DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Spade282
Spade282
Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/06/2019
Localização : Lisboa

Lorier Gemini Empty Lorier Gemini

Seg 16 Nov 2020, 13:01
Olá a todos, 
Estou a pensar adquirir um cronógrafo da microbrand Lorier: Gemini.
Tenho vistos várias reviews positivas desta marca e parece-me que têm uma óptima relação preço/qualidade para um relógio com movimento automático (seagull) e com um design de inspiração retro que, na minha opinião, está muito bem conseguido.
Já alguém teve contacto com algum modelo desta marca?

Lorier Gemini Lorier10
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Lorier Gemini Empty Re: Lorier Gemini

Ter 17 Nov 2020, 08:44
Gosto!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Lorier Gemini Empty Re: Lorier Gemini

Ter 17 Nov 2020, 10:48
Não, mas realmente os modelos são bonitos. Creio que é o TGV do Urban Gentry que está sempre a falar deles.

O problema destas microbrands é que o preço às vezes é puxado para aquilo que são... qual é o preço?
Spade282
Spade282
Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/06/2019
Localização : Lisboa

Lorier Gemini Empty Re: Lorier Gemini

Ter 17 Nov 2020, 22:56
Boas @nmfl

Sim, o TGV é bastante elogioso de algumas microbrands incluindo a Lorier. 

Gosto do canal do Urban Gentry, sobretudo relativamente à componente pedagógica e histórica das marcas e dos relógios mas tenho algumas (bastantes) reservas relativamente à isenção das opiniões do TGV até porque ele tem bastantes marcas a patrociná-lo (a squale por exemplo).... mas não deixa de ser bom entretenimento!  

Este Lorier custa 500USD, por um modelo com movimento mecânico (ainda que low cost). É verdade que há por aí algumas (poucas) marcas com elevada qualidade de construção e melhores movimentos - Steinhart - mas creio que perdem um pouco na originalidade dos designs.

A título de curiosidade também partilho outra marca muito interessante nas microbrands: ROUE
Comprei um dos cronógrafos desta marca que ofereci a um familiar e fiquei muito bem impressionado com a qualidade geral do relógio (estes já com um VK63), mas por 300 USD, creio que está perfeitamente justificado.

https://rouewatch.com/shop/tps/
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Lorier Gemini Empty Re: Lorier Gemini

Qua 18 Nov 2020, 09:15
Esses Roue estão de facto muito giros, baratos e interessantes, já tinha lido a review na Worn & Woud em tempos, mas fico com a sensação de já ter visto em qualquer lado o site, a forma como apresentam os relógios, a bracelete, a bolsa de transporte e os próprios relógios. Parece que há aqui uma tentativa de imitar a Dan Henry, se repararem, os relógios, na lógica revivalista, podiam perfeitamente ser da Dan Henry ... Mas nestas coisas prefiro sempre os "originais". E o Dan Henry tem uma história impar e invejável como colecionista, que empresta aos relógios dele uma credibilidade importante que os outros, imitadores ou não, não conseguem ter.

Já os Lorier, confesso que vários modelos não me puxam lá muito, mas acho gira a história deles e uma forma simpática de uma micro brand nascer. Também já tinha lido sobre eles e fiquei com boa impressão!

Mas como não deixo grande espaço na minha lista de "relógios a adquirir" para as micro brands, tenho de encontrar algo de que goste realmente, que torne a marca singular, original e apetecível, para me captar a atenção. Por isso, na lógica dos revivalistas, a minha preferida é sem dúvida a Dan Henry. Mas depois há outras que encontraram conceitos próprios interessantes e originais, com a Brew, a Briston, a Seven Friday, entre algumas outras. 

Atenção: não me parece que o TGV seja patrocinado por marca nenhuma, só foi pela Watchbox, mas isso acabou. O que sucede é que com a fama que tem muitas marcas lhe enviam os relógios para ele testar e fazer reviews. Foi o caso do Dan Henry, de quem é amigo e que lhe enviou logo o último modelo, o 1937. Mas não acredito que tenha ganho alguma coisa com isso.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Lorier Gemini Empty Re: Lorier Gemini

Qua 18 Nov 2020, 12:04
Eu, não me acredito é que ele não ganhe nada, ninguém anda nessa vida a perder o tempo que ele perde só porque sim, acredito (e porque sei de exemplos do gênero mas ao nível de equipamentos eletrônicos) que ele receba dezenas de ofertas de relógios para fazer uma review e apenas faz nas que ele acha que vale a pena, e lhe traga melhores retornos, é a minha opinião.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Lorier Gemini Empty Re: Lorier Gemini

Qua 18 Nov 2020, 12:52
Duca749 escreveu:Eu, não me acredito é que ele não ganhe nada, ninguém anda nessa vida a perder o tempo que ele perde só porque sim, acredito (e porque sei de exemplos do gênero mas ao nível de equipamentos eletrônicos) que ele receba dezenas de ofertas de relógios para fazer uma review e apenas faz nas que ele acha que vale a pena, e lhe traga melhores retornos, é a minha opinião.

Repara @Duca749, ele tem uma loja na net, onde estão links para quase todos os produtos de que fala, desde navalhas, a livros, passando por roupas, filmes, malas de viagem, relógios, braceletes, tudo! E recebe uma comissão por cada coisa que é vendida a partir do site dele. Parece-me justo! 

Já de relógios, a coleção dele não é assim tão grande, não me parece que receba assim tantos.  Wink
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Lorier Gemini Empty Re: Lorier Gemini

Qua 18 Nov 2020, 13:33
Eu não digo que os receba, mas com certeza que é contactado, e aí ele seleciona o que mais lhe convém.
Como disse sei de um youtuber que recebe vários contactos de marcas brancas chinesas de telemóveis para fazer uma review e dessas ele negoceia, se umas só oferecem o equipamento algumas oferecem dinheiro, não é á toa que muitos ganham a vida dessa forma.
Agora tu só vês o que ele quer que vejas, mas não penses que ele não se safa á custa da fama e estatuto que ele atingiu.

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Lorier Gemini Empty Re: Lorier Gemini

Qua 18 Nov 2020, 18:03
Duca749 escreveu:Eu não digo que os receba, mas com certeza que é contactado, e aí ele seleciona o que mais lhe convém.
Como disse sei de um youtuber que recebe vários contactos de marcas brancas chinesas de telemóveis para fazer uma review e dessas ele negoceia, se umas só oferecem o equipamento algumas oferecem dinheiro, não é á toa que muitos ganham a vida dessa forma.
Agora tu só vês o que ele quer que vejas, mas não penses que ele não se safa á custa da fama e estatuto que ele atingiu.

És capaz de ter razão, sabemos lá nós!  Wink
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Lorier Gemini Empty Re: Lorier Gemini

Ter 01 Dez 2020, 22:55
Olá @Spade282, pessoalmente gosto da 'ideia' dos Lorier, mas em termos de design/estetica, já não me dizem muito. Não sei precisar mas há certos detalhes que nao me agradam. No entanto, conheço quem tenha e fala muito bem da marca, construção/qualidade etc.
E claramente andam a fazer qualquer coisa bem pois já estão a lançar mais outro modelo, agora com GMT.
Spade282
Spade282
Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/06/2019
Localização : Lisboa

Lorier Gemini Empty Re: Lorier Gemini

Qua 02 Dez 2020, 09:12
Boas @m84,
É Verdade! A versão do GMT da Lorier esgotou no próprio dia... e a Baltic também lançou recentemente um GMT com o mesmo movimento da Lorier e com uma combinação de cores a fazer lembrar os modelos da Zodiac que é bastante interessante.
Pessoalmente, gosto bastante do design dos modelos da Lorier mas acabei por desistir... como não têm distribuidor na UE, suportar o IVA e os custos de alfândega colocam o relógio acima dos 1000€ (confesso que já estou cansado dos "filmes" para desalfandegar relógios...)
Cps

m84 gosta desta mensagem

avatar
pedrosenarego
Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/11/2019

Lorier Gemini Empty Re: Lorier Gemini

Seg 25 Jan 2021, 23:33
Spade282 escreveu:Olá a todos, 
Estou a pensar adquirir um cronógrafo da microbrand Lorier: Gemini.
Tenho vistos várias reviews positivas desta marca e parece-me que têm uma óptima relação preço/qualidade para um relógio com movimento automático (seagull) e com um design de inspiração retro que, na minha opinião, está muito bem conseguido.
Já alguém teve contacto com algum modelo desta marca?

Lorier Gemini Lorier10

Olá, tenho um Neptune gen 1
Não consigo poupar elogios, adoro o que tenho de morte, claro que apenas tem acabamentos bons relativos para o preço, mas a bracelete então é de sonho

e na verdade estou também na lista de espera para comprar esta preciosidade

m84 gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Lorier Gemini Empty Re: Lorier Gemini

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos