DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Paulo P.
Paulo P.
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/04/2024

Questões sobre relógio Omega corda Empty Questões sobre relógio Omega corda

Ter 23 Abr 2024, 12:16
Boa tarde,
 
   Tenho um relógio a corda da Omega, era do meu avô mas não sei nada sobre este relógio, somente sei que era um relógio que o meu avô usou bastante e que lhe tinha estima. Ele ainda hoje funciona muito bem, tenho-o a funcionar há mais de uma semana e ainda não atrasou nada!
   Tenho intenção de o mandar limpar (mecânicamente e mandar polir caixa e vidro) e colocar uma bracelete 

No entanto como não percebo quase nada de relógios (para não dizer nada) tenho algumas questões que me preocupam e gostaria imenso que alguém me conseguisse orientar: 

1- Será possível saber o ano de produção do relógio? Valerá alguma coisa? Qual será o modelo/calibre e etc etc? (Gosta de saber a história, modelo e valor do relógio)

2 - Qual será o melhor local no Porto para mandar polir a caixa, limpeza ao mecanismo e colocar uma bracelete (não pretendo gastar muito numa bracelete pois quero usar quase diariamente o relógio mas a fivela terá de ser da Omega (não chegou até mim a do relógio))

3- A coroa do relógio será a original? Esta coroa para além de se apresentar bastante gasta não me parece ser a de origem do relógio pois não tem o símbolo da Omega, estarei correto?

Peço desculpa se escrevi alguma asneira severa ou se este não é o local mais indicado para colocar estás questão 😬

Em anexo coloco fotos do relógio em questão
Paulo P.
Paulo P.
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/04/2024

Questões sobre relógio Omega corda Empty Re: Questões sobre relógio Omega corda

Ter 23 Abr 2024, 12:32
Questões sobre relógio Omega corda Img_2019Questões sobre relógio Omega corda Img_2019
Questões sobre relógio Omega corda Img_2020
Questões sobre relógio Omega corda Img_2021Questões sobre relógio Omega corda Img_2019
Questões sobre relógio Omega corda Img_2020
Questões sobre relógio Omega corda Img_2021
Paulo P.
Paulo P.
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/04/2024

Questões sobre relógio Omega corda Empty Re: Questões sobre relógio Omega corda

Ter 23 Abr 2024, 12:33
Peço desculpa, ao colocar as fotos do relógio não fui muito habilidoso :/Questões sobre relógio Omega corda Img_2022
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Questões sobre relógio Omega corda Empty Re: Questões sobre relógio Omega corda

Qui 25 Abr 2024, 10:38
Viva Paulo, antes de mais bem vindo ao fórum, vieste ao sitio certo Wink

Ora sobre o relógio, apesar das fotos não serem as melhores conseguimos determinar o seguinte:
- relógio Omega Geneve em aço
- referencia modelo 131.019 SP
- calibre omega 601.
- numero de serie 301xxxx

Paulo P. escreveu:1- Será possível saber o ano de produção do relógio? Valerá alguma coisa? Qual será o modelo/calibre e etc etc? (Gosta de saber a história, modelo e valor do relógio)

Pelo aspecto do relógio, mas em especial o calbire em si e numero de serie conseguimos apurar que é um relógio dos anos 60-70 (finais de 60, inicio de 70).

Paulo P. escreveu:2 - Qual será o melhor local no Porto para mandar polir a caixa, limpeza ao mecanismo e colocar uma bracelete (não pretendo gastar muito numa bracelete pois quero usar quase diariamente o relógio mas a fivela terá de ser da Omega (não chegou até mim a do relógio))

Não sou dessa zona, mas passa pelo site do Instituto Portugues de Relojoaria que tem um diretorio com relojoeiros por cidade, aqui:
https://www.institutoportuguesderelojoaria.pt/relojoeiros

Uma nota, em jeito de opiniao pessoal - uma revisão ao mecanismo e limpeza geral do relógio e vidro novo sim, mas não mandaria polir a caixa pois vai acabar por retirar um pouco da originalidade do relógio. Em especial se for feito por alguem com pouca experiencia...

Correias, qualquer uma de qualidade servirá, tens que ter apenas atenção ao estilo e dimensões da mesma. A fivela, se ainda tiveres a original, é passar da correia antiga para a nova.

Se fores comprar uma correia nova original da omega, pode facilmente exceder o valor do relógio...

Paulo P. escreveu:3- A coroa do relógio será a original? Esta coroa para além de se apresentar bastante gasta não me parece ser a de origem do relógio pois não tem o símbolo da Omega, estarei correto?

Boa observação sobre a coroa. Mais que o simbolo diria mesmo que pelo formato e material - essa é claramente em latão cromado, coisa pouco usual num relógio com caixa em aço (e da omega). Um bom relojoeiro pode conseguir encontrar uma nova coroa adequada e original se assim o pretenderes.

Espero ter ajudado e vai dando novidades por aqui.

Sansoni7 e Paulo P. gostam desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Questões sobre relógio Omega corda Empty Re: Questões sobre relógio Omega corda

Sex 26 Abr 2024, 07:34
Viva
Se quiseres ajuda, no Porto, posso fazê-lo por Mensagem particular aqui no Forum

Paulo P. gosta desta mensagem

Paulo P.
Paulo P.
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/04/2024

Questões sobre relógio Omega corda Empty Re: Questões sobre relógio Omega corda

Seg 29 Abr 2024, 11:29
Agradeço imenso resposta, já deu para me aperceber/aprender de algumas coisinhas!

Entretanto coloquei uma bracelete no relógio, foi-me confirmado que a coroa já não é de origem (além disso essa já está um pouco gasta)

Pretendia ainda: colocar coroa da Omega (foi-me proposto 100€), colocar fivela da Omega (foi-me proposto 60€) e além disto queria tbm mandar limpar o mostrador pois gostaria de o ver limpo (mesmo que se preservem uma ou outra mesquita de guerra).

Alguma sugestão para a limpeza do mostrador? (já li muitas opiniões sobre a matéria, mesmo assim acho que é boa aposta a limpar o mostrador, nem que seja uma limpeza muito leve e de modo a manter alguma patina)
Paulo P.
Paulo P.
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/04/2024

Questões sobre relógio Omega corda Empty Re: Questões sobre relógio Omega corda

Seg 29 Abr 2024, 11:36
Questões sobre relógio Omega corda Img_2025
Questões sobre relógio Omega corda Img_2024
Questões sobre relógio Omega corda Img_2023
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Questões sobre relógio Omega corda Empty Re: Questões sobre relógio Omega corda

Ter 30 Abr 2024, 07:13
Eu não mexia no mostrador.....
Conteúdo patrocinado

Questões sobre relógio Omega corda Empty Re: Questões sobre relógio Omega corda

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos