DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

+12
SquareWatch
Miguel
outoftime
JPP
brunopcandeias
Fábio de Sousa
Girão
Markku
Sansoni7
m84
filipe cunha
bladerunner68
16 participantes
Ir para baixo
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qui 21 Jun 2018, 16:39
Não sei se vai ter muita aderência este tópico, mas com maior ou menor consenso foi uma grande referencia no mundo dos relógios, tanta na era mecânica com soluções muito engenhosas de industrialização em massa, quer no digital como a principal alternativa aos japoneses.

Merece que "troquemos umas bolas" sobre esta marca explanando as vossas experiencias e opiniões, sejam positivas ou negativas pois aqui reina a democracia.. Thumbs Up

Cá por casa há alguns e também já pesaram outros..

Junto fotos e aguardo as vossas partilhas & comentários..  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 0021

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Kelton10

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 0020

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca _2018017

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca M24_0210

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 0022
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qui 21 Jun 2018, 20:54
Por cá tambem há alguns em quartz.....
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qui 21 Jun 2018, 20:59
Também vale.... põe fotos..
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qui 21 Jun 2018, 23:55
Estava perdido sobre a relação Timex-Kelton mas já percebi que foi uma subsidiaria da Timex no mercado Europeu (em França). Por isso por mim já velu o tópico! Very Happy

Por sina, a Kelton também ainda existe: https://www.kelton.fr/home-_l_EN_r_6.html

The story of Timex-Kelton starts even before the construction of the plant in 1962. It was in 1956 that the Americans decide to invest the French market of watch which was undisputed capital Besançon. The Timex Group then buys more than 12 hectares of virgin land between the current Trépillots and Kennedy Boulevard. And that's what built in 1962 the first factory. "Between 1962 and 1970 seven buildings will be built in continuity, as and when required for production." The Timex Group creates the brand Kelton early sixties and launches its unique distribution channel in tobacco shops to short-circuit the watchmakers with which the mark was in conflict. This is the beginning of glory for this class of entry-watches. Kelton flow in millions of copies worldwide. The arrival of quartz mark here as the beginning of the decline for the Besançon factory.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Sex 22 Jun 2018, 07:55
Guardo «religiosamente» o meu primeiro relógio....um Timex.( sim, vou mostrá-lo um destes dias).
Recentemente interessei-me pela marca e estive quase a conseguir mais um....cheguei já tarde.
Fica para a próxima.
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qua 01 Ago 2018, 22:46
Mais um membro para a  família Timex..  Smile

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 0027

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 0316
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qui 02 Ago 2018, 01:08
Esse até acho engraçado, @bladerunner68!
O bezel é original ao modelo?

Gosto também da patina no tratamento tipo PVD (não sei se o é).

Qual a tua opinião sobre estes relógios nos geral, e por norma que tipo de preços andam? Não conheço nada deles a não ser uma ou outra coisa que li por aqui sobre os movimentos não terem reparação (?).

Abr
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Sáb 11 Ago 2018, 13:51
Timex & Ray Ban uma combinação de sonho para os "Gringos"... bounce

P.S: até parece um Tudor Black Bay Crying or Very sad

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca _2018032
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Sáb 11 Ago 2018, 22:42
Já agora umas fotos de melhor qualidade..

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 20180816

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 20180814

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 20180815
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Seg 13 Ago 2018, 08:36
Gosto do relógio....e da bracelete. Onde as arranjas? Shocked
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qua 22 Ago 2018, 13:29
Esse Timex tem piada e ares de Oris 65! Smile

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qua 22 Ago 2018, 23:53
m84 escreveu:Esse Timex tem piada e ares de Oris 65! Smile


Um “sixty-five” + em conta.. Laughing
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qui 23 Ago 2018, 07:42
Sansoni7 escreveu:Gosto do relógio....e da bracelete. Onde as arranjas? Shocked

Onde??? Idea
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qui 23 Ago 2018, 10:19
Sansoni7 escreveu:
Sansoni7 escreveu:Gosto do relógio....e da bracelete. Onde as arranjas? Shocked

Onde??? Idea

Basicamente no eBay, comprando meia-dúzia de cada vez... tens vendedores Uk (mais rápidos e mais caros) ou China/Hong-Kong demorados mas a preço de uva mijona..
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qui 23 Ago 2018, 10:54
Obrigado. Thumbs Up
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qui 23 Ago 2018, 19:26
Sansoni7 escreveu:Obrigado. Thumbs Up

Já agora estes 2 vendedores tem boas ofertas e tenho recebido tudo correcto (isso sim leva + de um mês a chegar)..  Shocked

https://www.ebay.es/usr/elink2mall

https://www.ebay.es/usr/nicepartner
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qui 23 Ago 2018, 23:05
bladerunner68 escreveu:
Sansoni7 escreveu:Obrigado. Thumbs Up

Já agora estes 2 vendedores tem boas ofertas e tenho recebido tudo correcto (isso sim leva + de um mês a chegar)..  Shocked

https://www.ebay.es/usr/elink2mall

https://www.ebay.es/usr/nicepartner

Confirmo o vendedor nicepartner! Já comprei várias e nunca tive qualquer problema, ás vezes demora é um bocadinho Smile
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Sex 24 Ago 2018, 11:43
Envia á cobrança? Shocked
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Sex 24 Ago 2018, 11:44
[quote="Sansoni7"]Envia á cobrança? Shocked [/

À cobrança da China!!! Shocked


Última edição por bladerunner68 em Seg 24 Set 2018, 19:16, editado 1 vez(es)
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Sáb 25 Ago 2018, 19:05
m84 escreveu:Esse até acho engraçado, @bladerunner68!
O bezel é original ao modelo?

Gosto também da patina no tratamento tipo PVD (não sei se o é).

Qual a tua opinião sobre estes relógios nos geral, e por norma que tipo de preços andam? Não conheço nada deles a não ser uma ou outra coisa que li por aqui sobre os movimentos não terem reparação (?).

Abr

Tenho este comentário pendente ao @M84, e peço desculpa pelo atraso no mesmo.

São modelos originais, tanto o “bezel” como o acabamento e curiosamente tenho um Timex & Kelton do mesmo modelo exatamente iguais (fotos abaixo) e apenas mudam a inscrição no mostrador. O tratamente seria um revestimento anterior ao atual PVD, mas parecido..
Tratava-se de um modelo de tamanho pequeno (na altura definido como “medium size”??) que até tinha ar “diver a sério”.. Very Happy  Very Happy

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 20180818

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 0217

Quanto à marca Timex/Kelton, talvez por “deformação” profissional tenho particular interesse, pois, nesta época tentaram “democratizar” os relógios mecânicos, projetando calibres “otimizados e concebidos para fabrico em massa, mínimo custo e de grade simplicidade/robustez” … São uma obra de engenharia e não de artesão ou mestre, focados na montagem automática em linha continua, ao mínimo custo, materiais simples e económicos, mas soluções robustas e fiáveis. Há que separar Engenharia de Arte e as minha costelas estão na primeira, apesar de respeitar muita a segunda..  Rolling Eyes
Como não estão pensados para manufatura, reparação ou trabalho “manual” realmente não são fáceis de restaurar, mas em contrapartida são muito comuns e baratos de encontrar peças ou dadores. Por exemplo tenho vários, todos com os mecanismos M24 ou M25 que são todos iguais e como fui comprando lotes destes (a preços de sucata) para peças tenho uma dúzia de calibres disponíveis, para reparar e fazer renascer algumas maquinas que considero interessantes … pois nem todos tem grande piada.. Evil or Very Mad Evil or Very Mad
avatar
Convidado
Convidado

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qua 29 Ago 2018, 22:27
Sobre a Timex, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=izqcLTkZDN4 [Why Timex Watches Annoy Me | Timex Would Dominate the Market If They Just... by Teddy Baldassarre]
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Qui 30 Ago 2018, 08:06
Obrigado pela partilha. Thumbs Up
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Seg 24 Set 2018, 19:15
Agora uns modelos mais simples, mas também com "pinta" que estão ou já estiveram aqui por casa...

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 0122
Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 0517

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 0034
Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca 0123
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Seg 24 Set 2018, 21:49
@bladerunner68 e os Seus Timexs.
Meus parabéns
Uma coisa posso garantir, enquanto os dials dos Suiços oxidam, mancham, etc., estes por incrível que possa parecer, conseguem "manter-se sempre bonitos".

Curiosamente, este fim de semana, adquiri 3 Kg de material de relojoaria vintage e vieram num lote de materiais e afins, relógios Timex NOVOS, ainda no plástico de origem, julgo que 3 dourados e uns quantos cromados. Penso de que Rolling Eyes Neutral
Por "brincadeira" rodei a coroa num deles 3 ou 4 vezes e começou a trabalhar. (estava parado para cima 30 anos) kkkk Wink
Segundo pude depois apurar, estes ainda construídos/montados em Portugal, no ano de 1987. Já agora e porque não partilhar que conheci a fábrica!?
Fábio de Sousa
Fábio de Sousa
Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/05/2018
Idade : 34
Localização : Lisboa

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Ter 25 Set 2018, 11:55
@bladerunner68 belíssimo tópico!

Além do Timex no tópico que criei, também tenho outro quase quase a chegar-me às mãos e que pertencia ao meu avó. Não é um modelo tão especial como alguns que foram aqui partilhados, mas tem imenso valor sentimental.

Esse Timex "Oris 65" é absolutamente incrível!!! Qual o modelo? Onde arranjo um? Eheh
Conteúdo patrocinado

Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca Empty Re: Timex/Kelton....que dizer sobre esta marca

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos