DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Miguel
Miguel
Mensagens : 138
Data de inscrição : 24/08/2018
Idade : 28
Localização : Viana do Castelo
https://mwatchcollection.now.sh

Nova Marca - Escudo Watches Empty Nova Marca - Escudo Watches

Dom 20 Mar 2022, 13:36
Boa tarde Malta!

Mais alguem reparou no surgimento desta marca Escudo?
Tenho rede social no instagram e recebo regularmente publiciadades destes relógios.

Nova Marca - Escudo Watches Screen11
O site ainda está em construção.
A principal atividade é pelo Instagram.

Pelo que vi eu acho que eles fazem o outsourcing das peças/partes e arranjarem alguem para lhes montar os relógios.
Ou seja, o processo de montagem acho que nem é feito cá.
Foram partilhados alguns videos pelo Prime Time Watch Repairs (Face & instagram) a montar estes modelos do Escudo.

De qualquer forma os modelos sao muito bonitos.
Um Homage ao Tudor Black Bay mas com alguns traços interessantes.

Não encontrei nada sobre preços. Mas tambem não serão certamente "baratos".

Nova Marca - Escudo Watches Screen10Nova Marca - Escudo Watches Screen12

Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Nova Marca - Escudo Watches Empty Re: Nova Marca - Escudo Watches

Dom 20 Mar 2022, 15:27
Relógios nacionalistas... Com um escudo e a bandeira portuguesa??!!!!! Se tivessem alarme o som seria o hino!! Os relógios são bem bonitos, mas com a bandeira no topo faz a peça escorrer azeite extra-virgem. Se ainda fossem comemorativos de uma data da nossa história, como os do Benfica, Sporting ou Porto, que levam o logo do clube qd ganham alguma coisa, ainda vá que vá, mas se todos os modelos levam a "bandeirinha" parece ideia à Scolari. Entre este e um FESA, preferia o FESA.

jsabino gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Nova Marca - Escudo Watches Empty Re: Nova Marca - Escudo Watches

Dom 20 Mar 2022, 15:31
O que é preciso à relojoaria portuguesa é haver quem invista no desenvolvimento e produção de um movimento mecânico de raiz. Se continuarmos assim só servimos para montar peças.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Nova Marca - Escudo Watches Empty Re: Nova Marca - Escudo Watches

Dom 20 Mar 2022, 18:18
Estou com o @VS o relógio está azeiteiro, os marcadores são horríveis e a bandeirinha é de bradar aos céus, entre estes e os meia lua que venha o diabo e escolha.

VS gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Nova Marca - Escudo Watches Empty Re: Nova Marca - Escudo Watches

Dom 20 Mar 2022, 19:38
VS escreveu:O que é preciso à relojoaria portuguesa é haver quem invista no desenvolvimento e produção de um movimento mecânico de raiz. Se continuarmos assim só servimos para montar peças.

Um excelente visão, mas acho que é utópica. Segundo as contas apresentadas no canal do Watchfinder, que já vi ecoadas noutros lado, é necessário um investimento de cerca de 1 milhão de USD para desenvolver um movimento verdadeiramente in-house do princípio ao fim.

Não só não deve haver essa capacidade de investimento nos entusiastas portugueses de relojoaria, como deve ser muito difícil arranjar investidores para apoiarem esse empreendimento: iam enterrar dinheiro num produto proveniente de um país sem tradição relojoeira, que seria incapaz de competir com os grandes players suíços/japoneses/alemães, ou até mesmo com os franceses (tipo Yema).

Pergunta a ti mesmo o seguinte: tu irias gastar, num relógio, o dinheiro suficiente para tornar rentável o investimento num movimento in-house, se esse relógio fosse de uma marca desconhecida da Hungria ou da República Checa?

Julgo que no site da Reguladora, eles dizem que têm como objetivo voltar a produzir movimentos próprios, mas, a ser verdade, ainda queria ver que "movimentos próprios" seriam esses. Provavelmente, clones de movimentos comprovados com patentes expiradas. E, mesmo assim, era um investimento bem mais arriscado que continuar a usar Miyotas.


Edit: E para não ser totalmente off-topic, quanto ao Escudo, acho um relógio "meh". Não odeio, até gosto da combinação de cores do exemplar apresentado, mas concordo que o pormenor da bandeira é escusado. Sendo um empreendedor português, desejo toda a sorte do mundo e espero que venda muitos relógios, mas, para já, não me parece que vá comprar um.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Nova Marca - Escudo Watches Empty Re: Nova Marca - Escudo Watches

Dom 20 Mar 2022, 20:29
@Nunogoncalves, se for só um milhão não me parece exagerado, quanto à viabilidade do negócio no contexto actual, onde os smartwatches dominarão por completo o mercado, parece-me que só por puro romantismo e sem qq amor ao dinheiro se avançaria para uma coisa dessas. A única forma dos mecânicos vingarem é no segmento de luxo ou serem marca consolidada tipo Seiko, mas mesmo assim, no universo seiko os mecânicos penso que não representam sequer 10% das vendas. Mas há sempre o factor paixão e um gajo nas paixões não pensa com o cartão de crédito, eu se tivesse papel a sério gastava uns trocados com uma equipa multidisciplinar para desenvolverem um movimento 100% tuga. Até os franceses, esses vomedores da baguetes, têm/tinham movimentos próprios. Nós, por cá, se comprármos um relógio no Museu do relógio o tipo vem com um NHxx feito na china.

É sair-ne o Euromilhões q ponho uma universidade a desenvolver um maquinão. Como nunca me irá sair, pq raramente jogo, olha, contento-me com as sucatas cheias de musgo que compro na feira da ladra.



JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Nova Marca - Escudo Watches Empty Re: Nova Marca - Escudo Watches

Seg 21 Mar 2022, 00:16
Os relógios até não são feios e têm alguns pormenores de diferença, mas estou convosco, aquela bandeirinha ...  Rolling Eyes

Provavelmente será para apelar a um outro tipo de alvo que não nós, mas ... quem?  Razz

Bom, a sério, sendo uma marca Portuguesa, também não deixo de desejar o maior sucesso, mas por este caminho não me vão interessar muito!

Quanto ao desenvolvimento de um calibre próprio, é um bom assunto para um tópico próprio! Deixo só esta nota, que é a minha opinião: haja dinheiro e junte-se um design realmente bom e inovador e a coisa pode bem resultar! Claro que para fazer "homages" ou "designs retro" é melhor ficarem quietos!

EDIT, em tempo: também não gosto nada de ver a marca "escudo", quer como símbolo, quer como nome, não sei porquê, talvez por ser demasiado óbvio ... e os ponteiros e índices, apesar de engraçados, tornam o mostrador pouco equilibrado, pelo seu tamanho e geometria! Dá a ideia de que a coisa foi pouco pensada, é uma ideia que precisava de ser bastante amadurecida!
milhazes
milhazes
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/03/2021
Idade : 46

Nova Marca - Escudo Watches Empty Re: Nova Marca - Escudo Watches

Seg 21 Mar 2022, 09:55
o brasão na face era mais que suficiente para distinguir a marca também não gosto muito da bandeirinha, mas não é o pior de tudo o balanço do automático, bandeirinha lá está outra vez, gosto do pormenor da coroa
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Nova Marca - Escudo Watches Empty Re: Nova Marca - Escudo Watches

Seg 21 Mar 2022, 15:13
Boa tarde,

Faço minhas as palavras do @Miguel, já tinha reparado nas redes sociais o aparecimento desta marca, mas com a falta de informação e site incompleto deixei passar.

Até gosto dos design do relógio, especialmente a versão bronze. Ser um movimento de fornecedor não é um deal-breaker para mim porque a maioria das micro-marcas são assim que funcionam - inclusive a montagem. Se isso significar um relógio bonito, equilibrado, bem pensado e com maquinaria reconhecida, óptimo.

O deal-breaker é efetivamente o excesso de detalhes patrióticos, obviamente a começar pela bandeira, o logotipo e letering a lembrar os Tudor e os indexes demasiado grandes. Gosto do ponteiro dos segundos, mas gostava de ver a ponta da seta na... ponta do ponteiro.

Boa sorte!
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Nova Marca - Escudo Watches Empty Re: Nova Marca - Escudo Watches

Seg 21 Mar 2022, 15:37
Bem não me levem a mal, mas se vocês gostam do design em geral então vocês gostam de tudo, eu olho para ele e só consigo ver um bezel demasiado largo que oculta praticamente a caixa, ficam as asas de fora, a mistura de marcação no bezel entre redondas com a numeração tão pequena que nem se vê e as retangulares os índices das 3,6,9 e 12, enormes e feios, o tipo de letra escolhida para a indicação das características no mostrador a bandeirinha...fogo ou eu estou a ficar com o sentido estético todo lixado ou então não sei, claro que os gostos são como os rabos, cada um tem o seu e ninguém tem nada a ver com isso, mas não gosto mesmo nada do resultado!
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Nova Marca - Escudo Watches Empty Re: Nova Marca - Escudo Watches

Seg 21 Mar 2022, 15:55
Mais veneno. Sendo uma marca portuguesa, qual a componente feita por cá? A bracelete? As molas das asas? Valor acrescentado pela tugalândia: Zero! É que nem a montagem, os FESA pelo menos eram montados cá, sempre davam emprego, esta parece-me que alguém telefonou para um Chinês e disse :
Tuga - quero um relógio com a bandeira tuga e de nome escudo
Chinês - E o desenho?
Tuga - Copiem uma narca de referência que eu vendo-as cá como homage.
Chinês - certo. Quarta-feira chegam aí as primeiras 100 unidades de um relógio 100% Português.

E foi assim q nasceu mais um genuíno relogio português...., provavelmente em Marrocos há um igual, só muda a bandeira.

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Nova Marca - Escudo Watches Empty Re: Nova Marca - Escudo Watches

Seg 21 Mar 2022, 16:30
Duca749 escreveu:Bem não me levem a mal, mas se vocês gostam do design em geral então vocês gostam de tudo, eu olho para ele e só consigo ver um bezel demasiado largo que oculta praticamente a caixa, ficam as asas de fora, a mistura de marcação no bezel entre redondas com a numeração tão pequena que nem se vê e as retangulares os índices das 3,6,9 e 12, enormes e feios, o tipo de letra escolhida para a indicação das características no mostrador a bandeirinha...fogo ou eu estou a ficar com o sentido estético todo lixado ou então não sei, claro que os gostos são como os rabos, cada um tem o seu e ninguém tem nada a ver com isso, mas não gosto mesmo nada do resultado!

Eu não desgosto da caixa, do bezel, da cor do mostrador, das cores em geral, a ideia em geral não está má, mas, de facto, como disse em cima, foi muito mal amadurecida!

Esqueci de referir a má ideia de "bolas no mostrador e bolas no bezel"! 

Sossega @Duca749,os gostos são como as ameixas, sim, mas há básicos com que quase todos concordamos, o teu gosto não está estragado não, a coisa é realmente má!  Twisted Evil Rolling Eyes

Duca749 gosta desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Nova Marca - Escudo Watches Empty Re: Nova Marca - Escudo Watches

Seg 21 Mar 2022, 22:46
Não acho piada nenhuma...

Até nem é o escudo que me faz mais impressão, são mesmo aqueles índices ao quartos de hora que não lembram a ninguém. Isso e as bolas ao quadrado, no mostrador e no bezel, sendo que, nas últimas, aqueles numerais que mal se vêem também não são uma boa opção estética...

Dito isto, boa sorte para o projecto. É preciso ter coragem para avançar com uma marca nova cá no burgo.

JPP gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Nova Marca - Escudo Watches Empty Re: Nova Marca - Escudo Watches

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos