Relógio do Dia
+21
watchandco
Girão
filipe cunha
altc
Emanuel
SeaUrchin
Goodstuff
jsflog
vintagelover42
Sansoni7
Rlopow
lucatorelli
the abyss
mascherani
outoftime
MFerreira
Rally200
nmfl
André Afonso
Jn1984
Pedro Pereira
25 participantes
- Markku
Re: Relógio do Dia
Ter 15 maio 2018, 12:59
Obrigado pelas amáveis palavras @Antiqvarivm
De facto este Zentra captou-me logo a atenção. Faz-me lembrar o Gruen usado pelo James Bond num dos 007, daí ter colocado uma "Nato Bond"
De facto este Zentra captou-me logo a atenção. Faz-me lembrar o Gruen usado pelo James Bond num dos 007, daí ter colocado uma "Nato Bond"
- ConvidadoConvidado
Ter 15 maio 2018, 13:17
Markku escreveu:De facto este Zentra captou-me logo a atenção. Faz-me lembrar o Gruen usado pelo James Bond num dos 007, daí ter colocado uma "Nato Bond"
Bem visto.
- Markku
Ter 15 maio 2018, 15:15
[quote="Pedro Pereira"]É verdade... a variação de tempo entre o usar no pulso e em descanso é muito grande neste calibre.
Não acho que seja defeito dos japoneses,porque de momento tenho um Orient antigo que nesse aspecto é muito melhor e de certa maneira se auto regula e que me permite usá-lo pelo menos até duas semanas sem ter de mexer nele....
Aliás,sempre tive mais sorte com os Orients antgos nesse aspecto....
O 7s26 é mesmo uma questão de sorte... o teu,parece que foi um dos contemplados!
Fico um bocado triste com a perfomance deste calibre e acho que se não fosse o caso de gostar mesmo dos Divers da Seiko,já os tinha posto a andar,porque não tenho a sorte de vir parar às minhas mãos um como deve ser....
Até um novo Turtle que comprei,veio a adiantar muito e de momento tenho-o encostado porque a coroa deixou de enroscar
[/quote
Aqui está uma opinião que vem de encontro à minha experiência com a Seiko. Adquiri um "SeaUrchin" novo em 2012 e vendi-o porque atrasava demasiado. Comprei um SKX 009 k2, também novo, em Agosto do ano passado e vendi-o em Janeiro porque o problema manteve-se. E não estou a falar de ligeiro atraso de minutos, mas sim de ficar parado durante a noite após um uso diário. Provavelmente será azelhice minha, mas com o meu King Diver, Tissot Seastar e Amphibias isso não acontece. Será que o meu pulso não gosta do 7s26? Ainda irei ao 3.º, só para tirar as dúvidas
Não acho que seja defeito dos japoneses,porque de momento tenho um Orient antigo que nesse aspecto é muito melhor e de certa maneira se auto regula e que me permite usá-lo pelo menos até duas semanas sem ter de mexer nele....
O 7s26 é mesmo uma questão de sorte... o teu,parece que foi um dos contemplados!
Fico um bocado triste com a perfomance deste calibre e acho que se não fosse o caso de gostar mesmo dos Divers da Seiko,já os tinha posto a andar,porque não tenho a sorte de vir parar às minhas mãos um como deve ser....
Até um novo Turtle que comprei,veio a adiantar muito e de momento tenho-o encostado porque a coroa deixou de enroscar
[/quote
Aqui está uma opinião que vem de encontro à minha experiência com a Seiko. Adquiri um "SeaUrchin" novo em 2012 e vendi-o porque atrasava demasiado. Comprei um SKX 009 k2, também novo, em Agosto do ano passado e vendi-o em Janeiro porque o problema manteve-se. E não estou a falar de ligeiro atraso de minutos, mas sim de ficar parado durante a noite após um uso diário. Provavelmente será azelhice minha, mas com o meu King Diver, Tissot Seastar e Amphibias isso não acontece. Será que o meu pulso não gosta do 7s26? Ainda irei ao 3.º, só para tirar as dúvidas
- bladerunner68
Ter 15 maio 2018, 15:58
Levei algum temo a aderir aos Timex & seus derivados, mas agora tenho-me divertido imenso com estas maquinas, baratas, simples, bonitas e honestas...Principalmente os Diver y os Military..
Anda há vários dias no pulso, foi recuperado de um destino "spare parts" e segue certinho e com bom aspeto..
Anda há vários dias no pulso, foi recuperado de um destino "spare parts" e segue certinho e com bom aspeto..
- Pedro Pereira
Ter 15 maio 2018, 23:13
[quote="Markku"]
Pedro Pereira escreveu:É verdade... a variação de tempo entre o usar no pulso e em descanso é muito grande neste calibre.
[/quote
- m84Moderador
Ter 15 maio 2018, 23:24
- Sansoni7
Qua 16 maio 2018, 07:36
De manhã, bem cedo, é que se começa o dia....
- nmfl
Qua 16 maio 2018, 07:40
E nada como começar com tudo em "Cyma" Bom dia!
- Sansoni7
Qua 16 maio 2018, 07:41
Faz-se por isso.....
Qua 16 maio 2018, 09:16
Parabéns a todos. Bom dia.
Nem de propósito, ontem resolvi colocar este a trabalhar e prolongou-se para hoje...
Senda dos Cyma... este é xxl
Nem de propósito, ontem resolvi colocar este a trabalhar e prolongou-se para hoje...
- Sansoni7
Qua 16 maio 2018, 09:36
Eu tenho um pulso largo....
- bladerunner68
Qua 16 maio 2018, 11:13
Já agora um recém chegado... Não conhecia & uma agradável surpresa.. Lip R555 JourDate
- bladerunner68
Qua 16 maio 2018, 12:01
Girão escreveu:Parabéns a todos. Bom dia.
deve ser um 586K?
Qua 16 maio 2018, 12:18
Esse mesmobladerunner68 escreveu:Girão escreveu:Parabéns a todos. Bom dia.
deve ser um 586K?
Qua 16 maio 2018, 12:19
Parabénsbladerunner68 escreveu:Já agora um recém chegado... Não conhecia & uma agradável surpresa.. Lip R555 JourDate
- ConvidadoConvidado
Qua 16 maio 2018, 12:28
nmfl escreveu:E nada como começar com tudo em "Cyma" Bom dia!
Acima de "tudo", um Cyma muito bem nessa Perlon @Sansoni7.
- ConvidadoConvidado
Qua 16 maio 2018, 12:32
Girão escreveu:Parabéns a todos. Bom dia.
Fabuloso Cyma, dos mais bonitos que já vi Mestre @Girão! Muitos parabéns por este Relógio e sorte!
- Sansoni7
Qua 16 maio 2018, 12:53
Antiqvarivm escreveu:nmfl escreveu:E nada como começar com tudo em "Cyma" Bom dia!
Obrigado.
Compro as Perlon (tipo) baratinhas, retiro o fecho metálico «manhoso» e substituo por um melhorzinho.
Fica logo outra «loiça».
- nmfl
Qua 16 maio 2018, 13:06
Brutais, os Cyma... Confesso que já andei a "babar" com alguns no eBay.
Hoje é dia de sol e, para variar, optei por um mostrador claro, coisa rara no meu pulso
Hoje é dia de sol e, para variar, optei por um mostrador claro, coisa rara no meu pulso
- ConvidadoConvidado
Qua 16 maio 2018, 18:43
Sansoni7 escreveu:Antiqvarivm escreveu:nmfl escreveu:E nada como começar com tudo em "Cyma" Bom dia!
Obrigado.
Compro as Perlon (tipo) baratinhas, retiro o fecho metálico «manhoso» e substituo por um melhorzinho.
Fica logo outra «loiça».
Isso mesmo!
Qua 16 maio 2018, 22:16
Muito obrigado pelas palavras, igualmente e sorte para todos nós.Antiqvarivm escreveu:Girão escreveu:Parabéns a todos. Bom dia.
Fabuloso Cyma, dos mais bonitos que já vi Mestre @Girão! Muitos parabéns por este Relógio e sorte!
Bem haja
- ConvidadoConvidado
Qua 16 maio 2018, 22:47
Girão escreveu:Muito obrigado pelas palavras, igualmente e sorte para todos nós.Antiqvarivm escreveu:Girão escreveu:Parabéns a todos. Bom dia.
Bem haja
Bem dito Mestre @Girão! Obrigado.
- Sansoni7
Qui 17 maio 2018, 07:46
Pois então, muita sorte e bom dia....Made in Portugal....
- nmfl
Qui 17 maio 2018, 12:59
Belo português - e com um nome a fazer lembrar um dos meus vinhos favoritos, o Cortes de Cima alentejano.
Hoje estou a experimentar no pulso este Lucerne em estado NOS, um "anexo" de outra compra que fiz no eBay - e a tentar decidir se é para ficar ou para vender.
Hoje estou a experimentar no pulso este Lucerne em estado NOS, um "anexo" de outra compra que fiz no eBay - e a tentar decidir se é para ficar ou para vender.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos