DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Dloiro
Dloiro
Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2020

Tissot Chrono Xl Descalibrado Empty Tissot Chrono Xl Descalibrado

Sex 07 Fev 2020, 11:06
Bom dia!
Adquiri a 24 de Dezembro um Chrono Xl. Com a pressa só tive tempo de escolher a cor, pagar e vir embora.
A 25 de Dezembro reparo que o ponteiro do cronómetro está descalibrado 0,5s , portanto não sendo possível eu calibrar o mesmo.
A 15 de Janeiro entrego para reparação ao abrigo da garantia e volta igual. Deixo novamente na loja e ligam no dia a seguir confirmando que a assistência técnica diz não ser possível calibrar o mecanismo. Não é defeito, é feitio. Que podem estragar a máquina.

Posto isto, julgo que não estou a ser picuinhas, ou estou? Na prática nao faz grande diferença mas faz-me impressao olhar para o relógio e ver o ponteiro desalinhado.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Tissot Chrono Xl Descalibrado Empty Re: Tissot Chrono Xl Descalibrado

Sex 07 Fev 2020, 13:32
Estranho! Eu tenho um chrono Titus que veio assim da revisão e voltou para lá para colocar o ponteiro no lugar e ficou bem!

Deixa ver o que diz o resto do pessoal. Entretanto mete aqui umas fotos do relógio e sê bem vindo ao Fórum, vai participando! Wink

Duca749
Duca749
Mensagens : 2055
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Tissot Chrono Xl Descalibrado Empty Re: Tissot Chrono Xl Descalibrado

Sex 07 Fev 2020, 15:06
É estranho não conseguirem colocar na posição correta, eu que não sou relojoeiro já me aventurei a trocar os ponteiros de um vostok e também ficou ligeiramente desalinhado mas só tive que retirar o ponteiro e voltar a colocar e ficou alinhado.
Dloiro
Dloiro
Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2020

Tissot Chrono Xl Descalibrado Empty Re: Tissot Chrono Xl Descalibrado

Sex 07 Fev 2020, 15:34
É estranho. Ligaram-me à pouco da Boutique dos relogios a dizer que o relógio estava reparado.

Eu: reparado não está pq disseram-me q nao era possível.
BR: Sim Sim está, tenho aqui o relatório da reparação.
Eu: Sabe o problema q ele tinha? Vamos ver então.

E é assim. Vou tentar ir buscar o relógio hoje e confirmar o estado. Não entendo como dizem nao ser possível a reparação e dois dias depois dizem estar pronto. Não posso aceitar que me digam q nao é defeito qd mais nenhum relogio em loja está assim.

De qualquer forma obrigado.
Dloiro
Dloiro
Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2020

Tissot Chrono Xl Descalibrado Empty Re: Tissot Chrono Xl Descalibrado

Sáb 08 Fev 2020, 12:59
Boa tarde!
Fui buscar o relógio e continua igual. Bem, se lhe der um toque o ponteiro vai ao sitio. Argumentam que seria do próprio mecanismo do relógio.
Vencido mas não convencido vou colocar o relógio à venda. Fiquei apaixonado por um Hamilton Auto (não sei o modelo mas com 30% desconto ficava por 1046€) q tinham lá. Se na verdade o tivesse visto antes seria o q tinha comprado..
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Tissot Chrono Xl Descalibrado Empty Re: Tissot Chrono Xl Descalibrado

Sáb 08 Fev 2020, 16:41
Essa historia é um pouco triste. Se o relógio é novo e está na garantia, isto é defeito e não feitio. Eu não aceitava e pedia uma devolução ou troca.
Os ponteiros têm que bater certo nos pontos, e como nenhum outro em loja exibe esse problema, mais razão para não aceitar.

Tens fotos do relógio e problema?

Bem vindo e vai participando.
Dloiro
Dloiro
Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2020

Tissot Chrono Xl Descalibrado Empty Re: Tissot Chrono Xl Descalibrado

Sáb 08 Fev 2020, 16:55
Ele foi para reparar e voltou sempre igual. Da segunda vez já trouxe um relatório em como nao foi detectada qualquer anomalia. O q me explicaram é q é do mecanismo.

Tissot Chrono Xl Descalibrado T110
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Tissot Chrono Xl Descalibrado Empty Re: Tissot Chrono Xl Descalibrado

Sáb 08 Fev 2020, 17:10
É muito simples: se nenhum outro em loja tem esse problema de crono, então não é do mecanismo.

Mais, nunca será 'normal' pois o propósito do crono é marcar o tempo de forma exacta, a não ser que sejas TU a parar o relógio aos 0.5 seg especificamente de alguma maneira sem dares conta?
Dloiro
Dloiro
Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2020

Tissot Chrono Xl Descalibrado Empty Re: Tissot Chrono Xl Descalibrado

Sáb 08 Fev 2020, 17:22
Eu nao páro o crono com essa folga. Se zerar o ponteiro ele pode voltar a O ou a 0+0,5s . Se estiver com +0,5s, dou-lhe uma 'pancada' para a esquerda e ele volta ao sitio. Faço o crono entrar em funcionamento e ele nunca fica alinhado com os traços.

Eu referi isso mesmo, que verificassem todos os outros relógios. Responderam-me que não podiam comparar com outros Tissot/Seiko/etc pq os mecanismos eram diferentes. Eu não queria o dinheiro de volta, eu voltava a comprar o mesmo (ou o hamilton q gostei), não é um caso de arrependimento pela compra e querer o dinheiro de volta.

Agora que não me parece correcto, não parece. Mesmo a um leigo como eu no mundo dos relógios.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Tissot Chrono Xl Descalibrado Empty Re: Tissot Chrono Xl Descalibrado

Sáb 08 Fev 2020, 17:31
Dloiro escreveu:Eu nao páro o crono com essa folga. Se zerar o ponteiro ele pode voltar a O ou a 0+0,5s . Se estiver com +0,5s, dou-lhe uma 'pancada' para a esquerda e ele volta ao sitio. Faço o crono entrar em funcionamento e ele nunca fica alinhado com os traços.

Eu referi isso mesmo, que verificassem todos os outros relógios. Responderam-me que não podiam comparar com outros Tissot/Seiko/etc pq os mecanismos eram diferentes. Eu não queria o dinheiro de volta, eu voltava a comprar o mesmo (ou o hamilton q gostei), não é um caso de arrependimento pela compra e querer o dinheiro de volta.

Agora que não me parece correcto, não parece. Mesmo a um leigo como eu no mundo dos relógios.

E não é. Obvio.
Se ao dares uma pancada (não lhes digas isso!!) e ele volta ao sitio ou tem comportamento errático, deve ser ou do mecanismo ou dos ponteiros que estão folgados ou assim.

Volto a dizer, eu não me ficava. No mínimo fazia uma reclamação oficial, no máximo, voltaria a insistir as vezes que for necessário na reparação até estar corrigido ou exigir um relógio novo, e fazer a reclamação na mesma.
Dloiro
Dloiro
Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2020

Tissot Chrono Xl Descalibrado Empty Re: Tissot Chrono Xl Descalibrado

Sáb 08 Fev 2020, 17:48
Na verdade nao preciso dar pancada. Basta um movimento do pulso e ele volta ao sitio. Provavelmente a maioria das pessoas nem iria ligar a isso. Ainda agora estava a reparar no meu irmão e o seu Tag Carrera e anda com aquilo 10s desalinhado e não se passa nada!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Tissot Chrono Xl Descalibrado Empty Re: Tissot Chrono Xl Descalibrado

Sáb 08 Fev 2020, 19:57
Mas vais vender para comprar o Hamilton? Então devolve-o na loja, com justa causa, e compra o Hamilton!
Conteúdo patrocinado

Tissot Chrono Xl Descalibrado Empty Re: Tissot Chrono Xl Descalibrado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos