DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Qua 27 maio 2020, 15:43
Boa tarde,

Nas nossas pesquisas por uma nova aquisição acho que já todos nós encontramos um relógio que sabemos ser um negocio incrível mas que não adquirimos porque não gostamos de algo ou porque só temos orçamento para o modelo que estamos a "caçar" no momento.
Para o nosso tempo de pesquisa não ser desperdiçado, para estas pechinchas horológicas não serem desperdiçadas e para nos inter ajudarmos a melhorar as coleções proponho a criação de um tópico sticky ou de um subforum, sendo a minha sugestão de titulo "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro", em que sejam postadas estas possíveis compras de peças subvalorizadas.

DE forma a manter o topico organizado e de fácil leitura proponho as seguintes regras:
1- cada utilizador só pode postar 1 negócio por dia

2- a postagem deve ser feita da seguinta forma:
   titulo: 
     "MArca e modelo (ano se possivel) e preço"

   corpo:
      MArca - modelo - período - variação/referencia(diferentes metais , ponteiros, coroa etc)
      O que consideramos ser o estado do relogio(desgaste em que partes, se ha algo que não seja original..)
      Preço do anuncio- se é negociavel
      Preço medio mercado
      link do anuncio
      1 foto de frente do relógio


Tenho a certeza que quem anda por aqui à mais tempo tem ideias para melhorar isto portanto chutem! ou digam se é só uma má ideia Shocked

Abraços e obrigado!
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Qua 27 maio 2020, 16:19
Excelente ideia @ElMuchacho

Já tinha pensado numa coisa semelhante do tipo "vamos resgatar este para Portugal porque eu agora não tenho dinheiro".

Mas depois fico a pensar e se à última da hora ganho coragem e vou a leilão, desta maneira iria estar a aumentar a lista de possíveis "inimigos". É por isso que nunca digo nada. Rolling Eyes

Mas prometo que a agora vou ser mais solidário, nem que seja para limpar o meu karma que tem andado por baixo. Thumbs Up
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Qua 27 maio 2020, 17:15
Começo já com uma novidade de uma micro-brand ou seja uma boa oportunidade do seu investimento não valer quase nada no momento seguinte à compra  Very Happy

A marca de HK PHOIBOS lançou um novo modelo, o Proteus. Está disponível com um desconto de lançamento de 15% que termina hoje. Basta introduzir o código de desconto PROTEUS

Aqui está ele. Se for encomendado do site europeu não pagam portes nem alfandegas. Vem com um NH35.

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum PY024B1__87827.1589335440
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Qua 27 maio 2020, 19:00
Acho que o objectivo do @ElMuchacho com este tópico está mais ligado aos negócios fugazes que aparecem no eBay/Chrono24/Catawiki e que, passado algum tempo, se não comprares, desaparecem. Todos temos várias recordações penosas sobre o tema...

Este ficava melhor neste tópico para Pre-orders: https://dezdez.forumeiros.com/t901p25-pre-orders

Independentemente disso, esse Phoibos tem um design muito interessante Thumbs Up
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Qua 27 maio 2020, 19:07
Exatamente @Tempus fugit. Ando a procura do meu primeiro vintage e tenho encontrado alguns negocios interessantes. 
Um muito engrançado foi um longines flagship em aço todo original em muito bom estado que vendeu por 210, muito provavelmente por no anuncio estar escrito "longimes flagship"
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Qui 28 maio 2020, 11:53
Então coloco como curiosidade, porque já vi relógios da marca aqui no forum, um SORNA que vai hoje a leilão no Catawiki.

Não gosto especialmente, parece-me um SORNA Mumbai mas pode ser que tenha um valor especial ou potencial.

Fica o link...

https://www.catawiki.pt/l/37513889-sorna-automatic-homem-1990-1999?previous=favorites

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum D02d5af8-49e0-4eae-b8a5-95dc2c483b08
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Qui 28 maio 2020, 12:49
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Qui 28 maio 2020, 14:22
Então provavelmente este será um SORNA mesmo sorna, ou seja dos que não interessam para nada. Nem sequer avaliação tem...
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Qui 28 maio 2020, 15:20
Acho que só pelo nome da marca já valia a pena comprar  Thumbs Up e para quem quiser acho que o @JPP estava a vender um modelo cronografo.

Mas para isto penso que o ideal seria criar um subforum nos classificados ,@Admin , para ser mais fácil procurar e ter uma overview do que nos poderia interessar. ou acham que um simples tópico chegava?
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Seg 06 Jul 2020, 11:06
Bom dia

Este Fortis será verdadeiro ou é duvidoso?

https://www.catawiki.pt/l/38721005-fortis-flieger-space-pilot-009-homem-2011-presente?previous=favorites

É de um vendedor sem feedback...

Edit: corrigir o link...


Última edição por JCF em Seg 06 Jul 2020, 14:00, editado 1 vez(es)
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Seg 06 Jul 2020, 13:57
Fortis ou Tissot?
Assim de repente parece verdadeiro.
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Seg 06 Jul 2020, 14:01
Duca749 escreveu:Fortis ou Tissot?
Assim de repente parece verdadeiro.

Desculpem, o link estava errado...

https://www.catawiki.pt/l/38721005-fortis-flieger-space-pilot-009-homem-2011-presente?previous=favorites
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Seg 06 Jul 2020, 14:21
Este não sei dizer, se não me engano é possível comprar às peças e montar um igual.
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Seg 06 Jul 2020, 17:22
@JCF o interior do relogio parece ter dedadas e pó, sendo da fortis isto não acontece. Ou alguem abriu o relógio ou foi montado às peças, a segunda opção parece-me mais realista visto o mostrador estar danificado às 3 horas. Provavelmente houve algum tipo de dano pela coroa estar aberta e mudaram o movimento.
os links finais da parte superior da bracelete parecem ter um espaçamento maior que o normal também, em algumas fotos parece que foram dobrados de forma a ser escondidosnddidos. mas na primeira notas bem.

Não sou de nenhuma forma conhecedor de fortis, mas tendo em conta a qualidade da marca doram as coisas que me chamaram à atenção.
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Seg 06 Jul 2020, 17:44
Obrigado. Já percebi que para um leigo como eu o melhor é estar quieto e não arriscar  Thumbs Up
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Seg 06 Jul 2020, 17:56
Há muitas versões de Fliegers e nem sempre é fácil distinguir os falsos. Mas, olhando para a bracelete consegues muito rapidamente separar o trigo do joio.

Um truque que aprendi na Watchuseek tem a ver com a terminação da bracelete, onde os originais têm uma dobra em cima do pino e os fake não têm. O meu tem um pequeno "F" na dobra. Não sei se todos os modelos têm:
 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum 84a935ee062b6d18393b802830e07ba9


Quando tirei a foto reparei também que o fecho tem um formato ligeiramente diferente, mais arredondado e bem acabado no meu. O acabamento é aço mate, tal como o resto da bracelete,  em vez de ser escovado:
 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum 75b55cef6f1c7fead30e99f2dd958c29

Em suma. parece-me mais uma avaliação brilhante da Catawiki...
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Seg 06 Jul 2020, 18:11
Vocês acreditam que nem olhei para o relógio, foi mesmo só para a bracelete?? Very Happy Very Happy

Um dial azul??? Não conheço nenhum Flieger da Fortis com dial azul. E a fonte usada nos números está errada. As serifas são enormes.

FAKE, FAKE, FAKE
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Seg 06 Jul 2020, 18:30
Devia ser denunciado. O facto de ser um vendedor sem feedback já deixava muitas duvidas...

Este vendido por um turco pelos vistos é mais um...

https://www.catawiki.pt/l/38846393-fortis-pilot-watches-military-automatic-jumbo-case-eta-2824-homem-2011-presente?previous=favorites#&gid=1&pid=17
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Seg 06 Jul 2020, 18:46
Credo. Que falsificação de 2824 tão manhosa...

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum A1d3eaa1cc865e3f31951cced2346ab0

Devia estar tudo bêbado no QC Very Happy Very Happy
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Qua 08 Jul 2020, 17:48
https://www.catawiki.pt/l/38855517-seiko-grand-quartz-4840-8041-710181-homem-1970-1979?previous=favorites

Eu sei que é quartzo e talvez não esteja no melhor estado... está neste momento a 100 euros e abaixo do preço de reserva.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Qua 08 Jul 2020, 20:13
JCF escreveu:https://www.catawiki.pt/l/38855517-seiko-grand-quartz-4840-8041-710181-homem-1970-1979?previous=favorites

Eu sei que é quartzo e talvez não esteja no melhor estado... está neste momento a 100 euros e abaixo do preço de reserva.

E foi aos 410. Mas 40 euros para enviarem o relógio de Espanha???  Shocked Ladrões, o envio para PT custa, no máximo, 6.90 euros, esta gente quer ganhar dinheiro nos envios, por causa disso há muitos, mas mesmo muitos leilões onde eu simplesmente não licito!  No
Conteúdo patrocinado

 "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum Empty Re: "Alguém que compre para eu não gastar dinheiro" Sugestao de topico sticky ou subforum

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos