DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Relógio da marca Vanguard !??

Qui 14 Jan 2021, 22:38
Boa noite a todos 

Hoje foram-me oferecidos estes 2 meninos para compra ! 

São da marca Vanguard ! ,,, que eu nunca ouvi falar !! nem sequer tinha alguma vês visto um !!!! e estive a procurar  pela marca e não encontrei nada sobre ela !!! 

Gostava de contar com a vossa ajuda sobre esta marca e sobre os mesmos que junto fotos dos 2 ,,,, 

Os mesmos são com mecanismo de vento manual e estão em bom estado ,, o valor é bastante baixo e os mesmos estão a funcionar ,,,mas antes de tomar a decisão gostava de saber a vossa opinião ...   

Relógio da marca Vanguard  !?? 20201215
Relógio da marca Vanguard  !?? 20201214
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Qui 14 Jan 2021, 23:48
Giros, esses rapazes.

Marca portuguesa registada em 1957 pelo sr. Leonel Jesus Pereira, de Cantanhede. Curiosamente, ficou registada como Vanduarda...

Já os vi com máquinas Unitas e AS.

Se os comprares e não quiseres ficar com os dois, diz-me Very Happy

Sansoni7 gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Sex 15 Jan 2021, 07:47
Compra!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Sex 15 Jan 2021, 09:11
Tempus fugit escreveu:Giros, esses rapazes.

Marca portuguesa registada em 1957 pelo sr. Leonel Jesus Pereira, de Cantanhede. Curiosamente, ficou registada como Vanduarda...

Já os vi com máquinas Unitas e AS.

Se os comprares e não quiseres ficar com os dois, diz-me Very Happy
Obrigado @Tempus fugit pela tua infirmação 

E já agora estando eles bons que valor posso pagar pelos 2 ?? Os mesmos nunca foram usados são de um stock antigo de um antigo ourives que faleceu há perto de 30 anos e o filho encontrou-os agora numa gaveta na casa da mãe ! e como sabe que eu gosto de relógios antigos ligou a perguntar se os queria !!!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Sex 15 Jan 2021, 11:55
Bem giros!
Não ando por dentro dos preços deste tipo de relógios, mas estando em estado NOS e se os conseguires comprar pelo preço que aparecem do mesmo gênero usados 30/40€ será sempre bom negócio.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Sex 15 Jan 2021, 12:53
Quanto a mim os valores que o @Duca749 refere são corretos, sendo NOS valem um bocado mais. Posso dar-te como exemplo dois Timex NOS em caixa e com etiquetas, muito parecidos com esses Vanguard, aliás, que comprei de Espanha por 50 euros cada. 

Mas, claro, foi um bom negócio e depende do vendedor, há quem possa pedir 100 euros por relógios nesse estado. Ou mais. Temos um tipo no Instagram que tem imensos relógios NOS em venda - nem sei como é que ele arranja tanto relógio de stock antigo - mas pede preços astronómicos por cada um, relógios baratos do tipo de muitos que eu tenho dos anos 70, que comprei por valores que vão dos 10 aos 50 euros e ele pede 300, 400 e 500 por cada um, só porque estão rigorosamente novos!
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Sex 15 Jan 2021, 13:16
Acho que o @Duca749 e o @JPP já disseram tudo. Nestes relógios de marcas menos (re)conhecidas e onde muitas vezes nem sequer sabemos antecipadamente que movimento é que está lá dentro ou sequer o seu estado, na maior parte das vezes, não vou além dos preços indicados.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Sex 15 Jan 2021, 13:33
Muito obrigado a todos pelas vossa opinião e valores a seguir ...

Eu realmente nestes não tinha a mínima ideia de que valor poderiam ter ! até porque nem sequer conhecia a marca ! .... 

Mas com as vossas  dicas já cheguei a acordo com o vendedor e vou levantar em mão da parte da tarde ,,,, ficaram  por 50€ os 2 relógios .... não foi mau....

depois envio mais umas fotos ,,,, e muito obrigado a todos ...

Miguel gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Sex 15 Jan 2021, 14:20
50€ pelos 2 é um excelente negócio! Parabéns
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Sex 15 Jan 2021, 14:26
Nuno Graça escreveu:.... não foi mau....

Diria antes que foi muito bom Thumbs Up 

Curiosamente também consegui no passado dois Mirasol em estado NOS por 50€. O que é que isto tem de curioso? É mais uma marca do sr. Leonel Jesus Pereira que, para além da Mirasol e da Vanguard, também comercializava os Mayal e os Girassol.

Sansoni7 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Sex 15 Jan 2021, 16:00
Bolas!  Shocked Dois relógios desses por 50 euros são daqueles negócios que até dão gosto e depois ficamos a sonhar com mais! Parabéns a ambos!

Nuno Graça gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Seg 18 Jan 2021, 21:48
Tempus fugit escreveu:
Nuno Graça escreveu:.... não foi mau....

Diria antes que foi muito bom Thumbs Up 

Curiosamente também consegui no passado dois Mirasol em estado NOS por 50€. O que é que isto tem de curioso? É mais uma marca do sr. Leonel Jesus Pereira que, para além da Mirasol e da Vanguard, também comercializava os Mayal e os Girassol.
obrigado @Tempus fugit pela ajuda e informação que enviaste ... 

Que na verdade por ironia do destino não só me ajuda com os Vanguard como também com outro que já guardo na coleção há algum tempo sem saber de onde era !!! e agora com a tua resposta e esclarecimento já o Identifiquei ,,,, 

Que é este Girassol novo que ainda conserva a bracelete de origem e o selo de marca .. 

Aqui fica a foto do mesmo e espero que gostem ??Relógio da marca Vanguard  !?? 20210110

Sansoni7 gosta desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Seg 18 Jan 2021, 22:44
Estou a ver que tens uma bela colecção de NOS portugueses  Thumbs Up Parabéns. Ainda bem que pude ajudar.

Já abriste a caixa do Girassol? A etiqueta diz "Swiss made", mas ele tem cara de francês Very Happy
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Ter 19 Jan 2021, 00:17
Tempus fugit escreveu:Estou a ver que tens uma bela colecção de NOS portugueses  Thumbs Up Parabéns. Ainda bem que pude ajudar.

Já abriste a caixa do Girassol? A etiqueta diz "Swiss made", mas ele tem cara de francês Very Happy
Boas @Tempus fugit

Não abri a tampa !! nem deste , nem de nenhum dos que tenho ,,, pois tenho medo dos riscar ....   Surprised  e como nunca mandei fazer nenhuma revisão neste não sei qual o mecanismo !!!
Conteúdo patrocinado

Relógio da marca Vanguard  !?? Empty Re: Relógio da marca Vanguard !??

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos