DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
jose fanica
jose fanica
Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/04/2021

relogio zelma Empty relogio zelma

Dom 11 Abr 2021, 00:22
boa noite, sou novo por aqui, e tenho um relógio marca zelma com bracelete da zrc plaque oro, não percebo muito de relógios e muito menos relógios antigos, por isso vim por este meio procurar entendidos no assunto que me possam dar algumas informações sobre esta marca e maquina, e quanto poderá valer. 
obrigado a todos.

jose fanica
jose fanica
Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/04/2021

relogio zelma Empty Re: relogio zelma

Dom 11 Abr 2021, 22:55
relogio zelma P_202114
relogio zelma P_202115
relogio zelma P_202113relogio zelma Photo-11
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

relogio zelma Empty Re: relogio zelma

Seg 12 Abr 2021, 12:33
Boas @jose fanica desde já que sejas bem vindo a este pequeno canto ....

A Zelma é uma marca Alemã de um distribuidor que os montava com peças compradas em vários países durante os anos 60/70 como muitas outras que apareceram na altura .

O relógios de senhora tem pouco valor comercial ! só alguns de determinadas marcas e modelos tem algum valor 

Em relação a este mesmo sendo de plaque de ouro o valor é muito baixo.

JPP e jose fanica gostam desta mensagem

JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

relogio zelma Empty Re: relogio zelma

Seg 12 Abr 2021, 16:57
Nuno Graça escreveu:Boas @jose fanica desde já que sejas bem vindo a este pequeno canto ....

A Zelma é uma marca Alemã de um distribuidor que os montava com peças compradas em vários países durante os anos 60/70 como muitas outras que apareceram na altura .

O relógios de senhora tem pouco valor comercial ! só alguns de determinadas marcas e modelos tem algum valor 

Em relação a este mesmo sendo de plaque de ouro o valor é muito baixo.

@Nuno Graça vais desculpar-me mas aqui vou ter de contradizer... a Zelma é Suiça e não Alemã.

É uma marca (como "n" outras) do fabricante Frey & Co. SA de Biel/Bienne, no cantão de Berna, Suiça. E digo fabricante porque também fabricou movimentos, não era um mero "assembler".

De resto, é como bem dizes, pouco valor.

relogio zelma S-l16010

JPP e jose fanica gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

relogio zelma Empty Re: relogio zelma

Seg 12 Abr 2021, 17:19
JVeiga escreveu:
Nuno Graça escreveu:Boas @jose fanica desde já que sejas bem vindo a este pequeno canto ....

A Zelma é uma marca Alemã de um distribuidor que os montava com peças compradas em vários países durante os anos 60/70 como muitas outras que apareceram na altura .

O relógios de senhora tem pouco valor comercial ! só alguns de determinadas marcas e modelos tem algum valor 

Em relação a este mesmo sendo de plaque de ouro o valor é muito baixo.

@Nuno Graça vais desculpar-me mas aqui vou ter de contradizer... a Zelma é Suiça e não Alemã.

É uma marca (como "n" outras) do fabricante Frey & Co. SA de Biel/Bienne, no cantão de Berna, Suiça. E digo fabricante porque também fabricou movimentos, não era um mero "assembler".

De resto, é como bem dizes, pouco valor.

relogio zelma S-l16010
Boas @jveiga obrigado pela correção ,, estás completamente correto .... não sei onde estava com a cabeça quando escrevi Alemã !!! :angry-banghead:   

aqui vai o registo da mesma para confirmar o que dizes ... e mais uma vez obrigado pela correção ..

relogio zelma 20210413
jose fanica
jose fanica
Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/04/2021

relogio zelma Empty Re: relogio zelma

Seg 12 Abr 2021, 19:24
obrigado a todos, isto era de uma senhora que faleceu, e deixou este e um timex kcell mais ou menos da mesma altura. mas pelos visto nao valem nada   Very Happy Very Happy:D
Conteúdo patrocinado

relogio zelma Empty Re: relogio zelma

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos