DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Vendas de verão Yema Empty Vendas de verão Yema

Ter 29 Jun 2021, 13:05
Olá a todos

Só para informar que a Yema está outra vez a fazer vendas de verão com descontos até 30%.

Ando a pensar se perco a cabeça ou ganho juizo  Very Happy

https://en.yema.com/#summersales

bladerunner68, JPP, SquareWatch, Nuno Graça, c0mpu73r, Voltij e BELMONDO gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Sex 04 Fev 2022, 17:10
E agora, só para ressuscitar este tópico, está com saldos de Inverno até 40%.

O Superman Heritage GMT a 709 EUR é uma proposta aliciante, admito Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Sex 04 Fev 2022, 17:39
Sem dúvida que é! Eu até gosto bastante da Yema, têm modelos muito giros e com excelente qualidade, mas com 700 euros fico mais perto do meu próximo grail ... portanto, vou ter juízo! Já lá comprei um nos saldos de verão de 2019!  Wink

Nunogoncalves e Voltij gostam desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Sex 04 Fev 2022, 18:12
Sem duvida que é uma marca que gosto muito e tenho alguns da década de 60/70 !!! e até é tentador o desconto mas não se porque não me inclina para a compra de nenhum destes novos apesar de os achar bastante giros e com qualidade  scratch ,,,, mas quem sabe se um dia destes não vem cá parar um para fazer companhia aos irmão mais velhinhos ,,, Razz

Nunogoncalves e Voltij gostam desta mensagem

BELMONDO
BELMONDO
Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/11/2021
Idade : 64

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Sex 04 Fev 2022, 20:52
JCF escreveu:Olá a todos

Só para informar que a Yema está outra vez a fazer vendas de verão com descontos até 30%.

Ando a pensar se perco a cabeça ou ganho juizo  Very Happy

https://en.yema.com/#summersales

Yema é uma marca que me diz muito.
O primeiro relógio que comprei foi um Yema Sousmarine em 1973.
No site que apresentas o Rallye Andretti é uma tentação, Deus me dê forças para resistir.Smile

Nunogoncalves gosta desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Qua 22 Jun 2022, 19:42
Será desta que compro um Yema?  scratch
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Qui 23 Jun 2022, 11:53
Estava a pensar comprar um Navygraf Heritage mas depois li isto e fiquei com dúvidas se devo avançar com a compra…

https://kaminskyblog.com/2021/06/19/yema-navygraf-heritage-review-in-house-caliber-or-bunch-of-cp/
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Qui 23 Jun 2022, 15:35
Para mim o tipo queria que a Yema lhe desse o relógio para fazer o review e teve que o comprar, vai daí fez birra e escreveu o que lhe apeteceu.
Não tenho nenhum Yema mecânico daí não poder tecer comentários, qem tiver que diga de sua justiça.
No entanto e caso se confirme o que ele refere, é realmente muito mau anunciarem um relógio com um mecanismo e depois vender com outro com aqueles problemas todos, tinha da Yema uma boa impressão e se assim for também ficava relutante na compra de um mecânico, já que tenho um Spacegraf, mas este com máquina Epson a quartz que até ver se tem portado lindamente.

Voltij gosta desta mensagem

Voltij
Voltij
Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/05/2021

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Sex 24 Jun 2022, 10:36
JCF escreveu:Estava a pensar comprar um Navygraf Heritage mas depois li isto e fiquei com dúvidas se devo avançar com a compra…

https://kaminskyblog.com/2021/06/19/yema-navygraf-heritage-review-in-house-caliber-or-bunch-of-cp/
O gajo do review queria um Navygraf por 500€ com um movimento suíço "in-house"...epá eu também!!! Very Happy

É curioso que fala mal do movimento mas não chega a especificar a precisão em segundo/dia do relógio.
Por este preço (com a promoção) acho um excelente negócio e problemas todos podem ter........por ex. o meu Speedy 3861 está agora de coração aberto por desgaste prematuro da roda principal co-axial (ao fim de um ano) o cronometro parava e parava tb todo o movimento, fazia reset do cronometro e voltava a funcionar.
Pelos vistos a OMEGA já conhecia o problema e estão a substituir as peças com desgaste (a roda + uns casquilhos) por outros com design actualizado para sanar o problema de vez (vamos ver....)
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Sex 24 Jun 2022, 11:25
Pois esse problema com o Omega é bastante chato, felizmente está na garantia. Quem não use muito o relógio poderia vir a ter problemas apenas daqui a 3 ou 4 anos e aí já não sei se seria tão pacifico.

Quanto ao Yema, eu até gosto bastante do modelo, é uma pena haver tanto feedback negativo. Inclusivamente em fóruns internacionais aparecem muitas queixas.

Estive a ver a página da Yema sobre o movimento. Eles dizem que o novo movimento 2000 que substituiu o 1000 é "assemblado" em França, onde as peças são fabricadas não dizem. Aparentemente poderão ser montados com peças vindas da China, França e Suiça...

No exemplar que o JOMW fez a review o relógio estava a adiantar cerca de 30 segundos por dia. Ele até o ajustou e ficou bastante melhor.

Sinceramente o ser montado e regulado em França não me descansa por aí além...

Voltij gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Ter 28 Jun 2022, 01:29
Estava a pensar comprar um Navygraf Heritage mas depois li isto e fiquei com dúvidas se devo avançar com a compra…

https://kaminskyblog.com/2021/06/19/yema-navygraf-heritage-review-in-house-caliber-or-bunch-of-cp/
O gajo do review queria um Navygraf por 500€ com um movimento suíço "in-house"...epá eu também!!! Very Happy

É curioso que fala mal do movimento mas não chega a especificar a precisão em segundo/dia do relógio.
Por este preço (com a promoção) acho um excelente negócio e problemas todos podem ter........por ex. o meu Speedy 3861 está agora de coração aberto por desgaste prematuro da roda principal co-axial (ao fim de um ano) o cronometro parava e parava tb todo o movimento, fazia reset do cronometro e voltava a funcionar.
Pelos vistos a OMEGA já conhecia o problema e estão a substituir as peças com desgaste (a roda + uns casquilhos) por outros com design actualizado para sanar o problema de vez (vamos ver....)
Bem como eu já referi em relação aos yema só tenho antigos da década de 60/70 e são grandes maquinas e nunca deram nenhum problema ,,,,alem de trabalharem com desníveis de poucos segundos por dia ...

Quanto aos Speedy não tenho nenhum com o movimento co-axial mas pelo que tenho lido e falado com outros aficionados e mesmo relojoeiros estes novos ficam há quem dos antigos !!!

Deixo aqui uma pequena situação que ocorreu comigo com um Speedy cal 1861 de 2005 que tinha guardado e um dos meus filhos pegou nele ás escondidas e deu umas voltinhas com ele e não satisfeito foi com ele para a praia e claro que o bichinho apanhou com agua salgada !! pale  ele voltou a polo junto dos outros como se nada fosse ,,,, e lá ficou .... eu este ano como ele gostava muito dele resolvi oferecer-lhe o relogio e antes disso levei o menino ao amigo Paulo @Girão para fazer uma revisão e claro está que o Paulo me alertou para o que tinha acontecido felizmente que não teve nenhum mal maior , só estava uma roda danificada que foi substituída e com a revisão feita ficou como novo ... se isto fosse com um dos novos nem quero imaginar o que podia ter acontecido  Shocked

E na minha humilde opinião a maior parte das marcas a cada ano que passa vendem os artigos mais caros e de pior qualidade !!! só ficam de fora até ver a Rolex , Patek , AP e outras de fabrico tradicional que vão para valores  exorbitantes ....

E isto não é um mal dos relógios é em tudo , eletrodomésticos , carros , motas , roupa , sapatos , moveis  e por ai adiante  Wink e isto é o mundo que temos hoje em dia ....

Voltij gosta desta mensagem

Voltij
Voltij
Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/05/2021

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Ter 28 Jun 2022, 13:34
Nuno Graça escreveu:
Estava a pensar comprar um Navygraf Heritage mas depois li isto e fiquei com dúvidas se devo avançar com a compra…

https://kaminskyblog.com/2021/06/19/yema-navygraf-heritage-review-in-house-caliber-or-bunch-of-cp/
O gajo do review queria um Navygraf por 500€ com um movimento suíço "in-house"...epá eu também!!! Very Happy

É curioso que fala mal do movimento mas não chega a especificar a precisão em segundo/dia do relógio.
Por este preço (com a promoção) acho um excelente negócio e problemas todos podem ter........por ex. o meu Speedy 3861 está agora de coração aberto por desgaste prematuro da roda principal co-axial (ao fim de um ano) o cronometro parava e parava tb todo o movimento, fazia reset do cronometro e voltava a funcionar.
Pelos vistos a OMEGA já conhecia o problema e estão a substituir as peças com desgaste (a roda + uns casquilhos) por outros com design actualizado para sanar o problema de vez (vamos ver....)
Bem como eu já referi em relação aos yema só tenho antigos da década de 60/70 e são grandes maquinas e nunca deram nenhum problema ,,,,alem de trabalharem com desníveis de poucos segundos por dia ...

Quanto aos Speedy não tenho nenhum com o movimento co-axial mas pelo que tenho lido e falado com outros aficionados e mesmo relojoeiros estes novos ficam há quem dos antigos !!!

Deixo aqui uma pequena situação que ocorreu comigo com um Speedy cal 1861 de 2005 que tinha guardado e um dos meus filhos pegou nele ás escondidas e deu umas voltinhas com ele e não satisfeito foi com ele para a praia e claro que o bichinho apanhou com agua salgada !! pale  ele voltou a polo junto dos outros como se nada fosse ,,,, e lá ficou .... eu este ano como ele gostava muito dele resolvi oferecer-lhe o relogio e antes disso levei o menino ao amigo Paulo @Girão para fazer uma revisão e claro está que o Paulo me alertou para o que tinha acontecido felizmente que não teve nenhum mal maior , só estava uma roda danificada que foi substituída e com a revisão feita ficou como novo ... se isto fosse com um dos novos nem quero imaginar o que podia ter acontecido  Shocked

E na minha humilde opinião a maior parte das marcas a cada ano que passa vendem os artigos mais caros e de pior qualidade !!! só ficam de fora até ver a Rolex , Patek , AP e outras de fabrico tradicional que vão para valores  exorbitantes ....

E isto não é um mal dos relógios é em tudo , eletrodomésticos , carros , motas , roupa , sapatos , moveis  e por ai adiante  Wink e isto é o mundo que temos hoje em dia ....
É mesmo verdade, tudo mais caro e menos qualidade, mas olha que a Rolex também tem problemas no movimento 3235 e sem solução à vista...basta pesquisar
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Ter 28 Jun 2022, 14:50
Voltij escreveu:

É mesmo verdade, tudo mais caro e menos qualidade, mas olha que a Rolex também tem problemas no movimento 3235 e sem solução à vista...basta pesquisar

Quais foram os problemas? Li algo sobre um lote desses movimentos perder tempo progressivamente, é isso?

Pergunto porque estou na lista de espera para um OP que tem um 3230 e já agora queria investigar se também tem esses problemas. Só li coisas boas sobre este movimento.
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Ter 28 Jun 2022, 17:59
Boas @Voltij é verdade no cal 3235 apareceram vários relógios do modelo DJ41 com problemas de se atrasarem ao fim de um ano de uso !!! mas não são todos e foi atribuído a este problema falta de lubrificação ,,, eles depois de revisados de novo e lubrificados voltam a manter o tempo !! mas sim é uma nodoa que vão ter que carregar de resto nos outros calibres 32XX não apareceram até agora mais nada de significante ... 

Mas estamos a falar de maquinas que são montadas a mão uma a uma e pode haver ou falha na montagem ou mesmo um defeito de fabrico de alguma peca que tenha ficado uns milésimos mais apertada e que origine este problema pois só ocorre ao fim de 1 ano de uso quando perde a lubrificação !! e na Patek e AP e outras marcas de topo , também de vez em quando aparece um modelo com algum problema !!! recordo-me que no Patek ref Aquanaut ouve vários que tiveram que voltar á fabrica porque o calendário volta não volta não mudava de dia ao passar da meia noite !!! e este problema andou por algum tempo até ser resolvido ,,,,      

Quanto á questão do @nmfl o que te posso dizer é que a minha esposa tem um OP com o cal 3230 que usa regularmente á quase 2 anos e nunca teve nenhum problema , mantem o tempo como no primeiro dia com um desnível de +1s dia ... até hoje  cheers ......

Mas claro que o mínimo problema numa marca destas dá um alarido do tamanho do mundo e uma centena de casos dá a ideia que foram aos milhares !!!!por ser tão replicado nus foruns da vida ... mas claro que esta é só a minha humilde opinião ,,,,,

nmfl e Voltij gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Ter 28 Jun 2022, 22:32
Nuno Graça escreveu:Quanto á questão do @nmfl o que te posso dizer é que a minha esposa tem um OP com o cal 3230 que usa regularmente á quase 2 anos e nunca teve nenhum problema , mantem o tempo como no primeiro dia com um desnível de +1s dia ... até hoje  cheers ......

Mas claro que o mínimo problema numa marca destas dá um alarido do tamanho do mundo e uma centena de casos dá a ideia que foram aos milhares !!!!por ser tão replicado nus foruns da vida ... mas claro que esta é só a minha humilde opinião ,,,,,


Ótimo, obrigado pelo feedback  Smile Espero que também me calhe um tão pontual "na rifa", mal posso esperar  Wink 

Sim, a exigência do típico cliente Rolex é muito elevada, daí que qualquer problema pontual e residual se possa tornar um horror dantesco para todos os clientes da marca e na Internet em geral. É um bocado como ler reviews de automóveis Mercedes-Benz, os clientes queixam-se muito mas não é porque o produto seja mau, é porque são extremamente exigentes e querem perfeição...
JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Qui 12 Jan 2023, 19:27
Agora estão a fazer as promoções de inverno. Descontos até 40%

Têm lá vários relógios com o movimento automático da Yema mas da primeira geração.

Felizmente estou a conseguir controlar o vício. Embarassed
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Qui 12 Jan 2023, 20:54
Eles andam sempre a fazer desconto, o que para mim não abona muito em valorização da marca, imaginem que são um dos que compraram um dos Superman bronze e pagaram 1500 paus à um par de meses e agora veem o mesmo relógio com as mesmas ofertas por 870, se fosse eu ficava bem f***do.

Por outro lado, também se percebe que os relógios que eles põe assim com grande desconto são os que menos vendem, apesar de eu achar os cronógrafos bem porreiros.

JPP gosta desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Sex 05 maio 2023, 11:59
Recebo normalmente os emails da lista de distribuição da Yema. Lançaram agora um novo modelo que me parece relativamente interessante.

No entanto pergunto-me se estes relógios não serão fabricados com peças que vêm dos produtores da China e HK...
O movimento é um Sellita.
Vendas de verão Yema YEMAURBANFIELDBEIGE-LEATHER_2048x

JPP gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Sex 05 maio 2023, 12:35
Eu penso que com exceção do movimento tudo é feito na Ásia, mas isso é o pão nosso de cada dia e não põe em causa a qualidade, já que todas as peças devem passar por um controle de qualidade da própria Yema.

JPP gosta desta mensagem

JCF
JCF
Mensagens : 450
Data de inscrição : 26/03/2018

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Qua 28 Jun 2023, 23:20
Ora recebi no e-mail a promoção das vendas de verão da Yema. Assim de repente não vi nada que me interessasse muito. Alguns mecânicos mas com a primeira versão do calibre da casa.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Qua 28 Jun 2023, 23:37
Sim nada de muito interessante.
Fiquei contente por ver que finalmente o meu Spacegraf deixou de constar, já estava na hora 😅
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Qui 29 Jun 2023, 08:59
Ooops! Há uns meses fiz unsubscribe numa série grande de e-mails que recebia (era uma dor de cabeça, recebia uns 200 por dia ...), acho que o fiz na Yema também, pois não sabia da promoção de verão. Fui ver agora, há um giro, o Meangraf, mas prefiro comprar um dia um vintage original ...  Wink

De resto, está fraquinha, a promoção. Na última, no inverno, haviam coisas melhores!
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Sex 05 Jan 2024, 22:22
Não são as promoções de verão, mas edições especiais de Inverno...

Um trio simpatico em edição limitada..

https://eu.yema.com/collections/urban-sport/products/trilogie-urban-sport-limited-edition-ycof-ral-fly-yac23

Vendas de verão Yema Yema_t10

Sansoni7 e JCF gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Vendas de verão Yema Empty Re: Vendas de verão Yema

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos