DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
BELMONDO
BELMONDO
Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/11/2021
Idade : 64

Relógio com ponteiros desalinhados  Empty Relógio com ponteiros desalinhados

Sex 19 Nov 2021, 19:51
Tenho este Vostok Amphibia há alguns anos e muito pouco o usei.
Verifiquei à pouco tempo, tal como se pode comprovar na foto, que os ponteiros não estão encontrados. Não entendo como com tão pouco uso, menos de uma dúzia de vezes, isto aconteceu, pois o mecanismo são rodas dentadas que não se desencontram pois funcionam todas ligadas entre si.
Já li neste forum que é um problema relativamente fácil de resolver e qualquer relojoeiro o pode solucionar, mas pergunto: mesmo sendo um relógio russo? 
Isto porque este movimento e mostrador faziam parte de um Amphibia Neptune (caixa 960) que não gosto e resolvi levá-lo a um relojoeiro para mudar para esta caixa (710) do Amphibia Ministry. Quando olhou para o relógio torceu o nariz e ao tirar a coroa disse-me que faltavam ali peças porque a coroa abanava, não servindo de nada eu dizer que era assim mesmo.
Pelos vistos não existe muita simpatia em relação aos relógios rusos.
O propósito deste post é mesmo saber porque é que isto aconteceu mesmo usando o relógio tão pouco.
Agradeço antecipadamente um explicação.

Relógio com ponteiros desalinhados  IMG-20211119-085802
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio com ponteiros desalinhados  Empty Re: Relógio com ponteiros desalinhados

Sáb 20 Nov 2021, 00:06
À partida isso não será nada de outro mundo. Devem apenas estar desalinhados porque quando foi mexido da primeira vez não ficaram bem cravados, podendo estarem um pouco soltos/mal postos, ou terem ficado simplesmente desalinhados por descuido. 

Na realidade, tens razão parcial no que dizes: sim, em termos simples os ponteiros são controlados por um sistema de rodagens, no entanto eles estão 'cravados' nos carretes relevantes sob o eixo da roda de centro. Logo, as rodas em si não estão desencontradas, apenas os ponteiros é que estão desalinhados nesses carretes.

E isto não tem nada a ver com o relógio ser russo ou não, é o funcionamento base de qualquer relógio! Acho que esse relojoeiro ainda não deve ter tido muita experiencia com relógios russos Razz

Mas atenção que não sou relojoeiro!

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio com ponteiros desalinhados  Empty Re: Relógio com ponteiros desalinhados

Sáb 20 Nov 2021, 00:45
Das 2 uma (e não sou engenheiro de relógios..):
- um dos ponteiros solto (ou os dois)
- ponteiros não foram alinhados qd foram 'cravados'. O 'relojoeiro' cravou-os aleatoriamente e siga...

solução:
- qualquer aprendiz de relojoeiro ou 'habilidoso' resolve isso em 3 tempos.
Conteúdo patrocinado

Relógio com ponteiros desalinhados  Empty Re: Relógio com ponteiros desalinhados

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos