DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

7750 vs Dubois Depraz Empty 7750 vs Dubois Depraz

Sex 18 Dez 2020, 00:43
Talvez avance em 2021 para a compra de um crono auto e gostava de saber a vossa opinião/experiência acerca da escolha entre estes dois movimentos.
Consigo um DD "piggybacked" num 2824 substancialmente mais barato do que o 7750 mas fico de pé atrás acerca do custo da manutenção e da disponibilidade de peças a longo prazo. 
Da pesquisa que fiz até agora encontrei como pontos negativos os relatos de que as marcas tratam este módulo como descartável, como sendo de difícil desmontagem, da dificuldade em encontrar peças a começar pelos parafusos de tamanhos diferentes, da menor resistência aos choques que o 7750, etc.
Miguel
Miguel
Mensagens : 138
Data de inscrição : 24/08/2018
Idade : 28
Localização : Viana do Castelo
https://mwatchcollection.now.sh

7750 vs Dubois Depraz Empty Re: 7750 vs Dubois Depraz

Sáb 19 Dez 2020, 18:53
Venho apenas deixar os meus “50 cêntimos”, dado que não sou nenhum expert a nível da parte técnica de manutenção.

Acho que descrever o módulo chrono da Dubois Depraz como “descartável” acaba por dar uma imagem um pouco depreciativa ao movimento. Na altura que fiz a minha pesquisa também vi muito essa ideia associada a este movimento.

Quando lançaram o DD200 o conceito era termos um componente modular, capaz de integrar com outros movimentos existentes.
Acho que é normal que ao tentar introduzir este conceito “novo” no mundo da horologia se tenha fugido um pouco aos padrões existentes. Daí existirem alguns temas a nível da complexidade ou manutenção deste modulo.

O seu uso também não foi feito em massa por várias marcas, o que justifica haver menos oferta caso se precisem de peças especificas.
Contudo, acho que esta ideia de “descartável” ou de “difícil manutenção” não devem ser totalmente entendidos como desvantagens. É um conceito diferente.

O 7750 é a máquina de guerra. O mesmo com o 2824. Com mais ou menos calibrações e decorações, são movimentos para durar e com provas dadas. Existem em relógios de diversas marcas e para todas as faixas de preços. Seriam a aposta segura.

Pessoalmente acho o DD uma opção interessante. E devido à menor oferta, talvez até venha a valorizar no futuro.

cuica gosta desta mensagem

cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

7750 vs Dubois Depraz Empty Re: 7750 vs Dubois Depraz

Sáb 19 Dez 2020, 19:16
Obrigado pelo comentário @Miguel.
O termo "descartável" surgiu numa das pesquisas, referindo que os centros de assistência técnica substituiam o módulo DD por um novo mas faziam manutenção ao 2824.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

7750 vs Dubois Depraz Empty Re: 7750 vs Dubois Depraz

Sáb 19 Dez 2020, 22:07
Desconhecia por completo a Dubois Depraz e pelo que percebi neste artigo abaixo, eles não fazem propriamente um mecanismo, fazem componentes e bases para que outras marcas possam montar as suas complicações, e marcas de renome até.

https://www.ablogtowatch.com/inside-dubois-depraz-empire-of-the-watch-movement-module/
cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

7750 vs Dubois Depraz Empty Re: 7750 vs Dubois Depraz

Sáb 19 Dez 2020, 23:35
Duca749 escreveu:Desconhecia por completo a Dubois Depraz e pelo que percebi neste artigo abaixo, eles não fazem propriamente um mecanismo, fazem componentes e bases para que outras marcas possam montar as suas complicações, e marcas de renome até.

https://www.ablogtowatch.com/inside-dubois-depraz-empire-of-the-watch-movement-module/

Sim, fazem módulos para montar "às cavalitas" de outros mecanismos, regra geral em 2824, 2892, etc. mas também em movimentos de quartzo.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

7750 vs Dubois Depraz Empty Re: 7750 vs Dubois Depraz

Seg 21 Dez 2020, 09:35
cuica escreveu:
Duca749 escreveu:Desconhecia por completo a Dubois Depraz e pelo que percebi neste artigo abaixo, eles não fazem propriamente um mecanismo, fazem componentes e bases para que outras marcas possam montar as suas complicações, e marcas de renome até.

https://www.ablogtowatch.com/inside-dubois-depraz-empire-of-the-watch-movement-module/

Sim, fazem módulos para montar "às cavalitas" de outros mecanismos, regra geral em 2824, 2892, etc. mas também em movimentos de quartzo.

Tive um Louis Erard que vendi (e estou arrependido), que tinha uma ETA e a complicação de fase da lua da Dubois Depraz! Também é o que tenho visto, um calibre qualquer com DD acoplada!

cuica gosta desta mensagem

goncalobmfr
goncalobmfr
Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/11/2017

7750 vs Dubois Depraz Empty Re: 7750 vs Dubois Depraz

Qua 30 Dez 2020, 22:35
se poderes compra o 7750 sem duvida um optimo calibre peças nunca faltam.

m84 e cuica gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

7750 vs Dubois Depraz Empty Re: 7750 vs Dubois Depraz

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos