- Tempus fugit
Re: Futuros Clássicos
Sex 28 Dez 2018, 00:35
Quase que me passava ao lado este excelente tópico. É sempre difícil definir o que é um clássico e quando é que ele passa a clássico (o Lange 1 já é um rapaz com 24 anos, por exemplo), mas enquanto o discutimos vamos lavando as vistas com as novas maquinas que por aí andam
Escolhi dois potenciais clássicos que são, na realidade, dois regressos, para mim melhor conseguidos que os originais:
Girard-Perregaux Laureato
Jaeger-LeCoultre Polaris
Escolhi dois potenciais clássicos que são, na realidade, dois regressos, para mim melhor conseguidos que os originais:
Girard-Perregaux Laureato
Jaeger-LeCoultre Polaris
- Sansoni7
Sex 28 Dez 2018, 07:37
Excelente escolha; parabéns!
- Tempus fugit
Sex 28 Dez 2018, 11:19
Obrigado @Sansoni7. Estão naquela lista cada vez maior (Nautilus, Aquanaut, Royal Oak, Speedmaster, Navitimer) que aguarda pelo Euromilhões. E tu, quais são os teus prognósticos para os próximos clássicos?
- Sansoni7
Sex 28 Dez 2018, 11:22
Eu, como leigo que sou, não tenho prognósticos, limito-me a procurar boas oportunidades no mundo dos «vintage».
- ConvidadoConvidado
Dom 17 Fev 2019, 12:57
Futuros Clássicos…
Uma boa pergunta, uma questão que todos nós e por diferentes razões já nos devemos introspectivamente ter interrogado, logo… um bom tópico.
Pessoalmente tenho alguns palpites, mas uns derivam do meu gosto pessoal e outros derivam da minha interpretação do Mercado. No final, uma mão cheia de expectativas e uma mão vazia de certezas…
Por isso, não arrisco partilhar aqui exaustivamente esses meus palpites.
Deixo apenas um como contributo e porque penso que seja já um conglomerado de argumentos para que per si se afirme como um Futuro Clássico, a minha escolha: um random NOMOS.
Apenas uma foto indicativa:
NOMOS Watches - Google Images
Digo apenas e em jeito de resumo, que tudo assentará na moda e esta sobretudo no Design… do que se entender por belo daqui a 10, 20, 25 anos… ou uma geração de intervalo, se preferirmos.
A definição parece vaga, mas é retrospectivamente a 'Lei' que observamos… e como muitas vezes é dito, a História é feita de repetições em movimentos cíclicos
Partilho ainda este vídeo, a ver, em:
+info: https://www.youtube.com/watch?v=SsRmcN178fc [Future Icons of Watchmaking | Armand The Watch Guy]
Uma boa pergunta, uma questão que todos nós e por diferentes razões já nos devemos introspectivamente ter interrogado, logo… um bom tópico.
Pessoalmente tenho alguns palpites, mas uns derivam do meu gosto pessoal e outros derivam da minha interpretação do Mercado. No final, uma mão cheia de expectativas e uma mão vazia de certezas…
Por isso, não arrisco partilhar aqui exaustivamente esses meus palpites.
Deixo apenas um como contributo e porque penso que seja já um conglomerado de argumentos para que per si se afirme como um Futuro Clássico, a minha escolha: um random NOMOS.
Apenas uma foto indicativa:
NOMOS Watches - Google Images
Digo apenas e em jeito de resumo, que tudo assentará na moda e esta sobretudo no Design… do que se entender por belo daqui a 10, 20, 25 anos… ou uma geração de intervalo, se preferirmos.
A definição parece vaga, mas é retrospectivamente a 'Lei' que observamos… e como muitas vezes é dito, a História é feita de repetições em movimentos cíclicos
Partilho ainda este vídeo, a ver, em:
+info: https://www.youtube.com/watch?v=SsRmcN178fc [Future Icons of Watchmaking | Armand The Watch Guy]
- JPP
Seg 18 Fev 2019, 11:11
Desculpem a pergunta, que se calhar é parva: O SKX, em especial o 007, ainda que barato, não será um futuro clássico? Não é já um ícone e ainda há pouco foi descontinuado?
- ricardo97reis
Seg 18 Fev 2019, 19:48
Sim JPP, o SKX também se pode considerar um clássico da relojoaria apesar de ser uma peça mais em conta do que as outras que já foram aqui mencionadas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos