DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
ansoa
ansoa
Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Relógio Omega Seamaster 600

Seg 21 Dez 2020, 23:38
Olá a todos,

Desde já, muito obrigado por me terem aceite no fórum

Comprei este magnífico Seamaster 600. O mostrador está no estado que se vê nas fotografias. Parecem-me a mim que tem bolor e sujidade. A minha questão é a seguinte: valerá a pena enviar para arranjar o mostrador ou será melhor procurar um totalmente novo e substituir? No caso de arranjar, será que fica em condições e, se sim, qual vai ser o custo?

Muito obrigado pelo vosso tempo,

Boas festas

André S.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Ter 22 Dez 2020, 07:57
Não se vê a imagem...
__________
Será que leste as regras do Fórum?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Ter 22 Dez 2020, 11:27
André, sê muito bem vindo. E um Omega é um Omega, vale sempre a pena fazer o restauro do mostrador, mas tem de ser por alguém que saiba muito bem o que faz.

Clica no botão para hospedares uma imagem!
ansoa
ansoa
Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Ter 22 Dez 2020, 14:40
Relógio Omega Seamaster 600 9a0a9310
Relógio Omega Seamaster 600 E4fcdd10
Relógio Omega Seamaster 600 7530b310

Por algum motivo, aparentemente, as fotografias não carregaram. Espero ter regularizado a situação.
Quanto ao ter lido as regras posso confirmar que li sim.
ansoa
ansoa
Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Ter 22 Dez 2020, 14:42
JPP escreveu:André, sê muito bem vindo. E um Omega é um Omega, vale sempre a pena fazer o restauro do mostrador, mas tem de ser por alguém que saiba muito bem o que faz.

Clica no botão para hospedares uma imagem!


Muito obrigado. Já corrigi a situação no comentário acima. Qual é a sua opinião? O meu problema maior é conhecer alguém que faça um bom trabalho e saber se pelo preço, não me compensa mais comprar um mostrador “novo”.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Ter 22 Dez 2020, 18:30
ansoa escreveu:
JPP escreveu:André, sê muito bem vindo. E um Omega é um Omega, vale sempre a pena fazer o restauro do mostrador, mas tem de ser por alguém que saiba muito bem o que faz.

Clica no botão para hospedares uma imagem!


Muito obrigado. Já corrigi a situação no comentário acima. Qual é a sua opinião? O meu problema maior é conhecer alguém que faça um bom trabalho e saber se pelo preço, não me compensa mais comprar um mostrador “novo”.

Está bonito e o mostrador não está nada mal. Se calhar basta uma mera limpeza ao mostrador, índices e ponteiros e polir a caixa, e já agora uma revisão, e ficas com um clássico como novo! Claro que há aqui no Fórum quem ache, com toda a propriedade, que esse relógio não deve ser mexido e é bonito é assim, pois mantém a patina toda da idade e as marcas de guerra. Pessoalmente, eu faria as operações que referi. Com raras exceções, gosto mais dos relógios com bom aspeto!  Wink

Aqui no Fórum temos o Mestre Girão, que tem oficina na zona de Sintra, a quem podes contactar por aqui via MP.

Um abraço!

m84 e ansoa gostam desta mensagem

ansoa
ansoa
Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Ter 22 Dez 2020, 18:53
JPP escreveu:
ansoa escreveu:
JPP escreveu:André, sê muito bem vindo. E um Omega é um Omega, vale sempre a pena fazer o restauro do mostrador, mas tem de ser por alguém que saiba muito bem o que faz.

Clica no botão para hospedares uma imagem!


Muito obrigado. Já corrigi a situação no comentário acima. Qual é a sua opinião? O meu problema maior é conhecer alguém que faça um bom trabalho e saber se pelo preço, não me compensa mais comprar um mostrador “novo”.

Está bonito e o mostrador não está nada mal. Se calhar basta uma mera limpeza ao mostrador, índices e ponteiros e polir a caixa, e já agora uma revisão, e ficas com um clássico como novo! Claro que há aqui no Fórum quem ache, com toda a propriedade, que esse relógio não deve ser mexido e é bonito é assim, pois mantém a patina toda da idade e as marcas de guerra. Pessoalmente, eu faria as operações que referi. Com raras exceções, gosto mais dos relógios com bom aspeto!  Wink

Aqui no Fórum temos o Mestre Girão, que tem oficina na zona de Sintra, a quem podes contactar por aqui via MP.

Um abraço!



Muito obrigado pela opinião. Nota-se que por baixo tem uma bela patina, a única coisa que me incomoda mesmo é que tem bolor. Será que é reparo para ficar muito caro?


Um abraço
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Ter 22 Dez 2020, 18:53
ansoa escreveu:Muito obrigado pela opinião. Nota-se que por baixo tem uma bela patina, a única coisa que me incomoda mesmo é que tem bolor. Será que é reparo para ficar muito caro?


Um abraço

Não me parece. Revisão, limpar e polir a caixa, talvez 100 a 150, diria eu, com a experiência que tenho nas reparações que tenho feito! Se bem que com o Mestre Girão não tenho experiência, mas sei que faz bons preços também! Mas vale a pena, é uma bela peça!   Wink
ansoa
ansoa
Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Ter 22 Dez 2020, 19:03
JPP escreveu:
ansoa escreveu:Muito obrigado pela opinião. Nota-se que por baixo tem uma bela patina, a única coisa que me incomoda mesmo é que tem bolor. Será que é reparo para ficar muito caro?


Um abraço

Não me parece. Revisão, limpar e polir a caixa, talvez 100 a 150, diria eu, com a experiência que tenho nas reparações que tenho feito! Se bem que com o Mestre Girão não tenho experiência, mas sei que faz bons preços também! Mas vale a pena, é uma bela peça!   Wink

Ok. Era mais ao menos o que tinha em mente.

Muito obrigado!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Qua 23 Dez 2020, 07:42
Assino por baixo as sugestões de reparação e, obviamente que sugiro o Mestre Girão. Deixará o relógio tal e qual com pretenderes....e sob orçamento!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Ter 12 Jan 2021, 22:14
Olá @ansoa bem vindo ao fórum.

Subscrevo o que o @JPP disse, e acho que um relojoeiro que se prese consegue por isso em condições com uma limpeza e revisão. Um mostrador novo tens 2 opções: encontrar um igual ou de um modelo semelhante novo, ou restaurar esse. Não recomendo nenhuma das opcoes, pois julgo que vais perder mais tempo e dinheiro na procura de um mostrador de origem novo, e um mostrador restaurado dificilmente ficará com bom ar.

Dito isto, tens que te preocupar também com a coroa e uma revisão ao mecanismo.
ansoa
ansoa
Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Qua 13 Jan 2021, 16:58
m84 escreveu:Olá @ansoa bem vindo ao fórum.

Subscrevo o que o @JPP disse, e acho que um relojoeiro que se prese consegue por isso em condições com uma limpeza e revisão. Um mostrador novo tens 2 opções: encontrar um igual ou de um modelo semelhante novo, ou restaurar esse. Não recomendo nenhuma das opcoes, pois julgo que vais perder mais tempo e dinheiro na procura de um mostrador de origem novo, e um mostrador restaurado dificilmente ficará com bom ar.

Dito isto, tens que te preocupar também com a coroa e uma revisão ao mecanismo.
Muito obrigado!

Será um projeto a longo prazo. Mas optarei por deixar o mostrador que está.
Entretanto, consegui arranjar uma coroa Omega. Houve um problema na caixa naquele tubo em que a coroa encaixa que partiu. Isso será fácil resolver?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Qua 13 Jan 2021, 18:28
ansoa escreveu:
m84 escreveu:Olá @ansoa bem vindo ao fórum.

Subscrevo o que o @JPP disse, e acho que um relojoeiro que se prese consegue por isso em condições com uma limpeza e revisão. Um mostrador novo tens 2 opções: encontrar um igual ou de um modelo semelhante novo, ou restaurar esse. Não recomendo nenhuma das opcoes, pois julgo que vais perder mais tempo e dinheiro na procura de um mostrador de origem novo, e um mostrador restaurado dificilmente ficará com bom ar.

Dito isto, tens que te preocupar também com a coroa e uma revisão ao mecanismo.
Muito obrigado!

Será um projeto a longo prazo. Mas optarei por deixar o mostrador que está.
Entretanto, consegui arranjar uma coroa Omega. Houve um problema na caixa naquele tubo em que a coroa encaixa que partiu. Isso será fácil resolver?

A tije, se não me engano! Não, isso é fácil!  Wink
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Qua 13 Jan 2021, 18:56
Nao sei se é a tige @JPP. O @ansoa falou especificamente no caixa/tubo da coroa, e se for o caso, tudo depende do dano e do relógio. Mas não tenho conhecimento de causa para opinar melhor.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Qua 13 Jan 2021, 23:20
m84 escreveu:Nao sei se é a tige @JPP. O @ansoa falou especificamente no caixa/tubo da coroa, e se for o caso, tudo depende do dano e do relógio. Mas não tenho conhecimento de causa para opinar melhor.

Pois @m84, se tu não tens, eu tenho bastante menos com certeza, mas achava que o tubo que liga a coroa ao movimento é a tije, mas é melhor eu não dizer nada para não dizer asneira!  Embarassed Very Happy
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Qui 14 Jan 2021, 10:49
JPP escreveu:
m84 escreveu:Nao sei se é a tige @JPP. O @ansoa falou especificamente no caixa/tubo da coroa, e se for o caso, tudo depende do dano e do relógio. Mas não tenho conhecimento de causa para opinar melhor.

Pois @m84, se tu não tens, eu tenho bastante menos com certeza, mas achava que o tubo que liga a coroa ao movimento é a tije, mas é melhor eu não dizer nada para não dizer asneira!  Embarassed Very Happy
Creio que o tubo por onde entra a tije, tem o nome técnico de "canhão"
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Qui 14 Jan 2021, 15:18
Os ingleses são mais pragmáticos nessas coisas: watch case tube Very Happy

https://www.esslinger.com/watch-case-tubes/
ansoa
ansoa
Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Sáb 06 Fev 2021, 16:10
Eu referia-me ao canhão. Entretanto já consegui solucionar essa questão. 

Quanto ao mostrador ainda nada :/
ansoa
ansoa
Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Sáb 06 Fev 2021, 16:15
Já agora, não sei se me conseguem ajudar mas estou a tentar colocar para venda uns relógios que tenho mas não consigo criar um tópico no sítio certo. Como poderei fazer?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Sáb 06 Fev 2021, 21:54
Viva @ansoa, é só abrires um novo tópico na zona das vendas, tal como abriste este.  Wink
ansoa
ansoa
Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Dom 07 Fev 2021, 22:34
Viva @ansoa, é só abrires um novo tópico na zona das vendas, tal como abriste este.  Wink
Olá @JPP

Infelizmente não aparece o botão de "novo tópico" como aparece aqui...
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Dom 07 Fev 2021, 23:19
ansoa escreveu:
Viva @ansoa, é só abrires um novo tópico na zona das vendas, tal como abriste este.  Wink
Olá @JPP

Infelizmente não aparece o botão de "novo tópico" como aparece aqui...

Tens que ter um minimo de 25 posts no fórum para poder participar nos classificados Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Seg 08 Fev 2021, 12:24
m84 escreveu:
ansoa escreveu:
Viva @ansoa, é só abrires um novo tópico na zona das vendas, tal como abriste este.  Wink
Olá @JPP

Infelizmente não aparece o botão de "novo tópico" como aparece aqui...

Tens que ter um minimo de 25 posts no fórum para poder participar nos classificados Wink

Oops ... asneira minha, não me lembrei disso!  Wink
Conteúdo patrocinado

Relógio Omega Seamaster 600 Empty Re: Relógio Omega Seamaster 600

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos