DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Punks
Punks
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2022

Limpeza de relógio Swatch  Empty Limpeza de relógio Swatch

Ter 10 Jan 2023, 00:14
Boa noite, comprei este swatch, mas o mesmo se encontra num estado lastimável "sujo".
Para fazer limpeza das braceletes o que me podem aconselhar?  Limpeza de relógio Swatch  Img_2017
Limpeza de relógio Swatch  Img_2018
Limpeza de relógio Swatch  Img_2019

c0mpu73r e ji_heivs gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Limpeza de relógio Swatch  Empty Re: Limpeza de relógio Swatch

Ter 10 Jan 2023, 09:05
À falta duma maquina de ultrasons, o que eu costumo fazer é:

- retirar a bracelete do relogio
- meter a bracelete num recipiente/lavatorio/etc com agua quente (não é a ferver!) e um pouco de sabão ou detergente loiça.
- deixo ficar uns bons 15-20 minutos de molho para amolecer toda a porcaria (nota-se logo os residuos que vão saindo sozinhos.
- depois pego numa escova macia (tenho usado uma de dentes antiga ou outra) e vou escovando com a agua e sabão até estar satisfeito.
- por fim passo por agua corrente/limpa e escovo mais uma vez assim, e deixo secar.

Isto é o MEU processo, e cada um terá a sua maneira, imagino. Há também quem tenha usado a maquina de lavar loiça com sucesso, mas aí há que ter mais cuidado.

bladerunner68, c0mpu73r e ji_heivs gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Limpeza de relógio Swatch  Empty Re: Limpeza de relógio Swatch

Ter 10 Jan 2023, 10:50
Em braceletes como estas com os links maciços eu costumo fazer como o @m84, líquido de loiça e escova de dentes, apenas tenho o cuidado de desmontar todos os elementos que possam ser desmontados e escovo tudo individualmente.

Nas braceletes metálicas que não são maciças, também desmonto tudo e coloco no aparelho de ultrasons, porque nessas o lixo entranha-se de uma maneira que a escova só retira a camada superficial.
A água fica de tal maneira suja que normalmente tenho que repetir o processo duas ou três vezes, e depois então no fim passo a escova.

m84, bladerunner68 e ji_heivs gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Limpeza de relógio Swatch  Empty Re: Limpeza de relógio Swatch

Ter 10 Jan 2023, 11:00
@Duca749, já agpora, podes partilhar a maquina que tens? Usas produtos especificos para isso também?

bladerunner68 e ji_heivs gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Limpeza de relógio Swatch  Empty Re: Limpeza de relógio Swatch

Ter 10 Jan 2023, 11:40
@m84 a minha máquina é daquelas básicas que compras no eBay, comprei na altura a mais barata que encontrei porque não sabia até que ponto aquilo iria funcionar, paguei acho que 20€ ou coisa parecida.
Se fosse hoje teria comprado uma melhor, com mais potência, porque aquilo realmente funciona, obriga é às vezes repetir o processo, á primeira só as jóias da mulher é que ficam bem.😊
Existem também á venda os líquidos, nunca comprei ou usei, o que faço é colocar água quente, sem ser a ferver, e também líquido da loiça, também há quem coloque vinagre e outros produtos caseiros, mas eu mantenho apenas o líquido da loiça.

m84, bladerunner68, ji_heivs e Francisco Fonseca gostam desta mensagem

bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Limpeza de relógio Swatch  Empty Re: Limpeza de relógio Swatch

Dom 22 Jan 2023, 16:08
👌 os procedimentos descritos pelo @m84 e pelo @Duca749...
No no final para "abrilhantar" passo ainda uma dose de Colgate Anti-Tartaro, pois, parece brincadeira mas funciona..
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Limpeza de relógio Swatch  Empty Re: Limpeza de relógio Swatch

Dom 22 Jan 2023, 16:18
O meu método de tirar esterco das braceletes metálicas:
1) Meter em água com detergente da loiça (uso do concentrado), fica de molho umas boas horas, às vezes de um dia para o outro, de seguida com uma escova de dentes e sai qs tudo, obviamente que há sítios entre os links que só ficariam bem com uma máquina de ultra-sons.

2) para retoque final : misturo pedra branca moída com pasta de dentes e esfrego com um pano de microfibras. Esta mistura da para polir videos acrílicos, fica tão bom como com polywatch
Conteúdo patrocinado

Limpeza de relógio Swatch  Empty Re: Limpeza de relógio Swatch

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos