DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Novo Seiko 5 com taquicardia

Ter 20 Out 2020, 13:02
Boa tarde

Conforme sugerido coloco aqui uma questão técnica com que estou confrontado.

Adquiri no Catawiki um dos novos Seiko 5 sem bezel rotativo. Até gosto bastante do modelo em geral e não tinha nenhum relógio verde pelo que decidi arriscar. O que não estava à espera de petiscar foi um 4R36 com problemas sérios de taquicardia. Passo a explicar.

Quando o recebi, dei-lhe corda mas contrariamente ao que normalmente acontece, o movimento não arrancou. Dei uma abanão, acertei mais ou menos e deixei o relógio em casa. Horas mais tarde, quando cheguei ele estava parado. 

Voltei a dar bastante corda e acerte-o com rigor e ao fim de 30-45 minutos fui ver e já tinha adiantado 15 segundos, mais ou menos. Hoje de manhã fui ver e já estava adiantado uns 20-25 minutos.  Novo Seiko 5 com taquicardia  Icon_eek

Ou seja, o relógio ou tem um defeito no movimento ou está fortemente magnetizado mas não sei se uma magnetização poderia provocar este efeito tão pronunciado. Novo Seiko 5 com taquicardia  Icon_mad

Portanto, estou na duvida do que fazer. Ou devolver o relógio mas isso implica envia-lo de novo para Itália, com os custos e transtorno inerentes, ou enviar cá para reparação em garantia pois ele é novo e tem a factura e o cartão de garantia foi assinado com data de 12 de outubro, dia em que o comprei no leilão.

Seja como for isto já me deixou bastante aborrecido e receoso de voltar a comprar relógios online. E mais uma vez os meus piores movimentos da Seiko são os que vêm nos relógios da marca...

Grato pela ajuda 

Novo Seiko 5 com taquicardia  D2798f10
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Ter 20 Out 2020, 19:37
Se compraste a um vendedor Pro, podes sempre devolver. Ou, como referiste que é novo e tem garantia, acioná-la! Se não o quiseres fazer, eu começava por pô-lo no pulso e andar com ele. Muitas vezes essa taquicardia acontece quando o relógio não trabalha há muito tempo e depois estabiliza. Depois, tentava  uns segundos no desmagnetizador. E só depois, se não melhorasse, levar a uma relojoeiro para tentar que ele o ajuste (podes sempre tentar tu mesmo, mas sem o timegrapher não é fácil). Se nada disto funcionar, vais ter mesmo de enviar para a garantia!

Em todo o caso parabéns o relógio é bonito!

E não te preocupes, essas coisas sucedem a todos. Já tive pior, três situações de relógios realmente avariados e que os vendedores não quiseram assumir. Num dos casos, de uma Francesa completamente burra (devia ser loira ... sem ofensa para as loiras que não têm culpa), que não percebia o problema, enviei de volta e de burrice em burrice em cada e-mails da rapariga, acabou por ser mais esperta do que eu e eu nunca mais vi nem o relógio nem o dinheiro, que ainda foram 250 euros ... e como no entretanto já tinham passado todos os prazos ... fiquei a ver navios! Mas é esquecer e andar para a frente!  Rolling Eyes
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Ter 20 Out 2020, 20:16
Obrigado @JPP pelas palavras de conforto.

Essa francesa era mas é muito esperta e foi-se fazendo de desentendida.

Já falei com a assistência Seiko e vou enviar para lá mas tem de ir por correio pois eles não têm atendimento ao público.

Sim o relógio é novo e tem a fatura e cartão de garantia assinado com data do passado dia 12.

Se eu tivesse um desmagnetizado é um timegrapher ainda podia ser tentado a usar. Não para abrir o relógio, apenas tentar a desmagnetização e ver se tinha algum resultado. Assim vou amanhã por no correio para a empresa na Matinha.

Cheguei agora a casa. Ontem à noite ficaram praticamente iguais. Agora estão assim:

Novo Seiko 5 com taquicardia  404db710
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Qua 21 Out 2020, 07:51
Boa sorte......
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Qua 21 Out 2020, 08:24
Força @JCF, ficas uns tempos sem ele mas depois vai valer a pena!  Wink
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Qua 21 Out 2020, 19:14
Já está no correio a caminho da assistência. Correio registado com aviso de recepção.

Vamos lá a ver quanto tempo vão demorar a dizer qualquer coisa...
ElMuchacho
ElMuchacho
Mensagens : 157
Data de inscrição : 11/12/2019
Localização : Porto

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Qua 21 Out 2020, 22:58
Isso na garantia da Seiko, se com o ajuste não funcionar, muito provavelmente trocam o movimento e "está a andar", é a vantagem desses tipos de relógios.
Se o desvio for constante quase de certeza que é só ajustar, o meu snkl45 está a adiantar 103 a 105 segundos por dia desde que o modifiquei. Acho que vou abrir para tentar ajustar visto eu ter "anulado" a garantia com a brincadeira

ElMuchacho gosta desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Qua 21 Out 2020, 23:37
Pois, eu não me metia a abrir assim um relógio novo. O máximo que poderia ter feito era uma desmagnetização se tivesse o aparelho. Assim vai para a assistência.

Só espero que o italiano, que é uma loja e até me mandou um catálogo da Citizen na embalagem, não me tenha vendido como novo um relógio devolvido por um cliente. Vamos esperar que esteja tudo bem e se for para trocar o movimento, pois que troquem, de preferência por um que seja pontual. Desde que fique impecável, é o que interessa.

Quando vier logo começo a ver alternativas para as braceletes. Vi uma verde militar em borracha ou silicone que poderá ficar bem.

Ps: Relógio entregue hoje 22 ao meio dia na CADARSO .

JPP e ElMuchacho gostam desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Qua 28 Out 2020, 17:55
Segundo informação da assistência o relógio foi regulado e foi para o correio hoje. Devo recebe-lo amanhã.

O e-mail é algo lacónico mas do que percebi foi apenas uma questão de regulação. 

Portanto vou começar a ver correias alternativas para o Seiko 5 verde militar  Very Happy
Duca749
Duca749
Mensagens : 2054
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Qua 28 Out 2020, 21:58
Ainda bem que foi um problema menor, no entanto não deixa de ser uma situação desagradável pois quando compramos um relógio novo espera-se que ele venha a funcionar bem.

ElMuchacho gosta desta mensagem

maialopes
maialopes
Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/10/2020
Idade : 62

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty compras no catawiki

Qui 29 Out 2020, 20:04
Comprei uma vez nesse site de leilões e jurei que nunca mais.
Os preços são disparatados, o custo do envio é um roubo, aquilo está cheio de aldrabões, enfim... não recomendo!
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Qui 29 Out 2020, 20:25
O Seiko 5 novo ja voltou Very Happy
Acertei-o cerca das 18h e ate agora continua certo  Thumbs Up

Parece que temos relógio  cheers

Novo Seiko 5 com taquicardia  20201010
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Sex 30 Out 2020, 08:30
Boa!  Thumbs Up
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Sáb 31 Out 2020, 15:53
Ufa! Recebi ontem o aviso de receção do Seiko na Assistência. Foi um alívio  Very Happy

SquareWatch gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Qui 05 Nov 2020, 23:34
Ainda bem que ficou resolvido, e que a garantia funciona bem por cá mesmo com relógios comprados fora. Thumbs Up
goncalobmfr
goncalobmfr
Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/11/2017

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Sex 04 Dez 2020, 22:15
o defeito era o espiral colado normalmente e oleo que fica agarrado no ( cabelo) e faz o relógio adiantar ou atrasar muito

m84 gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Novo Seiko 5 com taquicardia  Empty Re: Novo Seiko 5 com taquicardia

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos