DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Novo Oris Aquis - Edição Limitada Empty Novo Oris Aquis - Edição Limitada

Ter 25 Jan 2022, 21:55
Sou um confesso admirador desta marca mas esta nova iteração é, no mínimo, ousada...
Independentemente da estética da peça, não me é fácil compreender o posicionamento que a marca pretende e que segmento procura alcançar.
Ou será apenas uma brincadeira, para vender 72 peças?

https://www.oris.ch/en/watch/sun-wukong-artist-edition/01-400-7769-4185-set?fbclid=IwAR3aIagwEGg5KSXbTOVoX5Z3NDSc76-tRRyotzKnZAwfXSJN_wLXPldHQ4U

Novo Oris Aquis - Edição Limitada 31819_0140077694185-Set_horizontale

Nuno Graça gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Novo Oris Aquis - Edição Limitada Empty Re: Novo Oris Aquis - Edição Limitada

Ter 25 Jan 2022, 22:59
Vou aproveitar e copiar para aqui o que escrevi no Facebook do Oris Social Club:

“É um Aquis cal. 400 com mostrador em esmalte pintado à mão. Não tem que enganar. É um relógio lindíssimo e de qualidade inquestionável, mas... 24 mil EUR?! Isto é para um nicho que é, simultaneamente, fã de Oris, fã do Rei Macaco e financeiramente confortável. Não há-de ser um universo muito grande, mas também são só 72 unidades 🙂

Resumindo… estou de acordo contigo.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Novo Oris Aquis - Edição Limitada Empty Re: Novo Oris Aquis - Edição Limitada

Qua 26 Jan 2022, 00:54
Todas as marcas por vezes fazem séries numeradas até aí nada de novo agora não conhecia a tal série e sinceramente nem tenho vontade de conhecer, mas acredito que para quem gosta e tem essa disponibilidade financeira, o relógio seja apelativo, quanto mais não seja pelos poucos exemplares disponíveis.
Agora 24k por um Oris!? Está tudo doido,e o relógio para mim é feinho mas isso é um pormenor, até porque a beleza está nos olhos de quem a vê.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Novo Oris Aquis - Edição Limitada Empty Re: Novo Oris Aquis - Edição Limitada

Qua 26 Jan 2022, 21:36
Faço minhas as tuas palavras @Duca749! Todas, incluindo a subjetividade da beleza!  Very Happy Wink

Duca749 gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Novo Oris Aquis - Edição Limitada Empty Re: Novo Oris Aquis - Edição Limitada

Qua 26 Jan 2022, 23:06
Bem eu já tinha visto este menino noutro lado ,,, e até gostei da originalidade do mostrador ... mas 24k por ele è de cair para o lado !!!! por este valor há muita coisa que comprar , ou mesmo vários que podem embelezar as nossas caixas ... Razz
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Novo Oris Aquis - Edição Limitada Empty Re: Novo Oris Aquis - Edição Limitada

Qui 27 Jan 2022, 00:06
Todos estamos de acordo que este modelo estará longe de valer os 24k.
O que me interrogo é qual será a estratégia da Oris ou se haverá mesmo qualquer estratégia...

Não havendo estratégia, trata-se apenas de uma brincadeira de vender 72 peças, o que é perfeitamente possível dado o número de colecionadores abonados; só o mercado de milionários chineses deve absorver perfeitamente a oferta, ainda para mais por se tratar de uma temática que diz algo a este país.

Ou então, há aqui uma estratégia concertada para dar visibilidade e protagonismo à marca, com o intuito de alavancar o preço dos modelos ditos "normais", principalmente os equipados com mecanismos in house
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Novo Oris Aquis - Edição Limitada Empty Re: Novo Oris Aquis - Edição Limitada

Qui 27 Jan 2022, 09:02
Boas,

Pelo que entendi, é já a segunda vez que a Oris faz uma edição limitada de algumas peças sobre o Rei Macaco. A menos que sejam masoquistas (a Swatch não deve deixar que o sejam), deve vender bem nas terras orientais...
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Novo Oris Aquis - Edição Limitada Empty Re: Novo Oris Aquis - Edição Limitada

Qui 27 Jan 2022, 09:53
c0mpu73r escreveu:Boas,

Pelo que entendi, é já a segunda vez que a Oris faz uma edição limitada de algumas peças sobre o Rei Macaco. A menos que sejam masoquistas (a Swatch não deve deixar que o sejam), deve vender bem nas terras orientais...
A Oris não pertence ao grupo Swatch.
De facto, tem sido notícia a abertura de lojas pela Ásia, como esta em Hong Kong: http://www.horologycrazy.com/2011/11/oris-boutique-hong-kong.html
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Novo Oris Aquis - Edição Limitada Empty Re: Novo Oris Aquis - Edição Limitada

Qui 27 Jan 2022, 10:33
pfad escreveu:Todos estamos de acordo que este modelo estará longe de valer os 24k.
O que me interrogo é qual será a estratégia da Oris ou se haverá mesmo qualquer estratégia...

Não havendo estratégia, trata-se apenas de uma brincadeira de vender 72 peças, o que é perfeitamente possível dado o número de colecionadores abonados; só o mercado de milionários chineses deve absorver perfeitamente a oferta, ainda para mais por se tratar de uma temática que diz algo a este país.

Ou então, há aqui uma estratégia concertada para dar visibilidade e protagonismo à marca, com o intuito de alavancar o preço dos modelos ditos "normais", principalmente os equipados com mecanismos in house

Eu acho que é muito isto.

Este lançamento parece-me apenas um golpe de asa para elevar o nome da marca na China e ganhar alguma exposição mediática.

A avaliar pelo impacto apenas no meio horológico em Portugal, deve resultar Smile
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Novo Oris Aquis - Edição Limitada Empty Re: Novo Oris Aquis - Edição Limitada

Qui 27 Jan 2022, 12:15
pfad escreveu:
c0mpu73r escreveu:Boas,

Pelo que entendi, é já a segunda vez que a Oris faz uma edição limitada de algumas peças sobre o Rei Macaco. A menos que sejam masoquistas (a Swatch não deve deixar que o sejam), deve vender bem nas terras orientais...
A Oris não pertence ao grupo Swatch.
De facto, tem sido notícia a abertura de lojas pela Ásia, como esta em Hong Kong: http://www.horologycrazy.com/2011/11/oris-boutique-hong-kong.html

A Oris subiu um degrau na minha apreciação da marca. Sempre assumi que pertencia à Swatch em virtude da adesão à ASUAG (pré-swatch), o facto de ser independente dá-lhe um brilhozinho extra.


Não que seja contra às marcas satélite do gigante helvético, note-se  Razz
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Novo Oris Aquis - Edição Limitada Empty Re: Novo Oris Aquis - Edição Limitada

Sáb 12 Mar 2022, 17:17
Sei que este tópico já é 'antigo' para o ritmo das coisas Razz mas queria deixar o meu comentário que não deu para fazer na altura.

Acho que já se entendeu que isto provavelmente é mais um 'talking piece' e que nunca seria uma peça para qualquer um; Além do preço e quantidade, temos também a temática muito especifica e o proprio resultado estetico final.

Mas acho que também se esqueceram que isto é um mostrador esmaltado, e ainda mais, do tipo cloisonné! Para que não sabe o que é, recomendo uma leve pesquisa ou uma leitura como esta por ex: https://www.acollectedman.com/blogs/journal/the-art-of-enamel-dials, ou este: https://www.esquireme.com/style/watches/19417-the-fine-art-of-cloisonne-watch-dials, para ajudar talvez a explicar o preço dentro do contexto.

Novo Oris Aquis - Edição Limitada The-Art-of-Enamel-Dials-A-Collected-Man-London-19A
Novo Oris Aquis - Edição Limitada The-Art-of-Enamel-Dials-A-Collected-Man-London-19B
fotos: acollectedman

Sim, para um Oris é muito mais caro do que estamos habituados, não se pode negar. Mas qualquer Oris com o calibre inhouse já é mais caro que o resto,  junta-se isto tudo, e temos o que temos.

Eu acho o resultado final interessante, mesmo não sendo do meu género ou uma coisa que comprasse tendo disponibilidade para tal.

Enfim, também são destas coisas que é feito este nosso hobby! Wink

filipe cunha, JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Novo Oris Aquis - Edição Limitada Empty Re: Novo Oris Aquis - Edição Limitada

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos