turtle antigos, não sei, o aço das caixas parece-me mais robusto, não consigo explicar, resulta melhor que o novo(que também tem o seu encanto e ainda resisti uns tempos até comprar um srp777-J Very Happy )
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) Empty Re: Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!)

Seg 02 Out 2017, 20:50
Tens toda a razão Abyss Smile

Estava a pensar num exemplo e saiu-me o Aqualand...

Afinal tinha melhor exemplo na figura do Submariner da Rolex.

Mas a ideia que queria fazer passar era a de um determinado modelo que vai sendo alterado e continuidade em termos estéticos,novas funções,calibres,etc.

E por oposto, estas reedições do 62mas e 6309.  

Claro que em rigor,tratam-se de relógios novos,com novas designações,calibres diferentes e novas funcionalidades,mas que pretendem ser uma reedição desses modelos.

Eu acho que a Seiko percebeu ao fim destes anos e com alguma contribuição da Internet com todos esses fóruns,sites e blogs sobre relógios (  mais recentemente os grupos de interesse no facebook ),que existia uma legião de admiradores,colecionadores e interessados, modelos carismáticos,ou seja...

Uma História e património a preservar...

Se a Seiko fosse uma marca Suiça,era mais fácil...  bastava falarmos em     Heritage   Smile
alvez
alvez
Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/10/2016
Idade : 30
Localização : Lisboa

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) Empty Re: Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!)

Qua 03 Jan 2018, 23:12
pena são os valores a comparar com outros paises europeus/usa :\
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3294
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) Empty Re: Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!)

Qui 04 Jan 2018, 12:11
alvez escreveu:pena são os valores a comparar com outros paises europeus/usa :\

Sim, concordo.
Na Amazon UK por exemplo, um SRP777 fica-te a 320Eur e na espanhola, 330Eur... Uma diferença de quase 100Eur não se percebe nem sei como se justifica! Suspect
Conteúdo patrocinado

Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!) Empty Re: Seiko Portugal - Novos modelos (Divers!)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos