DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Empty Hamilton Khaki Pilot Pioneer

Sáb 19 Dez 2020, 14:47
Como referi no Tópico "Na volta do correio", esta semana chegou-me este Hamilton Khaki Pilot Pioneer, tem um nome grande, resta saber se será um grande relógio...

A compra dele foi mero acaso, andava eu à procura de um Glycine Combat Sub e eis que dou de caras com esta beleza, no início fiquei na dúvida por qual optar, até porque este era significativamente mais caro.
Acabei por optar por este porque para além de ter a caixa em alumínio, que tirando um ou outro swatch, não tinha nenhum, ser preto, que também já há algum tempo ando a querer ter um , e principalmente porque é um relógio que me cativou logo no primeiro olhar, o Glycine não está posto de parte mas vai ter que esperar. Very Happy

Em relação ao relógio, como já disse é em alumínio e isso nota-se logo na primeira vez que pegamos nele, é muito leve mesmo, a caixa tem um acabamento em preto muito bem acabado.

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Img_2177

A caixa é assimétrica sendo o lado direito maior para criar a proteção das duas coroas.
A primeira serve para rodar a escala interior e a de baixo para o normal funcionamento dos ponteiros.

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Img_2178

Vem equipado com o já conhecido ETA Powermatic 80, que já tem provas mais que dadas que é um movimento fiável.

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Img_2179

Quanto à bracelete, é tipo Nato em nylon, e apesar de se notar uma boa qualidade é na minha opinião o calcanhar de Aquiles do relógio, já que é um pouco dura e áspera, definitivamente será para tentar arranjar alternativas no futuro.

O lume também deixa um pouco a desejar, para ser simpático, não existe um equilíbrio entre ponteiros e marcações, sendo que os ponteiros são de material bem mais brilhante, mas ao fim de pouco tempo começa logo a perder brilho, neste campo está a anos luz dos Seiko, tenho relógios que custaram 1/3 deste com o lume bem superior.

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Img_2180

Para finalizar, e na minha opinião, até agora como pontos positivos aponto o seu aspeto estético, sendo que isso é muito relativo, a sua elevada qualidade geral e a atenção aos pormenores, como pontos negativos ou menos positivos, a bracelete e o lume que é fraquinho.

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Img_2181

No geral fiquei muito satisfeito com o relógio.

cuica, nmfl, SeaUrchin, JCF e Miguel gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Empty Re: Hamilton Khaki Pilot Pioneer

Sáb 19 Dez 2020, 15:02
É bem bonito @Duca749, bela aquisição! Obrigado pela partilha das impressões! Como marca gosto bastante da Hamilton, mas ando mais interessado nos velhinhos, dos anos 20 até aos 60!  Wink
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Empty Re: Hamilton Khaki Pilot Pioneer

Sáb 19 Dez 2020, 15:08
Obrigado "@JPP" , também gosto dos velhinhos. 😉
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Empty Re: Hamilton Khaki Pilot Pioneer

Seg 21 Dez 2020, 08:00
Parabéns...bela escolha!

Duca749 gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Empty Re: Hamilton Khaki Pilot Pioneer

Sáb 26 Dez 2020, 21:56
Parabéns pela aquisição! Também gosto muito de Hamilton e ando sempre vai, não vai para juntar mais um da marca ao meu Khaki King. O teu é, sem dúvida, uma bela máquina!

Duca749 gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Empty Re: Hamilton Khaki Pilot Pioneer

Dom 27 Dez 2020, 00:15
Obrigado! Estou bastante satisfeito com ele, foi uma compra quase no escuro mas acabou por ser acertada para o que eu pretendia e esperava dele.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Empty Re: Hamilton Khaki Pilot Pioneer

Dom 27 Dez 2020, 11:46
Parabéns pela aquisição Smile

Acho que nunca tinha visto um relógio com caixa de alumínio... é algo raro usar esse tipo de material não é?
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Empty Re: Hamilton Khaki Pilot Pioneer

Dom 27 Dez 2020, 12:17
Obrigado!
Sim não é muito usual o uso do alumínio nas caixas, essa foi uma das razões que me levaram a comprar este em alumínio, havia também disponível em inox mas sem revestimento.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Empty Re: Hamilton Khaki Pilot Pioneer

Ter 12 Jan 2021, 22:17
Olá @Duca749 obrigado pela review e parabens pela maquina! Thumbs Up

Relógio fora do comum mas com ar bastante interessante, pelo formato e tratamento da caixa. Tenho pena que os pontos negativos sejam esses, mas de resto o relógio está muito cool Cool
Conteúdo patrocinado

Hamilton Khaki Pilot Pioneer Empty Re: Hamilton Khaki Pilot Pioneer

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos