DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Paulo Silva Pereira
Paulo Silva Pereira
Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/12/2022

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Relógio deixa de funcionar no Pulso

Dom 04 Dez 2022, 13:29
Boa tarde;
Peço a vossa ajuda para o seguinte, tenho um relógio que quando o coloco no pulso ele deixa de funcionar, já esteve no relojoeiro mais de meio ano(entre vai e bem) e que o mesmo me diz que o relógio esta a trabalhar sem problemas, mas o certo é que quando o coloco no pulso passado cerca de 3 horas ele para, e quando o tiro do pulso passado algum tempo volta a funcionar, alguém me sabe dizer o que será e qual a solução?
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Re: Relógio deixa de funcionar no Pulso

Dom 04 Dez 2022, 19:25
O relógio é mecânico ou quartzo?

m84 e Paulo Silva Pereira gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Re: Relógio deixa de funcionar no Pulso

Dom 04 Dez 2022, 23:04
É um comportamento aleatório ou só para mesmo qd está no pulso? Não estará magnetizado? Se tiveres uma bússola coloca-a perto do relógio e vê se a agulha fica marada. Há aplicações para telemóvel q substituem a bússola.

(Em tom de brincadeira: não será desse pulso? Experimenta no outro)
Paulo Silva Pereira
Paulo Silva Pereira
Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/12/2022

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Re: Relógio deixa de funcionar no Pulso

Seg 05 Dez 2022, 00:28
Duca749 escreveu:O relógio é mecânico ou quartzo?
É um relógio quartzo.
Paulo Silva Pereira
Paulo Silva Pereira
Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/12/2022

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Re: Relógio deixa de funcionar no Pulso

Seg 05 Dez 2022, 00:34
VS escreveu:É um comportamento aleatório ou só para mesmo qd está no pulso? Não estará magnetizado? Se tiveres uma bússola coloca-a perto do relógio e vê se a agulha fica marada. Há aplicações para telemóvel q substituem a bússola.

(Em tom de brincadeira: não será desse pulso? Experimenta no outro)
Sempre que coloco o relógio no pulso ele para passado cerca de 3 horas, como já disse, já foi varias vezes para o relojoeiro e o mesmo disse que não consegue ver defeito nenhum no relógio, mas o certo é que o relógio sempre que o coloco no pulso o mesmo para, o que o relojoeiro me aconselhou foi colocar uma maquina nova só que a maquina nova são cerca de 250€, o relógio custou cerca de 1000€
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Re: Relógio deixa de funcionar no Pulso

Seg 05 Dez 2022, 08:22
Sendo o relógio de Quartz não tenho ideias do que possa ser. Acho mto estranho um movimento de quartz custar 250€, podes dizer qual a marca e modelo do relógio?
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Re: Relógio deixa de funcionar no Pulso

Seg 05 Dez 2022, 08:58
Sendo quartzo poderá ser o calor, experimenta dar algum calor com um secador por ex. na parte de trás e vê se ele apaga.

Paulo Silva Pereira gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Re: Relógio deixa de funcionar no Pulso

Seg 05 Dez 2022, 09:02
Bom antes de saber que era quartz ia dizer que pode ser várias razões, incluindo possivelmente teres que arranjar um relojoeiro novo Razz

Sendo quartz e dado que só acontece no pulso, de facto não sei, mas o @Duca749 pode estar perto de alguma coisa.

Paulo Silva Pereira gosta desta mensagem

filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Re: Relógio deixa de funcionar no Pulso

Seg 05 Dez 2022, 13:43
Tenho um quartz que da ultima muda de pilha, um Timex de tampa de pressão, que ao meter a tampa tambem parava, era a tampa "ovalizada para dentro" e pressionava o mecanismo e parava.
Não será essa tampa com o muito aperto da bracelete. Question Question
c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Re: Relógio deixa de funcionar no Pulso

Seg 05 Dez 2022, 14:42
Boas Paulo,

Como já dito, para melhor despiste do problema (como em qualquer coisa), é preciso informações. Neste caso, marca e modelo do relógio (tem normalmente na parte traseira do relógio caso não saiba) e - se possível - fotos do mesmo.

O fórum tem espaço próprio para fotos, é no ícone da fotografia com o símbolo de guardar por cima (disquete).

Uma outra questão: isso das 3 horas é real? Digo, é mesmo sempre 3 horas de uso? Ou pára em alguma hora em particular? Antes disso, ele marca bem o tempo, adianta ou atrasa?

Vamos aguardar.
Paulo Silva Pereira
Paulo Silva Pereira
Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/12/2022

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Re: Relógio deixa de funcionar no Pulso

Seg 05 Dez 2022, 18:38
c0mpu73r escreveu:Boas Paulo,

Como já dito, para melhor despiste do problema (como em qualquer coisa), é preciso informações. Neste caso, marca e modelo do relógio (tem normalmente na parte traseira do relógio caso não saiba) e - se possível - fotos do mesmo.

O fórum tem espaço próprio para fotos, é no ícone da fotografia com o símbolo de guardar por cima (disquete).

Uma outra questão: isso das 3 horas é real? Digo, é mesmo sempre 3 horas de uso? Ou pára em alguma hora em particular? Antes disso, ele marca bem o tempo, adianta ou atrasa?

Vamos aguardar.
 Boa noite;
O relógio é um Hamilton Jazzmaster e não é propiamente as 3 horas de uso, eu digo cerca de 3 horas porque na monotorização que faço o relógio trabalha normalmente durante esse tempo, o que faço é quando pego nele e o coloco no pulso acerto a hora e depois vejo a hora em que ele esta parado, quando o retiro do pulso o mesmo volta a trabalhar passado algum tempo.
Paulo Silva Pereira
Paulo Silva Pereira
Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/12/2022

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Re: Relógio deixa de funcionar no Pulso

Seg 05 Dez 2022, 18:41
filipe cunha escreveu:Tenho um quartz que da ultima muda de pilha, um Timex de tampa de pressão, que ao meter a tampa tambem parava, era a tampa "ovalizada para dentro" e pressionava o mecanismo e parava.
Não será essa tampa com o muito aperto da bracelete. Question Question
Boa noite;
Obrigado pela dica, realmente o relógio, quando muda a pilha tem alguma dificuldade em voltar a fechar, mas pergunto, porque é que ele só para quando o coloco no pulso e quando o retiro passado algum tempo volta a funcionar?
Paulo Silva Pereira
Paulo Silva Pereira
Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/12/2022

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Re: Relógio deixa de funcionar no Pulso

Seg 05 Dez 2022, 18:43
VS escreveu:É um comportamento aleatório ou só para mesmo qd está no pulso? Não estará magnetizado? Se tiveres uma bússola coloca-a perto do relógio e vê se a agulha fica marada. Há aplicações para telemóvel q substituem a bússola.

(Em tom de brincadeira: não será desse pulso? Experimenta no outro)
Boa noite;
Obrigado pela dica, vou fazer isso e ver o que acontece.
Conteúdo patrocinado

Relógio deixa de funcionar no Pulso Empty Re: Relógio deixa de funcionar no Pulso

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos