DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Hertig/Certina.... Aqui há gato Empty Hertig/Certina.... Aqui há gato

Dom 08 Dez 2019, 19:11
Para não desvirtuar o tópico “Na volta do correio” abro este tópico para deixar as imagens de um Hertig que chegou ontem.

Desde o início que suspeitava do mecanismo que não parece bater certo com a máquina.
A coroa é seguramente posterior devido à diferença de desgaste para a caixa.

Que vos parece?

Hertig/Certina.... Aqui há gato 7R1YupJ

Hertig/Certina.... Aqui há gato HySgPtO

Hertig/Certina.... Aqui há gato YBqn7cH

Hertig/Certina.... Aqui há gato NYb8sYi




m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Hertig/Certina.... Aqui há gato Empty Re: Hertig/Certina.... Aqui há gato

Dom 08 Dez 2019, 23:42
@outoftime o que me faz mais confusão desde o inicio é o logótipo se completamente diferente a outros que tenho visto. Não encontrei nenhum igual.

Agora vendo estes fotos, outra coisa que acho estranho são esses riscos na parte de trás da caixa, o que será?

O mecanismo não vir assinado também não me parece 'normal' nesta marca, mas não tenho conhecimento suficiente para dizer. Assim de repente parece um FHF ou AS mais comuns, não sei.

A coroa já deve ter sido substituída, o que não é invulgar em relógios deste época, e a tampa traseira também parece demasiado 'nova' em relação ao relógio.

Talvez alguem com mais conhecimento pode ajudar?
vintagelover42
vintagelover42
Mensagens : 149
Data de inscrição : 04/03/2018
Localização : Matosinhos

Hertig/Certina.... Aqui há gato Empty Re: Hertig/Certina.... Aqui há gato

Dom 08 Dez 2019, 23:45
Desculpa ser portador de más notícias mas esse relógio nunca foi um Hertig/Certina de origem. Nem vale a pena passar do mostrador - restauro manhoso com um tipo de fonte nas letras que a Hertig nunca utilizou. Crying or Very sad
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Hertig/Certina.... Aqui há gato Empty Re: Hertig/Certina.... Aqui há gato

Seg 09 Dez 2019, 09:53
Obrigado a ambos, mal recebi o relógio apercebi-me logo que muita coisa não batia certo.

Ainda tinha esperança que algo ali fosse minimamente original, mas não passa de uma manta de retalhos Crying or Very sad

Felizmente foi acessível o suficiente para ter arriscado. Valeu pela aprendizagem.
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Hertig/Certina.... Aqui há gato Empty Re: Hertig/Certina.... Aqui há gato

Seg 09 Dez 2019, 10:22
Deveria ser algo assim

Hertig/Certina.... Aqui há gato Dsf8747
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Hertig/Certina.... Aqui há gato Empty Re: Hertig/Certina.... Aqui há gato

Qua 11 Dez 2019, 17:21
Estas coisas acontecem até ao mais atento.... Desde que o "capital investido" não seja significativo, tudo é o caminho de aprendizagem.. Se calhar vamos obrir um topico, para cada um contar sem medos, nem vergonha a suas experiencias "menos boas" ou mais despistadas... Que vos parece? Question
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Hertig/Certina.... Aqui há gato Empty Re: Hertig/Certina.... Aqui há gato

Qua 11 Dez 2019, 17:47
bladerunner68 escreveu:Estas coisas acontecem até ao mais atento.... Desde que o "capital investido" não seja significativo, tudo é o caminho de aprendizagem.. Se calhar vamos obrir um topico, para cada um contar sem medos, nem vergonha a suas experiencias "menos boas" ou mais despistadas... Que vos parece? Question

Felizmente o investimento foi baixo, ainda assim preferia não ter enfiado o barrete Very Happy

É um tema excelente para um tópico, acho que toca a todos que se aventuram pela "caça ao tesouro".
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Hertig/Certina.... Aqui há gato Empty Re: Hertig/Certina.... Aqui há gato

Qua 11 Dez 2019, 21:27
bladerunner68 escreveu:Estas coisas acontecem até ao mais atento.... Desde que o "capital investido" não seja significativo, tudo é o caminho de aprendizagem.. Se calhar vamos obrir um topico, para cada um contar sem medos, nem vergonha a suas experiencias "menos boas" ou mais despistadas... Que vos parece? Question

Acho optima ideia, vamos a isso!
Conteúdo patrocinado

Hertig/Certina.... Aqui há gato Empty Re: Hertig/Certina.... Aqui há gato

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos