DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Ter 10 Abr 2018, 19:42
Já usei ambos (em Android) e prefiro o o WatchCheck - não é tão "bonitinho" mas é mais completo. O Toolwatch também me deu problemas a iniciar sessão após alguns dias, não sei porquê. São apps úteis, especialmente para quem não tem um timegrapher.
mascherani
mascherani
Mensagens : 49
Data de inscrição : 03/03/2018

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Ter 10 Abr 2018, 20:54
nmfl escreveu:Edit: também não me incomoda por aí além o "5 Sports" - se mudasse algo neste relógio seria os ponteiros, que não adoro, e punha-lhe uma coroa aparafusada, que faz falta num relógio de tema de mergulho.

o "5 Sports" incomodava-me, até lhe tirar a bracelete original e passar a usar NATO's. ficou com um ar mais informal (para não dizer desportivo). e agora o dial/mostrador encaixa no aspecto geral do relógio.
quanto aos ponteiros, estou contigo. nunca fui à bola com eles. acabei por mudá-los para uns snowflake.
a coroa aparafusada, é como dizes, pelo preço...

quanto à precisão, já o disseram aí atrás... depende muito da utilização que lhe dás. quando o usava de forma contínua, estava abaixo dos 2 seg/dia, quase perfeito. alternando com outros relógios, a precisão vai ao ar.
no geral, é um relógio "honesto" e tem uma relação qualidade/preço bestial.

não tem a fama dos SKX007, por exemplo, mas eu escolhi-o em detrimento desse mesmo. principalmente porque não gosto da "coroa às 4h". e porque acho o design do Sea Urchin mais equilibrado.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Ter 10 Abr 2018, 23:54
Há mais alguma app para fazer o check do relógio além destas duas? Este Toolwatch não me permite tirar medições mais frequentes, por exemplo de 3 em 3 horas... ele decide que é daqui a 12 horas e pronto hehehehehe preferia ser eu a mandar Razz

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Qua 11 Abr 2018, 00:31
Mas o ideal é mesmo tirar a mediação apenas após 12 horas da primeira, que é quando o movimento terá concluído um ciclo completo. O Watch Check permite fazer a qualquer momento, mas a leitura não será tão fiável.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Qua 11 Abr 2018, 12:12
Isto não deve estar a funcionar bem... diz que está 92 segundos atrasado (na segunda medição), mas na realidade atrasou uns 10 segundos apenas (comparando com o relógio do PC etc)... fiz a segunda medição passado umas 16 horas, não foi 12 horas exactas, mas isso não devia ter impacto, certo? Vou tentar outra vez... se calhar tenho de instalar uma segunda app para verificar se a primeira app está certa... Laughing
avatar
Convidado
Convidado

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Qua 11 Abr 2018, 15:21
mascherani escreveu:...no geral, é um relógio "honesto" e tem uma relação qualidade/preço bestial.


Concordo completamente @mascherani e sublinho face às características ja conhecidas, honesto!
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Qui 12 Abr 2018, 00:27
Ok, devo ter feito alguma coisa mal da primeira vez.... agora na segunda medição já deu uma perda de 9 segundos, que bate certo com as minhas medições a olhómetro Very Happy
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Sex 13 Abr 2018, 02:26
cheers Hoje foi um dia histórico! sunny

Vi ao vivo, e experimentei, pela primeira vez, uma Nato Strap!!! affraid

A loja onde comprei o Samurai teve a amabilidade de me mandar como brinde, e para minha surpresa, uma Nato Strap e aqui está ela a ser testada no meu Sea Urchin:

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Img_7610


Não escolhi a cor nem nada... foi o que cá chegou de oferta, e a cavalo dado... :albino:

Agora o que me surpreendeu foi a minha reacção, que nunca esperei... gostei muito! Gostei do look, gostei do conforto, e caramba.... até gostei do "ramalhete" de dobras e fivelas laterais hehehehehehe What a Face

Não sei porquê mas acho que descobri uma nova "mania"... este tipo de straps não costumam ser muito caras, e há milhões de variantes, um novo mundo para explorar!

avatar
Convidado
Convidado

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Sex 13 Abr 2018, 07:33
SeaUrchin escreveu:cheers  Hoje foi um dia histórico! sunny

Vi ao vivo, e experimentei, pela primeira vez, uma Nato Strap!!! affraid

...Agora o que me surpreendeu foi a minha reacção, que nunca esperei... gostei muito! Gostei do look, gostei do conforto, e caramba.... até gostei do "ramalhete" de dobras e fivelas laterais hehehehehehe What a Face

Não sei porquê mas acho que descobri uma nova "mania"... este tipo de straps não costumam ser muito caras, e há milhões de variantes, um novo mundo para explorar!

Ora aí está! Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Sex 13 Abr 2018, 07:57
Também passei por essa "epifania" há algumas semanas atrás Smile A vermelha/preta fica-lhe bem!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Seg 16 Abr 2018, 00:33
SeaUrchin escreveu:cheers  Hoje foi um dia histórico! sunny

Vi ao vivo, e experimentei, pela primeira vez, uma Nato Strap!!! affraid

A loja onde comprei o Samurai teve a amabilidade de me mandar como brinde, e para minha surpresa, uma Nato Strap e aqui está ela a ser testada no meu Sea Urchin:

Não escolhi a cor nem nada... foi o que cá chegou de oferta, e a cavalo dado...  :albino:

Agora o que me surpreendeu foi a minha reacção, que nunca esperei... gostei muito! Gostei do look, gostei do conforto, e caramba.... até gostei do "ramalhete" de dobras e fivelas laterais hehehehehehe What a Face

Não sei porquê mas acho que descobri uma nova "mania"... este tipo de straps não costumam ser muito caras, e há milhões de variantes, um novo mundo para explorar!


lol! lol!

Isto é um perigo! Já não basta os relógios em si, mas também o 'buraco' das pulseiras etc!!

http://www.dezdez.pt/t579-problemas-de-primeiro-mundo-braceletes-pulseiras#6550

Entre essa foto e agora já devo ter arranjado mais 6 mas ainda nem estão/têm relógio! Embarassed



SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Seg 16 Abr 2018, 18:35
A Brady Sailcloth Strap:


Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Img_7617

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Img_7619

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Img_7618

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Img_7616


What a Face
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Seg 16 Abr 2018, 19:36
SImples mas bonita, e gosto do fecho "clasp". É fabricada em quê? Nylon e pele?

Uma das coisas fixes destes modelos de mergulho da Seiko é que vão bem com 95 por cento das pulseiras que existem.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Seg 16 Abr 2018, 20:53
Supostamente é pele e "sailcloth" que não sei o que é, aparentemente será algum tecido usado nos barcos etc... é assim meio borrachoso e rígido ao mesmo tempo, difícil explicar.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Seg 16 Abr 2018, 21:02
O fecho clasp fui eu que montei, não vinha de origem na pulseira.

O que ela traz de origem e é bem porreiro são as springbars quick release, super fácil montar e desmontar a pulseira no relógio Smile
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Seg 16 Abr 2018, 23:11
Muito bom! Fica logo com outro aspecto! Thumbs Up

Depois tens que colocar um tópico no forum dos acessórios sobre esta pulseira com info e em especial isso do fecho custom, que me parece uma óptima solução! Wink

ABraço
mascherani
mascherani
Mensagens : 49
Data de inscrição : 03/03/2018

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Sáb 28 Abr 2018, 15:25
entretanto, e no meio de tantos elogios... acho que vou deixar ir o meu "ouriço de ponteiros de neve". não tem tido tempo de utilização e perdeu o espaço que tinha com a compra dos Steinhart. Neutral
um destes dias coloco aqui o anúncio de venda. tenho uma série de braceletes NATO que também têm pouca utilização e vou fazer um pack com tudo.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Seg 30 Abr 2018, 10:53
@mascherani Poderei ter interesse nas Natos de 22mm, caso as vendas à parte. Thumbs Up
mascherani
mascherani
Mensagens : 49
Data de inscrição : 03/03/2018

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Dom 10 Jun 2018, 18:32
para referência de quem possa estar interessado, já o coloquei à venda no olx. pela referência chegam lá num instante.
qualquer dúvida ou questão, apitem. Thumbs Up

admito que me está a custar um bocado pô-lo à venda, mas não lhe dou uso... pode ser que alguém o valorize mais do que eu, neste momento.

nunca somos realmente donos dum relógio, apenas cuidamos dele para a próxima pessoa ...
e é um bocado isto. Neutral
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Dom 10 Jun 2018, 22:17
SeaUrchin escreveu:cheers  Hoje foi um dia histórico! sunny

Vi ao vivo, e experimentei, pela primeira vez, uma Nato Strap!!! affraid

A loja onde comprei o Samurai teve a amabilidade de me mandar como brinde, e para minha surpresa, uma Nato Strap e aqui está ela a ser testada no meu Sea Urchin:

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Img_7610


Não escolhi a cor nem nada... foi o que cá chegou de oferta, e a cavalo dado...  :albino:

Agora o que me surpreendeu foi a minha reacção, que nunca esperei... gostei muito! Gostei do look, gostei do conforto, e caramba.... até gostei do "ramalhete" de dobras e fivelas laterais hehehehehehe What a Face

Não sei porquê mas acho que descobri uma nova "mania"... este tipo de straps não costumam ser muito caras, e há milhões de variantes, um novo mundo para explorar!


Fica espectacular com esa Nato Smile
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Dom 10 Jun 2018, 22:21
Perigo, perigo, á pouco estou no Fórum e estou a ver muitos relógios que quando um muda uma nato o outros braceletes ficam melhor que quando eram novos Smile ja stou a pensar a trocar algums dos meus relogios para este verão Smile
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Dom 26 Ago 2018, 16:11
Ora, ontem tive algum tempo disponível (o que é raro) e andei a fazer umas maldades ao meu Seiko Sea Urchin.

A verdade é que este relógio, de todos os que já comprei "às cegas", ou seja, sem experimentar primeiro, foi o único que me deu algum arrependimento. Pensei várias vezes em vendê-lo mas acabei por fazer dele o meu "beater", e vai continuar a sê-lo, mas ontem deitei mãos à obra e decidi alterá-lo para ficar mais ao meu gosto:

- primeiro, e mais importante: rodei o bloco do movimento/mostrador para alinhar o mostrador com o anel dos minutos, que estava ligeiramente desalinhado (queixa muito comum nos relógios de mergulho da Seiko); se soubesse que isto era tão fácil, já o teria feito há muito tempo.;

- arrisquei polir as laterais da caixa, porque nunca gostei do cromado, nas fotos não parece mal, mas ao vivo dá-lhe um ar barato; o resultado foi um "escovado" amador mas bastante razoável e melhor do que o cromado, na minha opinião;

- lubrifiquei o bisel para rodar melhor, e

- HERESIA! - apliquei lixívia no bisel para desvanecer o preto do "insert". Sei que a maioria aqui deve odiar este tipo de alteração e confesso que eu próprio achava isto meio parvo mas... neste caso, acho era algo que o relógio precisava para ultrapassar uma certa monotonia. Ou era isto ou comprar outro bisel de outra cor, o que sairia mais caro e não teria tanta piada Smile Optei por fazer um desvanecimento irregular, ao contrário do que é mais comum ver-se pela Internet, para não ficar meramente cinzento ou branco (o que também tornaria difícil a leitura das marcações), mas sim com um ar gasto/queimado. Gostei (mesmo) do resultado neste relógio específico, embora não fizesse esta maldade a mais nenhum dos meus relógios  Mad


Detalhe do polimento lateral e do "bezel fade" (a foto ficou escura) Embarassed

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 DSC_6899


Aspeto final.

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 DSC_6919
avatar
Convidado
Convidado

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Dom 26 Ago 2018, 16:27
nmfl escreveu:…andei a fazer umas maldades ao meu Seiko Sea Urchin.


Excelentes "maldades" @nmfl! Smile

Embora embirre com o 5/S do dial, este ficou muitíssimo mais apresentável e agradável.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Dom 26 Ago 2018, 17:46
Obrigado, caro Antiqvarivm Smile Confesso que gostei muito do resultado final. Ao vivo ganhou mesmo um certo caráter que as fotos não transmitem.

Sei que este tipo de "modding" já foi discutido aqui no fórum, mas andei à procura e não encontrei o tópico em questão. Uma ideia interessante também é a aplicação de café no "lume" dos ponteiros para dar uma pseudo-patina, mas isso já implica uma certa experiência a lidar com as máquinas e não me atrevo Rolling Eyes
avatar
Convidado
Convidado

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Dom 26 Ago 2018, 21:49
nmfl escreveu:Uma ideia interessante também é a aplicação de café no "lume" dos ponteiros para dar uma pseudo-patina, mas isso já implica uma certa experiência a lidar com as máquinas e não me atrevo Rolling Eyes


Está excelente @nmfl!
Gosto do efeito/resultado, todavia eu não sentiria habilitado q.b. para tal LOL
Um exemplo aqui: https://m.youtube.com/watch?v=CTMC4UzTKwo
Conteúdo patrocinado

Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"... - Página 2 Empty Re: Experiência com o Seiko SNZF17 "Sea Urchin"...

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos