DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Clickable-thumbnails como fazer? Empty Clickable-thumbnails como fazer?

Seg 18 maio 2020, 21:23
(espero que seja na secção correcta)


Olá caros colegas.

Gostava de saber se alguém sabe colocar "clickable-thumbnails" numa mensagem do fórum.
Estou farto de procurar dicas no Google e não encontro nenhuma que funcione.

Para quem não sabe "clickable-thumbnails" é uma imagem pequena que colocamos numa mensagem e que tem a particularidade de que quando clicamos nela a própria imagem surgir ampliada.

Seria uma coisa bastante útil para mim e não só.

Estou a pensar na criação de um post que poderá exigir a colocação de imagens de grande tamanho/resolução, mas se não usar a função de "clickable-thumbnails" o tópico irá ficar muito grande, pesado e chato de se ler. Rolling Eyes


Obrigado pela vossa ajuda.
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/03/2015
https://dezdez.forumeiros.com

Clickable-thumbnails como fazer? Empty Re: Clickable-thumbnails como fazer?

Seg 18 maio 2020, 23:11
Olá @SquareWatch

Por questões de segurança, essa funcionalidade não é possivel no forum devido a não haver a possibilidade de incluir código na criação de tópicos 'ricos'.

No entanto, se percebemos bem, queres colocar imagens grandes?

Umas considerações:

1. O fórum está configurado de forma tal que reduz automáticamente imagens superiores a 1024px largura. No entanto permite a ampliação a 100% pelo utilizador.
Exemplo:
Clickable-thumbnails como fazer? A_Lange_Sohne_Odysseus_Featured_Press_2019
foto:https://www.watchtime.com

2. Qual a real necessidade/objectivo de incluir imagens manifestamente 'grandes'?

Obrigado e esperemos ter ajudado a esclarecer alguma coisa.
Equipa do Fórum DezDez
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Clickable-thumbnails como fazer? Empty Re: Clickable-thumbnails como fazer?

Ter 19 maio 2020, 10:06
Olá bom dia!

Obrigado pelos esclarecimentos.

Só procurava uma maneira de reduzir o número de clicks a usar para ver a imagem em pormenor. Mas a maneira que apresentou também serve.
Já agora funciona quer se use a opção "inserir uma imagem" ou "hospedar uma imagem"?

Quanto ao objectivo de colocar imagens grandes.
Por exemplo uma foto de um jornal antigo, se não colocar uma imagem grande torna-se muito difícil ler o que lá está. E pode haver colegas que tal como eu, preferiram ler a partir da fonte original em vez da transcrição.

Mas há maneira de colocar a foto do relógio que postou com metade do tamanho (ou menos) e mesmo assim depois permitir a ampliação a 100% da imagem (espero ter-me feito entender). Por que se colocar 4 ou 5 fotos desse tamanho num único post mais o texto, pode tornar a leitura desagradável para alguma pessoas, em especial para aquelas que possam ter ecrãs pequenos.


Obrigado.
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Clickable-thumbnails como fazer? Empty Re: Clickable-thumbnails como fazer?

Ter 19 maio 2020, 10:20
teste

Clickable-thumbnails como fazer? Content?id=WA1LAQAAMAAJ&hl=pt-PT&pg=PA660&img=1&zoom=3&sig=ACfU3U0DQ0FQLl0TExDZXHrlzWTdSWr-Lg&w=1025

Já consegui resolver o problema.
Tenho de usar o "inserir uma imagem" e depois escolher o tamanho que quero.


Mais uma vez obrigado.
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/03/2015
https://dezdez.forumeiros.com

Clickable-thumbnails como fazer? Empty Re: Clickable-thumbnails como fazer?

Qua 20 maio 2020, 14:14
Olá @SquareWatch

Afinal, a resposta que demos anteriormente não se encontra totalmente correcta, pedimos desculpa. 

Estivemos a verificar, e de facto o forum redimensionava as imagens para uma largura máxima de 1024px. No entanto desde que foi adoptado o novo formato incluindo a barra de widget lateral, esse redimensionamento já é feito por defeito a uma largura até inferior que os 1024px, sem a possibilidade de aumentar o tamanho pelo utilizador. 

Quanto ao exemplo que fizeste, do nosso lado não se verifica a opção de aumentar a imagem. 

Obrigado,
Equipa do Fórum DezDez
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Clickable-thumbnails como fazer? Empty Re: Clickable-thumbnails como fazer?

Qua 20 maio 2020, 15:17
Admin escreveu:Quanto ao exemplo que fizeste, do nosso lado não se verifica a opção de aumentar a imagem.

Olá, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Não dá para aumentar a imagem com um simples click. Mas se colocar o cursor em cima da imagem, carregar no botão direito do rato e escolher a opção "ver imagem", aí sim já aparece uma lupa que permite aumentar a imagem.

O inconveniente é que depois temos de usar o botão retroceder para voltar ao post.
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Clickable-thumbnails como fazer? Empty Re: Clickable-thumbnails como fazer?

Qua 27 maio 2020, 15:18
@SquareWatch Quando usas essa opção acho que reduzes a resolução da imagem reduzindo assim a qualidade.
se calhar usar a função spoiler em que esconde secções do post até o utilizador carregar no titulo pode ser uma alternativa e poes uma imagem antes a servir de preview

teste feito utilizando a função hospedar uma imagem e fazendo upload diretamente do computador, passos:
1- por imagem preview com 320px 
2-selecionar inserir spoiler na barra(caderno com aviso amarelo) por titulo e possivelmente indicação para clicar
3- por o cursor entre os dois codigos de spoiler, no meio dos parenteses retos -> ]aqui[
4- inserir imagens desejadas com alta qualidade

PREVIEW
Clickable-thumbnails como fazer? Snkl4514
Seiko(clicar para ver galeria):
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Clickable-thumbnails como fazer? Empty Re: Clickable-thumbnails como fazer?

Qua 27 maio 2020, 15:18
espero ter ajudado, se quiser nem precisa de por imagem de preview e poe so no titutlo galeria de imagens "blabla"
Acho que deixa o post longo mais organizado
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Clickable-thumbnails como fazer? Empty Re: Clickable-thumbnails como fazer?

Qua 27 maio 2020, 16:40
Obrigado por ter pensado no assunto @ElMuchacho Thumbs Up

A tua ideia é boa, pois reduz o número de "cliques" de rato por parte do leitor. Mas esteticamente não gosto muito da "barra do spoiler".

O "meu método" não reduz a qualidade da imagem.

Clickable-thumbnails como fazer? CxfnfM7

Se colocares o cursor por cima da imagem, clicares no botão direito do rato e escolheres a opção "ver imagem", vai abrir-te um novo separador onde podes aumentar a imagem e vê-la em toda a sua glória de 8649 x 6480 pixéis.

O único inconveniente é que depois temos de usar o botão de retroceder para voltar ao texto.

Mas como de certeza, a maior parte dos leitores não vão ter interesse em ver a imagem original, a imagem pequena serve bem para embelezar o texto apenas.

Isto é tudo para tentar reduzir ao máximo um mega post que estou a criar, para que as pessoas não desistam de ler ao fim do primeiro capítulo lol!.
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Clickable-thumbnails como fazer? Empty Re: Clickable-thumbnails como fazer?

Qua 27 maio 2020, 16:49
@SquareWatch como estas a inserir a partir do imgur em vez de hopedar, abrindo o link da imagem ele fica com a qualidade original.
Acho que é um bom metodo, para fechar a tab basta carregar ctrl+w para os preguiçosos Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Clickable-thumbnails como fazer? Empty Re: Clickable-thumbnails como fazer?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos