DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ainda bem que não comprei!

+5
filipe cunha
Pedro Pereira
m84
Iloper
ricardo97reis
9 participantes
Ir para baixo
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Ainda bem que não comprei! Empty Ainda bem que não comprei!

Qua 05 Set 2018, 17:28
Com certeza que todos nós já tivemos paixões passageiras por certos relógios que mais tarde nos apercebemos que se tivéssemos comprado teria sido um grande erro.
Seja por termos sido influenciados por um amigo ou por vermos na internet pessoas a fazer promoção a certos relógios, por vezes quando temos menos experiência em relojoaria ou queremos começar a dar os primeiros passos quase metemos o pé na poça.

Gostaria que deixassem ficar aqui os vossos "quase erros" que iam cometendo.

Cumprimentos
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Ainda bem que não comprei! Empty Re: Ainda bem que não comprei!

Qua 05 Set 2018, 22:10
Normalmente quando vou para comprar já vou decidido... Por isso não me acontece.. Smile
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Ainda bem que não comprei! Empty Re: Ainda bem que não comprei!

Qui 06 Set 2018, 00:36
Estou como o @Iloper, como o saldo não permite grandes aventuras, quando compro já pensei em quase tudo...

No entanto, para o efeito, talvez a ultima vez que isso me aconteceu foi quando comprei o meu GShock. Estava indeciso entre o GMW5610 ou um DW5610, e depois apareceu o GW50001JF, uma versão especial e mais premium ($$$) entre os 2. Tive a andar para a frente trás porque esse relógio seduziu-me bastante mas lá no fim, como nem sequer tinha a certeza de que me ia dar bem com um Gshock decidi pelo GMW5610 que era a minha ideia inicial e também mais barata.

Hoje apesar de já ter experimentado o outro, e de facto ser um grande upgrade ao meu em termos de materiais e construção (e ainda gostar de ter um dia), estou contente por não ter 'estourado' o dinheiro nele pois estou super satisfeito com o meu e na realidade não preciso do outro para nada Razz
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Ainda bem que não comprei! Empty Re: Ainda bem que não comprei!

Qui 06 Set 2018, 03:02
Excelente tópico Ricardo,muito original,parabéns!

Partilhamos e comentamos as compras,as motivações,porque não as não compras, ou quase...

Eu no meu caso tenho algumas,mas assim de repente...

Aqui há uns anos estive quase a comprar um Fortis Diver e no ultimo.momento fui salvo por um Seiko...
Não por um relógio que estivesse na loja à venra,mas sim por um outro cliente que por lá andava também e ao qual agradeço...

Usava um Seiko 6309-7040/9 e vê-lo no pulso do indivíduo,fez- me cair em mim no que respeita a impressao que estes relógios provocam em mim e assim evitar uma aquisição que além de não ser barata,não me seduzia assim nada de especial, para além do facto o achar.alguma piada ao relógio.
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Ainda bem que não comprei! Empty Re: Ainda bem que não comprei!

Qui 06 Set 2018, 08:21
Eu por cá só compro relógios velhos e por fotos, até á data nunca fiquei desiludido Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Ainda bem que não comprei! Empty Re: Ainda bem que não comprei!

Qui 06 Set 2018, 10:11
Normalmente também investigo exaustivamente antes de fazer uma compra, e isso tem dados bons resultados.

Além de dois "fashion watches" comprados quando não ligava muito a relógios ainda (quanto mais investigar de antemão), o único relógio que cheguei a arrepender-me de comprar foi o Seiko Sea Urchin - não me consegui "relacionar" com o relógio e pensei em vendê-lo. Mas ainda bem que não o fiz, porque depois de lhe fazer umas alterações, ficou um beater à minha maneira e agora já não me separava dele.  Cool

Quanto a relógios que não comprei e ainda bem, apenas me lembro deste crono quartz da Seiko na foto abaixo - foi naquela altura em que começava a interessar-me mais a sério por relógios mas ainda não pescava nada do assunto e ainda ia só pelo aspeto e pelo preço baixo, desde que fosse de uma marca conceituada. Felizmente não o comprei, comecei a investigar melhor e acabei por ir para o SKX009, que é um relógio que ficará comigo para o resto da vida e me abriu as portas para "outro mundo" em termos de relojoaria. Se tivesse comprado este, provavelmente já o teria vendido por esta altura e perdido uns bons euros.

Ainda bem que não comprei! SSC085_P1_LRG


Última edição por nmfl em Sex 07 Set 2018, 00:04, editado 1 vez(es)
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Ainda bem que não comprei! Empty Re: Ainda bem que não comprei!

Qui 06 Set 2018, 12:14
Também já andei com um fashion watch no pulso durante uns anos, antes de realmente ganhar interesse por relojoaria. Sinceramente não me arrependo, serviu para me habituar a andar com um relógio no dia a dia e na altura até achava o design engraçado. Ainda para mais era um que andava aqui por casa e portanto não saiu dinheiro da carteira. Hoje em dia já acho o relógio gigante para o meu pulso e apesar de ainda o ter já deve precisar de mudar a pilha há pelo menos 2 anos  Razz

Ainda bem que não comprei! 81pkjc10

Depois quando quis comprar um relógio mais a sério andei a ver vários modelos, e na internet acabei por encontrar um Sector que na altura achava porreiro. Fui à loja ver e felizmente não tinham em stock e se mandasse vir para o ver tinha de o comprar. Ainda bem que não o comprei, hoje estaria bastante arrependido!

Ainda bem que não comprei! Sector10

Graças à informação que anda pela internet e mais particularmente a alguns canais de youtube o meu primeiro relógio e que me levou a entrar realmente neste hobby foi o Orient Ray (1ª edição). Pelo preço acho que é um dos melhores divers por aí, se bem que a nova edição ainda é melhor. Nunca me irei desfazer dele visto que foi o meu primeiro e único relógio durante mais ou menos 2 anos e para além disso sempre que vou viajar para algum lado vem comigo, o que ainda acrescenta mais valor sentimental.

Ainda bem que não comprei! Fem65010
watchandco
watchandco
Mensagens : 127
Data de inscrição : 19/04/2015

Ainda bem que não comprei! Empty Re: Ainda bem que não comprei!

Qui 06 Set 2018, 21:06
No meu caso foi a Steinhart. Fiquei siderado com o Ocean 1 vintage. Mas não me sentia confortável por ser praticamente uma cópia da Rolex. Sei o que são homages, mas prefiro relógios com mais personalidade. 

No entanto ainda gosto imenso do relógio:

Ainda bem que não comprei! 2017-12-27-083150
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Ainda bem que não comprei! Empty Re: Ainda bem que não comprei!

Qui 06 Set 2018, 21:25
Por acaso da Steinhart também andei de olho num modelo mas depois também achei que são demasiado cópias dos Rolex. No entanto já ouvi que os relógios são de boa qualidade
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Ainda bem que não comprei! Empty Re: Ainda bem que não comprei!

Qui 06 Set 2018, 22:48
ricardo97reis escreveu:Por acaso da Steinhart também andei de olho num modelo mas depois também achei que são demasiado cópias dos Rolex. No entanto já ouvi que os relógios são de boa qualidade


O feedback que leio por toda a Internet sobre a Steinhart também vai nesse sentido - excelente qualidade para o preço, mas são basicamente "homenagens" com poucos modelos realmente originais. Têm o seu mercado, claro, e pelo menos fazem homenagens de qualidade e não aos "três pontapés" só para lucrar facilmente, como outras marcas. Creio que é o tipo de marca que, se comprasse, também acabaria por me arrepender mais tarde ou mais cedo.
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Ainda bem que não comprei! Empty Re: Ainda bem que não comprei!

Qui 06 Set 2018, 23:55
Quando comecei a coleccionar relógios, de inicio olhando mais à estética e à imagem cheguei a ter mais de 20 quartz's, quase todos chronografos.. Na altura satisfizeram-me e deram estilo, mas depois virei para os mecânicos e vintage e acabei por vender  a maioria.. guardei apenas os Kinetic, o Tissot PRC200 y um Casio + Pulsar que são edições especiais de equipas de Formula 1 &  Rally... sem esquecer do meu Adidas de 1993, comprado com o 1ª salário Shocked

Não posso dizer que os vendi por arrependimento, apenas mudei o "chip" e o meu foco de atenção. Ainda continuo a apreciar algumas opções "não 100% mecânicas" que considero maravilhas tecnológicas, como os Kinetic, os Solares tipo Astron e similares ou o Mecaquartz... sempre analógicos, pois, nunca me  fascinaram os digitais tipo LCD..

Já  agora recordo a minha primeira compra de 1993.. Andou 10 anos no meu pulso todos os dias..

Ainda bem que não comprei! Mywatc10

Ainda bem que não comprei! Mywatc11
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Ainda bem que não comprei! Empty Re: Ainda bem que não comprei!

Sex 14 Set 2018, 02:05
Eu a verdade é que não me arrepento de comprar nenhum relógio, é certo que comencei por quartz, logo por casualidade vintage, nesse mundo comencei a apreciar os de corda manual e automáticos, e comecoei a ficar enamorado ou apaixonado pelo movimento do punteiro dos segundos dos automáticos e de corda Smile depois por os meus valores quise começar a vender relogios a serio, procurei um equilibro entre qualidade-preço e decidi apostar por seikos principalmente. E estou contente com eles.
O que sim que me arrepento não é os que comprei, mas sim algums que vendi Sad
Conteúdo patrocinado

Ainda bem que não comprei! Empty Re: Ainda bem que não comprei!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos