DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Dom 15 Mar 2020, 20:09
Viva!

Abro este tópico para saber se alguém sabe um pouco sobre este relógio, nomeadamente se me ajudam a perceber a sua autenticidade, pois não encontro informações na net, só percebi que tem um Miyota 6W60, não sei se a Bulova os utilizava.

O logo no mostrador está mal, dá a ideia de ser falso, mas os restantes pormenores não batem certo.

É que vem com uma bracelete de pele que me parece de boa qualidade - não é "chinesa" - assinada e tem ar de bater certo com a idade do relógio. A tampa traseira da caixa é boa, de aço, pesada, e de enroscar. E veio dentro de uma caixa que também me parece original.

Não tenho grandes dúvidas que este relógio não foi feito agora, quer pelo ar da caixa, quer pelo próprio mostrador, que acho difícil ser fake. A única possibilidade é ser um fake dos anos 80, mas também não faz muito sentido.

Outra possibilidade é que o passar dos anos tenham feito o logo deteriorar-se!

Fica a dúvida, seguem fotos!

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Img_2303

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Img_2305

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Img_2304

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Img_2306

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Img_2307

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Img_2308

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Img_2311

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Img_2309

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Img_2310

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Img_2312

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Img_2313

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Img_2314


m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Re: Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Seg 23 Mar 2020, 23:31
Nao conheço nada de Bulova, muito menos nesse tipo de modelos, mas de facto a impressão do logo e restante texto aparenta estar muito fraca. Mesmo para um relógio 'barato'.
Pode ser um caso de uma reimpressão 'caseira', ou mesmo um mostrador de outra marca, limpo nessa parte e reimpresso, de forma a vender melhor o relógio.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Re: Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Ter 24 Mar 2020, 09:32
m84 escreveu:Nao conheço nada de Bulova, muito menos nesse tipo de modelos, mas de facto a impressão do logo e restante texto aparenta estar muito fraca. Mesmo para um relógio 'barato'.
Pode ser um caso de uma reimpressão 'caseira', ou mesmo um mostrador de outra marca, limpo nessa parte e reimpresso, de forma a vender melhor o relógio.

Pois @m84, mas por outro lado também não estou a ver os "Chineses" comprarem este calibre, que não é assim tão barato (a maioria dos que vi na net andavam nos 40/50 euros) para equipar relógios falsos. E há outros pormenores, como a tampa traseira de aço, pesada, com o logo da Bulova muito bem gravado, que não joga com a impressão do mesmo no mostrador. E a própria bracelete tem todo o ar de ser original, de boa qualidade. Já para não falar na caixa de transporte, que podia ter sido comprada à parte. Tudo isto para um relógio que vale menos de 100 euros? Não faz sentido! scratch

Da Bulova dos EUA responderam-me, mas a menina ou senhora que o fez parece perceber tanto disto como eu. Disse que não tem informação sobre os relógios desta época e mandou-me pesquisar na net ... belo serviço ao cliente! :thumbdown:

@Tempus fugit, tu que és a nossa "enciclopédia" (Razz ) tens alguma ideia sobre isto?

Abraços
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Re: Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Ter 24 Mar 2020, 10:45
Na minha opinião parece ser um redial que correu mal...

Pelas razões apontadas pelo @JPP, não me parece que alguém se tenha dado ao trabalho de "fabricar" um Bulova.

Há uma série de relógios com caixa e bezel parecidos com o teu e que utilizam esta máquina (Orient, Lotus e até Adidas Shocked ), mas não encontrei nenhum Bulova e os outros que vi têm diferenças significativas para terem sido "transformados" facilmente em Bulova.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Re: Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Ter 24 Mar 2020, 10:56
Fernando, mas o que queres dizer com redial? Um restauro? Um mostrador aftermarket para substituir o original estragado, no qual inscreveram o logo da Bulova e ficou mal feito? Ou outra situação?

Eu fartei-me de fazer buscas e não encontrei nada parecido, só encontrei um igual na Pcclick, que me pareceu não ser este (não me lembro já porquê) e pelas fotos não consegui perceber detalhes, nomeadamente como estava o logo.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Re: Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Ter 24 Mar 2020, 11:16
@JPP Eu não disse que era falso per se.

O que quis dizer é o que o @Tempus fugit também disse, ou seja, um redial — reimpressão de mostrador (neste caso só no logo) —  por qualquer razão. Talvez o mostrador original estava em mau estado e arranjaram um igual de outra marca (deve ter havido milhares desse tipo nessa altura) e limparam o original e imprimiram Bulova de novo.

Como disseste, há muitos detalhes que não justificam o esforço para uma falsificação barata.

Alias, parece haver ainda alguns resquícios de alguma coisa na zona do logo. Algo que ocupava uma mancha maior que o atual... Suspect
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Re: Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Ter 24 Mar 2020, 22:33
m84 escreveu:@JPP Eu não disse que era falso per se.

O que quis dizer é o que o @Tempus fugit também disse, ou seja, um redial — reimpressão de mostrador (neste caso só no logo) —  por qualquer razão. Talvez o mostrador original estava em mau estado e arranjaram um igual de outra marca (deve ter havido milhares desse tipo nessa altura) e limparam o original e imprimiram Bulova de novo.

Como disseste, há muitos detalhes que não justificam o esforço para uma falsificação barata.

Alias, parece haver ainda alguns resquícios de alguma coisa na zona do logo. Algo que ocupava uma mancha maior que o atual... Suspect

Tens razão @m84, a coisa de facto é estranha, mas anda por aí!

Agora vou escrever para a Bulova Europa a ver se apanho alguém que saiba um pouco mais sobre o assunto! Pode ser que descubra o mistério ... Wink
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Re: Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Ter 24 Mar 2020, 23:07
Nos anos 80/90 a Bulova fazia relógios para a Benetton, uma hipótese é esse relógio ter sido comercializado como Benetton e apagaram o logo e imprimiram (mal) o logo da Bulova, a bracelete e a caixa onde veio podem ser de outro modelo .
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Re: Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Ter 24 Mar 2020, 23:23
Duca749 escreveu:Nos anos 80/90 a Bulova fazia relógios para a Benetton, uma hipótese é esse relógio ter sido comercializado como Benetton e apagaram o logo e imprimiram (mal) o logo da Bulova, a bracelete e a caixa onde veio podem ser de outro modelo .

É bem possível e se for assim mais difícil fica eu conseguir informações da Bulova!

Obrigado a todos Thumbs Up
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Re: Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Ter 31 Mar 2020, 12:05
Recebi a resposta da Bulova, que transcrevo em baixo. Do que pode ficar a ideia de que o mau aspeto do logo pode ter a ver com uma mera tentativa de limpeza do dial que borrou a tinta! Smile

Dear João,

I hope you are well.

I have been forwarded your email from one of my colleagues – thank you for sending through the images / information.

After speaking with my colleague in Head Office in America, it’s determined to be authentic and a watch from the late 1990’s, based on the 6W60 movement, as described in your email. As the movement wasn’t widely used within the collection from America, it’s likely that this could be a watch available within the European market. Please note that we don’t do appraisals and I hope you can appreciate that not every watch within the vast collection of watches are made into adverts, so are unable to help with this request.

Many thanks,

Nic
Nickie Bannon | Bulova Operations Executive
_____________________________________________________
Citizen Watch United Kingdom Ltd.
7 Ashville Way, Wokingham, Berks, RG41 2PL
Tel: +44 (0)118 214 8414
Other: +44 (0)118 989 0333
Email: nbannon@citizenwatch.co.uk


www.citizenwatch.co.uk

CITIZEN - BETTER STARTS NOW

MULTI-AWARD WINNING WATCH BRAND - UK JEWELLERY AWARDS

Any views or opinions are solely those of the author and do not necessarily represent those of Citizen Watch United Kingdom, Ltd. This email is private and may be confidential and is for the intended recipient only. If misdirected, please notify Citizen Watch United Kingdom, Ltd. by telephone and confirm that it has been deleted from your system and any copies destroyed. If you are not the intended recipient you are strictly prohibited from using, printing, copying, distributing or disseminating this e-mail or any information contained in it. We use reasonable endeavours to virus scan all e-mails leaving the company but no warranty is given that this email and any attachments are virus free. You should undertake your own virus checking. The right to monitor e-mail communications through our networks is reserved by us.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Re: Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Ter 31 Mar 2020, 12:21
Bem ao menos sabes que é original! 😉
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Re: Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Ter 31 Mar 2020, 13:07
Duca749 escreveu:Bem ao menos sabes que é original! 😉

Sim, mas isso se calhar não o vai livrar de ir para venda ... não me faz o pulso lá muito feliz ... Rolling Eyes O tempo o dirá!

Abraço Wink
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Re: Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Ter 31 Mar 2020, 23:53
Bem, ao menos já tens mais alguma informação! Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Bulova Quartz Chronograph dos anos 80 Empty Re: Bulova Quartz Chronograph dos anos 80

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos