DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Empty Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition

Seg 27 Dez 2021, 13:33
A minha auto-prenda de Natal este ano matou dois coelhos de uma cajadada: é o meu primeiro relógio de uma microbrand e é o meu primeiro relógio em titânio! Além disso, é também o meu primeiro relógio com movimento Seiko NH35, um calibre ubíquo mas que ainda não morava na minha coleção.

Escolhi um Boldr Venture porque as reviews desta marca sempre me pareceram muito favoráveis e porque lançaram uma edição limitada para um dos ADs deles, a Serious Watches, da Holanda, que adorei. Ao contrário dos Boldr Venture normais tem a coroa às 3h e não às 4h (como eu prefiro) e traz uma bracelete também em titânio e não só uma NATO (embora traga uma NATO à parte que julgo que nunca vai ver a luz do dia Very Happy). Além disso, achei o mostrador em degradé e texturado com linhas horizontais lindo.

A experiência de compra também foi excelente. O pessoal da Serious Watches (via Chrono24) foi impecável, fez-me chegar o relógio de um dia para o outro, deram-me o número que eu pedi (a edição é numerada e limitada a 100 peças), fizeram-me um desconto em relação ao preço listado, e ainda o embrulharam e mandaram um biscoito para adoçar a boca.

As duas únicas coisas que posso apontar (para já) como menos positivas são: sendo, por natureza, um field watch, esta edição perdeu os marcadores de 24h, e o fecho da bracelete é estampado e não maquinado, mas acho que pelo preço é aceitável.

Principais specs:
Construção totalmente em titânio
Caixa de 38 mm, 44 mm distância entre asas, asas perfuradas
Coroa roscada e assinada
200 m de resistência à água
Cristal de safira
Calibre Seiko NH35
Luminescência BGW9

Paguei 369 EUR por ele, por isso, acho que cabe na categoria BBB

Algumas fotos:

Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Img_1928
Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Img_1930
Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Img_1929
Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Img_1933
Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Img_1932
Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Img_1931Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Img_1934


Se quiserem mais pormenor aqui fica um vídeo de apresentação no YouTube:



PS: Peço desculpa pelos torcicolos por verem fotos de esguelha, mas ainda não aprendi a arranjar isto  Embarassed

JPP, Nuno Graça, JVeiga, BELMONDO e thomasferreira98 gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Empty Re: Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition

Seg 27 Dez 2021, 15:02
Tem bom ar

Nunogoncalves gosta desta mensagem

SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Empty Re: Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition

Seg 27 Dez 2021, 21:30
Parabéns @Nunogoncalves tem mesmo boa pinta  Thumbs Up.

Além disso a um preço muito bom.

Nunogoncalves gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Empty Re: Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition

Seg 27 Dez 2021, 23:27
Muito giro, parabéns!
O NH35 é provavelmente o movimento mais usado pelas microbrands, e sempre tive curiosidade sobre o seu desempenho, depois deixa a tua opinião sobre ele, se tiveres um 4R35 é que era porreiro para comparar entre os dois.

Nunogoncalves gosta desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Empty Re: Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition

Ter 28 Dez 2021, 08:40
Parabéns...bela prenda.

Nunogoncalves gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Empty Re: Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition

Qua 29 Dez 2021, 13:49
Giro e apetecível @Nunogoncalves, parabéns pela auto prenda, desfruta dele! E obrigado pela partilha!  Very Happy

Nunogoncalves gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Empty Re: Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition

Seg 24 Jan 2022, 10:55
Parabén @Nunogoncalves, tem boa pinta! Nunca tive com nenhum Bolder, mas volta e meia lá vou vendo o que vai saindo. Na generalidade gosto do desenho deles, e têm uns cronos também muito giros!

Vai partilhando a tua experiência por aqui! Thumbs Up

Nunogoncalves gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Empty Re: Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition

Seg 24 Jan 2022, 11:29
Bela aquisição @Nunogoncalves!

E que belas especificações para o preço! Movimento "todo o terreno" NH35, vidro de safira, dial com relevo e indicadores aplicados, lume BGW9 e o detalhe da pontinha vermelha é um must. 44mm sem parecer exagerado, mas com muita presença. Imagino que deveria ser esse o teu objetivo!

A bracelete parece confortável também, mas isso aguardamos o teu feedback.

Nunogoncalves gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Empty Re: Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition

Seg 24 Jan 2022, 12:52
O primeiro mês de utilização ainda não deu para aferir grande coisa, visto que vai rodando com os outros e passa muito tempo na caixa, visto que eu também passo muito tempo na "caixa" (vulgo, em casa) Very Happy

A única coisa que posso dizer sem reserva é que, realmente, um relógio de titânio parece um relógio flik-flak, na medida em que nem se dá por ele no pulso. A leveza do material é incrível. Também confirmo que, mesmo com utilização reduzida, o titânio é mais propenso a riscar que o aço, embora, estranhamente, este tenha ganho riscos apenas no fundo da caixa (imagino que os meus pelos do pulso sejam demasiado abrasivos  lol!)

O que gostava mesmo era de testar a performance do NH35 (tenho, de facto, alguma curiosidade), mas, para isso, precisa de uma utilização mais intensiva e continuada.
Conteúdo patrocinado

Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition Empty Re: Nova aquisição - Boldr Venture SW Limited Edition

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos