DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Recoba
Recoba
Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/12/2020
Localização : Porto

Apresentação  Empty Apresentação

Qua 16 Dez 2020, 14:07
Boa tarde, 

Sou o Miguel tenho 33 anos e vivo na Maia, não posso dizer que tenha uma paixão por relógios, alias desde que me lembro que quase nunca usei no dia a dia, e quando usava preferia os mais leves e confortáveis.

Recebi da minha Avó um Lorus em titânio quando fiz 18 que ainda hoje tenho.

De resto não tenho nada de verdadeiramente interessante, ganhei ultimamente um grande interesse/curiosidade por relógios velhos de corda, que me levou a muita pesquisa e conhecimento deste e outros fóruns internacionais.
Fiquei a conhecer termos como caixa, movimento etc..

Ando de olho neste momento num Zoty e num Lanco (já investiguei sobre as marcas) que encontrei à venda online.
Ainda não decidi qual comprar mas estou muito virado para o Lanco.

m84 e cuica gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2053
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Qua 16 Dez 2020, 16:24
Bem vindo!

Recoba gosta desta mensagem

Recoba
Recoba
Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/12/2020
Localização : Porto

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Qua 16 Dez 2020, 20:44
Apresentação  Img_2010

Escolhi o Lanco

cuica gosta desta mensagem

Recoba
Recoba
Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/12/2020
Localização : Porto

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Qua 16 Dez 2020, 20:45
Apresentação  Img_2011
Recoba
Recoba
Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/12/2020
Localização : Porto

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Qua 16 Dez 2020, 20:47
Apresentação  Img_2012

E deixo o Lorus oferecido pela minha Avó

cuica gosta desta mensagem

cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Qua 16 Dez 2020, 23:46
Bem giro o Lanco.
E também gosto do Lorus, best bang for the buck.

Recoba gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Qui 17 Dez 2020, 07:37
Bem vindo e....
Prepara-te, agora vai ser sempre a somar! Very Happy

m84 e Recoba gostam desta mensagem

Recoba
Recoba
Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/12/2020
Localização : Porto

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Qui 17 Dez 2020, 07:53
Obrigado a todos pelas mensagens, agora queria trocar a bracelete ao Lanco, não gosto nada desta.
Consegui encontrar no Google que o movimento 1336 é da década de 60.
Só não consegui comprovar se ainda era fabrico da Lanco.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Qui 17 Dez 2020, 08:34
Tens aqui no fórum,  informação ( site)  relativa a movimentos/anos.

https://dezdez.forumeiros.com/t618-sites-identificacao-de-movimentos-calibres

http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk
http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Langendorf_1336

Será mesmo esse o mecanismo do relógio?


Quanto a braceletes, como és do Porto, tem uma casa na rua do loureiro que tem muita oferta a preços reduzidos.
Eu para esses relógio apostaria numa tipo perlon, mas primeiro dava uma limpeza na caixa, eventualmente substituía o vidro e talvez a coroa...se for para usares o relógio.

Recoba gosta desta mensagem

Recoba
Recoba
Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/12/2020
Localização : Porto

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Qui 17 Dez 2020, 09:01
Ora bem, não te posso citar pois ainda não posso partilhar links.

Foi nesse site que vi a informação acerca do movimento 1336, e já vi muitos Lanco à venda com esse movimento, já seria nessa época um movimento produzido por outros?

O vendedor disse que fez uma revisão há 4 anos, só se não fez nada ao vidro na mesma.
Há algum teste pra garantir que esteja a trabalhar de forma correta?
Aceitei a hora ontem às 20 e continua correta até ver.
Recoba
Recoba
Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/12/2020
Localização : Porto

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Qui 17 Dez 2020, 09:04
Langendorf 1336

funções de enrolamento
manual dados de
pequenos segundos13 '' ', Dm = 29,0 mmH= 3,8 mm17 joiasf = 18000 A / hreserva deenergia50h eixo de equilíbrio U2326 eixo de enrolamento / eixo de ajuste W2500 mola principal / bateria Zf1250, 1,50 x 11,5 x 0,13 x 360mm ponteiro 1,40 x 0,90 / 0,20 mm

Exemplo, ano: assinatura; Proteção contra choque
aproximadamente 1965: Lanco Swiss Made; Incabloc

Informação no Ranfft
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Qui 17 Dez 2020, 09:21
Recoba escreveu:Ora bem, não te posso citar pois ainda não posso partilhar links.

Foi nesse site que vi a informação acerca do movimento 1336, e já vi muitos Lanco à venda com esse movimento, já seria nessa época um movimento produzido por outros?

O vendedor disse que fez uma revisão há 4 anos, só se não fez nada ao vidro na mesma.
Há algum teste pra garantir que esteja a trabalhar de forma correta?
Aceitei a hora ontem às 20 e continua correta até ver.


Deve haver testes, mas....não esperes grande pontualidade num relógio com 60 anos....

No mecanismo pode ver-se a Gravação Lando e 1336...por isso, acredito que seja movimento original...da Lanco, no entanto, eu de relógios percebo quase nada. Surprised

Recoba gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Qui 17 Dez 2020, 09:53
Bem vindo @Recoba e e parabéns pela aquisição. Colecionar relógios antigos como esse é uma atividade que depressa se torna viciante, como vais poder confirmar. E ao andares neste Fórum é meio caminho para ficares ainda mais viciado!

Esse Lanco é bonito e, a meu ver, ficaria espetacular se mandasses plaquear a caixa e limpar ponteiros e indíces e aproveitavas e fazias uma revisão! Podes gastar algum dinheiro, mas ficas com um relógio bem catita e já preparado a fazer muitos anos no teu pulso. Claro que há quem tenha outra visão e prefira os relógios com todas as marcas do tempo e do uso, é uma questão de opção!

Abraço e vai participando sempre por aqui!

Recoba gosta desta mensagem

Recoba
Recoba
Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/12/2020
Localização : Porto

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Qui 17 Dez 2020, 10:01
JPP escreveu:Bem vindo @Recoba e e parabéns pela aquisição. Colecionar relógios antigos como esse é uma atividade que depressa se torna viciante, como vais poder confirmar. E ao andares neste Fórum é meio caminho para ficares ainda mais viciado!

Esse Lanco é bonito e, a meu ver, ficaria espetacular se mandasses plaquear a caixa e limpar ponteiros e indíces e aproveitavas e fazias uma revisão! Podes gastar algum dinheiro, mas ficas com um relógio bem catita e já preparado a fazer muitos anos no teu pulso. Claro que há quem tenha outra visão e prefira os relógios com todas as marcas do tempo e do uso, é uma questão de opção!

Abraço e vai participando sempre por aqui!

Obrigado JPP,

Pois, já reparei que é praticamente impossível gostar só de um relógio.
Eu por acaso sou daqueles que gosta de ver os sinais do tempo no relógio, como o antigo dono disse que já tinha feito uma revisão há 4 anos eu vou deixar andar pra ver como ele se porta.

Já agora as revisões são feitas de quanto em quanto tempo?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Ter 12 Jan 2021, 22:00
Bem vindo ao fórum Miguel! Como já percebeste, agora vai ser sempre a somar! Laughing

Recoba escreveu:Ora bem, não te posso citar pois ainda não posso partilhar links.

Foi nesse site que vi a informação acerca do movimento 1336, e já vi muitos Lanco à venda com esse movimento, já seria nessa época um movimento produzido por outros?

O vendedor disse que fez uma revisão há 4 anos, só se não fez nada ao vidro na mesma.
Há algum teste pra garantir que esteja a trabalhar de forma correta?
Aceitei a hora ontem às 20 e continua correta até ver.

Esse Lanco com um pouco de carinho fica logo outro! Thumbs Up

Não há 'testes' proprimanete dito, mas um relojoeiro terá maquinaria especifica para verificar a sua saúde. 4 anos já é boa altura de fazer outra revisão, e num mecanismo simples como esse não deve ser coisa cara e compensa mais do que estragares alguma coisa por falta de lubrificação ou assim.

Os relógios dessa época, e em especial nas marcas/gamas mais acessiveis (mas não só) eram praticamente todos montados às peças de 'catalogo'. Ou seja, tinhas os fabricantes de movimentos, os das caixas, os dos mostradores etc, e depois uma marca comprava cada componente e punha a sua marca. Não acredito que a Lanco tivesse mecanismos próprios, por isso é perfeitamente normal o movimento não ser 'Lanco'. Em alguns casos, as marcas conseguiam 'marcar' o movimento com o seu nome, mas em muitos, não.


Vai participando!

Conteúdo patrocinado

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos