DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relógio do Dia

+25
Pedro Manuel Cruz Silva
SquareWatch
bladerunner68
Duca749
Markku
JPP
filipe cunha
Sansoni7
Tempus fugit
Alfonsoseiko
paroliveira
altc
outoftime
Pedro Pereira
Admin
ricardo97reis
setipicoiticoisanovital
vintagelover42
brunopcandeias
Paulo Jorge Borges Ramos
Rlopow
Zeitgeber
nmfl
the abyss
m84
29 participantes
Ir para baixo
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 27 maio 2019, 13:09
OM[...]G[...]
Relógio do Dia - Página 38 Be898f10
Miguel
Miguel
Mensagens : 138
Data de inscrição : 24/08/2018
Idade : 28
Localização : Viana do Castelo
https://mwatchcollection.now.sh

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 27 maio 2019, 17:15
JPP escreveu:
Era bom era! Very Happy Por causa das coisas já enviei, agora mesmo, um e-mail para a Raymond Weil, com fotos do relógio, para ver se eles o reconhecem como autêntico ou se é um fake, nunca se sabe. Comigo sucede o mesmo, não encontro relógios daqueles nas buscas e acabei por ficar com a pulga atrás da orelha.  O relógio é bonito, está muitíssimo bem de conservação, trabalha bem e gosto muito deste tipo de caixa, mesmo sendo dourada, mas ... a ver vamos, depois darei notícias! Wink

Olá JPP,
Esse exemplar está de facto num estado incrivel. Já tive um Cauny com uma forma muito semelhante a este RW.

Não acho que seja um Fake, porque há um conjunto de detalhes bastante perfeito no dial.
Fiz tambem alguma pesquisa no google, watchuseek, ebay e afins e não encontrei nenhuma referência a este modelo.
Contudo, encontrei um leilão na Catawiki. https://auction.catawiki.com/kavels/17984533-raymond-weil-vintage-automatic-watch-men-1970-1979
Valida pelo menos o facto do relógio ser verdadeiro (embora eles já tivessem deixado passar réplicas de grandes marcas). Mas a descrição do lote não tem assim nenhuma informação exceptcional e que você já não saiba.

Vamos esperar resposta da RW!
Se eles respoderam demonstra um interesse da marca em dar suporte técnico e comercial aos clientes. O que é muito raro neste tipo de cenários com peças vintage.
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 27 maio 2019, 17:40
Pedro Manuel Cruz Silva escreveu:
O de sábado.
Otar Watch Automatic 20 ATM. Um Diver tuga TUGA bem comportado. Tenho alguns, mas desconheço a origem.

Relógio do Dia - Página 38 Otar-Watch-Automatic


Este "rato invertido" esta impec... Very Happy Very Happy

P.S: temos um post aberto sobre a marca : https://dezdez.forumeiros.com/t703-relogios-otar
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 27 maio 2019, 21:09
Belas máquinas, como sempre! Destaque para o Moonwatch do colega @hibeater, um "relógio-zão". Creio que já vimos passar aqui pelo fórum 3 ou 4 Speedmasters... Espero poder juntar-me ao "clube" de proprietários nos próximos anos Rolling Eyes
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 27 maio 2019, 21:25
Espero que sim, porque é, efetivamente, um relógio dos diabos.
O meu já passou as duas décadas e está aqui para as curvas.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 27 maio 2019, 22:06
O meu Speedinho é o meu TOP nº 1! Delícia de relógio ... que me faz desejar não ter tantos relógios, para o poder usar mais! Laughing Razz


Última edição por JPP em Seg 27 maio 2019, 22:11, editado 1 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Seg 27 maio 2019, 22:10
Miguel escreveu:
JPP escreveu:
Era bom era! Very Happy Por causa das coisas já enviei, agora mesmo, um e-mail para a Raymond Weil, com fotos do relógio, para ver se eles o reconhecem como autêntico ou se é um fake, nunca se sabe. Comigo sucede o mesmo, não encontro relógios daqueles nas buscas e acabei por ficar com a pulga atrás da orelha.  O relógio é bonito, está muitíssimo bem de conservação, trabalha bem e gosto muito deste tipo de caixa, mesmo sendo dourada, mas ... a ver vamos, depois darei notícias! Wink

Olá JPP,
Esse exemplar está de facto num estado incrivel. Já tive um Cauny com uma forma muito semelhante a este RW.

Não acho que seja um Fake, porque há um conjunto de detalhes bastante perfeito no dial.
Fiz tambem alguma pesquisa no google, watchuseek, ebay e afins e não encontrei nenhuma referência a este modelo.
Contudo, encontrei um leilão na Catawiki. https://auction.catawiki.com/kavels/17984533-raymond-weil-vintage-automatic-watch-men-1970-1979
Valida pelo menos o facto do relógio ser verdadeiro (embora eles já tivessem deixado passar réplicas de grandes marcas). Mas a descrição do lote não tem assim nenhuma informação exceptcional e que você já não saiba.

Vamos esperar resposta da RW!
Se eles respoderam demonstra um interesse da marca em dar suporte técnico e comercial aos clientes. O que é muito raro neste tipo de cenários com peças vintage.

@Miguel, eu também quero acreditar que seja original! E o anúncio do Catawaki é um bom agoiro! Mas nunca se sabe, agora aguardo o veredicto da Raymond Weil. São simpáticos, tem nas FAQs uma questão que tem precisamente a ver com validar relógios vintage e do apoio ao cliente já me responderam a dizer que estão a analisar. Quando souber, abro um tópico para dar notícias disto, pois eu acho que passo a vida a entrar em off topic ... Embarassed Wink

Abraço
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 08:32
Bom dia.
Já que «falaram» em RW...acho que hoje vou levá-lo á rua...

Relógio do Dia - Página 38 IMG_20170525_072821_zps1fqksfbh
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 08:38
Eia amigo, e porque não uma foto de frente, para o apreciarmos melhor? Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 08:42
Hoje sinto-me muito simples e discreto ... Quando menos é mais e nos deixa felizes. Um Latino que estava no SPA desde janeiro, chegou ontem a reluzir, revisão, limpeza de ponteiros, vidro novo e caixa cromada, fiquei apaixonado:

Relógio do Dia - Página 38 15590210
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 08:55
JPP escreveu:Eia amigo, e porque não uma foto de frente, para o apreciarmos melhor? Wink

Ei-la:

Relógio do Dia - Página 38 IMG_20170525_073132_zps9ha6mxwq
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 09:55
Diferente e bonito, esse RW! Smile Latino não conhecia, mas faz lembrar alguns Zenith vintage que já me fizeram babar e quase gastar uns trocos...

Hoje com o sonoro Lucerne.

Relógio do Dia - Página 38 Sem-T-tulo
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 10:07
Bem @Sansoni7, esse RW é realmente original! E engraçado!

@nmfl, Latino é uma marca Portuguesa, de Lisboa. Esse Lucerne tem muito bom aspecto!

Abraços

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 10:11
Por acaso tem sido engraçado descobrir que há tantas marcas portuguesas "vintage", inclusivamente com designs muito bons, até melhores que muitos suíços... A maioria destes relógios era fabricada por encomenda na Suíça, suponho?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 10:32
nmfl escreveu:Por acaso tem sido engraçado descobrir que há tantas marcas portuguesas "vintage", inclusivamente com designs muito bons, até melhores que muitos suíços... A maioria destes relógios era fabricada por encomenda na Suíça, suponho?

Tens aqui uma valiosa lista das marcas Portuguesas, feita pelo @Tempus fugit - que infelizmente anda desaparecido do Fórum nos últimos tempos: AQUI, são mais de 300 marcas.

Acho que a lógica era os relojoeiros importarem caixas, mostradores e movimentos da Suiça - ou de outros países - e montarem em Portugal, pondo a sua marca. Por isso se vêm tantos Portugueses que têm escrito "Swiss Made". Smile

Abraço
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 10:37
Muito fixe o Latino, com uns números e pequenos segundos a fazer lembrar o design "clean" do Portuguesa. Gosto da perlon!
Estava a pensar que o @Sansoni7 era um "g'anda maluco" a usar uma bracelete racing com o RW de gala, mas afinal os buracos são só na parte de baixo! Very Happy
O Lucerne também é muito fixe e aparenta estar em ótimo estado. A caixa é parecida com a do meu Grand Seiko 9F cuja foto coloquei no domingo. Gosto da bracelete!
Eu hoje vim de Sub.
Relógio do Dia - Página 38 Img_e214
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 10:40
JPP escreveu: Tens aqui uma valiosa lista das marcas Portuguesas, feita pelo @Tempus fugit - que infelizmente anda desaparecido do Fórum nos últimos tempos: AQUI, são mais de 300 marcas.

Acho que a lógica era os relojoeiros importarem caixas, mostradores e movimentos da Suiça - ou de outros países - e montarem em Portugal, pondo a sua marca. Por isso se vêm tantos Portugueses que têm escrito "Swiss Made". Smile

Abraço

Vou espreitar  Thumbs Up  Obrigado!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 10:45
@hibeater , mas olha que sou «gandamaluco»....até porque, por um lado percebo pouco de combinações pulseirs/relógios e, por outro lado, recuso-me a pagar balúrdios por uma pulseira. Ando sempre atrás do baratinho...e dos artesãos. Very Happy
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 10:48
@hibeater mais uma "máquina" de topo. Parabéns! Vejo que essa coleção deve ser daquelas que fazem babar Smile

Este Lucerne é dos anos 70 mas foi comprado em estado NOS - supostamente fui mesmo o primeiro a usá-lo. Nem era para ficar com ele originalmente (comprei-o num conjunto) porque não sou fã de dourados, mas curiosamente gosto muito de usá-lo, é ergonómico e o mostrador branco "cremoso" tipo Mondaine tem presença no pulso.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 10:56
@hibeater, isso não é "Sub", é "super" Thumbs Up

@nmfl, esse Lucerne, para além do excelente aspecto que salta à vista, está muito equilibrado de cor, elegante e discreto, muito bonito! Thumbs Up
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 11:02
Obrigado! Very Happy
Pedro Manuel Cruz Silva
Pedro Manuel Cruz Silva
Mensagens : 43
Data de inscrição : 03/02/2019

Relógio do Dia - Página 38 Empty Monumental Automático

Ter 28 maio 2019, 12:48
Bom dia,
Hoje o meu é diferente. Monumental Automático de rodinhas.

Relógio do Dia - Página 38 Monomental-Automatic

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 12:50
Pedro Manuel Cruz Silva escreveu:Bom dia,
Hoje o meu é diferente. Monumental Automático de rodinhas.

Relógio do Dia - Página 38 Monomental-Automatic


Este merece uma foto no post que temos dedicado ao tema..

https://dezdez.forumeiros.com/t1050-relogios-jump-hour
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 13:07
Ena! E esse é Português também, o dono da marca é o Senhor Lino Cruz, de Cantanhede, iniciou actividade em 1964! Very Happy

Não deixes de meter no tópico adequado, com esta informação de preferência! Wink
hibeater
hibeater
Mensagens : 607
Data de inscrição : 01/05/2019

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ter 28 maio 2019, 13:10
Curioso, este Monumental: um relógio digital analógico com uma caixa do género das dos digitais digitais!
Conteúdo patrocinado

Relógio do Dia - Página 38 Empty Re: Relógio do Dia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos