DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021 Empty Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021

Sex 22 Jan 2021, 17:55
huummm... Wink

https://www.zenith-watches.com/int/chronomaster-sport

https://www.zenith-watches.com/int/product/chronomaster-sport-03-3100-3600-69-m3100



Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021 03.3100.3600.69.m3100

fil_coelho e Nunogoncalves gostam desta mensagem

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021 Empty Re: Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021

Sex 22 Jan 2021, 17:57

JPP, fil_coelho e Nuno Graça gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021 Empty Re: Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021

Dom 24 Jan 2021, 13:42
Sempre que vejo um Zenith, não consigo deixar de pensar que são muito bem desenhados. A qualidade é igualmente reconhecida, ou não tivessem sido os criadores do El Primero e fornecedores da Rolex durante anos. E, mesmo assim, quando me ponho a pensar em futuras aquisições e ambições, os Zenith nunca me passam pela cabeça...

Acho que a culpa disso é mais deles do que minha ☺

Nuno Graça gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021 Empty Re: Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021

Dom 24 Jan 2021, 20:06
Nunogoncalves escreveu:Sempre que vejo um Zenith, não consigo deixar de pensar que são muito bem desenhados. A qualidade é igualmente reconhecida, ou não tivessem sido os criadores do El Primero e fornecedores da Rolex durante anos. E, mesmo assim, quando me ponho a pensar em futuras aquisições e ambições, os Zenith nunca me passam pela cabeça...

Acho que a culpa disso é mais deles do que minha ☺
È Verdade @Nunogoncalves ,,,, são bem desenhados , agradáveis no pulso e com umas maquinas maravilhosas ,,,,, eu já estive varias vezes com um na mão e no pulso ,, 
Mas o valor dele é bastante alto e na fasquia de preço que estão há outros mais reconhecidos o que faz o consumidor optar por outras marcas !!! 

Quanto a este mal acabe o confinamento vou passar na loja para o ver melhor ,,,,, pois está muito bom visualmente .....

Nunogoncalves gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021 Empty Re: Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021

Dom 24 Jan 2021, 23:08
Já o andam a chamar de  Zaytona, ou o El Daymero lol!

Assim à primeira vista gosto! Claro que há semelhanças em relação ao Daytona atual, mas julgo que tem identidade própria para se aguentar sozinho. E claro que em termos de movimento está noutra liga, dá uma volta ao mostrador em 10 seg! drunken


Nunogoncalves escreveu:

Acho que a culpa disso é mais deles do que minha ☺

Estou curioso nessa tua perspectiva de ser mais culpa deles que tua... Explica lá sff.

Nuno Graça escreveu:
Mas o valor dele é bastante alto e na fasquia de preço que estão há outros mais reconhecidos o que faz o consumidor optar por outras marcas !!! 

Qual o valor PVP deste? O estás a dizer na Zenith em geral? Já agora, quais outros modelos com o mesmo tipo de caracteristicas que achas são mais reconhecidos?

Eu conheco pouco a marca, confesso, mas já tive a oportunidade de experimenter uns quantos no pulso (modernos, mas também vintage), alguns Defy, uns El Primero, e a minha impressão foi sempre muito positiva.


Última edição por m84 em Dom 24 Jan 2021, 23:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros)
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021 Empty Re: Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021

Seg 25 Jan 2021, 00:54
m84 escreveu:Já o andam a chamar de  Zaytona, ou o El Daymero lol!

Assim à primeira vista gosto! Claro que há semelhanças em relação ao Daytona atual, mas julgo que tem identidade própria para se aguentar sozinho. E claro que em termos de movimento está noutra liga, dá uma volta ao mostrador em 10 seg! drunken


Nunogoncalves escreveu:

Acho que a culpa disso é mais deles do que minha ☺

Estou curioso nessa tua perspectiva de ser mais culpa deles que tua... Explica lá sff.

Nuno Graça escreveu:
Mas o valor dele é bastante alto e na fasquia de preço que estão há outros mais reconhecidos o que faz o consumidor optar por outras marcas !!! 

Qual o valor PVP deste? O estás a dizer na Zenith em geral? Já agora, quais outros modelos com o mesmo tipo de caracteristicas que achas são mais reconhecidos?

Eu conheco pouco a marca, confesso, mas já tive a oportunidade de experimenter uns quantos no pulso (modernos, mas também vintage), alguns Defy, uns El Primero, e a minha impressão foi sempre muito positiva.
Boas @m84 eu quando me referi à marca foi num geral !...pois na fasquia dos 10K podemos encontrar muitos relógios !! e para o consumidor final que vai em geral  atras do que ouve falar ou do que aparece em publicidade os Zenith aparecem muito mais abaixo como opção de compra ,, e infelizmente muitos nem conhecem a marca !!

Para mim este relógio tem um movimento  muito superior a muitos do mesmo nível que estão há venda !!! 

Mas tem um senão é o de ir atras do Daytona !!! e estar-se a colar a ele com a mesma imagem ,,,,  No  

Mas o tempo o dirá ,,,, se vai ter sueco ou não !!!???

m84 gosta desta mensagem

Spade282
Spade282
Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/06/2019
Localização : Lisboa

Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021 Empty Re: Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021

Seg 25 Jan 2021, 10:19
Boas, 
Sem prejuízo da discussão em torno da eventual cópia ao Daytona, acho que o modelo da Zenith tem identidade suficiente para não ser considerado uma cópia mas enfim... fica ao critério dos que quiserem/puderem comprar! 
Para mim, o El primero 1969 re-edition de 38 mm é um dos meus grails! 
Precisava de o testar no pulso para "comprovar" as dimensões e não consigo encontrar uma única loja em Lisboa com este modelo! Alguém tem este modelo? sabem onde o posso encontrar? Custos de revisão?
Cps!

m84 e Nunogoncalves gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021 Empty Re: Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021

Seg 25 Jan 2021, 11:06
@m84 referia-me, um bocado, ao que o @Nuno Graça disse também.

São uma marca muito low-profile. Em termos de relojoaria são capazes de competir com os melhores, mas não se conseguem posicionar no imaginário dos consumidores como aquela marca a que as pessoas aspiram, tipo Rolex ou Omega.

Naturalmente, a maioria dos membros do fórum conhece os Zenith e reconhece-lhes o valor, mas, provavelmente, se fores, por exemplo, ao tópico dos Holy Grails, não vais lá encontrar nenhum Zenith e de certeza que há uma série de Speedies que (discutivelmente), em termos de qualidade intrínseca, são relógios piores que um El Primero.

Acho que a Zenith padece de um caso especialmente grave da maleita que ataca toda a indústria relojoeira tradicional - a dificuldade de se expor e dar a conhecer a um público alargado e, particularmente, a um público mais jovem.

m84 e Spade282 gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021 Empty Re: Zenith El Primero Chronomaster Sport 2021

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos