DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Futuros Clássicos  Empty Futuros Clássicos

Sáb 22 Dez 2018, 22:28
Que relógios produzidos atualmente e que tenham sido criados à relativamente pouco tempo consideram que vão ser futuros clássicos?

Só para tirar os mais fáceis do caminho  Evil or Very Mad

Tudor Black Bay
Futuros Clássicos  9a85bb10

A. Lange & Söhne Lange 1
Futuros Clássicos  0ea66911

F.P. Journe Chronomètre Bleu
Futuros Clássicos  D8f0b410
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Futuros Clássicos  Empty Re: Futuros Clássicos

Sex 28 Dez 2018, 00:35
Quase que me passava ao lado este excelente tópico. É sempre difícil definir o que é um clássico e quando é que ele passa a clássico (o Lange 1 já é um rapaz com 24 anos, por exemplo), mas enquanto o discutimos vamos lavando as vistas com as novas maquinas que por aí andam Very Happy

Escolhi dois potenciais clássicos que são, na realidade, dois regressos, para mim melhor conseguidos que os originais:

Girard-Perregaux Laureato
Futuros Clássicos  Laureato_2016_hero.jpg?ixlib=rails-1.1

Jaeger-LeCoultre Polaris
Futuros Clássicos  JLC-Polaris-Date-9008170.4
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Futuros Clássicos  Empty Re: Futuros Clássicos

Sex 28 Dez 2018, 07:37
Excelente escolha; parabéns!
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Futuros Clássicos  Empty Re: Futuros Clássicos

Sex 28 Dez 2018, 11:19
Obrigado @Sansoni7. Estão naquela lista cada vez maior (Nautilus, Aquanaut, Royal Oak, Speedmaster, Navitimer) que aguarda pelo Euromilhões. E tu, quais são os teus prognósticos para os próximos clássicos?
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Futuros Clássicos  Empty Re: Futuros Clássicos

Sex 28 Dez 2018, 11:22
Eu, como leigo que sou, não tenho prognósticos, limito-me a procurar boas oportunidades no mundo dos «vintage».
avatar
Convidado
Convidado

Futuros Clássicos  Empty Re: Futuros Clássicos

Dom 17 Fev 2019, 12:57
Futuros Clássicos…
Uma boa pergunta, uma questão que todos nós e por diferentes razões já nos devemos introspectivamente ter interrogado, logo… um bom tópico.
Pessoalmente tenho alguns palpites, mas uns derivam do meu gosto pessoal e outros derivam da minha interpretação do Mercado. No final, uma mão cheia de expectativas e uma mão vazia de certezas… Wink
Por isso, não arrisco partilhar aqui exaustivamente esses meus palpites.
Deixo apenas um como contributo e porque penso que seja já um conglomerado de argumentos para que per si se afirme como um Futuro Clássico, a minha escolha: um random NOMOS.

Apenas uma foto indicativa:

Futuros Clássicos  Nomos_10
NOMOS Watches - Google Images


Digo apenas e em jeito de resumo, que tudo assentará na moda e esta sobretudo no Design… do que se entender por belo daqui a 10, 20, 25 anos… ou uma geração de intervalo, se preferirmos.
A definição parece vaga, mas é retrospectivamente a 'Lei' que observamos… e como muitas vezes é dito, a História é feita de repetições em movimentos cíclicos Razz

Partilho ainda este vídeo, a ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=SsRmcN178fc [Future Icons of Watchmaking | Armand The Watch Guy]
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Futuros Clássicos  Empty Re: Futuros Clássicos

Seg 18 Fev 2019, 11:11
Desculpem a pergunta, que se calhar é parva: O SKX, em especial o 007, ainda que barato, não será um futuro clássico? Não é já um ícone e ainda há pouco foi descontinuado?
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Futuros Clássicos  Empty Re: Futuros Clássicos

Seg 18 Fev 2019, 19:48
Sim JPP, o SKX também se pode considerar um clássico da relojoaria apesar de ser uma peça mais em conta do que as outras que já foram aqui mencionadas.
Conteúdo patrocinado

Futuros Clássicos  Empty Re: Futuros Clássicos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos