DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Casio CMD-40 Empty Casio CMD-40

Seg 04 Out 2021, 16:44
Boas tardes a todos ,,,,

Ora na semana passada andei toda a semana na zona norte em trabalho e claro que foi passando pelas relojoarias antigas para ver se andava por lá alguma coisa perdida !!! Razz

E aqui vai o que comprei numa delas um Casio CMD-40 NOS o modelo prata com bracelete de aço com caixa e documentos pelo simpático preço de 65€ ...

Casio CMD-40 Scree179
Casio CMD-40 Scree180
 Casio CMD-40 Scree181
Casio CMD-40 Scree182

Sansoni7, Duca749 e SquareWatch gostam desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Casio CMD-40 Empty Re: Casio CMD-40

Seg 04 Out 2021, 18:39
Mestre @Nuno Graça qual é o seu modus operandi?

Entra na relojoaria/ourivesaria a "matar"? Do género "tem algum mono que queira vender?".


Eu já tentei fazer este tipo de prospecção, mas nunca sei como iniciar a conversa Rolling Eyes .
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Casio CMD-40 Empty Re: Casio CMD-40

Seg 04 Out 2021, 19:41
SquareWatch escreveu:Mestre @Nuno Graça qual é o seu modus operandi?

Entra na relojoaria/ourivesaria a "matar"? Do género "tem algum mono que queira vender?".


Eu já tentei fazer este tipo de prospecção, mas nunca sei como iniciar a conversa Rolling Eyes .
Boas @SquareWatch não tem nada de mais !....

Peço licença para entrar e ver o que tem para venda e dirijo-me para a zona onde tem promoções normalmente no fim da loja ou se não as tem procuro localizar onde estão os mais antigos , uns minutos e o proprietário está a preguntar se preciso de ajuda e ai entra conversa , se só tem o que está exposto se não tem uns mais antigos de preferência mecânicos e depois vai saindo uma conversa com eles , vamos falando de relógios ,de outras lojas por onde já passei noutras terras ( pois normalmente os comerciantes conhecem-se todos nem que seja de nome e mais muitos deles são da mesma família ou irmão ou primo ou tio de outro ourives  ) e assim vão ficado mais há vontade para mostrar outras coisas , nota que muitas destas peças eles já não as têm em stock pelo que não as podem faturar e claro que se não nos conhecem tem medo de ser um fiscal das finanças para os entalar !!! 

Mas normalmente só ao fim de algumas passajem é que eles vão ganhando confiança e vão tirando alguns deles da cartola ,,,,   

Posso dar mais uma dica quanto mais velha e com pior ar melhor para o que procuramos !! e se vires no meio dos monos algo que te interesse junta ao que queres mais 2 ou 3 e pregunta quanto é que pode fazer em cada um deles ! pois normalmente fazem logo de 10% a 30% sobre o preço de etiqueta que normalmente já está abaixo do que um menino destes vale na realidade , como no caso deste que estava marcado por 92€ e o comerciante fez 65€ !!! e eu como sempre nem regateei o preço paguei e agradeci e claro que deixei o meu numero para se ele por acaso encontrar mais alguns antigos me ligar e friso sempre que gosto de mecânicos e que podem também ser usados, e caso algum cliente queira vender algum que tenha por casa dentro de uma gaveta e não use que estou disponível para os ver nem que seja por foto  ... 

No caso dos usados todos eles tem gavetas cheias deles que foram para arranjar há varias décadas e nunca mais ninguém os voltou a ir bosca muitos deles ainda tem na etiqueta o valor em escudos do arranjo e claro que no meio de muitos há sempre coisas boas escondidas !!!  mas ai a grande dificuldade é convence-los a desfazerem-se deles pois normalmente não lhes querem mexer ... mas ai vai da tua habilidade em falares com eles e tentar ir ao coração (BOLSSO) que está ali o lucro deles parado ! para ver se os demoves a equacionar em vende-los.

Sansoni7, SquareWatch, Nunogoncalves e milhazes gostam desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Casio CMD-40 Empty Re: Casio CMD-40

Seg 04 Out 2021, 21:51
Obrigado pelas dicas @Nuno Graça.

Vou estudar bem estudadinho study .
Conteúdo patrocinado

Casio CMD-40 Empty Re: Casio CMD-40

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos