DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Aquiles_PT
Aquiles_PT
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/06/2022
Idade : 51

Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA Empty Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA

Qua 08 Jun 2022, 13:32
Saudações a todos os utilizadores.

Sou o Pedro ( Aquiles ) de Almada, descobri a paixão da horologia por acidente durante a pandemia.
Nas arrumações de uma arrecadação, descobri um relogio de bolso avariado de um familiar.

Com lockdowns e muito tempo disponivel, fiquei intrigado porque não funcionava.
Meti-me na aventura da relojoaria como hobby na parte das reparações, e para ser sincero continuo a gostar mais de relógios de bolso do que pulso.
.
(O de bolso avariado apenas precisou de umas semanas de paciencia, muitos videos no youtube, e uma limpeza com benzina, um pinçel, uma lupa 5x e 3x desandadores dos ebay, um frasco de 2ml de moebios 8000, era óleo seco mto seco, )

Venho para este forum, na esperança de encontrar alguns utilizadores que me possam ajudar neste hobby que demora anos a dominar, o caminho é longo.
Cumprimentos a todos e parabéns aos administradores pelo forum
Aquiles

Sansoni7, VS e Mabeco gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA Empty Re: Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA

Qua 08 Jun 2022, 14:37
Bem vindo Pedro
Por aqui temos alguns membros que como tu gostam de meter mãos á obra na arte da reparação, já eu limito-me apenas a melhorar a parte estética.
Vai participando e mostrando as tuas máquinas.

Aquiles_PT gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA Empty Re: Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA

Qua 08 Jun 2022, 17:11
Fizeste bem vir, estás no sítio certo, a legião dos quebra-balanços e perde-molas está a crescer. Bem-vindo a vai partilhando fotos daquilo que vais fazendo, aprendemos todos uns com os outros. Aqui ninguém julga ninguém, a não ser que venhas para aqui com "relógios" de quartz"...Smile Estou a brincar, cada um partilha aquilo que gosta. Bem-Vindo!

Aquiles_PT gosta desta mensagem

Aquiles_PT
Aquiles_PT
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/06/2022
Idade : 51

Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA Empty Re: Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA

Qua 08 Jun 2022, 17:41
VS escreveu:Fizeste bem vir, estás no sítio certo, a legião dos quebra-balanços e perde-molas está a crescer. Bem-vindo a vai partilhando fotos daquilo que vais fazendo, aprendemos todos uns com os outros. Aqui ninguém julga ninguém, a não ser que venhas para aqui com "relógios" de quartz"...Smile Estou a brincar, cada um partilha aquilo que gosta. Bem-Vindo!

Baterias apenas abro e mudo no comando da tv  Very Happy
Ainda agora entrei, e já estou a criar inimigos...no pessoal do quartz.
.
Apesar da relojoaria ter um pedigree mais forte nos mecânicos, existe alguns calibres hibridos na seiko e outros muito fixes e dignos de respeito.
.
E temos de reconhecer que em certas utilizações, militares ou de enduro e grandes alterações térmicas, os mecânicos comportam-se como qualquer metal, dilata e muda as suas propriedades.


Última edição por Aquiles_PT em Qua 08 Jun 2022, 17:58, editado 1 vez(es)

VS gosta desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA Empty Re: Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA

Qua 08 Jun 2022, 17:44
Diz mal do quartz que o pessoal das pilhas arranca-te o escalpe e manda fazer mostradores.(aqui é tudo gente pacífica e bem educada)
Aquiles_PT
Aquiles_PT
Mensagens : 29
Data de inscrição : 08/06/2022
Idade : 51

Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA Empty Re: Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA

Qua 08 Jun 2022, 17:55
VS escreveu:Diz mal do quartz que o pessoal das pilhas arranca-te o escalpe e manda fazer mostradores.(aqui é tudo gente pacífica e bem educada)

Jamais !!! a minha mulher adora casios, sei bem o que é ter cuidado quando falo de relogios quartz...quando lhe digo para desligar o bip ela saca o machado...quando trago da feira da bagageira um de bolso, trago um casio para ela, nem me pergunta quanto custou o meu...peace e cachimbo da paz.

VS e Mabeco gostam desta mensagem

Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA Empty Re: Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA

Qui 09 Jun 2022, 07:18
Bem vindo e boa aprendizagem.
Ainda bem que, também nos relógios há hibridos.....mecânicos a pilhas. Very Happy

Aquiles_PT gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA Empty Re: Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA

Ter 30 Ago 2022, 23:56
Olá Pedro! Mensagem tardia mas bem vindo ao fórum! Very Happy
Conteúdo patrocinado

Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA Empty Re: Saudações Horológicas - Novo Membro ALMADA

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos