DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Cronografo "panda" - opiniões - Página 2 Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qui 15 Dez 2022, 16:06
Update final ao tópico. Já chegou a minha prenda de natal  Smile

Voltei a namorar o Dan Henry, descobri até que os próprios CTT têm uma morada virtual em Espanha  Exclamation e que pode ser utilizada como "ponte" para os sites que não enviam para Portugal ou ilhas. Podem consultar o serviço aqui.

Todavia fiz contas, vi novamente os pros e especialmente os contras dos mecaquartz, nomeadamente a parte da impossibilidade do alinhamento dos ponteiros em caso de pancada. Vi igualmente a opinião do @Nunogoncalves sobre marcas bem estabelecidas e o Seiko ganhou por tabela.

Este é o meu primeiro Seiko "a sério", leia-se de uma gama já evoluída (prospex). O velhinho SKX foi para o meu irmão e sentia falta de um digno representante da marca. Ponderava um Alpinista, mas o ressurgimento da coleção speedtimer e a vontade de querer um panda foi maior.

Cronografo "panda" - opiniões - Página 2 Img_0111

Nas primeiras impressões não me esperava que fosse tão pequeno para um cronografo. O vidro tem uma ligeira curvatura e dá logo outro ar ao mostrador. Este, branco, mas não do tipo brilhante, é elegante e faz contrastar bem as marcações a preto e o estilo antiquado das mãos. Gostei do contador dos minutos indicar com precisão o tempo, com salto de minuto a minuto quando o ponteiro maior vai ao 0. Obviamente, gostei também do small seconds apontar para o índice certo, finalmente um quartzo que acerta. O mesmo para o cronógrafo em si, com intervalos de 0.2s, onde a leitura é correta e nos índices. A função cronógrafo tem igualmente split seconds, ou seja, podemos fazer leituras de segmentos sem perder a contagem principal.

Cronografo "panda" - opiniões - Página 2 Img_0113

Sobre o "panda" em si, os mostradores como já se sabia são os painéis solares e mostram um azul escuro e profundo à luz do dia. Pensava que a minha obsessão compulsiva ia ativar mas nem por isso, dá ao mesmo tempo um aspeto tecnológico a uma peça com um desenho muito sóbrio.

Desgostos... bem, dois e relacionados com a bracelete. O primeiro link é sólido mas é macho, preferia ao contrário. Depois, também no primeiro link, a escovagem está ao desfasada tongue ou seja, na zona das lugs a escovagem apresenta-se 90º em relação à escovagem da bracelete, fruto da escovagem circular da caixa. A ideia é também usá-lo com uma bracelete em pele, portanto é um mal menor.

Feito o ajuste para o meu pulso, voltei a colocá-lo na caixa e.. esperar para o natal.

Sansoni7, Tempus fugit, Duca749, Nunogoncalves e VS gostam desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

Cronografo "panda" - opiniões - Página 2 Empty Re: Cronografo "panda" - opiniões

Qui 15 Dez 2022, 17:41
Acho que fizeste a escolha certa, @c0mpu73r! Very Happy Parabéns e goza-o bem. É um relógio lindíssimo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos