DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 23 Jul 2020, 12:25
Começou há quase 1 ano, no site do nosso parceiro a revista Espiral do Tempo, esta rubrica que acho muito interessante e bem conseguida, e acho vale a pena partilhar por aqui.
Aliás, temos alguns membros que já tiveram a sua história contada e apresentada nesta rubrica da Espiral.  Cool

O conceito é simples: "Porque nisto dos relógios, não há nada como o entusiasmo de quem se perde diariamente por eles, resolvemos convidar os nossos leitores a partilharem connosco uma boa história ligada a um determinado modelo da sua coleção."




“Enjoy your new Christopher Ward…”

Porque nisto dos relógios, não há nada como o entusiasmo de quem se perde diariamente por eles, resolvemos convidar os nossos leitores a partilharem connosco uma boa história ligada a um determinado modelo da sua coleção. A estreia destes testemunhos é feita por Alexandre Figueiredo. Engenheiro eletrotécnico por vocação, curioso por natureza, apaixonado por relojoaria mecânica e dono de uma respeitosa coleção de relógios de pulso (composta, acima de tudo, por modelos de marcas conceituadas), o nosso convidado revela-nos o que o levou a render-se à Christopher Ward — uma marca fundada em 2004 e que tem a particularidade de se destacar pela excelente relação qualidade/preço.

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Christopher_Ward_abertura

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2019. São 15:26 e acabo de entrar no meu gabinete. Em cima da minha mesa está uma encomenda postal. Finalmente chegou! Sete dias de espera por este momento, sete dias que mais pareciam 70. Com todo o cuidado e as maiores expectativas, começo a abrir a caixa de cartão que guardava cuidadosamente a minha encomenda. Mas todas as histórias têm um ponto de partida. E é por aí que vou começar. Esta história teve início há uns bons meses atrás… [...]

A ler:
http://espiraldotempo.com/2019/05/14/na-primeira-pessoa-enjoy-your-new-christopher-ward/


Última edição por m84 em Qui 23 Jul 2020, 12:28, editado 1 vez(es)
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 23 Jul 2020, 12:27
Luminor PAM 090: como entrei no mundo da Panerai

Dinamizador da comunidade Paneristi em Portugal e apaixonado por relógios de pulso, João Gentil conta-nos na primeira pessoa como iniciou a sua viagem pelo mundo da Officine Panerai. Um testemunho que vem no seguimento do convite que temos dirigido a alguns dos nossos leitores: partilhar as histórias que os ligam a um determinado relógio da sua coleção.

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Luminor-PAM-090-1

A minha incursão pelo mundo da Panerai começou precisamente num momento em que eu queria comprar um novo relógio de pulso. Na altura, eu já tinha ouvido falar da marca e conhecia inclusivamente alguns modelos, nomeadamente os Luminor. Daí a minha curiosidade e interesse no momento de comprar um novo relógio. Sendo assim, eu tinha duas marcas em mente e dois modelos em particular: um IWC Aquatimer e um Panerai Luminor (com caixa desenhada por Alessandro Bettarini). [...]

A ler:
http://espiraldotempo.com/2019/07/02/um-leitor-uma-historia-luminor-pam-090-como-entrei-no-mundo-da-panerai/
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 23 Jul 2020, 12:29
Mini-Turtle SRPC37K1: ponto de viragem

Bruno Candeias é um jovem aficionado da relojoaria que nutre também especial interesse por fotografia. E a combinação destas duas paixões acabou mesmo por dar frutos: uma fotografia da sua autoria que tem como protagonista o Oris Sixty-Five em fundo verde foi distinguida no mês de junho na edição de 2019 dos Watch Photo Awards. Achámos assim que faria todo o sentido desafiar este nosso leitor a contar-nos uma história especial ligada à sua paixão pelo mundo dos relógios. A sua escolha: o Seiko Mini-Turtle SRPC37K1.


Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Seiko_Mini-Turtle-0

Devo confessar que quando fui convidado para escrever sobre um dos meus relógios ou sobre uma história que me ligasse a este mundo, senti um misto de entusiasmo e apreensão. Como fã da Espiral do Tempo, ver as minhas palavras e fotos associadas à publicação é uma enorme honra, mas receei que nenhum dos meus (três!!) relógios estivesse à altura de merecer uma crónica. Afinal, ainda estou a dar os meus primeiros passos enquanto colecionador. Mas, por fim, decidi escrever sobre a minha mais recente aquisição e o impacto que teve no meu percurso pelo mundo da relojoaria. [...]

A ler:
http://espiraldotempo.com/2019/08/27/um-leitor-uma-historia-seiko-mini-turtle-srpc37k1-ponto-de-viragem/


Última edição por m84 em Qui 23 Jul 2020, 13:23, editado 1 vez(es)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 23 Jul 2020, 13:07
Não há link?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 23 Jul 2020, 13:23
Sansoni7 escreveu:Não há link?

Cada post tem o seu link no fim do texto. Wink
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 23 Jul 2020, 13:25
Zenith El Primero A384: um ícone original

O nosso leitor convidado, António Martins, conta-nos a história que o liga ao Zenith El Primero A384 original, um relógio que surgiu na sua vida sem estar à espera e que surgiu mesmo na altura certa. Afinal, poucos meses depois, a Zenith acabaria por lançar a reedição fiel desse mesmo relógio de pulso, o El Primero A384 Revival.  Uma história bem pertinente contada por ‘Actos’, no ano em que o El Primero celebra o seu 50.º aniversário.

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Zenith00

Acto I – O encontro

A tarde era de outono, dirigi-me, como habitualmente, para mais uma tertúlia relojoeira. O encontro foi marcado numa relojoaria de prestígio na avenida da Liberdade em Lisboa. Fazia frio lá fora, mas no interior da loja deparei-me com um ambiente bem acolhedor de grande convívio, entre uns canapés e uma bebida espirituosa – tudo muito bem embrulhado por uma suave música envolvente, talvez um jazz mais calmo, não consigo precisar! [...]

A ler:
http://espiraldotempo.com/2019/10/16/um-leitor-uma-historia-zenith-el-primero-a384-um-icone-original/
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 23 Jul 2020, 13:26
O meu Roger Dubuis Excalibur Chronograph

Aficionado da relojoaria em geral e verdadeiro apaixonado por relojoaria mecânica em particular, Reinaldo Gonçalves é o nosso leitor convidado desta semana. E a história que nos conta centra-se no seu Roger Dubuis Excalibur Chronograph, um relógio de pulso que adquiriu muito pelo fascínio e curiosidade que a marca cofundada pelo empresário Carlos Dias sempre lhe despertou.

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Roger-Dubuis-00

A minha paixão por relógios começou desde criança com o meu primeiro relógio, um Kelton, e seguiram-se vários modelos de quartzo, um deles com calculadora integrada que foi comprado com a minha primeira mesada. Esta paixão foi influenciada pelo meu pai e pelo seu fascínio por relógios Omega dos anos 60 e 70 que guardava religiosamente num cofre. No início dos anos 90, quando entrei para a faculdade, numa viagem a Paris, ‘presenteei-me’ com um Cartier Santos em aço, adquirido na icónica boutique da marca, da Rue de la Paix, com o dinheiro que ganhei a trabalhar durante as férias escolares. A partir daqui nunca mais parei. [...]

A ler:
http://espiraldotempo.com/2020/02/12/um-leitor-uma-historia-o-meu-roger-dubuis-excalibur-chronograph/
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 23 Jul 2020, 13:31
Em busca do meu Omega Speedmaster

«Há relógios que nos marcam pelas mais diversas razões — boas ou menos boas —, e apesar de no meu pequeno conjunto praticamente todos estarem lá por uma razão ou outra, há uns que sobressaem. Este é um deles. E o mais curioso… é que esteve quase para não ser. » E é assim que começa a história que o nosso leitor convidado desta semana, Lourenço Salgueiro, tem para nos contar sobre o seu Omega Speedmaster.


Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Omega-speedmaster00

Quando me casei, perguntaram-me o que é que eu queria como prenda de casamento e eu respondi que queria um relógio. Sem dúvida, uma boa forma de marcar um momento tão importante. Claro que, apesar de ser um presente, em bom rigor teria de ser eu a escolher e desde logo decidi que o estilo de relógio não iria fugir muito do desportivo. O mais provável seria a minha escolha recair num diver ou num cronógrafo, pois desde sempre que me atrai mais esta tipologia de relógio. [...]

A ler:
http://espiraldotempo.com/2020/03/24/um-leitor-uma-historia-em-busca-do-meu-omega-speedmaster/
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 23 Jul 2020, 13:32
Da minha paixão por relógios ao meu Junghans Max Bill

O nosso leitor convidado deste mês confessa que, desde muito cedo, sentiu pelos relógios de pulso uma atração muito especial. No entanto, a história que Bruno Severino escolheu contar centra-se no seu Junghans Max Bill 38 mm Automatic, um relógio com um design muito característico e que veio complementar na perfeição uma já composta coleção.

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Bruno-Severino_14

Apaixonado por todo o tipo de instrumentos de medição de tempo, comecei a sentir, desde muito cedo, uma atração especial por relógios de pulso. Não me recordo com precisão qual terá sido o modelo génese de toda esta paixão, mas recordo-me do primeiro relógio que em mim «acendeu a chama»: tratava-se de um belo ADEC de estilo clássico, com correia em pele castanha, mostrador branco, indexes em numeração romana e caixa dourada de 30 mm, um relógio que recebi dos meus pais pelo meu nono aniversário, em 1989, coincidindo igualmente com a minha entrada para a quarta classe. Ainda hoje é um modelo que guardo com muita estima (tal como o seu estojo e certificado de garantia) e que, de tempos a tempos, ainda utilizo e me faz recordar memórias passadas. Na altura, sentia-me um verdadeiro ‘Homenzinho’ com o ADEC no pulso, exibindo-o com todo o orgulho como sendo, pelo menos para mim, o melhor relógio do mundo. [...]

A ler:
http://espiraldotempo.com/2020/04/09/um-leitor-uma-historia-da-minha-paixao-por-relogios-ao-meu-junghans-max-bill/
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 23 Jul 2020, 13:34
IWC Big Pilot 5002-01: o voo de uma vida

Os relógios contam histórias, diz-nos José Zenha, o nosso leitor convidado desta semana, que aceitou o desafio de nos contar então a história (por capítulos) que um dos seus relógios teria para nos contar. O protagonista das próximas linhas é um IWC Big Pilot 5002-01.

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Big-Pilot-5002-01_Abertura

I – Contadores de tempo e de histórias

Os relógios são coletores de histórias. É incrível como sendo objetos tão pequenos e concretos, conseguem medir algo tão vago e tão vasto como o tempo. Mas possivelmente é por isso mesmo que conseguem passar pelo tempo, e o tempo não passar por eles. Os relógios têm a capacidade de guardar histórias, colecionar memórias, acompanhar vidas. Tenho alguns relógios que começaram a viver histórias no bolso do meu avô e que, se eu cuidar bem deles, poderão ainda participar em muitas outras histórias, nos bolsos ou pulsos dos meus filhos, netos ou bisnetos. [...]

A ler:
http://espiraldotempo.com/2020/05/06/um-leitor-uma-historia-iwc-big-pilot-5002-0-o-voo-de-uma-vida/
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 23 Jul 2020, 13:35
Entre relógios e fotografia: o meu TAG Heuer Aquaracer

De entre os muitos hobbies que tem, a relojoaria assume grande relevância na vida de Pedro Santos. O nosso leitor convidado desta semana conta-nos um pouco do seu caminho pelo mundo da relojoaria e de como esse caminho acabaria por se cruzar inevitavelmente com outra das suas grandes paixões: a fotografia. O relógio protagonista da sua história é um TAG Heuer Aquaracer muito peculiar.

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Capa-4

Desde muito cedo que gosto de fotografia e relógios, ou seja, gosto de tudo o que tem a ver com mecânica. Lembro-me de, em pequeno, desmanchar brinquedos que, por sua vez, depois de montados ou voltavam trabalhar com peças a menos ou nunca mais voltavam a trabalhar… e também costumava aproveitar peças de uns para os outros. [...]

A ler:
http://espiraldotempo.com/2020/06/03/um-leitor-uma-historia-tag-heuer-aquaracer/
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 23 Jul 2020, 13:39
Um Cauny Apollon muito especial

Se o seu especial interesse por relógios foi transmitido em família, a relação de Pedro Tavares com o seu Cauny Apollon tem muito mais para dizer. O nosso leitor convidado conta-nos a história que o liga a este relógio de pulso, um modelo criado nos anos 60 para celebrar as missões Apolo que tinham como objetivo levar o Homem à Lua. Ao gosto pessoal uniu-se, com o tempo, um lado emocional que deu ainda mais sentido a este instrumento do tempo.

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Capa-Cauny-Apollon-17-Rubis-1

Os relógios entraram na minha vida primeiro através do meu pai, um amante de relógios grandes e robustos, e incapaz de sair de casa sem uma das suas máquinas no pulso, numa dependência quase equivalente à que se verifica atualmente com os nossos telemóveis e smartphones. Por outro lado, o gosto por relógios foi-me também transmitido (e não me querendo alongar mais do que o suficiente, nesta fase de interesse para esta história) graças a um conjunto de cinco relógios de família que me foi oferecido em 1992 precisamente pelo meu pai, quando eu tinha cerca de 11 anos. Estes relógios eram peças de pouco valor económico, mas de elevado valor sentimental. E o meu pai atribuiu-me a responsabilidade de os salvaguardar e de os manter a funcionar. Foi isso que fiz, até aos dias de hoje. [...]

A ler:
http://espiraldotempo.com/2020/07/13/um-leitor-uma-historia-um-cauny-apollon-muito-especial/
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Ter 01 Dez 2020, 23:12
Oris Big Crown Pointer Date TAP Heritage: símbolo de um sonho

É como muito gosto que publicamos a história que Luís Baptista partilhou connosco. O nosso leitor é Piloto de Linha Aérea de profissão, aficionado de relojoaria e o atual presidente do Oris Social Club Lisboa, fundado há uns meses. Através das suas palavras, somos levados por um mar de viagens e de voos…


Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Oris-Big-Crown-Pointer-Date-TAP-Heritage_00

Quando recebi o convite da Espiral do Tempo para escrever uma história sobre um dos meus relógios, a escolha só poderia recair num em especial, pois tem um significado de esforço e de conquista. A história, que ainda nem a meio vai, começou em criança com uma paixão muito forte e um desejo enorme de concretizar um sonho. Mas já lá vamos[…]

A ler:
http://espiraldotempo.com/2020/11/20/um-leitor-uma-historia-oris-big-crown-pointer-date-tap-heritage-simbolo-de-um-sonho/

Sansoni7 gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Seg 25 Jan 2021, 23:52
Reverso: Arte Portuguesa no pulso

No mais recente capítulo da nossa rubrica ‘Um Leitor, Uma História’, João Fernandes fala-nos dos seus relógios Jaeger-LeCoultre associados à iniciativa Reverso/Arte Portuguesa — quatro exemplares Reverso de elevado valor artístico e emocional com muitas histórias associadas… e a inconfundível assinatura de Júlio Pomar, Manuel Cargaleiro, Paula Rego e José de Guimarães. Na sua coleção falta apenas o Reverso com assinatura de Julião Sarmento.

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Jaeger-LeCoultre-Reverso-Arte-Portuguesa

Caro leitor, há partes desta história que são reais e há outras que não. Mas uma coisa é certa: os relógios de que vou falar são bem reais e são hoje tão meus como da pessoa que à época os colecionou. Dito isto, eu estava lá quando tudo aconteceu. Por isso, porque conheço tão bem o que se passou, resolvi contar esta história na primeira pessoa, recontando e reinterpretando o significado desses dias como se tivesse sido eu – mas com a preciosa ajuda de quem viveu cada momento. Foi um prazer viajar no tempo e escrever estas linhas. Algo que fiz com um enorme sentido de gratidão para com a Espiral do Tempo, pelo desafio e oportunidade.[…]

A ler:
https://espiraldotempo.com/um-leitor-uma-historia-reverso-arte-portuguesa-no-pulso/

Sansoni7 gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qua 27 Jan 2021, 10:34
Breitling Navitimer Cosmonaute: uma história de família

A história de como um relógio pode personificar alguém muito especial. O nosso leitor Miguel Isaac fala-nos do Breitling Navitimer Cosmonaute do seu avô, mecânico de aviões, que acabou por permanecer na família enquanto relógio que é muito mais do que um relógio — motivando a aquisição de uma versão mais recente, dotada de uma carga simbólica que também faz dela um objeto repleto de significado.

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Um-Leitor-uma-histo%CC%81ria-Breitling-Navitimer-06

Assim que percebi que a Espiral do Tempo tinha um espaço dedicado às histórias dos seus leitores, fui invadido por uma enorme vontade de contar a nossa, a da minha família, e de como um relógio nos marcou de tal forma que acabou por iniciar uma tradição que se manterá, certamente, por muitas gerações.[…]

A ler:
https://espiraldotempo.com/breitling-navitimer-cosmonaute-uma-historia-de-familia/
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qua 27 Jan 2021, 12:31
Artigo giro, gostei de ler! E quem é o Miguel Isaac @m84? Algum de nós aqui no Fórum?

Quem gostou de ler esta história, compre o "A Man and His Watch", que é um livro cheio de histórias de pessoas com os seus relógios e com as respetivas fotos, muitas delas deliciosas! É um livro barato que, a meu ver, é indispensável em qualquer coleção de viciados como nós!  Wink

m84 e Nuno Graça gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qua 27 Jan 2021, 22:13
JPP escreveu:Artigo giro, gostei de ler! E quem é o Miguel Isaac @m84? Algum de nós aqui no Fórum?

Quem gostou de ler esta história, compre o "A Man and His Watch", que é um livro cheio de histórias de pessoas com os seus relógios e com as respetivas fotos, muitas delas deliciosas! É um livro barato que, a meu ver, é indispensável em qualquer coleção de viciados como nós!  Wink

Não o conheço @JPP, mas até pode ser que por aqui ande! study

Quanto ao livro, foi-me oferecido e confirmo que é um optimo livro para descontrair a ler histórias.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qua 13 Out 2021, 14:47
Altos voos na companhia de um Rolex Sea-Dweller DeepSea ‘James Cameron’

Alemão apaixonado por Portugal, Tim N. é assumidamente viciado em relógios e aceitou o nosso convite para revelar um pouco mais sobre o que tanto o seduz no universo da relojoaria. E para tal escolheu um Rolex Sea-Dweller DeepSea ‘James Cameron’. Um relógio pensado para as profundezas que, quase por ironia, se tornou na perfeita companhia durante os inúmeros voos do nosso leitor convidado…

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Tim-N_Rolex_DeepSea_SeaDweller_James-Cameron_04

Olá. Chamo-me Tim. Tenho 52 anos e sou viciado em relógios. Tendo dito isto, sabem tudo e sabem nada a meu respeito. Sim, quando era criança ofereceram-me um relógio por um qualquer motivo. Sim, fiquei muito orgulhoso e senti-me um adulto. Há pouco tempo comprei um novo relógio — fiquei muito orgulhoso e senti-me como uma criança.[…]

A ler:
https://espiraldotempo.com/altos-voos-na-companhia-de-um-rolex-sea-dweller-deepsea-james-cameron/
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qua 13 Out 2021, 14:50
Amor à primeira revista: diretamente do Brasil

Jefferson Meireles é um leitor apaixonado por relógios que vive em Salvador da Bahia, no Brasil. Assinante da Espiral do Tempo, respondeu ao nosso convite «Amor à primeira revista» e falou-nos um pouco da sua história, do estado da relojoaria na sua cidade e de como nos conheceu — uma revista do outro lado do oceano.

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Um-leitor-uma-historia_2

Moro na cidade de Salvador, Bahia. A nossa cidade foi a primeira capital do Brasil, ainda no período da colonização, e como herança cultural temos grande influência africana e, se não me engano, contamos com a maior população negra fora da África. Esta influência africana faz-se presente na culinária, na música (a exemplo do grupo Olodum), no sincretismo religioso e em tantas outras manifestações artísticas e culturais. […]

A ler:
https://espiraldotempo.com/amor-a-primeira-revista-diretamente-do-brasil/
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 14 Out 2021, 07:31
Muito bom.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Qui 04 Nov 2021, 10:07
72 Horas em Le Mans com a TAG Heuer

Como é ser espetador privilegiado da mais famosa corrida do mundo? Residente em Portugal e amigo da Espiral do Tempo, o colecionador Nicholas Gatehouse passou três dias em Le Mans e dá-nos o seu testemunho na primeira pessoa.

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Le-Mans-2021_abertura2

Introdução: Nicholas Gatehouse é não só um dos mais importantes colecionadores de relógios Heuer vintage do mundo, mas também um colecionador de viaturas clássicas e um grande aficionado do desporto motorizado. Após passar quase três décadas em Hong Kong, escolheu a zona de Cascais para viver no início do ano passado e foi convidado pela TAG Heuer para vivenciar Le Mans por dentro. O texto que se segue é o testemunho do inglês sobre a experiência vivida ao longo de três dias no mítico circuito de Le Sarthe. […]

A ler:
https://espiraldotempo.com/72-horas-em-le-mans-com-a-tag-heuer/

Sansoni7 e Nuno Graça gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo Empty Re: Rubrica "Um leitor, uma historia" da Espiral do Tempo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos